• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Está sim, vou levar ele na assistência da samsung aqui em Floripa.

O ruim é ficar com meu monitor 900p quebrando galho.
Boa noite, meu Samsung u28r55 chegou e ele está apresentando retençao de imagens depois de ficar em sites escuros, logo nas primeiras horas de uso. conseguiu consertar via assistencia? ou é problema cronico?
 
Pessoal,

Estou usando o PC da assinatura e gostaria de saber se há alguma opção de monitor que seja um upgrade real em relação ao que estou usando no momento.

Com uma 1080ti, compensa sair de FHD para 2k?
Não pretendo trocar a GPU tão cedo e quase comprei outro 29um69g um dia desses, mas, fiquei pensando se vou para 2k, ou, fico no FHD e mudo para 144hz.

O que sugerem?
Jogo, basicamente, RPG, estratégia e FS2020.

Valeu!
 
Última edição:
Pessoal,

Estou usando o PC da assinatura e gostaria de saber se há alguma opção de monitor que seja um upgrade real em relação ao que estou usando no momento.

Com uma 1080ti, compensa sair de FHD para 2k?
Não pretendo trocar a GPU tão cedo e quase comprei outro 29um69g um dia desses, mas, fiquei pensando se vou para 2k, ou, fico no FHD e mudo para 144hz.

O que sugerem?
Jogo, basicamente, RPG, estratégia e FS2020.

Valeu!
Tenho um Dell S2716DG desde 2018 e consigo usar ele tranquilamente até hoje com uma 1080 Ti. Inclusive, agora to querendo ir pra 2K ultrawide pra experimentar.
 
Tenho um Dell S2716DG desde 2018 e consigo usar ele tranquilamente até hoje com uma 1080 Ti. Inclusive, agora to querendo ir pra 2K ultrawide pra experimentar.
Estava pensando nisso, um ultrawide 2k.
Qual você indica?
 
Alguém recomenda um monitor de 144hz com um bom custo x benefício?
É pra um amigo, ele tá afim de um Samsung Odyssey CRG50, mas n tem certeza se essa é a melhor opção dentro do valor q ele está disposto a pagar. Se n me engano o valor q ele pretende investir é de cerca de R$1500,00.
Desde já, agradeço a ajuda de todos.
 
Estava pensando nisso, um ultrawide 2k.
Qual você indica?
Queria um monitor com painel IPS já que black smearing é algo que todos os VAs desse segmento intermediário sofrem, mas literalmente não existem monitores assim no Brasil (apenas full HD), não sei por quê.

Dentre as opções viáveis, os que me chamaram atenção foram:

O Gigabyte G34WQC, que seria a opção mais equilibrada na minha opinião e o que eu realmente queria pegar um se ficar disponível, mas tá fora de estoque a um tempo.

O Husky Tempest 34" é de longe o mais barato e aparenta ser decente, principalmente pelo preço, chegou a ficar ~R$ 2500 pelo que vi em sites de promoções, mas pessoalmente vi por volta de R$ 2800 a R$ 3000 ultimamente, seria minha segunda opção pelo custo benefício.

O G5 34" da Samsung ficaria no meio termo, não gostei dele por causa da base que praticamente não tem regulagem (acredito que só inclinação pra cima e pra baixo), por ter um dos piores tempos de resposta da categoria (o que implica em black smearing um pouco mais aparente) e por estar quase sempre acima de R$ 4000 reais, R$ 3500 nas melhores promoções que vi recentemente, mas ainda é uma opção decente apesar de tudo, muitos tem, muitos gostam.

Tem também o Dell S3422DWG, é uma boa escolha, seria interessante se não fosse o preço, mesmo com CNPJ fica R$ 4900 no site da Dell, então não faz muito sentido considerar ele, talvez até os R$ 4000.

A Acer tem o XZ34CK P, mas não parece trazer nada de muito diferente do resto, mas não encontrei muita informação detalhada online, mesma faixa de preço do G5 (último preço que vi foi R$ 3700), pegaria o mais barato entre os dois, se for o caso.

Por último, tem o Cooler Master GM24-CW, não pesquisei muito por estar muito acima de quanto queria gastar (custa R$ 5000+) além de estar fora de estoque, mas é Quantum dot, então tem cores melhores. Não sei se vale tudo isso só pela gama DCI-P3, então eu não me empolguei com ele, só inclui pra cobrir mais uma opção.

Com isso, eu vou ver como fica na Black Friday e considerar: G34WQC até ~R$ 4000 > Tempest 34 até ~R$ 3000 > G5 34" ou XZ34CK P até ~R$ 3500, além desses não vejo opções interessantes. Espero que ajude.
 
Queria um monitor com painel IPS já que black smearing é algo que todos os VAs desse segmento intermediário sofrem, mas literalmente não existem monitores assim no Brasil (apenas full HD), não sei por quê.

Dentre as opções viáveis, os que me chamaram atenção foram:

O Gigabyte G34WQC, que seria a opção mais equilibrada na minha opinião e o que eu realmente queria pegar um se ficar disponível, mas tá fora de estoque a um tempo.

O Husky Tempest 34" é de longe o mais barato e aparenta ser decente, principalmente pelo preço, chegou a ficar ~R$ 2500 pelo que vi em sites de promoções, mas pessoalmente vi por volta de R$ 2800 a R$ 3000 ultimamente, seria minha segunda opção pelo custo benefício.

O G5 34" da Samsung ficaria no meio termo, não gostei dele por causa da base que praticamente não tem regulagem (acredito que só inclinação pra cima e pra baixo), por ter um dos piores tempos de resposta da categoria (o que implica em black smearing um pouco mais aparente) e por estar quase sempre acima de R$ 4000 reais, R$ 3500 nas melhores promoções que vi recentemente, mas ainda é uma opção decente apesar de tudo, muitos tem, muitos gostam.

Tem também o Dell S3422DWG, é uma boa escolha, seria interessante se não fosse o preço, mesmo com CNPJ fica R$ 4900 no site da Dell, então não faz muito sentido considerar ele, talvez até os R$ 4000.

A Acer tem o XZ34CK P, mas não parece trazer nada de muito diferente do resto, mas não encontrei muita informação detalhada online, mesma faixa de preço do G5 (último preço que vi foi R$ 3700), pegaria o mais barato entre os dois, se for o caso.

Por último, tem o Cooler Master GM24-CW, não pesquisei muito por estar muito acima de quanto queria gastar (custa R$ 5000+) além de estar fora de estoque, mas é Quantum dot, então tem cores melhores. Não sei se vale tudo isso só pela gama DCI-P3, então eu não me empolguei com ele, só inclui pra cobrir mais uma opção.

Com isso, eu vou ver como fica na Black Friday e considerar: G34WQC até ~R$ 4000 > Tempest 34 até ~R$ 3000 > G5 34" ou XZ34CK P até ~R$ 3500, além desses não vejo opções interessantes. Espero que ajude.

Estou procurando um também, vou sair de um LG 29" Ultrawide de 1080p 60hz , quero um 144hz e ultrawide

agora estou pensando se os de 34" em 1080p os pixeis vão ficar gigantes, modelo da LG de 34" que é IPS e esta uns 2800 reais
 
Deixar registrada minha saga com o RMA da Asus: após 6 meses de uso o monitor VG279Q que eu tinha deu defeito, linhas horizontais na base, após uma pesquisa eu constatei que era um problema recorrente nos monitores deles e que não havia conserto, tendo que enviar pro RMA e aguardar um processo de estorno no valor da nota + 15% de correção. Considerando a situação eu já comprei outro monitor por não poder ficar sem o PC (home office).

Eu enviei o monitor dia 14/10 e eles receberam dia 15, na semana seguinte eu fiquei aguardando o contato para me informarem que não havia conserto e iriam me ressarcir, mas para minha surpresa no dia 25/10 eu recebo um e-mail informando que eles haviam consertado e estavam enviando de volta, fiquei receoso sobre o processo e decepcionado, uma vez que teria que vender o monitor. Quando o monitor chegou eu fui testar e o problema não havia sido consertado, havia um relatório de reparo em que as informações estavam confusas, dizia que haviam tentado contato comigo mas eu não recebi nenhuma ligação no horário informado (não informavam o dia). Dessa vez fiz vídeos demonstrando o problema e fui mais enfático no pedido de RMA, enviei de volta no dia seguinte. Após essa dor de cabeça e passados mais alguns dias eles informaram que de fato não havia conserto e iriam ressarcir, passei meus dados bancários e assinei a declaração que eles solicitam, ficou marcado para o valor ser depositado até dia 22/11.

Depositaram hoje (17/11) e felizmente se encerra essa saga.

Foi a primeira vez que precisei usar o RMA deles e fiquei decepcionado, embora o problema tenha sido resolvido no final, foram várias semanas e um contratempo enorme de receber o produto novamente com defeito. Felizmente eu tenho condição para comprar um monitor novo e aguardar o desfecho do problema, mas imagina se não tivesse, seria mais de 1 mês entre enviar o produto e a solução.
 
Estou procurando um também, vou sair de um LG 29" Ultrawide de 1080p 60hz , quero um 144hz e ultrawide

agora estou pensando se os de 34" em 1080p os pixeis vão ficar gigantes, modelo da LG de 34" que é IPS e esta uns 2800 reais
Olha, eu tinha um LG 34" 60Hz FHD IPS ultrawide, eu achava os pixels grandes sim, mas troquei por um LG curvo 34" 144Hz tb FHD IPS ultrawide e não tou achando os pixels tão grandes como o antigo e tb tem bem menos IPS glow. Se tá pensando em pegar esse, procure a oferta que vem com um cabo HDMI na loja que explode, tá mais barato do q ele sem o cabo.
 
Galera, estou querendo dar um upgrade aqui no pc de trabalho

Uso 98% do tempo para trabalho e o minimo de 2 monitores eh essencial sendo que estou pensando em um terceiro para ficar na vertical para documentos.

Vi esse da Asus https://rog.asus.com/br/monitors/above-34-inches/rog-strix-xg49vq-model/

Mas ainda estou na fase inicial sobre esse.

Tenho olhado muito os da samsung mas eu sou desconfiado com o painel dela, já tive inúmeros problemas com relação a isso.
 
Galera, estou querendo dar um upgrade aqui no pc de trabalho

Uso 98% do tempo para trabalho e o minimo de 2 monitores eh essencial sendo que estou pensando em um terceiro para ficar na vertical para documentos.

Vi esse da Asus https://rog.asus.com/br/monitors/above-34-inches/rog-strix-xg49vq-model/

Mas ainda estou na fase inicial sobre esse.

Tenho olhado muito os da samsung mas eu sou desconfiado com o painel dela, já tive inúmeros problemas com relação a isso.
Não sei se entendi direito... Sua ideia é pegar esse gigante de 49" e ainda usar com um segundo (e talvez terceiro) monitor dos lados?

Na minha opinião acho que vai prejudicar muito sua postura, tendo que ficar movendo muito o pescoço para os lados.

Enfim, não vou conseguir te recomendar nenhum outro de 49" pois está fora dos modelos que pesquiso e conheço, porém, para trabalho, o ideal é tentar buscar algo com painel IPS e com a maior resolução possível (4k de preferência), pois isso te dará melhores cores, ângulo de visão e detalhamento em fontes (tendo como negativo apenas o contraste inferior, pretos mais acinzetados), que são muito mais importantes que esses 120/144/200+hz de monitores para gamers.
 
Não sei se entendi direito... Sua ideia é pegar esse gigante de 49" e ainda usar com um segundo (e talvez terceiro) monitor dos lados?

Na minha opinião acho que vai prejudicar muito sua postura, tendo que ficar movendo muito o pescoço para os lados.

Enfim, não vou conseguir te recomendar nenhum outro de 49" pois está fora dos modelos que pesquiso e conheço, porém, para trabalho, o ideal é tentar buscar algo com painel IPS e com a maior resolução possível (4k de preferência), pois isso te dará melhores cores, ângulo de visão e detalhamento em fontes (tendo como negativo apenas o contraste inferior, pretos mais acinzetados), que são muito mais importantes que esses 120/144/200+hz de monitores para gamers.
Opa, ficou mal formulada minha pergunta...

Ideia eh usar esse de 49" como principal, já que ele eh ultrawide ele iria entrar no lugar de dois monitor de 27 que eu tenho aqui e ja estão caducando.

E eu usaria um segundo monitor em vertical apenas para documentos/software de monitoramentos que devem ficar mais estáticos dependendo do uso.


Mas sua dia é boa vou procurar algum 4k com IPS...infelizmente tenho encontrado apenas VA
 
Não sei se entendi direito... Sua ideia é pegar esse gigante de 49" e ainda usar com um segundo (e talvez terceiro) monitor dos lados?

Na minha opinião acho que vai prejudicar muito sua postura, tendo que ficar movendo muito o pescoço para os lados.

Enfim, não vou conseguir te recomendar nenhum outro de 49" pois está fora dos modelos que pesquiso e conheço, porém, para trabalho, o ideal é tentar buscar algo com painel IPS e com a maior resolução possível (4k de preferência), pois isso te dará melhores cores, ângulo de visão e detalhamento em fontes (tendo como negativo apenas o contraste inferior, pretos mais acinzetados), que são muito mais importantes que esses 120/144/200+hz de monitores para gamers.
esse nem se compara com o G9 da samsung
dá uma pesquisada sobre ambos
mas o G9 tem painel VA muito bom, sem ghosting e nem black smearing
preto muito bom nivel oled
5120 x 1440 resolução beeem melhor
240hz

O unico problema é vc conseguir emprurar isso kkk
 
Eu tive um AW3420DW, e sem sombra de dúvidas foi um dos melhores monitores que já tive a oportunidade de desfrutar. O que me incomoda em relação ao S3422DWG é a tela VA por causa do black smearing/ghosting. Se vc puder testar isso antes de comprar eu acho o ideal. E outra, qual a compatibilidade dele com o GSync?

Rapaz, eu andei vendo vários reviews dele, inclusive no Rtings, e no geral estão falando muito bem dele. Lá fora existem monitores similares melhores, como o LG 34GP83A-B, que é IPS e 160hz, porém enquanto o Dell custa na casa dos $ 400 o LG sai na casa dos $ 900. Então o S3422DWG é o que eles classificam como 'best budget'.

No Rtings, ainda assim, para jogos o LG esta com Overall de 8.3 contra 8.4 do Dell.

Sobre Ghosting, lá eles dizem que se você setar o tempo de resposta no "super fast" ele fica com um input lag excelente e o ghosting é imperceptível. Se colocar no "extreme" o inpug lag diminui ainda mais, porém o ghosting acaba sendo mais visível, também podendo causar smearing em cenas mais escuras.

Sobre o Gsync que você perguntou, é o outro contra, ele suporta o Gsync normalmente, mas se seu desempenho cair de 60fps o monitor não consegue administrar bem o Gsync, podendo causar smearing em cenas mais escuras.

Enfim, de todos os reviews que li e assisti no Youtube, não vi ninguém não recomendando o monitor, pelo contrário.

Criei alguns alertas aqui de promoção, se ele voltar a aparecer na casa dos R$ 4.500,00 durante a BF eu vou tentar pegar um e passar meu X34 pra frente.
 
Deixar registrada minha saga com o RMA da Asus: após 6 meses de uso o monitor VG279Q que eu tinha deu defeito, linhas horizontais na base, após uma pesquisa eu constatei que era um problema recorrente nos monitores deles e que não havia conserto, tendo que enviar pro RMA e aguardar um processo de estorno no valor da nota + 15% de correção. Considerando a situação eu já comprei outro monitor por não poder ficar sem o PC (home office).

Eu enviei o monitor dia 14/10 e eles receberam dia 15, na semana seguinte eu fiquei aguardando o contato para me informarem que não havia conserto e iriam me ressarcir, mas para minha surpresa no dia 25/10 eu recebo um e-mail informando que eles haviam consertado e estavam enviando de volta, fiquei receoso sobre o processo e decepcionado, uma vez que teria que vender o monitor. Quando o monitor chegou eu fui testar e o problema não havia sido consertado, havia um relatório de reparo em que as informações estavam confusas, dizia que haviam tentado contato comigo mas eu não recebi nenhuma ligação no horário informado (não informavam o dia). Dessa vez fiz vídeos demonstrando o problema e fui mais enfático no pedido de RMA, enviei de volta no dia seguinte. Após essa dor de cabeça e passados mais alguns dias eles informaram que de fato não havia conserto e iriam ressarcir, passei meus dados bancários e assinei a declaração que eles solicitam, ficou marcado para o valor ser depositado até dia 22/11.

Depositaram hoje (17/11) e felizmente se encerra essa saga.

Foi a primeira vez que precisei usar o RMA deles e fiquei decepcionado, embora o problema tenha sido resolvido no final, foram várias semanas e um contratempo enorme de receber o produto novamente com defeito. Felizmente eu tenho condição para comprar um monitor novo e aguardar o desfecho do problema, mas imagina se não tivesse, seria mais de 1 mês entre enviar o produto e a solução.
Boa tarde amigo.
Estou encaminhando o meu monitor (exatamente o mesmo modelo que o seu) para RMA amanhã.
Estou com ele tem 8 meses e agora ele apresentou o mesmo problema do seu, linhas horizontais próximas a barra de tarefas usando ele em 144hz (em 60hz não aparecem), mas como uso ele somente em 144hz e foi feito para isso, acionei a garantia.
Ja tinha lido relatos que eles devolveram e o problema ainda estava presente, com isso irei enviar uma carta junto do monitor enfatizando que o mesmo seja devolvido apenas se o problema tiver sido 100% corrigido.
Tive que improvisar uma TV para continuar trabalhando (home office), agora é aguardar a novela.
Poderia me informar via DM tudo que você tratou com eles? Principalmente quando devolveram ele ainda com defeito?
Agradeço.
 
Boa tarde amigo.
Estou encaminhando o meu monitor (exatamente o mesmo modelo que o seu) para RMA amanhã.
Estou com ele tem 8 meses e agora ele apresentou o mesmo problema do seu, linhas horizontais próximas a barra de tarefas usando ele em 144hz (em 60hz não aparecem), mas como uso ele somente em 144hz e foi feito para isso, acionei a garantia.
Ja tinha lido relatos que eles devolveram e o problema ainda estava presente, com isso irei enviar uma carta junto do monitor enfatizando que o mesmo seja devolvido apenas se o problema tiver sido 100% corrigido.
Tive que improvisar uma TV para continuar trabalhando (home office), agora é aguardar a novela.
Poderia me informar via DM tudo que você tratou com eles? Principalmente quando devolveram ele ainda com defeito?
Agradeço.

Recomendo escrever a carta mesmo, e fazer um vídeo explicando o problema e os pormenores, deixando bem claro que o problema só é observável em 144Hz. No meu caso o relatório de reparo dava a entender que eles não identificaram o problema em um primeiro momento, daí identificaram em 144Hz e efetuaram o reparo, não identificando mais o problema. Me enviaram um vídeo curto demonstrando o monitor em uso sem o problema mas não dava pra saber em qual frequência estava operando. Quando o monitor chegou eu já identifiquei que não havia sido consertado, embora não estivesse tão perceptível como antes. Na troca de e-mails que eu tive com eles, questionando o processo de reparo (antes de receber o monitor), me orientaram a testar em mais de um computador e fazer vídeo, e foi exatamente o que eu fiz, testei no notebook da minha namorada e no meu computador, fiz os vídeos e enviei na nova abertura de RMA.
 
Glr me tirem uma dúvida de leigo! Posso usar esses monitores de alta resolução + alta taxa de frequência em pc sem placa de vídeo? Tipo só com o vídeo integrado do processador? No momento estou sem pc mas vou montar um logo, o projeto inicialmente é sem placa de vídeo, mas eu quero comprar um monitor top, estou entre o M27Q e S2721DGF, mais aí fica essa minha dúvida com esse detalhe..
 
esse nem se compara com o G9 da samsung
dá uma pesquisada sobre ambos
mas o G9 tem painel VA muito bom, sem ghosting e nem black smearing
preto muito bom nivel oled
5120 x 1440 resolução beeem melhor
240hz

O unico problema é vc conseguir emprurar isso kkk

Cara esse G9 eh um sonho, mas da pra quase comprar 2 ASUS pelo preço desse ai que acabou de ser lançado...

Foda, eu tava olhando a versão anterior do G9 mas os reviews detonam ele.

Vou continuar na pesquisa e comparar...não acho que o preço vá cair mas quem sabe, a ideia eh trocar os monitores la pra fevereiro/março.
 
Adquiri, hoje, um Monitor Gamer Asus ROG Strix 31.5' LED, 170 Hz, 2K QHD, 1ms, FreeSync Premium Pro, HDR 400, 125% sRGB - XG32VC

Esse é "VC" no final.

Desculpe a pergunta, será que fiz uma boa compra??? pois não vejo review daqui sobre ele.

Saiu por R$ 3.689,90

Configuração dele:

Características:
- Marca: Asus
- Modelo: 90LM03S0-B021X0

Especificações:

Destaques:

- Monitor de jogos HDR WQHD (2560 x 1440) de 32 polegadas com taxa de atualização ultrarrápida de 170 Hz (overclocking) projetado para jogadores profissionais e jogabilidade envolvente
- Tempo de resposta de 1 ms (MPRT) junto com Adaptive-sync, eliminando fantasmas e tearing para visuais nítidos de jogos com altas taxas de quadros.
- Suporta Adaptive-Sync com placas gráficas NVIDIA GeForce e Freesync Premium com placas gráficas AMD. Compatível com NVIDIA GeForce GTX 10 series, GTX 16 series, RTX 20 series e placas gráficas mais recentes
- A tecnologia ASUS Extreme Low Motion Blur Sync (ELMB SYNC) permite o ELMB junto com o G-SYNC compatível, eliminando fantasmas e tearing para visuais nítidos de jogos com altas taxas de quadros.
- A tecnologia High Dynamic Range (HDR) com gama de cores profissional oferece contraste e desempenho de cor que atende à certificação DisplayHDR 400
- Full HD (1920 x 1080) @ 120 Hz e 1440P (2560 x 1440) @ saída de 60 Hz no PS5; Full HD e 1440P (2560 x 1440) a saída VRR de 120 Hz no Xbox Series X / S

Exibição:
- Tamanho do painel (polegadas): 31,5
- Curvatura: 1800R
- Proporção da tela 16: 9
- Espaço de cor (DCI-P3): 90%
- Espaço de cor (sRGB): 125%
- Tipo de painel: VA
- Luz de fundo do painel: LEVOU
- Resolução verdadeira: 2560 x 1440
- Área de visualização da tela (HxV): 697,344 x 392,256 mm
- Superfície de exibição: Não ofuscante
- Pitch de pixel: 0,272 mm
- Brilho (típico): 400cd / ㎡
- Relação de contraste: 3000: 1
- Ângulo de visão (CR ≧ 10): 178 ° / 178 °
- Tempo de resposta: 1ms MPRT
- Cores de exibição: 1073,7M (10 bits)
- Sem cintilação: sim
- Suporte HDR (High Dynamic Range): HDR10
- Taxa de atualização (máx.): 170Hz


Recurso de vídeo:
- Tecnologia Trace Free: Sim
- Precisão da cor:△ E ≦ 2
- GamePlus: sim
- Luz azul baixa: sim
- Suporte HDCP: sim
- Visual do jogo: sim
- Tecnologia VRR: FreeSync Premium Pro
- ELMB Sync: sim
- Modo HDR: sim
- Widget de exibição: Sim

Portas I / O:
- 1x DisplayPort 1.2
- Entrada para fone de ouvido: sim
- 1x USB-C

Freqüência do Sinal:
- Digital: DisplayPort: 30 ~ 250 KHz (H) / 48 ~ 170 Hz (V) HDMI: 30 ~ 225 KHz (H) / 48 ~ 165 Hz (V)

Energia:
- Consumo de energia: <38W *
- Modo de economia de energia: <0,5W
- Modo de desligamento: <0,5W
- Voltagem: 100-240 V, 50/60 Hz

Design mecânico:
- Inclinar: Sim (+ 20 ° ~ -5 °)
- Giratória: Sim (+ 25 ° ~ -25 °)
- Ajuste de altura: 0 ~ 100mm
- Montagem em parede VESA: 100x100mm
- Efeito de iluminação (Aura): Aura Sync
- Cadeado Kensington: sim

Dimensões:
Com suporte (LxAxP): 713 x 552 x 279 mm
Sem suporte (LxAxP): 713 x 426 x 118 mm

Certificado:
- TÜV sem cintilação
- TÜV Low Blue Light
- VESA DisplayHDR 400

Observação:
* O recurso Aura Sync é compatível com o aplicativo Armory Crate

Conteúdo da Embalagem:

- 1x Monitor Gamer Asus ROG Strix XG32VC 31.5´
- 1x Cabo de alimentação
- 1x Guia de início rápido

Garantia:​

1080 dia(s) de garantia

Peso:​

29494 gramas (bruto com embalagem)
 
Última edição:
Pessoal, bom dia!

Estou atrás de um monitor novo, cheguei nesses 2 modelos.

Gigabyte M27Q


Asus TUF 31.5 VG32VQ1B


os 2 estão praticamento o mesmo valor, atualmente uso uma tv / monitor de 27 polegadas FHD, bem carniça mesmo.

Minha ideia inicial era partir pra 31.5, gostei do valor desse asus, porém entre essas 2 opções, qual a melhor escolha?
 
Salve galera, tenho um monitor da LG modelo V24b que é de 60hz e tem tela IPS, gostaria de um novo monitor, voltado para jogos, para deixar esse atual como monitor secundário.

Quero um que tenha boa taxa de hz/ms, mantendo o painel IPS, e de valor até 2,3k.

Qual(is) seria(m) a(s) melhor(es) recomendação(ões) na faixa?

Agradeço a todos desde já!
 
Fala galera, to cogitando pegar um monitor 1440p e sair do 1080p mas ainda não me decidi, vou ficar de olho se rola alguma promo nessa black friday.

Poderiam recomendar algo que valha a pena o up? atualmente tenho um LG 24'' IPS 1080p 75hz simples que só tem entrada HDMI (fico sem usar freesync/g-sync).

Acho que gostaria de permanecer no IPS por ja estar habituado e gostar da imagem, então seria um 1440p IPS de preferencia 144hz+, só nao sei qual modelo ta valendo a pena
 
Boa noite galera,

Acham válido este monitor?

https://www.amazon.com.br/dp/B088L3LWBP/?tag=mundoconectad-20

Tenho cashback na meliuz e o preço final seria R$1496 parcelado, o que me pareceu interessante olhando as flutuações de preço do modelo.

O uso principal seria jogatina em uma GTX 1660 super e em segundo home office.

Se acharem que consigo algo melhor nessa faixa de valor(até uns R$1600) sou todo ouvidos.

Valeu!
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo