Guia de mineração

O meu de hoje não tá aparecendo também, acho que dá dando algum problema com a rede da Polygon. Os depósitos pra Binance, por exemplo, tão suspensos a 2 dias já.

Fui no discord deles, está congestionada mesmo. Falaram para ficar tranquilo que os payouts serão feitos assim que possível.

Será que se eu por a RTX 3060 na PCI 16x e uma RX 580 na pci 1x
Da certo? Já que são drivers diferentes?

Sim, dá certo.
 
Fui no discord deles, está congestionada mesmo. Falaram para ficar tranquilo que os payouts serão feitos assim que possível.
O que me incomoda é que não aparece no explorer da Polygon, já to com 2 payouts pendentes. Passei as placas pra Nice Hash por enquanto.
 
Bom dia pessoal! Não sei se alguém mais está tendo esse problema que estou tendo no hiveos: minha memória ram está sendo consumida ao longo do tempo, tenho um pent de 8 gb e quando fui perceber já estava com 2,8 gb. Isso tinha acontecido há uns 6 dias atrás e parou. Achei que tinha parado devido a eu reinstalar o hive em um pen drive 3.2, no entanto o problema voltou a aparecer ontem. Pesquisando no Google, a única coisa que achei foi no fórum do hiveos, mas não ficou muito claro. Parece que tem alguma coisa a ver com o miner. Parece que isso procede, pois percebi que isso não aconteceu quando estava utilizando o nbminer e voltou a aparecer quando mudei para o gmainer novamente. Se alguém sober o que pode estar acontecendo, da essa ajuda aí!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segue a descrição sobre o que achei no fórum do hiveos se alguém que estiver passando pelo mesmo problema que eu: https://forum.hiveos.farm/t/running-out-of-ram-every-7-days/36847/12
 
Última edição:
Fui no discord deles, está congestionada mesmo. Falaram para ficar tranquilo que os payouts serão feitos assim que possível.



Sim, dá certo.
Tomaaaraaa, vou ter que deixar a 3060ti no trabalho mesmo então
 
Bom dia pessoal! Não sei se alguém mais está tendo esse problema que estou tendo no hiveos: minha memória ram está sendo consumida ao longo do tempo, tenho um pent de 8 gb e quando fui perceber já estava com 2,8 gb. Isso tinha acontecido há uns 6 dias atrás e parou. Achei que tinha parado devido a eu reinstalar o hive em um pen drive 3.2, no entanto o problema voltou a aparecer ontem. Pesquisando no Google, a única coisa que achei foi no fórum do hiveos, mas não ficou muito claro. Parece que tem alguma coisa a ver com o miner. Parece que isso procede, pois percebi que isso não aconteceu quando estava utilizando o nbminer e voltou a aparecer quando mudei para o gmainer novamente. Se alguém sober o que pode estar acontecendo, da essa ajuda aí!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segue a descrição sobre o que achei no fórum do hiveos se alguém que estiver passando pelo mesmo problema que eu: https://forum.hiveos.farm/t/running-out-of-ram-every-7-days/36847/12

Tá travando a máquina? Tá diminuindo o rendimento em mhs?

Se não, pq se incomodar?
 
Qual riser vocês usam?, eu peguei um azul aqui, mas só tem entrada para cabo sata, aquele de ponta branca. É muito perigoso? Não achei a entrada pcie de 8 pino dele
 
Alguém com payout atrasado da Ethermine via Polygon? Era pra ter caído o último há quase 8 horas atrás, ultimamente anda atrasando um pouco mas 8 horas é muito.

Clica no TX e nem aparece na rede, não tava afim de abrir ticket de suporte.
Recebeu? Aqui já chegou a atrazar de um dia para o outro
 
Bom galera..aproveitei a falta de luz desde ontem a noite e hj de manhã decidi trocar os thermais pad da 3080 galaxy SG e adicionar thermais no BP, já que esse modelo não tem.
Pra abrir a placa foi bem tranquilo e os thermais que vem nela não são oleosos iguais aos da gigabyte, porém são meio secos e se n tiver cuidado podem quebrar.
Medi antes e os originais das vram são de 2mm (segue foto da esquerda com placa aberta e já sem os thermais originais).

Para o BP usei de 2,5mm para não ficar com o abaulamento que ocorreu na 3080 vision e deu certo. Porém depois que já tinha cortado eles vi que na parte interna do BP dessa galaxy tem uma película de plástico (imagem da direita, círculo em vermelho mostra o começo do plástico). Até pensei em tirar pra melhorar a eficiência mas pensando na garantia decidi deixar assim mesmo.

Abaixo da imagem da direita o resultado. Antes ficava cerca de 55/96...a queda na temperatura da vram foi muito boa e agora é a mais fria da rig.

KTVgFbW.jpg


Enquanto eu estava trocando os thermais rodei a rig com over pra fazer 99 mhs nas outras 3080 e foi bem de boa sem reiniciar nenhuma vez.
Assim que voltei a 3080 galaxy rodei o mesmo over e reiniciou com 5 minutos. Sendo assim ficou claro que esse silício dessa galaxy n veio bom, mas deixei ela fazendo 97,7 mhs e ta estável assim (vamos ver se mantém).

Sobre o HiveOS eu gostei dele mas como minha rig é praticamente de 3080 vou continuar no windows por já estar acostumado (já tenho tudo automatizado) e ter o controle das temperaturas das memórias.

A próxima da lista a trocar os thermais vai ser a 3080 EVGA FTW.

EDIT: trocar thermal é bom mas da um trampo... :bem:
 
Alguem aqui tem a 3080ti giga vision? Poderia me dizer como ela se sai minerando ergo e eth? Tem problema na memoria? Sera que vale a pena pagar 9500 nela?
 
Bom galera..aproveitei a falta de luz desde ontem a noite e hj de manhã decidi trocar os thermais pad da 3080 galaxy SG e adicionar thermais no BP, já que esse modelo não tem.
Pra abrir a placa foi bem tranquilo e os thermais que vem nela não são oleosos iguais aos da gigabyte, porém são meio secos e se n tiver cuidado podem quebrar.
Medi antes e os originais das vram são de 2mm (segue foto da esquerda com placa aberta e já sem os thermais originais).

Para o BP usei de 2,5mm para não ficar com o abaulamento que ocorreu na 3080 vision e deu certo. Porém depois que já tinha cortado eles vi que na parte interna do BP dessa galaxy tem uma película de plástico (imagem da direita, círculo em vermelho mostra o começo do plástico). Até pensei em tirar pra melhorar a eficiência mas pensando na garantia decidi deixar assim mesmo.

Abaixo da imagem da direita o resultado. Antes ficava cerca de 55/96...a queda na temperatura da vram foi muito boa e agora é a mais fria da rig.

KTVgFbW.jpg


Enquanto eu estava trocando os thermais rodei a rig com over pra fazer 99 mhs nas outras 3080 e foi bem de boa sem reiniciar nenhuma vez.
Assim que voltei a 3080 galaxy rodei o mesmo over e reiniciou com 5 minutos. Sendo assim ficou claro que esse silício dessa galaxy n veio bom, mas deixei ela fazendo 97,7 mhs e ta estável assim (vamos ver se mantém).

Sobre o HiveOS eu gostei dele mas como minha rig é praticamente de 3080 vou continuar no windows por já estar acostumado (já tenho tudo automatizado) e ter o controle das temperaturas das memórias.

A próxima da lista a trocar os thermais vai ser a 3080 EVGA FTW.

EDIT: trocar thermal é bom mas da um trampo... :bem:
Show de bola, obrigado por compartilhar.
Deixa eu perguntar, tu manteve o mesmo thermal putty? Teve que trocar? Ou essa placa não usa? Pergunto pq não encontro pra comprar no Aliexpress, só acho os thermalpads mesmo...
 
Deixa eu perguntar, tu manteve o mesmo thermal putty? Teve que trocar? Ou essa placa não usa? Pergunto pq não encontro pra comprar no Aliexpress, só acho os thermalpads mesmo...
Eu só troquei os thermal pad das memórias e coloquei no backplate onde n tinha. O resto deixei como tava mesmo.
 
Bom galera..aproveitei a falta de luz desde ontem a noite e hj de manhã decidi trocar os thermais pad da 3080 galaxy SG e adicionar thermais no BP, já que esse modelo não tem.
Pra abrir a placa foi bem tranquilo e os thermais que vem nela não são oleosos iguais aos da gigabyte, porém são meio secos e se n tiver cuidado podem quebrar.
Medi antes e os originais das vram são de 2mm (segue foto da esquerda com placa aberta e já sem os thermais originais).

Para o BP usei de 2,5mm para não ficar com o abaulamento que ocorreu na 3080 vision e deu certo. Porém depois que já tinha cortado eles vi que na parte interna do BP dessa galaxy tem uma película de plástico (imagem da direita, círculo em vermelho mostra o começo do plástico). Até pensei em tirar pra melhorar a eficiência mas pensando na garantia decidi deixar assim mesmo.

Abaixo da imagem da direita o resultado. Antes ficava cerca de 55/96...a queda na temperatura da vram foi muito boa e agora é a mais fria da rig.

KTVgFbW.jpg


Enquanto eu estava trocando os thermais rodei a rig com over pra fazer 99 mhs nas outras 3080 e foi bem de boa sem reiniciar nenhuma vez.
Assim que voltei a 3080 galaxy rodei o mesmo over e reiniciou com 5 minutos. Sendo assim ficou claro que esse silício dessa galaxy n veio bom, mas deixei ela fazendo 97,7 mhs e ta estável assim (vamos ver se mantém).

Sobre o HiveOS eu gostei dele mas como minha rig é praticamente de 3080 vou continuar no windows por já estar acostumado (já tenho tudo automatizado) e ter o controle das temperaturas das memórias.

A próxima da lista a trocar os thermais vai ser a 3080 EVGA FTW.

EDIT: trocar thermal é bom mas da um trampo... :bem:
Vc tem a 3080 tuf? Seja a cobaia e faça a troca aí pra nós proprietários fazermos depois. :bem:
 
Qual config voces usam na 3060ti LHR Hinix??
Aqui não apssa de 25 MHS, mas vi gente fazendo 42 MHS, pela Nicehash é possível, ou tenho que usar algum outro minerador?
 
Vc tem a 3080 tuf? Seja a cobaia e faça a troca aí pra nós proprietários fazermos depois. :bem:
TUF n tenho....se alguém quiser mandar uma pra mim eu faço até tutorial 😎

Vi no reddit um cara que só colocou no BP da FTW3 e diminuiu bem as temperatura das memórias. To fazendo isso agora. em breve relatos.
 
Qual config voces usam na 3060ti LHR Hinix??
Aqui não apssa de 25 MHS, mas vi gente fazendo 42 MHS, pela Nicehash é possível, ou tenho que usar algum outro minerador?
Vish, tomara que as zotac façam pelo menos uns 35 MHS.
 
Pessoal essas placas LHR, tem alguma que vale a pena e como elas ficam em comparação com as da AMD, to querendo pegar uma ou duas placas nova. Gostaria de uma dica gastando até 6K e uma 9K. Lembrando vou pagar no cartão parcelado estava de olho em duas ou 3 GTX1660 que fica na casa de 6K duas e 9K 3 +-.
 
Vish, tomara que as zotac façam pelo menos uns 35 MHS.
Eu consegui 40 MHS, mas não fica estável, as vezes cai para 35 MHS, e só pelo NBminer.
Um Rapaz falou que fez 42 MHS, mas não achei o post onde ele diz as config dele.
Aqui ele fica pulando de 40 para 35 toda hora.
 
Pessoal bateu uma dúvida aqui...quem tem fan jogando ar na rig vcs jogam o ar na frente da placa (na peça que prende ela na rig) ou na parte de trás dela?
Aqui botei o fan bem na frente onde prende a vga na rig mas acho q ali é um local q sai calor.
Tem uma posição certa?
Sei que alguns já responderam, mas não consegui ler tudo ainda... acho que o ideal é seguir o fluxo de ar das GPUS, roda elas sem nenhum fan adicional e vê onde é a saída do ar quente.
Nesse ponto, instala fans ajudando a puxar esse ar pra fora e jogar pra longe.
No lado oposto você bota fans empurrando o ar.

Não tem muita lógica botar fans no sentido oposto ao fluxo de ar de cada GPU, pois vai estar represando aquele calor que era pra sair
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não entendi, o cara acha que vc tem alguma culpa dele ter recebido uma placa diferente? :haa:
Conversei uma vez com o dono do GPU Bipolar, já acusaram ele até de roubar a senha da kabum...
Nesse período que desligou o bot acusaram de ter feito isso pra comprar todas as gpus sozinho 🤣
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal essas placas LHR, tem alguma que vale a pena e como elas ficam em comparação com as da AMD, to querendo pegar uma ou duas placas nova. Gostaria de uma dica gastando até 6K e uma 9K. Lembrando vou pagar no cartão parcelado estava de olho em duas ou 3 GTX1660 que fica na casa de 6K duas e 9K 3 +-.
Já te responderam, mas denovo, as 1660 por ,3k estão caras, teve 1660 super por 2,5k quarta feira...
Qualquer LHR vale a pena, desde que pegue por um preço bom, mas, se tá pensando em comprar parceladas pra elas pagarem a própria parcela, começou bem errado
 
Última edição:
Tirei o backplate da EVGA 3080 Ftw3 e botei thermal pad de 2,5mm somente no BP. Até pensei em trocar os das vram mas ela não fica tão quente a ponto de precisar trocar.
Só de adicionar no BP diminuiu cerca de 6C nas memórias. Sendo assim, no meu caso, nem vai ser necessário trocar os da vram.

Detalhe: No BP dessa ftw3 tem marcado os lugares para colocar os thermais. Creio que o certo seria vir de fábrica né.
Segue foto de onde devem ser colocados segundo gabarito do BP.

bUN6FWp.jpg
 
Tirei o backplate da EVGA 3080 Ftw3 e botei thermal pad de 2,5mm somente no BP. Até pensei em trocar os outros mas ela não fica tão quente a ponto de precisar trocar.
Só de adicionar no BP diminuiu cerca de 6C nas memórias. Sendo assim, no meu caso, nem vai ser necessário trocar os da vram.

Detalhe: No BP dessa ftw3 tem marcado os lugares para colocar os thermais. Creio que o certo seria vir de fábrica né.
Segue foto de onde devem ser colocados segundo gabarito do BP.

bUN6FWp.jpg
Pra tirar o backplate não precisa abrir a placa né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já foi postado aqui não faz muito tempo mas é só consultar aí que tem muitas opções!
Sabe dizer o que significa as cores na tabela? (branco, amarelo e vermelho)
 
Tirei o backplate da EVGA 3080 Ftw3 e botei thermal pad de 2,5mm somente no BP. Até pensei em trocar os das vram mas ela não fica tão quente a ponto de precisar trocar.
Só de adicionar no BP diminuiu cerca de 6C nas memórias. Sendo assim, no meu caso, nem vai ser necessário trocar os da vram.

Detalhe: No BP dessa ftw3 tem marcado os lugares para colocar os thermais. Creio que o certo seria vir de fábrica né.
Segue foto de onde devem ser colocados segundo gabarito do BP.

bUN6FWp.jpg
Chuto que esse gabarito é referente a 3090 que tem vram dos 2 lados e o pcb deve ser igual aos 2 modelos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo