• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
eu sou igual a você, atualmente jogo uns 7 jogos ao mesmo tempo, enjoo de um pulo pro outro, e vou indo

ff7 remake
legend of mana
apex
rocksmith
bf2042
bomber man r
just dance 2021
elder scrolls online
ff14

provavelmente não vou terminar algum deles, e isso não me incomoda nem um pouco, não sinto que tenho o dever de terminar um jogo se enjoar dele rsrs
bf2042 :haa:
 
Peguei um monitor LG 4K pro PS5 e PC (27UL650). Outra vida, infelizmente não tenho uma OLED, minha TV é uma 4K sem vergonha, hahaha. Provavelmente esse monitor não chega no nível de qualidade de uma OLED, mas estou achando um espetáculo... Recomendo pra quem estiver procurando monitor com um bom CxB...
Pagou quanto nele?
 
Particularmente, abomino a ideia de jogar mais de um SP por vez. O que dá pra fazer tranquilamente é intercalar com um "jogo jogado". FIFA, COD, MK e etc. Nunca mais de um SP. Nunca.

P.S.: Nunca.



Acho que o segredo está na mentalidade/mindset. O jogo é de fato bastante lento e mesmo se valendo de alguns recursos disponibilizados ao longo da campanha, ainda é mais lento que os SP em geral. Entender isso é o primeiro passo para desfrutar do melhor que ele tem a oferecer.

Se refere às entregas, né? Isso é sem sal mesmo. O que vale é são os contatos feitos remotamente, normalmente carregados de dicas, a jornada que, como disse, é recompensada pelas paisagens exuberantes, os documentos e entrevistas (sempre leia eles; são SENSACIONAIS) e as cutscenes, que, regra geral, são bastante longas. Achou grande o volume de cinematics no início do jogo? Espera só pra ver. A parada é um filme quase na acepção literal da palavra.
Eu curti as cinematics no começo do jogo mesmo sendo longas, eu não ligo de ver cutscenes longas desde que sejam interessantes e bem feitas, algo que o Kojima manja desde sempre. Vou tentar ler os documentos, o problema é que eu já deixei acumular muitos aí da uma preguiça.
 
proyecto_hideo_kojima-4578182.jpg

(Fonte da foto: https://wall.alphacoders.com/big.php?i=927638&lang=Portuguese)

Joguei DS ontem o dia inteiro, aí fui olhar agora no Exophase só para saber quantas horas havia dado e fiquei surpreso. Tudo bem que "o dia inteiro" é "o dia inteiro", mas eu nem vi a hora passar. Detalhe: eu nem passei do Centro de Distribuição Oeste de KC ainda. Tô achando que eu vou levar umas 200hs dessa vez pra zerar ou algo próximo disso (para mais, possivelmente). Não que seja um problema, muito pelo contrário.

As paisagens são a melhor recompensa desse jogo. Acho incrível como algumas pessoas se sintam cansadas jogando ele, pois, para mim, a sensação é justamente a oposta: me sinto inspirado e não tenho um pingo de pressa. Ele já era lindo, mas em 4K@60 está simplesmente fabuloso. Às vezes, tenho a impressão de que a galera dropa o Death Stranding momentos antes da parada começar pra valer.

Tudo bem que eu jogo com a paciência de um bom fabricante de Whiskys -- e é a razão de eu ainda estar no episódio 2 no Centro de Distribuição -- mas com quase 15 horas já seria possível para um jogador "normal" estar mais avançado e próximo daquele que, julgo, seja verdadeiro ponto de início do jogo. Entretanto, também entendo que é um jogo que não é pra qualquer um.

A temática é realmente estranha, os menus são confusos (além de não serem nem um pouco intuitivos e sobrecarregados de informação) e, embora tenha elementos online, a sensação de abandono é muito grande, já que você está exposto à vastidão do mundo, sua imensidão na forma de acidentes geográficos e seus riscos de forma contínua, sem poder se defender devidamente (que é algo que foi "consertado" a partir do EP 3, pelo que vi), planejando rotas sem saber se elas realmente vão dar certo e etc. etc. etc. etc.

Mas é isso. Só postando mesmo pra dizer que eu amo demais esse jogo e que reviver tudo isso era uma das coisas que eu mais queria há um bom tempo. Felizmente, reviverei da melhor forma possível. E se me permitem: aos que não deram uma verdadeira chance, deem.

a.png
Gostei bastante de Sekiro e RE2 Remake, mas para mim, DS foi o Goty de 2019. Uma das melhores experiências que tive na minha vida gamer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, já faz um bom tempo que tenho jogado vários jogos aos poucos ao 'mesmo tempo'. Nesse feriado joguei várias horas de ff-X remaster hd no ps4 pro e FF7 versao ps5 e nunca consigo avancar somente jogando um jogo. este foi um exemplo, pq semana passada eram varios jogos. porém, todos esses jogos sao bons, e fico sempre 'no razo' jogando todos eles. alguem aqui já passou por isso? eu tenho certeza que eu deveria focar no ff7, até zerar, mas o ff-x é mto bom e tem uma filarada de jogos pra fechar (como dq 11, days gone, ratchet rift, e por ai vai kk).

O que vocês recomendam, pausar tudo e focar um jogo ou melhor mesmo jogar tudo ao mesmo tempo, mesmo 'se perdendo' nas histórias?

vlw
Assista esse vídeo, bem interessante.

Depois de ver alguns vídeos sobre o paradoxo da escolha, mudei bastante minhas ideias. Quanto mais opções você tem, mais indeciso você fica e consequentemente, mais infeliz por não conseguir escolher algo ou por ficar pensando em como seria a experiência com a opção que deixou de escolher.

Inclusive, ia comprando o FFVII Remake e TLOU 2 na última promo mas pensei que tinha GOW, TLOU1, Yakuza Kiwami 1 como preferência total no momento, então só ia aumentar meu backlog e nada mais que isso, onde eu acabaria "enjoando" de algum deles e estragando a minha experiência.

Quando terminar GOW, jogando com calma, explorando tudo do jeito que gosto, então começo um novo game.

 
Última edição:
Eu devo ser a única pessoa do mundo que amou o gameplay desse jogo.
Eu também gostei bastante, não tem nada que eu não tenha gostado nesse game, sinceramente.
Acredito que ele está da forma exata que deveria ser e não mudaria "uma vírgula" nele.

Numa promo irei comprar essa nova versão para zerar novamente, mas vou aguardar pra ver se quem tem a versão do game na steam vai ter desconto melhor.
 
Eu devo ser a única pessoa do mundo que amou o gameplay desse jogo.

Eu estava falando do diálogo com o holograma no momento da entrega. Eu também amo a gameplay de DS. E agora eu falei gameplay e DS e lembrei do DualSense. Na hora de programar o DualSense, o Kojima deve ter pensado "como será que eu posso fazer pra bateria do controle do cidadão durar 6 horas?", e aí programou o DualSense. Obviamente um exagero, mas o uso das features do controle está perfeito. Não estava esperando que seria tão bom, mas meu Deus do céu, como ficou bom. A gameplay desse jogo foi feita para um DualSense da vida, o que prova que o Kojima está mesmo à frente do tempo do resto dos humanos.
 
Eu estava falando do diálogo com o holograma no momento da entrega. Eu também amo a gameplay de DS. E agora eu falei gameplay e DS e lembrei do DualSense. Na hora de programar o DualSense, o Kojima deve ter pensado "como será que eu posso fazer pra bateria do controle do cidadão durar 6 horas?", e aí programou o DualSense. Obviamente um exagero, mas o uso das features do controle está perfeito. Não estava esperando que seria tão bom, mas meu Deus do céu, como ficou bom. A gameplay desse jogo foi feita para um DualSense da vida, o que prova que o Kojima está mesmo à frente do tempo do resto dos humanos.
esse jogo foi feito pra se jogar em um controle, fico pensando como é no mouse e teclado sem poder controlar o peso da carga nos gatilhos, deve perder muito a imersão
 
Eu tenho uma de 55" no quarto, onde jogo a no máximo 1,5m de distância, talvez até menos. E vou te falar, se tivesse um pouquinho mais de espaço no rack, compraria uma de 65".
Isso acaba sendo uma questão de gosto pessoal mesmo. Tem gente (eu, por exemplo) que não suporta tela grande demais. Dá até enjoo.

Dá para comparar com cinema. Alguns curtem ficar nas primeiras fileiras, outros preferem ficar no final da sala.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu estava falando do diálogo com o holograma no momento da entrega. Eu também amo a gameplay de DS. E agora eu falei gameplay e DS e lembrei do DualSense. Na hora de programar o DualSense, o Kojima deve ter pensado "como será que eu posso fazer pra bateria do controle do cidadão durar 6 horas?", e aí programou o DualSense. Obviamente um exagero, mas o uso das features do controle está perfeito. Não estava esperando que seria tão bom, mas meu Deus do céu, como ficou bom. A gameplay desse jogo foi feita para um DualSense da vida, o que prova que o Kojima está mesmo à frente do tempo do resto dos humanos.
Eu não achei o uso do dualsense no Death Stranding tão bom assim. Não chega perto do Astro. Mas dá para entender: o jogo não foi feito com isso desde o início, foi uma adição posterior.
 
Isso acaba sendo uma questão de gosto pessoal mesmo. Tem gente (eu, por exemplo) que não suporta tela grande demais. Dá até enjoo.

Dá para comparar com cinema. Alguns curtem ficar nas primeiras fileiras, outros preferem ficar no final da sala.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu não achei o uso do dualsense no Death Stranding tão bom assim. Não chega perto do Astro. Mas dá para entender: o jogo não foi feito com isso desde o início, foi uma adição posterior.

Tendo o Astro's como parâmetro, realmente. Aliás, acho que poucos (para não dizer nenhum) jogos usarão o DualSense daquela maneira. O jogo é muito bom, mas uma das ideias principais por trás dele, imediatamente após uma viagem pela história da família de consoles da Sony, era a de apresentar o novo controle. No Astro's você tinha esse feedback até andando. Infelizmente, no DS não tem isso e eu gostaria que tivesse, mas só também. Todos os outros comandos tem um retorno. E olha que eu nem peguei as armas e veículos ainda. Deve estar muito bom.
 
Uma dúvida sobre DS, eu tenho a mídia física de PS4 aqui, para comprar o upgrade, tenho q primeiro instalá-lo no meu PS5 e depois comprar direto pelo console, é isso? Agora pra quem já jogou: vale o up? Custa R$50 mesmo?
 
E

Eu uso exatamente essa config, em praticamente todos os jogos e tem dado bom..

O único adendo, e também dúvida, é que eu prefiro deixar o contraste entre 85-90 e o brilho do oled em 85... A sensação de estar reduzindo a vida útil consideravelmente usando esses valores no 100 é bem grande, ao menos para mim.

Levando em conta o calor emitido acima do 90, isso meio que fica nítido.
Não. Usar em 100 em HDR é diferente de usar em SDR. Ele só brilha no máximo onde tem que brilhar. É recomendado de fábrica esses valores e até pelo Vincent e calibradores.

Coisa que é diferente de SDR. Por isso lá não deve passar de 60, pois aí ele ilumina a tela toda e aí sim gasta prematuramente.
 
Última edição:
Uma dúvida sobre DS, eu tenho a mídia física de PS4 aqui, para comprar o upgrade, tenho q primeiro instalá-lo no meu PS5 e depois comprar direto pelo console, é isso? Agora pra quem já jogou: vale o up? Custa R$50 mesmo?
Vale demais!

Precisa só colocar a mídia que a opção do upgrade aparece. Não precisa instalar a versão de PS4, depois de comprar, pode baixar direto a Director's Cut do PS5. Vai precisar do disco só pra iniciar, mesmo.
 
Uma dúvida sobre DS, eu tenho a mídia física de PS4 aqui, para comprar o upgrade, tenho q primeiro instalá-lo no meu PS5 e depois comprar direto pelo console, é isso? Agora pra quem já jogou: vale o up? Custa R$50 mesmo?

1) Isso. No momento em que você inserir o disco no PS5, a janela de upgrade abrirá.

2) Com certeza vale. Você terá uma série de melhorias gráficas, de perfomance e de aprimoramento da dinâmica/andamento de gameplay logo no início. Será tudo aquilo que DS pode oferecer, mas de maneira mais """""""""""""""""""""""""""""inclusiva""""""""""""""""""""""""""""".

3) Sim. Custa R$50,00.
 
Vale demais!

Precisa só colocar a mídia que a opção do upgrade aparece. Não precisa instalar a versão de PS4, depois de comprar, pode baixar direto a Director's Cut do PS5. Vai precisar do disco só pra iniciar, mesmo.
Boa, valeu!
 
Gostei bastante de Sekiro e RE2 Remake, mas para mim, DS foi o Goty de 2019. Uma das melhores experiências que tive na minha vida gamer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Assista esse vídeo, bem interessante.

Depois de ver alguns vídeos sobre o paradoxo da escolha, mudei bastante minhas ideias. Quanto mais opções você tem, mais indeciso você fica e consequentemente, mais infeliz por não conseguir escolher algo ou por ficar pensando em como seria a experiência com a opção que deixou de escolher.

Inclusive, ia comprando o FFVII Remake e TLOU 2 na última promo mas pensei que tinha GOW, TLOU1, Yakuza Kiwami 1 como preferência total no momento, então só ia aumentar meu backlog e nada mais que isso, onde eu acabaria "enjoando" de algum deles e estragando a minha experiência.

Quando terminar GOW, jogando com calma, explorando tudo do jeito que gosto, então começo um novo game.



O paradoxo da escolha é muito real, opções demais geram ansiedade no indivíduo pois ele fica com a sensação de que as outras escolhas poderiam ter sido melhores.

É um negócio muito interessante, é algo que percebo demais quando abro o Netflix e acabo não assistindo nada devido ao catálogo imenso.
 
Pessoal, já faz um bom tempo que tenho jogado vários jogos aos poucos ao 'mesmo tempo'. Nesse feriado joguei várias horas de ff-X remaster hd no ps4 pro e FF7 versao ps5 e nunca consigo avancar somente jogando um jogo. este foi um exemplo, pq semana passada eram varios jogos. porém, todos esses jogos sao bons, e fico sempre 'no razo' jogando todos eles. alguem aqui já passou por isso? eu tenho certeza que eu deveria focar no ff7, até zerar, mas o ff-x é mto bom e tem uma filarada de jogos pra fechar (como dq 11, days gone, ratchet rift, e por ai vai kk).

O que vocês recomendam, pausar tudo e focar um jogo ou melhor mesmo jogar tudo ao mesmo tempo, mesmo 'se perdendo' nas histórias?

vlw
Eu passo por algo parecido quase todo ano, é uma desgraça mas acontece, como os outros apontaram provavelmente é porque você tá cansado ou jogando por obrigação, se tiver algum outro hobby foque nele por um tempo. Por outro lado, a questão do paradoxo da escolha que recomendaram vídeo é algo a se levar em consideração também, ter muita coisa disponível nos faz ter dificuldade em escolher e focar em algo, tenho um Switch desbloqueado e já sofri muito com isso. Tenha prudência, termine um jogo antes de comprar outro a não ser que você ache o jogo que você tá jogando realmente chato e te deixa incomodado só de pensar em jogar ele.

As vezes também é porque realmente no momento não tem nada que ressoe muito com você, nesse caso o ideal é escolher apenas um jogo que você tenha gostado muito e largar os outros, esquece eles e tenta todo dia dar uma jogada.

Outra coisa que acontece também é que todo ano tem algum jogo que me prende de um jeito que o vicio fica ferrado, que dá gosto mesmo de todo dia ligar o PC ou PS5 e jogar nem que míseros 30 minutos, nesse ano foi Demon's Souls, o problema que vem com isso é que depois nada se compara a essa experiência passada e você entra num período de "enjoo", nenhum jogo te anima do mesmo jeito por um bom tempo e você tem que se forçar um pouco a jogar.

Algo que me ajudou foi parar de ver meu backlog como "trabalhos a serem concluídos", use-o como uma lista de jogos que você tem interesse e não se limite a jogar em ordem ou não jogar todos que estão lá, perdemos o interesse as vezes ou saí algo novo mais interessante, é normal, jogue o que você tiver vontade. Meu pai esse ano tentou terminar o Days Gone, se forçou mas jogou pouco, aí ele largou e foi jogar o Ratchet, curtiu bastante e terminou, aí agora tá jogando God of War de novo e com gosto.

No momento estou desorganizado, tenho DS e vários JRPG no backlog e o único jogo que realmente estou jogando com foco é o FFXIV, o pior é que SMTV saí mês que vem e vai atropelar outros jogos na lista também :que:
 
O problema é comprar vários jogos só porque viu barato ou porque lançou, jogue um, zere e depois compre outro. Muita gente que tem steam tem esse problema por causa das promoções e ficam com um backlog gigantesco e não conseguem jogar nada.
 
Pessoal, já faz um bom tempo que tenho jogado vários jogos aos poucos ao 'mesmo tempo'. Nesse feriado joguei várias horas de ff-X remaster hd no ps4 pro e FF7 versao ps5 e nunca consigo avancar somente jogando um jogo. este foi um exemplo, pq semana passada eram varios jogos. porém, todos esses jogos sao bons, e fico sempre 'no razo' jogando todos eles. alguem aqui já passou por isso? eu tenho certeza que eu deveria focar no ff7, até zerar, mas o ff-x é mto bom e tem uma filarada de jogos pra fechar (como dq 11, days gone, ratchet rift, e por ai vai kk).

O que vocês recomendam, pausar tudo e focar um jogo ou melhor mesmo jogar tudo ao mesmo tempo, mesmo 'se perdendo' nas histórias?

vlw
Faz o que te deixa feliz. E entenda que a gente tem fases, tem época que quer concentrar mais em um jogo e tem época que variar mantém o interesse e tira a mesmice.
 
O problema é comprar vários jogos só porque viu barato ou porque lançou, jogue um, zere e depois compre outro. Muita gente que tem steam tem esse problema por causa das promoções e ficam com um backlog gigantesco e não conseguem jogar nada.
eu quase fui uma pessoa assim.

ai percebi e parei.. e olha que estou até hoje jogando jogo que comprei a 2 anos atras.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo