Guia de mineração

Sim amigo, todas as placas RTX 3060 possuem LHR, os modelos anteriores conhecidos como LHR v1 possuem desbloqueio via Driver 470.05, e as LHR v2 não possuem desbloqueio, em alguns fabricantes da pra saber qual o modelo de 3060 pelo Part Number, mas a EVGA em especifico mantem o mesmo Part Number para as LHR v1 e v2 (Só recebendo a placa e testando o driver 470.05 para saber qual o tipo de LHR nas EVGA), mais basicamente todos os modelos em venda no varejo atualmente já são as LHR v2.
Vlw chefe, muito difícil achar uma sem lhr
 
Aproveitei essa última subida e vendi todas as minhas placas não 3060v1 (3080, 5700xt e 2x5700). Elas faziam 264mh/s juntas.

Fui comprando as 3060 v1 que achava por aí, sem ser com scalpers, e consegui comprar mais 4 até o momento, com uma quinta possível no horizonte.

Vou basicamente manter o hashrate e lucrei uns $1400 na operação. Essa grana vai quitar completamente minha rig, possivelmente ajudar na compra de mais uma placa e ainda fazer um banquinho pra ir ajudando na conta de luz.

Vou ficar com 14x3060v1, devo ser o único no fórum com tantas delas, visto que são chatas de colocar pra rodar juntas e também difíceis de achar.

Já não vou mais pegar delas, vou provavelmente partir para uma rig de 3060ti LHR que estão ficando cada vez melhores.
peguei uma 3060ti lhr v2 esses dias, ta compensando?
 
Vlw chefe, muito difícil achar uma sem lhr

Achei uma V1 aqui na região por 3,7K mas desisti da compra, se for só pra mineração são ótimas, mas como eu uso pra jogos tambem, não iria rolar, se for uma V1 tem que ter uma rig específica só com elas (ou com outras não LHR) por causa do driver.

Hoje vale a pena pegar as LHR, sabendo que são LHR e o quanto rendem, você faz os cálculos de quanto acha justo pagar
 
Achei uma V1 aqui na região por 3,7K mas desisti da compra, se for só pra mineração são ótimas, mas como eu uso pra jogos tambem, não iria rolar, se for uma V1 tem que ter uma rig específica só com elas (ou com outras não LHR) por causa do driver.

Hoje vale a pena pegar as LHR, sabendo que são LHR e o quanto rendem, você faz os cálculos de quanto acha justo pagar
3060 v1 por 3.7k eu comprava nem que fosse pra revender (v1 é a sem lhr ou com lhr? baita confusão essas 3060 kkk)
 
3060 v1 por 3.7k eu comprava nem que fosse pra revender (v1 é a sem lhr ou com lhr? baita confusão essas 3060 kkk)
v1 é com o LHR burlavel, desde que esteja com o driver antigo, na porta x16, com um cabo HDMI conectado, e que você faça carinho nela duas vezes por dia
não peguei pra revenda pq to com duas aqui esperando vender (uma 1660S e uma Aorus 3060) enquanto mineram, sempre que pego pra revenda deixo elas trabalhando, não gosto de pegar pra deixar parada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

peguei uma 3060ti lhr v2 esses dias, ta compensando?
sempre compensa, agora, o payback depende de quanto pagou nela... mas compensar, praticamente qualquer uma compensa hoje
 
cara, eu sempre adorei o T-Rex, mas agora se superaram... lançaram até o overclock pra usar em algumas placas 💟

EDIT: Avaliem se é realmente rentável: Eles informam pra 3060 12.5 MH/sETH 74.5 MH/s ERG ~90W, isso no whattomine são $2,13 (limpo), mas minha 3060 só no Ergo, fazendo os 118,6MH, faz $2,16 (limpo)...
(essa conta com o hash informado por eles, se a placa render mais, aí passa a render mais)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



eles apontam 35.4 MH/s pra uma 3080Ti como sendo 30%, mas não é... se a placa a 50% faz 62MH, significa que 30% seriam 37,2MH, parece pouco, mas é quase 10%... acho que dependendo de como estiver o rendimento do Ergo, ainda vale a pena manter 100% nele
Pelo que testei aqui, creio que não vale a pena, pois no nicehash só com eth 82m tava fazendo 32 por dia agora com esses em dual faz 15 cada, e na realidade tá dando menos pois o ergo tá mt difícil.
 
Ta dificil tirar eth da Flexpool, sempre que chega perto do horario de pagamentos da Flex o gas vai para 200+ :blaur:
 
Achei uma V1 aqui na região por 3,7K mas desisti da compra, se for só pra mineração são ótimas, mas como eu uso pra jogos tambem, não iria rolar, se for uma V1 tem que ter uma rig específica só com elas (ou com outras não LHR) por causa do driver.

Hoje vale a pena pegar as LHR, sabendo que são LHR e o quanto rendem, você faz os cálculos de quanto acha justo pagar
sempre tem a opcao de fazer um dual boot em ultimo caso tb, uma com driver so pra mineracao e outra pra uso normal/jogar
 
não é só iniciar o minerador e olhar a lista? bem simples :que:
Seria pra quem tem todas as placas diferentes. Se tiver 3 iguais uma ao lado da outra n é simples assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minhas fontes sempre ficaram direto nas madeiras da rig e percebi que vinham arranhando um pouco a carcaça e tb as vezes encostando direto no metal da rig.
Pra evitar isso peguei um projeto na internet e fiz umas adaptações e ta aí o resultado. Um suporte pra colocar a fonte em cima só pra evitar contato direto e deixar ela isolada.
Esse tamanho é padrão para as XPG. Para a superflower vou ter que aumentar o comprimento em 1,6 cm pq ela é maior.

DDrHSDs.jpg

SGAwsCG.jpg
 
Última edição:
O destrave do trex seria mais interessante se fosse os 70% em eth mais uns 30% de outra moeda... Tipo hj já consigo 82 mh/s no eth, e se além desses 82 conseguisse uns 70 mh/s no ergo seria top
 
O destrave do trex seria mais interessante se fosse os 70% em eth mais uns 30% de outra moeda... Tipo hj já consigo 82 mh/s no eth, e se além desses 82 conseguisse uns 70 mh/s no ergo seria top
Verdade

Mas vai ser bom naqueles dias que o Ergo rende 10% ou mais acima do ETH

Eu ainda estou esperando os efeitos colaterais desse double mining. Não to com coragem de testar aqui.
 
Tive que fazer um chuncho no HiveOS para conseguir usar a nova versão... mas funciona muuuuito.




Como fizestes?

O destrave do trex seria mais interessante se fosse os 70% em eth mais uns 30% de outra moeda... Tipo hj já consigo 82 mh/s no eth, e se além desses 82 conseguisse uns 70 mh/s no ergo seria top

Sonha comigo Tassadar, sonha comigo :thatfeel:
 
Fatura da energia veio hoje...
Média de R$600,00 subiu pra R$850,00 :bem:

Tudo bem que adicionei uma RTX3080Ti e esse é o primeiro mês completo com ela no PC gamer que consome sozinho ~330w minerando... Mas veio alta a energia pros meus 315mh/s (2 3060ti + 1 3070 + 1 rx5700 + 1 3080Ti)... Paciência né, ainda sobra uns ~2,4k líquidos minerados com a cotação atual...
 
Tive que fazer um chuncho no HiveOS para conseguir usar a nova versão... mas funciona muuuuito.


OBSERVE as médias depois de 6 hrs hj aki no ergo com nanopool tava dando 260m de media mesmo no nbminer fazendo sempre 275m. Como baixou muito o ganho do ergo 0.43 o dia hj, amanhã já cai pra 0.36 ai mudei para eth novamente. Subiu 500.000.000m a dificuldade do ergo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O destrave do trex seria mais interessante se fosse os 70% em eth mais uns 30% de outra moeda... Tipo hj já consigo 82 mh/s no eth, e se além desses 82 conseguisse uns 70 mh/s no ergo seria top
Ai seria um sonho mesmo, não vi nada de vantagem nesse dual aki eth dando 111 satochis a menos que o ergo em 4 hrs tá errado isso... vou tirar já já.
 
Última edição:
O destrave do trex seria mais interessante se fosse os 70% em eth mais uns 30% de outra moeda... Tipo hj já consigo 82 mh/s no eth, e se além desses 82 conseguisse uns 70 mh/s no ergo seria top
Só para lembrar, é possível também combinar eth com rvn ou com cfx. Se ergo estiver ruim, da para usar uma outra moeda, e lembrando que a recomendação dos cara do t-rex de clock/consumo é a mesma para todas as combinações de algoritmos.

Como fizestes?
Baixei o tgz da versão nova e sobrescrevi o binário no /hive/miners/t-rex/versão-antiga.

Daí acrescentei os parâmetros na configuração do miner no flightplan e mandei rodar.

OBSERVE as médias depois de 6 hrs hj aki no ergo com nanopool tava dando 260m de media mesmo no nbminer fazendo sempre 275m. Como baixou muito o ganho do ergo 0.43 o dia hj, amanhã já cai pra 0.36 ai mudei para eth novamente. Subiu 500.000.000m a dificuldade do ergo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ai seria um sonho mesmo, não vi nada de vantagem nesse dual aki eth dando 111 satochis a menos que o ergo em 4 hrs tá errado isso... vou tirar já já.

Aqui as médias no nanopool sempre ficaram acima dos 270Mh/s reportado pelo miner, em dual mining não foi diferente.

As últimas 6 horas foram em dual:
 
Fatura da energia veio hoje...
Média de R$600,00 subiu pra R$850,00 :bem:

Tudo bem que adicionei uma RTX3080Ti e esse é o primeiro mês completo com ela no PC gamer que consome sozinho ~330w minerando... Mas veio alta a energia pros meus 315mh/s (2 3060ti + 1 3070 + 1 rx5700 + 1 3080Ti)... Paciência né, ainda sobra uns ~2,4k líquidos minerados com a cotação atual...
Lembra aquela história que comentei há uns tempos atrás que mês passado veio por média, e esse mês eu ia me dar mal? Não consegui fazer a releitura, porque a conta de luz tá no nome de um ser que eu nem sei quem é, não quero botar no meu nome pq pretendo sair daqui ano que vem, e o dono não quis colocar no nome dele também.

R$540, sendo que tenho 1 PC com 1 3060Ti só kkkkkk
 
Fatura da energia veio hoje...
Média de R$600,00 subiu pra R$850,00 :bem:

Tudo bem que adicionei uma RTX3080Ti e esse é o primeiro mês completo com ela no PC gamer que consome sozinho ~330w minerando... Mas veio alta a energia pros meus 315mh/s (2 3060ti + 1 3070 + 1 rx5700 + 1 3080Ti)... Paciência né, ainda sobra uns ~2,4k líquidos minerados com a cotação atual...
Aqui aumentou uns 10% na fatura e eu nem mudei nada na rig :feelbad:
 
https://wallet.stratum.hk alguém conhece é ondi tenho meus míseros BTC lá. Como mando pra a binance pois lá aparece redes BTC e uma BTC(SegWit) não sei para qual mando?
 
Última edição:
Uso com ETH, pra mim é o melhor Miner, como a minha rig tem non-lhr, lhr v1 e lhr v2, foi o único que soube trabalhar com isso, o gminer trava e aceitou lhr 71 para eth fazendo as 3060 12gbs minerar a 35mh/s, claro a 110w, mas prefiro 35mh/s a 110w do que 31mh/s a 80w.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Depois do que aconteceu com a sparkpool e bepool, tenho certeza que os mineradores são fracos perto das grandes corporações, governo e etc.

Acho que o LHR nunca será desbloqueado, talvez cai no esquecimento por parte da nvidia.
Aqui to usando o GMINER, na 3080ti to conseguindo 74-75, na 3060ti 39.
No NBMINER fica pegando o lock na 3080ti toda hora, ai fica caindo e voltando o hash. Na 3060ti ficou em 40.

Minha briga esta em conseguir aumentar mais o hash da 3080ti.. rsrsrs
 
Aqui to usando o GMINER, na 3080ti to conseguindo 74-75, na 3060ti 39.
No NBMINER fica pegando o lock na 3080ti toda hora, ai fica caindo e voltando o hash. Na 3060ti ficou em 40.

Minha briga esta em conseguir aumentar mais o hash da 3080ti.. rsrsrs

Estou fuçando na minha aqui nesse exato momento kkk

Consegui 78mhs com o gminer consumo na casa dos 210w (mostrado pelo miner) e placa fria na casa dos 36 graus // Core 1200 Mem 2000 PL 285

Consegui 85 mh/s com o lolminer consumo na casa dos 300w placa na casa dos 44 graus.. // Core 2040 Mem 2500 PL 300

Uso HiveOS

Por enquanto preferi deixar no gminer mesmo..
 
Aqui to usando o GMINER, na 3080ti to conseguindo 74-75, na 3060ti 39.
No NBMINER fica pegando o lock na 3080ti toda hora, ai fica caindo e voltando o hash. Na 3060ti ficou em 40.

Minha briga esta em conseguir aumentar mais o hash da 3080ti.. rsrsrs
Cara, eu usei tanto o Gminer, quanto o nbminer. Nos dois minhas 3080 ti da gigabyte oc gaming ficaram estáveis em 80,5 mhs. Eu não uso PL, deixo fan auto e meu memory clock está em 2200 e meu core clock está em 1200 em abas as placas. OBS: não gostei da última versão do nbminer, quando uso, fico com a versão 39.2 e o gminer a versão 2.69. No momento tô usando o Gminer por conta da média de consumo estar em 224 w apesar da oscilação. No nbminer o consumo fica estável em 285 w e o hash também fica estável em 80.5 mhs.
 
Aqui to usando o GMINER, na 3080ti to conseguindo 74-75, na 3060ti 39.
No NBMINER fica pegando o lock na 3080ti toda hora, ai fica caindo e voltando o hash. Na 3060ti ficou em 40.

Minha briga esta em conseguir aumentar mais o hash da 3080ti.. rsrsrs

Na sua 3060 Ti com Gminer, conseguiu quanto de consumo? Eu fixei o cclock no miner, e consegui 39,5 MHs consumindo 100W.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo