[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

fiquei 40 minutos com o suporte... falaram que meu ip estava na blacklist afffff dinamico em blacklist com mesmo de uma semana de instalação... perguntei só usar outro modem... tambem não da sem o tecnico vir aqui.... pedi para mduar o dns, não mudam. pqp
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

fiquei 40 minutos com o suporte... falaram que meu ip estava na blacklist afffff dinamico em blacklist com mesmo de uma semana de instalação... perguntei só usar outro modem... tambem não da sem o tecnico vir aqui.... pedi para mudar o dns, não mudam. pqp
Qual o motivo de ter ido pra blacklist ?
 
Mais alguém teve problema de cobrança na oi fibra? , gerou para mim primeira fatura da oi 400/200 , cadastrado debito em conta, valor correto seria os 149 divulgados , venho a fatura para consulta de 169 , abri um questionamento agora , vao levar 5 dias para analise...
 
Mais alguém teve problema de cobrança na oi fibra? , gerou para mim primeira fatura da oi 400/200 , cadastrado debito em conta, valor correto seria os 149 divulgados , venho a fatura para consulta de 169 , abri um questionamento agora , vao levar 5 dias para analise...
acontece no comeco fiz portabilidade do numero ae baixo velo pro minimo ae portou numero e nao volto velo contratada ae liguei la e mudei pra velo certo e valor mudou tive q ligar la e falar q valor era outro q fiz compra pelo site
 
Tenho Oi fibra 200mb. De uns 3 dias pra cá alguns sites não abrem (discord/pipefy/pastebin). Entrei em contato com o suporte e segundo eles, começaram a receber relatos de clientes porém ainda não tem previsão/solução.

Tentei pingar o 1.1.1.1 mas não recebo nem retorno. Penso que seja algum conflito com cloudflare apesar de que nem todos os sites que relatei utilizam cloudflare...
 
Tenho Oi fibra 200mb. De uns 3 dias pra cá alguns sites não abrem (discord/pipefy/pastebin). Entrei em contato com o suporte e segundo eles, começaram a receber relatos de clientes porém ainda não tem previsão/solução.

Tentei pingar o 1.1.1.1 mas não recebo nem retorno. Penso que seja algum conflito com cloudflare apesar de que nem todos os sites que relatei utilizam cloudflare...

Todos os sites citados funcionando sem problemas por aqui! uso Oi Fibra também.

Os servidores DNS que uso: 208.67.222.222 / 8.8.8.8

Faz tempo que a Oi está com problemas com o 1.1.1.1, mas basta não usar ele... ou usar um outro DNS (de outra empresa) como secundário... mas já faz um tempinho que estou usando os dois acima, e não tenho qualquer problema...
 
Tenho Oi fibra 200mb. De uns 3 dias pra cá alguns sites não abrem (discord/pipefy/pastebin). Entrei em contato com o suporte e segundo eles, começaram a receber relatos de clientes porém ainda não tem previsão/solução.

Tentei pingar o 1.1.1.1 mas não recebo nem retorno. Penso que seja algum conflito com cloudflare apesar de que nem todos os sites que relatei utilizam cloudflare...
Só o secundário do cloudflare funciona: 1.0.0.1.
 
Alguém já tem solução para problema de ping alto? problemas de rota ?

Sou de Campina Grande, Paraíba
 
Todos os sites citados funcionando sem problemas por aqui! uso Oi Fibra também.

Os servidores DNS que uso: 208.67.222.222 / 8.8.8.8

Faz tempo que a Oi está com problemas com o 1.1.1.1, mas basta não usar ele... ou usar um outro DNS (de outra empresa) como secundário... mas já faz um tempinho que estou usando os dois acima, e não tenho qualquer problema...

Não sabia, mesmo assim uso DNS do Google (pois o pastebin é bloqueado no DNS da oi). Os sites que citei nenhum abre. É algum problema regional acredito.
 
Já testou VPN?
Já, usei nordvpn, ajudou bastante, só que expirou o plano e é muito caro. Não teria outra alternativa ? já liguei pra oi já reclamei na anatel, mais não procuram solução
 
configurei no proxy o DNS, mas não adianta muita coisa, tinha de ser no modem!
001.png

002.png
 
Já, usei nordvpn, ajudou bastante, só que expirou o plano e é muito caro. Não teria outra alternativa ? já liguei pra oi já reclamei na anatel, mais não procuram solução
Tô usando Windscribe VPN pra conseguir acessar globoplay na oi. Tem um plano deles que vc paga $1 por localidade (uso só server de São Paulo) e mais $1 pra tráfego ilimitado. Foi o mais barato que achei.
 
IP de servidor da Globoplay na oi:
|------------------------------------------------------------------------------------------|
| WinMTR statistics |
| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|
| 192.168.1.1 - 0 | 12 | 12 | 1 | 5 | 10 | 10 |
| No response from host - 100 | 3 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| 100.120.69.48 - 0 | 12 | 12 | 6 | 10 | 19 | 7 |
| 100.120.25.193 - 0 | 12 | 12 | 3 | 7 | 10 | 10 |
| 100.120.17.54 - 0 | 12 | 12 | 3 | 7 | 10 | 10 |
| 177.2.196.7 - 0 | 12 | 12 | 12 | 16 | 21 | 19 |
| 177-53-94-210.prt.globo.com - 0 | 12 | 12 | 162 | 175 | 184 | 180 |
|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider​


IP de servidor da Globoplay na oi com VPN Windscribe:
|------------------------------------------------------------------------------------------|
| WinMTR statistics |
| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|
| br-004.whiskergalaxy.com - 0 | 11 | 11 | 57 | 59 | 67 | 60 |
| 177.67.80.57 - 0 | 11 | 11 | 58 | 65 | 80 | 60 |
| as28604.riodejaneiro.rj.ix.br - 0 | 11 | 11 | 63 | 67 | 70 | 69 |
| 192.168.158.7 - 0 | 11 | 11 | 64 | 67 | 70 | 70 |
| 10.126.3.237 - 0 | 11 | 11 | 64 | 68 | 70 | 70 |
| No response from host - 100 | 2 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| 10.143.73.19 - 0 | 11 | 11 | 82 | 87 | 90 | 89 |
| No response from host - 100 | 2 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| 177-53-94-210.prt.globo.com - 0 | 11 | 11 | 79 | 84 | 90 | 90 |
|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider
 
Queria entender o que tá rolando nesse assunto de blacklist, pelo que eu saiba a maioria dos ips de operadoras já ficam num blacklist que é de SPAM de e-mail, isso é normal, esse tipo de blacklist não muda nada na utilização a não ser que você utilize a conexão com um servidor de e-mail (envio SMTP). Aí sim dará merda.
 
Última edição:
Já, usei nordvpn, ajudou bastante, só que expirou o plano e é muito caro. Não teria outra alternativa ? já liguei pra oi já reclamei na anatel, mais não procuram solução
Na semana passada fiz uma reclamação na Oi pelo consumidor sobre essa rota e latência toda ferrada, e a única solução que o cara pode oferecer é chamar um técnico ou resetar o modem :fire:
mas a melhor parte foi quando ele perguntou quais jogos eu jogo online, e ele respondeu que o problema não era na BOi e que eu deveria entrar em contato com o suporte do jogo pra resolver :facepalm:
Na BOI sua única opção e sofrer mesmo.
 
Tem alguma configuração da ont nokia para conectar o ps3 no wifi?

Aqui nem se eu deixar o wifi aberto o ps3 conecta, e com senha ele sempre informa que a senha está errada.

Tentei rotear 3g do celular e ele conectou.
 
Última edição:
Queria entender o que tá rolando nesse assunto de blacklist, pelo que eu saiba a maioria dos ips de operadoras já ficam num blacklist que é de SPAM de e-mail, isso é normal, esse tipo de blacklist não muda nada na utilização a não ser que você utilize a conexão com um servidor de e-mail (envio SMTP). Aí sim dará merda.
Pois é aqui esta na blacklist, meu servidor pelo link da OI nao acessa, meus sites tambem... Posso permitir que conecte, sim posso, mas abre breja de segurança. O adrena tambem bloqueia, mas agora, esses bloqueioa sao mesmo por causa da blacklist?
 
Já, usei nordvpn, ajudou bastante, só que expirou o plano e é muito caro. Não teria outra alternativa ? já liguei pra oi já reclamei na anatel, mais não procuram solução

Não tem... não existe nenhuma norma, regra ou lei que diga como deve ser as rotas de uma operadora, portanto você pode até reclamar (e deve), mas não pode exigir nada.... então a única solução no momento é VPN mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

configurei no proxy o DNS, mas não adianta muita coisa, tinha de ser no modem!
001.png

002.png

Acabamos de falar aqui que o 1.1.1.1 não funciona com a Oi e vc coloca ele como primário? rs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na semana passada fiz uma reclamação na Oi pelo consumidor sobre essa rota e latência toda ferrada, e a única solução que o cara pode oferecer é chamar um técnico ou resetar o modem :fire:
mas a melhor parte foi quando ele perguntou quais jogos eu jogo online, e ele respondeu que o problema não era na BOi e que eu deveria entrar em contato com o suporte do jogo pra resolver :facepalm:
Na BOI sua única opção e sofrer mesmo.

Infelizmente a "obrigação" da Oi diante da Anatel e outros órgãos é entregar a conexão e um % da banda contratada.... não tem nada que meça rota ou latência, portanto ela não tem essa obrigação, logo não vai se esforçar para melhorar... só quando começar a doer no bolso mesmo.
 
Caramba estou impressionado com o quanto FD* a Oi está!

Tenho dois fixos da empresa que infelizmente não posso cancelar, mas eu pagava menos de 50 reais por mês e agora foi para R$94,90 !
Tentei ligar umas 3x e todas atendentes não querem negociar nem nada, dizem que as promoções se encerraram.
Na área de cancelamento já recebo a mensagem que o valor do fixo é esse e não tem outro de menor valor...

Puts! Parece que o sucesso da Fibra mudou um pouco a Oi.
Aqui não tem fibra e quem sabe em 2040 tenha.
 
Caramba estou impressionado com o quanto FD* a Oi está!

Tenho dois fixos da empresa que infelizmente não posso cancelar, mas eu pagava menos de 50 reais por mês e agora foi para R$94,90 !
Tentei ligar umas 3x e todas atendentes não querem negociar nem nada, dizem que as promoções se encerraram.
Na área de cancelamento já recebo a mensagem que o valor do fixo é esse e não tem outro de menor valor...

Puts! Parece que o sucesso da Fibra mudou um pouco a Oi.
Aqui não tem fibra e quem sabe em 2040 tenha.
Não pode pedir portabilidade pro claro fixo, por exemplo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo