• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Justamente...to fazendo uns testes aqui justamente pra achar o melhor ponto pois com OC menor vou forçar menos o ar e da até pra desligar durante a noite. As vezes o over que quero colocar n vai pagar o custo do AC ligado.
Aqui, 18k BTU's dual inverter ligado 24h à 24ºC. gastando 300kw/h por mês.

Poeira reduziu 90%, selei a porta do escritório, limpo o filtro e jogo água nas aletas do radiador 1x por mês.

Pra mim vale muito à pena.
Bem isso, e tem outro lance que esqueci de comentar:

Dependendo do diferencial entre a temperatura configurada e a temperatura ambiente é bem provável que à noite ele nem acione o compressor, ou seja, mesmo que fique ligado a noite toda irá trabalhar apenas circulando o ar e não gastará quase nada de energia, isso por si só já evitaria ter que deixar a janela aberta e consequentemente minimizaria a entrada de poeira.
 
Sinceramente não entendo essa coisa aqui da Adrena com temps ultra baixas, 65 graus é uma excelente temperatura para GPUS minerando.
Nas placas Nvidia com GDDR6 realmente não precisa se preocupar tanto... Mas estou com uma rig com Vega 56 (memória HBM) que quando a temperatura das memórias passa de 80ºC começa a dar problema (no calor só abaixando clock), e pra piorar são modelo blower. :bem:
 
Finalmente alguém mandou quanto consome um ar condicionado 24/7 por mês.

Valeu pela informação.
É a média dentro da utilização dele e varia conforme a região e de acordo com a temperatura configurada.

Não dá pra comparar um A/C instalado em um local que é sempre quente com um instalado em um local onde faz calor apenas sazonalmente, mas dá para se ter uma ideia.
 
Apesar de provavelmente não bater 100% com o real, pelo q eu senti na conta é bem próximo. Segue alguns gráficos de consumo gerados pelo próprio AC, ele tem um gerenciamento interessante de energia, dá pra setar target de consumo e tem modo de economia de energia também, porém não estou utilizando nenhuma dessas opções.

Consumo desse mês:


Consumo de sábado q foi um dia quente:


Infelizmente n dá pra otimizar a escala do gráfico.
 
Bem isso, e tem outro lance que esqueci de comentar:

Dependendo do diferencial entre a temperatura configurada e a temperatura ambiente é bem provável que à noite ele nem acione o compressor, ou seja, mesmo que fique ligado a noite toda irá trabalhar apenas circulando o ar e não gastará quase nada de energia, isso por si só já evitaria ter que deixar a janela aberta e consequentemente minimizaria a entrada de poeira.
Só reforçando, essa sua consideração só se aplica pra Ar Condicionado tecnologia inverter, ao qual utiliza inversor de frequencia. Pra quem tem Ar Condicionado ON/OFF, os mais antigos, o consumo vai ser alto igual, com o equipamento ligando e desligando.

Finalmente alguém mandou quanto consome um ar condicionado 24/7 por mês.

Valeu pela informação.
Consumo de Ar Condicionado é extremamente especulativo... Tudo depende da tecnologia do Ar, se é inverter ou não, se dentro do mês todo dia fez 35 graus de temperatura externa ou se fez 20 graus. Se a pessoa deixou setado 18 graus no termostato ou 24. São diversos fatores a ser colocados.. Se o ambiente climatizado, tiver recorrência diária de abre e fecha a porta por exemplo, seu consumo de energia será bem mais tbm .Eu posso dizer que, quando o verão começar a torar, esses 300kw/h pode até duplicar, mantendo um uso 24/7 .
Chutando alto, a cada 1°c de diferença de ajuste te temperatura, vc economiza de 4 a 8 % na conta de luz, claro ref ao consumo do A/C.
 
Mas vc n tira a placa da rig pra soprar? Pq tem que limpar os riser..cabos..placa mãe, mesa onde a rig fica.
Já pensei em tentar limpar com tudo montado mas aí creio que a poeira vai espalhar no comodo todo, no caso é meu escritório que uso para trabalho.
Me passa como vc faz..as vezes, quase sempre, sou muito detalhista com certas coisas o que me toma muito tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tava fazendo a cada 30 dias. Aqui no centro oeste na época da seca como tava antes é MUITA poeira, terra mesmo no ar.

Justamente...to fazendo uns testes aqui justamente pra achar o melhor ponto pois com OC menor vou forçar menos o ar e da até pra desligar durante a noite. As vezes o over que quero colocar n vai pagar o custo do AC ligado.

N tem mto mistério não. Ponho uma máscara top PFF2 N95 e óculos, deixo tudo ligado nas MB msm. Limpeza não precisa desconectar não! Só desligar tudo da tomada. O risco de desconectar um riser e depois ligar de volta é enorme. Pra montar minhas rigs e configurar tudo certinho, levei quase dois meses. Tudo q podia dar errado, deu. Até BIOS que n reconhece as GPUs naquela MB TB 250 BTC-Pro da Biostar eu tive.

Eu uma vez tirei todas as GPUs pra soprar e pincel nas pás. Levou tanto tempo que desisti e depois vi q o resultado é o mesmo soprando e limpando com tudo no lugar.

Corre o risco da poeira espalhar sim, mas aí é proteger antes aquilo q vc n quer poeira (aqui tenho estante c livros no msm ambiente). E no chão é só passar pano úmido com produto de limpeza depois. :cool::cool:
 
Aqui, 18k BTU's dual inverter ligado 24h à 24ºC. gastando 300kw/h por mês.

Poeira reduziu 90%, selei a porta do escritório, limpo o filtro e jogo água nas aletas do radiador 1x por mês.

Pra mim vale muito à pena.
Você tem essa medição desse ar?
Um dual inverter de 18k não vai gastar só isso por mês, e na verdade é bem longe disso. Ainda mais numa sala com várias VGA.

Eu tenho um de 12mil e ele faz 1.2k hora com as rigs (não uso ar nas rigs, só em teste)
 
Só reforçando, essa sua consideração só se aplica pra Ar Condicionado tecnologia inverter, ao qual utiliza inversor de frequencia. Pra quem tem Ar Condicionado ON/OFF, os mais antigos, o consumo vai ser alto igual, com o equipamento ligando e desligando.
Bem lembrado, nos antigos até há um pseudo ajuste de temperatura que deveria influenciar na sensibilidade do termostato mas é um negócio bem arcaico e que não funciona muito bem.

Chutando alto, a cada 1°c de diferença de ajuste te temperatura, vc economiza de 4 a 8 % na conta de luz, claro ref ao consumo do A/C.
É por aí mesmo, quando subi 5~6ºC no ajuste do A/C na empresa a conta 'magicamente' baixou uns 15~20% e todo mundo ficou feliz, especialmente o CEO e o financeiro :bem:
 
Se o colega Boss vir isso, vai ter um infarto... :)
Igual ao outro q implicou com um cabo preto no meio dos brancos hehehehe

Whats-App-Image-2021-10-25-at-10-07-25.jpg


OBS.: não consegui anexar diretamente a imagem de uma das rigs aqui. Cliquei no ícone da img aí em cima e não aceitou. Qq dica será bem-vinda.
 
Me senti um completo idiota limpando sem máscara e tirando todas as placas da rig. Faz todo sentido.
Imagina o cara fazendo o gesso no seu teto? É a msm coisa. Aquilo solta um pó ordinário.

Nas suas rigs, vc tem q estar protegido tb. O ambiente (chão, móveis, etc) depois vc limpa.

Eu tô com 1.2GH/s aqui. Não vou aceitar ficar parado por quase tempo nenhum. Só pra manutenção msm, bem feita mas o mais rápido possível. E tudo c no-break tb, até na ONG da fibra.
 
Imagina o cara fazendo o gesso no seu teto? É a msm coisa. Aquilo solta um pó ordinário.

Nas suas rigs, vc tem q estar protegido tb. O ambiente (chão, móveis, etc) depois vc limpa.

Eu tô com 1.2GH/s aqui. Não vou aceitar ficar parado por quase tempo nenhum. Só pra manutenção msm, bem feita mas o mais rápido possível. E tudo c no-break tb, até na ONG da fibra.
qual soprador vc usa? e usa com elas em funcionamento mesmo?
 
Uso um soprador de 600W. Já dá conta do recado.
Não sei das regras, mas posso postar um vídeo do meu canal aqui?
É sobre limpeza
"Limpeza não precisa desconectar não! Só desligar tudo da tomada"
 
Pessoal, a respeito da Zotac 3070 da Kabum eu tinha reclamação no RA, consumidor.gov, Procom e ja estava formalizando ação no JEC.
Hj no consumidor.gov me ofereceram uma 3070 Strix OC White V2. vou aceitar a oferta deles e tentar vender ela aqui na minha cidade.
 
Uso um soprador de 600W. Já dá conta do recado.
Não sei das regras, mas posso postar um vídeo do meu canal aqui?
É sobre limpeza
"Limpeza não precisa desconectar não! Só desligar tudo da tomada"
acho q pode, mas vc só desliga por exemplo o disjuntor geral da rig, sopra tudo, conectado nos risers, conectado na fonte. Passa de placa em placa, depois repassa. Checa a conexão e todos os cabos e risers e depois liga normalmente... +/- isso? em 30 minutos resolve ?
 
Se o colega Boss vir isso, vai ter um infarto... :)
Igual ao outro q implicou com um cabo preto no meio dos brancos hehehehe
https://ibb.co/M1mPgzp

OBS.: não consegui anexar diretamente a imagem de uma das rigs aqui. Cliquei no ícone da img aí em cima e não aceitou. Qq dica será bem-vinda.
Carai,, que doidera essas placas aí. :que:


Tem uns suportes no mercado livre, impressos em impressora 3d, que ja daria um ajudada na organização.
 
Pessoal, a respeito da Zotac 3070 da Kabum eu tinha reclamação no RA, consumidor.gov, Procom e ja estava formalizando ação no JEC.
Hj no consumidor.gov me ofereceram uma 3070 Strix OC White V2. vou aceitar a oferta deles e tentar vender ela aqui na minha cidade.

O que muda ?

Com todo respeito a sua decisão, mas o que muda sendo outra tbm com LHR ? Não sei quanto vc pagou, porém se tiver pago 7,2k, vai achar na olx uns 7,2k ou 7,5k com risco de ser golpista, se tiver pago 6,6k com cupom e achar 7,2k vai ter o lucro de R$600,00, lucro é baixo pelo risco.

Minha sugestão e é o que estou fazendo, vou devolver ela hoje pois não saiu nenhum miner novo e mesmo por R$6,6k pagamos caro nela, pagamos preço de mercado normal mesmo com cupom e a vga é LHR, pouca gente compra, vou devolver pegar o meu dinheiro e comprar um RTX3060TI de 5k/5,5k e ter os meus 43MH/s que a 3070 iria fazer ou comprar duas RTX3060.

Estava fazendo os cálculos, se a Kabum me devolver o meu cupom de 10% existe a possibilidade de pegar 2 RTX 2060 por R$6,4k, estou com uma aqui fazendo 29,3MH/s com 85w, achei muito bom.

Só para exemplificar, se vc tiver pago 6,6k nela e pegar uma 3060TI de 5,6k, ou seja cara, vc ganhou R$1k de lucro e ainda obteve os 43MH/s, se vc tiver pego ela por 7,2k e achar uma 3060TI de 5k, vc ganhou R$2,2k de lucro e ainda teve os 43MH/s.

Eu não vejo vantagem por ser outra LHR, mesmo sendo Strix, quem compra isso é gamer e gamer não tem tanto dinheiro igual minerador, minerador paga por MH/s, ninguém paga 7,5k se tem uma outra vga que faz os mesmos MH/s por 5,5k, anunciei a minha RTX3070 e os caras queriam pagar menos do que eu paguei nela.

Veja bem, se jogar no carrinho um kit deste:


Só pode comprar um kit por compra e mais uma desta duas 2060 ai:



Usar o cupom PRIMENINJA e pagar no pix fica 6,4K, 60MH/s, 170w, uma fonte de brinde para vender na olx, mas como falei se eles devolverem o meu cupom.
 
Aqui eu estava deixando o AC ligado por volta de 10 a 12 horas no dia e desligava a noite.
A noite deixava a janela aberta. Só que com o tempo a poeira vai juntando nas placas, mesmo no tempo de chuva.
Toda vez que eu parava para fazer manutenção (bem feita) era no mínimo umas 5 horas de rig parada fora a canseira.
Fiz uns cálculos aqui e vi que se eu deixar o AC ligado direto posso subir um pouco os over, já que vou ter as temp mais baixa, e a quantidade de manutenção vai diminuir e a rig ficará menos tempo parada.
Vou gastar um pouco mais com energia mas eu creio que pode valer a pena, ainda mais agora com uma 3090 que esquenta.
@fljp o seu aí fica ligado direto né? Realmente da menos poeira?
Sim, o meu tá 24x7, aumenta uns 500 na conta mas o quarto fica parecendo datacenter.
Muito menos poeira, pq a suspensa no ar fica no filtro do ar condicionado.
 
vou devolver minhas 2 2060 pra kabum e pegar as 3060ti lhr, melhor

Cupom PRIMEHARDWARE ativo na Kabunda, recebi agora, esta ai sai por menos de 5,2k:


Mas vc acha que compensa pegar a 3060TI no lugar das 2060 ?

Fiz os cálculos aqui e me pareceu mais vantagem as 2060, 60MH/s com 170w(3w por 1MH/s) contra 43MH/s com 130w(3w por 1mh/s) empate técnico, então ai valor, 5,2k/43 = 120,00/MH/s, 3,4k/30MH/s = 113,00/MH/s

Ao meu ver sai esta diferença de R$7,00 é mais jogo para 2060.
 
  • Curtir
Reações: RAE
Eu aqui no guardo para receber o notebook da Dell com a Rtx 3060 essa faz 50mhs galera aí gastando em placas que faz 60mhs o preço que gastei Nesse notebook , porém em questão de gasto energético e ganho em ter o equipamento é muito mais vantagem ter o notebook , e estou já colocando 3 anos de garantia no notebook.
Paguei r$7k em 15x sem juros nele

Só um detalhe o acer predador aqui se pagou em todas as parcelas minerando certinho. Ainda falta 5 parcelas das 15 que fiz sendo a 11 pagarei agora nesse próximo mês já minerado
 
Pessoal, to começando na mineração e preciso de uma ajuda.

COmprei uma GALAX 3070 LHR e mesmo setando - LHR 68 no Nicehash, não consigo passar de 25 MH/S.

11:34:20 GPU[D00]: Found solution #85, diff = 558.37 MH
11:34:20 GPU[D00]: Accepted #85, RT in 140 ms. [kawpow.usa-east.nicehash.com:3385]
11:34:26 GPU[00]: 25.22 MH/s [A85:R0 0.0%] CClk:1.899 GHz 58C 0% last: 0:06
11:34:26 All: 25.22 MH/s [A85:R0 0.0%] uptime: 00:26:15 last: 0:06
11:34:41 GPU[00]: 25.23 MH/s [A85:R0 0.0%] CClk:1.899 GHz 58C 0% last: 0:21
11:34:41 All: 25.23 MH/s [A85:R0 0.0%] uptime: 00:26:30 last: 0:21
11:34:45 GPU[D00]: Found solution #86, diff = 1.394 GH
11:34:45 GPU[D00]: Accepted #86, RT in 148 ms. [kawpow.usa-east.nicehash.com:3385]
11:34:47 GPU[D00]: Found solution #87, diff = 558.81 MH
11:34:47 GPU[D00]: Accepted #87, RT in 141 ms. [kawpow.usa-east.nicehash.com:3385]

Isso gera só 0.00004973 BTC/24hr

O que posso fazer para melhorar o rendimento dela?

Valeu!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo