• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Pessoal, já postaram aqui mas estou custando a achar, alguém sabe aquele jatinho de ar pra limpar as gpus ?

Eu tenho um aqui mas é muito forte e não uso na rig pois tenho medo de estragar, pois é de 1200w, tenho medo tanto de empenar as placas quanto do fan girar e ocorrer efeito de gerador de energia kkk.

Lembro que mandaram um pequenininho aqui, alguém tem o modelo ?
Segura os fans com a mão mesmo
 
comprar essa placa nesse valor somente para minerar? ou pensa em minerar para cobrir uma parte do investimento e depois usar a placa para uso pessoal? pq sinceramente, pegar hj, uma placa desta por mais de 10K pensando em minerar somente é loucura na minha opiniao
Seria minha placa principal, entraria no lugar da 3070 que uso hoje. Ela ficaria mineirando a maior parte do tempo mas tbm usaria pra jogar. Mesmo com o alto valor, que acho difícil de pagar muito menos que isso, essa placa tem um bom ROI com o rendimento de hoje na minha opinião. Ainda não tô decidido, tenho um dinheiro parado e acho que comprar placa tem sido um bom investimento comparado a outros que tem no mercado, um excelente investimento aliás. Obrigado pela resposta.
 
pessoal, alguém tem algum material bom sobre PoS & PoW? É possível imaginar num futuro criptos sem PoW? Tenho muitas dúvidas da diferença das duas, se vocês tiverem algo que ue possa pesquisar.,...
 
Boa noite pessoal ! Qual miner e versão estão usando para a 3080ti em ETH ?? Qual está com melhores resultados?
 
Boa noite pessoal ! Qual miner e versão estão usando para a 3080ti em ETH ?? Qual está com melhores resultados?
Gminer aqui com uma EVGA FTW3...

C:\Mining\GMiner\miner.exe --algo ethash --server us1.ethermine.org:4444 --user xxxxxx.3080Ti --lock_cclock 1110 --mclock 1250 --lhr_tune2 0 --fan 80 --pl 86
pause

82 mh/s estáveis...
 
Encontrei numa lojinha de bairro, uma 3060 LHR v1 por 4k, será que compensa? Estou pensando seriamente em pegar, e vender a minha 3060 ti.
 
Pessoal que comprou as 1660 super a Amazon dos 2,5k, como tá os parâmetros de over pra Ethereum aí?
 
Pessoal que comprou as 1660 super a Amazon dos 2,5k, como tá os parâmetros de over pra Ethereum aí?

A minha eu botei a bios da Palit, core 1050 e mem 1100, fazendo 35.31 MH/s.
 
O Buildzoid fez um hardware mod numa 3060Ti com memória Hynix e conseguiu overclockar acima do normal.




Vai ter algum louco por aqui pra arriscar esse mod?

Se pudermos comparar com o aumento de hashrate da 1660S Hynix, esse mod colocaria uma 3060Ti Hynix LHR por volta dos 47~48 mh/s
 
2miners agora oferece a opção de receber os pagamentos em Nano (sem taxa), ou em BTC.

Para quem quiser dar uma conferida: https://2miners.com/blog/how-to-get-payouts-for-ethereum-mining-without-fees/

TLDR: Basta configurar o miner com o endereço da carteira, que a própria pool se encarrega de fazer a exchange do $ e transferir pra vc. Nano não tem taxas, e btc tem menores taxas q o eth, principalmente em momentos de congestionamento da rede. Parece q o London Fork saiu pela culatra mesmo.
 
2miners agora oferece a opção de receber os pagamentos em Nano (sem taxa), ou em BTC.

Para quem quiser dar uma conferida: https://2miners.com/blog/how-to-get-payouts-for-ethereum-mining-without-fees/

TLDR: Basta configurar o miner com o endereço da carteira, que a própria pool se encarrega de fazer a exchange do $ e transferir pra vc. Nano não tem taxas, e btc tem menores taxas q o eth, principalmente em momentos de congestionamento da rede. Parece q o London Fork saiu pela culatra mesmo.
Interessante

Porem uma concepção errada do London fork, o gas nao ia ficar mais barato, mas sim mais previsivel. Quem manda transacao sabe que se o gas tá em 50, se ele mandar uma a 55 provavelmente vai passar, nao acontece mais aqueles picos doidos de o gas pular 1 bloco e voltar o que tava, ou a trasancao ficar parada e se perder.

Mas como o time de dev do eth é um bando de arrombado que so quer ferrar os miners, estamos ai né.
 
2miners agora oferece a opção de receber os pagamentos em Nano (sem taxa), ou em BTC.

Para quem quiser dar uma conferida: https://2miners.com/blog/how-to-get-payouts-for-ethereum-mining-without-fees/

TLDR: Basta configurar o miner com o endereço da carteira, que a própria pool se encarrega de fazer a exchange do $ e transferir pra vc. Nano não tem taxas, e btc tem menores taxas q o eth, principalmente em momentos de congestionamento da rede. Parece q o London Fork saiu pela culatra mesmo.
Vou testar com NANO, valeu.
 
2miners agora oferece a opção de receber os pagamentos em Nano (sem taxa), ou em BTC.

Para quem quiser dar uma conferida: https://2miners.com/blog/how-to-get-payouts-for-ethereum-mining-without-fees/

TLDR: Basta configurar o miner com o endereço da carteira, que a própria pool se encarrega de fazer a exchange do $ e transferir pra vc. Nano não tem taxas, e btc tem menores taxas q o eth, principalmente em momentos de congestionamento da rede. Parece q o London Fork saiu pela culatra mesmo.
min 18 dólares para pagamento em btc, barato na nicehash é mais di $50, porem perde na taxa di $1. sera que vale a pena?
 
Finalmente tomei coragem e troquei os thermalpads da minha 3080Ti Vision, virou outra placa, apesar de eu quase ter desistido no meio do caminho porque os malditos conectores dos fans/led estavam basicamente colados na placa (acho que o do led acabou indo pro saco, ele já estava desligado, mas, agora não consegui ligar mais kkkkkkkkk, não sei se bugou o software ou eu arrebentei algo), enfim segui em frente, perdi mais tempo nos conectores do que pra trocar os thermalpads kkkkkk

Antes: Ergo Fan 90% Mem 90~94º C / ETH Fan 100% em 1 minuto a memoria ia pra 110º C e não tinha como minerar ETH com ela stock.

Agora: Ergo Fan 75% Mem ~70ºC / ETH Fan 80% Mem ~80º C

3080ti.jpg


Tenho que arrumar os parâmetros dela ainda para ETH, já que recém comecei os testes e não tenho nada pronto pra ela minerar ETH, estou usando a base das configurações do Ergo.

Usei os Thermalright 2mm nas memórias na frente, 2.5mm atrás no backplate (ficou direitinho, sem envergar o backplate) e botei pasta térmica Thermagic ZF-12 na GPU, resultado de tudo ficou excelente, além do esperado pra mim.
Qual foi o tamanho dos pacotes de Thermal Pad que vc usou ? Usou tudo ? Vou encomendar aqui pra trocar depois.
 
nao sei se postaram aqui, mas assistiram esses testes da teclab?

 
2miners agora oferece a opção de receber os pagamentos em Nano (sem taxa), ou em BTC.

Para quem quiser dar uma conferida: https://2miners.com/blog/how-to-get-payouts-for-ethereum-mining-without-fees/

TLDR: Basta configurar o miner com o endereço da carteira, que a própria pool se encarrega de fazer a exchange do $ e transferir pra vc. Nano não tem taxas, e btc tem menores taxas q o eth, principalmente em momentos de congestionamento da rede. Parece q o London Fork saiu pela culatra mesmo.

Que bom, pra mim era uma das melhores pools, mas como eles sequer estavam deixando ajustar o Gás, saí dela.

Agora já da pra voltar.
 
Qual foi o tamanho dos pacotes de Thermal Pad que vc usou ? Usou tudo ? Vou encomendar aqui pra trocar depois.

Um pacote de 85x45 de cada tamanho é o suficiente pra 1 placa, o de 2.5mm comprei esse tamanho, usei quase tudo, mas, deu até pra botar um filete de thermalpads no VRM da placa no backplate, o de 2mm eu tinha comprado o pacote maior, então sobrou um monte, acho que aquele de 120x120 da fácil para umas 3/4 placas.

Mudando de assunto, a explosiva é complicada de devolver o dinheiro hein... Comprei uma 2080Ti openbox a 1 mês atrás, paguei a placa no boleto, ela já chegou com defeito, 1 dia depois de chegar já abri a solicitação de arrependimento por defeito e até agora só enrolação para devolver o dinheiro, primeiro cagaram pro que eu preenchi no formulário deles lá, requisitando a devolução do pagamento para minha conta corrente, alguns dias depois que autorizaram a devolução/estorno fui ver porque não aparecia na minha conta, acabei indo lá no site deles e eles tinham me posto o valor de crédito na conta, aí lá vai eu pro suporte, pediram novamente meus dados bancários, mandei, 2 dias depois perguntei qual era a situação, porque não tinham me respondido nada, aí vieram com a história que tinha que mandar o comprovante de pagamento do boleto porque o valor era considerado alto, se eu não pergunto... Lá vai eu mandar o comprovante, já fazem 4 dias que me responderam que logo o estorno será concluído, sigo esperando e nisso já fazem 15 dias que a placa chegou de volta pra eles.
 
Um pacote de 85x45 de cada tamanho é o suficiente pra 1 placa, o de 2.5mm comprei esse tamanho, usei quase tudo, mas, deu até pra botar um filete de thermalpads no VRM da placa no backplate, o de 2mm eu tinha comprado o pacote maior, então sobrou um monte, acho que aquele de 120x120 da fácil para umas 3/4 placas.

Mudando de assunto, a explosiva é complicada de devolver o dinheiro hein... Comprei uma 2080Ti openbox a 1 mês atrás, paguei a placa no boleto, ela já chegou com defeito, 1 dia depois de chegar já abri a solicitação de arrependimento por defeito e até agora só enrolação para devolver o dinheiro, primeiro cagaram pro que eu preenchi no formulário deles lá, requisitando a devolução do pagamento para minha conta corrente, alguns dias depois que autorizaram a devolução/estorno fui ver porque não aparecia na minha conta, acabei indo lá no site deles e eles tinham me posto o valor de crédito na conta, aí lá vai eu pro suporte, pediram novamente meus dados bancários, mandei, 2 dias depois perguntei qual era a situação, porque não tinham me respondido nada, aí vieram com a história que tinha que mandar o comprovante de pagamento do boleto porque o valor era considerado alto, se eu não pergunto... Lá vai eu mandar o comprovante, já fazem 4 dias que me responderam que logo o estorno será concluído, sigo esperando e nisso já fazem 15 dias que a placa chegou de volta pra eles.
Kabum é safada demais, eu ja falei aqui, isso ocorreu comigo tbm, pedi estorno na conta bancaria e fizeram como credito, isso parece ser padrão lá, padrão de lascar os clientes!
 
A minha 3070ti que é mais esquentada (Zotac) deixei em dual mining ETH ERGO com o novo T-REX aqui.
Tá fazendo 25mhs e 110mhs com 125w de consumo. (core 1540, memo +1200, windows) Praticamente o mesmo lucro que com ERGO puro e consumindo um pouco a menos, deixei pra testar e tá uns 5 a 10º mais frio pra mim.
Achei legal a alternativa, largar uns dias aqui pra ver como se comporta.
A outra 3070ti tá em Raven/Octopus e tá rendendo mais grana, porém consumindo o dobro de energia, mas ela é bem mais fria (Galax) e acaba ficando na mesma temp da Zotac.
Melhor prezar pela longevidade das placas né? :)
 
Gminer aqui com uma EVGA FTW3...

C:\Mining\GMiner\miner.exe --algo ethash --server us1.ethermine.org:4444 --user xxxxxx.3080Ti --lock_cclock 1110 --mclock 1250 --lhr_tune2 0 --fan 80 --pl 86
pause

82 mh/s estáveis...

tá oscilando o consumo?

pl 86 ?
 
Que bom, pra mim era uma das melhores pools, mas como eles sequer estavam deixando ajustar o Gás, saí dela.

Agora já da pra voltar.
Gosto bastante do detalhamento deles em relação ao ganho/porcentagem por bloco com as suas shares.
 
Alguém tem cupom do aliexpress primeira compra? os que eu tinha nao funcionam mais.
 
alguém tem o OC da 3080 ti vision pra eth? no hive
to apanhando aqui
Aqui tá +1500 core e +2500memo (1250 windows). 80mh+- trex, mas acho que deve ter algum clock menos agressivo que faça o mesmo, testei alguns que postaram aqui, mas todos foi pra 72~73mh.

Essa versão nova do trex fez algumas 3060ti minhas irem pra 44mh.

Depois que troca os pads, se fizer direito aí fica bom, troquei os thermalpads da minha Vision ontem, fica em torno de 80º C as memórias em ETH agora, ótimo, relatei em um post aqui no tópico aqui ontem, esta algumas paginas atrás.

Vision e Eagle são basicamente a mesma placa/cooler/dissipador.



Como assim? Se fala dos modulos de memória, toda placa com GDDR6X vai usar Micron, só a Micron faz essa memória.
Tá com qual overclock ai em eth?

Pessoal, já postaram aqui mas estou custando a achar, alguém sabe aquele jatinho de ar pra limpar as gpus ?

Eu tenho um aqui mas é muito forte e não uso na rig pois tenho medo de estragar, pois é de 1200w, tenho medo tanto de empenar as placas quanto do fan girar e ocorrer efeito de gerador de energia kkk.

Lembro que mandaram um pequenininho aqui, alguém tem o modelo ?
Coloquei 2.0 dentro e 2.5 fora. Se colocar 3.0 fora fica abaulado.

Qual foi o tamanho dos pacotes de Thermal Pad que vc usou ? Usou tudo ? Vou encomendar aqui pra trocar depois.
Aquele menorzinho de todos já dá pra uma placa. Se cortar certinho até duas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo