• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Galera, qual o melhor custo beneficio até 300,00?

Tu não chegou a relatar a tua necessidade de cobertura, mas acredito que um TP-Link Archer c6 possa te atender bem pelo valor e custo benefício.
 
Tu não chegou a relatar a tua necessidade de cobertura, mas acredito que um TP-Link Archer c6 possa te atender bem pelo valor e custo benefício.
Estou usando o roteador da própria Live Tim(60 MB), um Technicolor tg788v v3, porem para os dispositivos moveis, a internet é lenta e cai bastante(a uma distancia de 5 a 8 metros mais ou menos). Queria algo q amplificasse o sinal, ja que a casa é plana.
 
Se está falando do WS7100, é um dos roteadores AX mais fracos do mercado..

Enquanto a maioria dos roteadores AX apresentam amplificadores que permitem uma potencia próxima de 900~1000mW, esse WS7100 gira em torno de 100mW..

Mas ele deve ser bom para montar rede Mesh com diversos pontos, visto que pela baixa potencia, não deve gerar muito ruído.

Frequency RangePower OutputRule PartsGrant NotesApp #
2.412-2.462 GHz221.3 mW15CCC2.1
5.18-5.24 GHz88.3 mW15ECC1.1
5.745-5.825 GHz111.4 mW15ECC1.2
Boa tarde @tecpix

Onde consigo ou como consigo essas informações sobre Wi-Fi, do AX6 e AX5? Se puder explicar como faz para conseguir de qualquer roteador. E sobre Wi-Fi do AX6, fica melhor usar a opção para roteador escolher a melhor rede? Ele faz a troca correta de 2.4 para 5Ghz ou contrário?
 
Estou usando o roteador da própria Live Tim(60 MB), um Technicolor tg788v v3, porem para os dispositivos moveis, a internet é lenta e cai bastante(a uma distancia de 5 a 8 metros mais ou menos). Queria algo q amplificasse o sinal, ja que a casa é plana.

Vai de c6, é ótimo e se pesquisar bem as vezes acha o C7 pelos 300,00 também, que é ainda melhor.
 
Boa noite, sou muito leigo sobre esse assunto e queria uma ajuda, atualmente uso o modem da propria net no meu quarto mas o sinal chega muito fraco na sala, a distancia é cerca de 10 mts, o que eu poderia usar pra melhorar?
 
Vai de c6, é ótimo e se pesquisar bem as vezes acha o C7 pelos 300,00 também, que é ainda melhor.
Esses modelos tem algum tipo de variação? ou se eu procurar só como TP LINK Archer C6 e C7, funciona?
 
Boa noite, sou muito leigo sobre esse assunto e queria uma ajuda, atualmente uso o modem da propria net no meu quarto mas o sinal chega muito fraco na sala, a distancia é cerca de 10 mts, o que eu poderia usar pra melhorar?

Pode usar um extensor de sinal tipo o RE305...


Esses modelos tem algum tipo de variação ou se eu procurar só como TP LINK Archer C6 e C7 funciona?
Pode procurar como Archer C6...C7 que já encontra, ambos são gigabits.
 
Pode usar um extensor de sinal tipo o RE305...



Pode procurar como Archer C6...C7 que já encontra, ambos são gigabits.
E uma ultima duvida, entre esse e um Huawei Ax3 Dual Core? hipoteticamente, no mesmo preço
 
Pode usar um extensor de sinal tipo o RE305...



Pode procurar como Archer C6...C7 que já encontra, ambos são gigabits.
Este repetidor funciona com meu modem basicão da net?
 
Pessoal eu tenho um xiaomi AX3600, e estou querendo comprar um D-Link COVR-1100 (aqueles kit´s com 3), gostaria de deixar o AX3600 como o "mestre", teria como conectar o D-link ao AX3600?
Vi que o D-link possui o easymesh porem não encontrei o mesmo no AX3600.
 
Boa tarde @tecpix

Onde consigo ou como consigo essas informações sobre Wi-Fi, do AX6 e AX5? Se puder explicar como faz para conseguir de qualquer roteador. E sobre Wi-Fi do AX6, fica melhor usar a opção para roteador escolher a melhor rede? Ele faz a troca correta de 2.4 para 5Ghz ou contrário?
Opa, desculpa a demora.. :D
As informações de potencia eu pego no site do fccid.io e normalmente lá tem os roteadores que passam pela aprovação nos EUA.
Infelizmente, os roteadores da Redmi que são para o mercado chines não passam por esses testes e não possuem esse valor.
O melhor que dá pra fazer é encontrar um roteador com o mesmo hardware e verificar qual a potencia que ele obtém usando as mesmas peças..

E uma ultima duvida, entre esse e um Huawei Ax3 Dual Core? hipoteticamente, no mesmo preço
Da uma lidas nas postagens anteriores que eu já coloquei as potencias do C6, C7 e esse AX3 Dual.. O AX3 é o mais fraco..
Mas se pretende montar mesh, o AX3 pode ser uma opção..

Pessoal eu tenho um xiaomi AX3600, e estou querendo comprar um D-Link COVR-1100 (aqueles kit´s com 3), gostaria de deixar o AX3600 como o "mestre", teria como conectar o D-link ao AX3600?
Vi que o D-link possui o easymesh porem não encontrei o mesmo no AX3600.
Como Mesh, não vai funcionar entre eles. Mesh só funciona com equipamentos da mesma marca.
O Covr funcionariam como APs em Mesh, mas não "transfeririam" a conexão de volta para o Xiaomi.

Aí teria que desligar o Wifi do AX3600 e usar o Dlink como Wifi.. mas seria como comprar uma ferrari só pra escutar música..

Se quer colocar Mesh no AX3600, procure um AX3000.
 
Tenha em mente que pra altas velocidades, você precisaria de um bom processamento, principalmente se tiver varios dispositivos consumindo toda essa banda de 1gbps ao mesmo tempo.

Pegar um roteador AX de entrada, como AX10, AX20 da TP-Link, ou outro abaixo dos R$500 pode te causar gargalo se tiver muita coisa pendurada.
Falando de potencia e alcance, pegar um roteador com baixa potencia pode te causar um alcance bem restrito, ou velocidades baixas à medias distancias.

Com tudo isso dito, eu compilei umas infos sobre os roteadores AX da TP-Link, Veja que há roteadores mais simples com bom processador, mas com pouca potencia (AX10), assim como roteadores potentes, mas com pouco processamento (AX50), além de é claro um com processamento bom e alta potencia, mas que custa caro.... então tem um sabor para cada paladar..

Wireless classAX10-AX1500AX20-AX1800AX50-AX3000AX73-AX5400
CPU1Broadcom BCM6750Broadcom BCM6755Intel (Lantiq) GRX350A3Broadcom BCM6750
CPU1 Speed1.5 GHz ( 3 cores )1.5 GHz ( 4 cores )800 MHz ( 2 cores )1.5 GHz ( 3 cores )
Flash1 ChipWinbond W25Q128JVSQESMT F50L1C41AASY1-104RESMT F59L1G81MA-25TWinbond W25Q128JVSQ
Flash1 Size16 MiB16 MiB128 MiB16 MiB
RAM1 Size256 MiB256 MiB256 MiB512 MiB
RAM1 ChipSamsung K4B2G1646F-BYMASamsung K4B2G1646F-BYMASamsung K4B2G1646F-BYMAESMT M15T4G16256A-DEB
2.412-2.462 GHz195 mW522.9 mW952.8 mW811 mW
5.18-5.24 GHz403.6 mW511.7 mW935.4 mW818.5 mW
5.745-5.825 GHz401.8 mW522.4 mW833.7 mW993.1 mW
Então como tenho 1GB de internet, divido para dois vizinhos, um não usa Gigabit, outro usa Gigabit, aqui em casa tem 2 cell em 2.4ghz, o meu S20fe em 5ghz, um Mibox em 5Ghz e meu PC por último, sabe se um AX50-AX3000 pode ser uma boa aquisição? visto que tenho um Archer C7, se eu pegar um AX quero ficar uns 5 anos + com ele..., tem algo melhor na mesma faixa? ele tá 699 no ML...
 
Então como tenho 1GB de internet, divido para dois vizinhos, um não usa Gigabit, outro usa Gigabit, aqui em casa tem 2 cell em 2.4ghz, o meu S20fe em 5ghz, um Mibox em 5Ghz e meu PC por último, sabe se um AX50-AX3000 pode ser uma boa aquisição? visto que tenho um Archer C7, se eu pegar um AX quero ficar uns 5 anos + com ele..., tem algo melhor na mesma faixa? ele tá 699 no ML...
O AX50 tem alcance, mas não tem processador.. Se tiver muita coisa conectada fazendo o uso do 1gbps, pode começar a ter gargalos, principalmente se ligar regras de firewall, filtros ou QoS.
relatos que roteadores dual core 880MHz (Mikro RB750gR3) que gargalam já com 300mbps só com regras de firewall e roteamento.. Não sei se é o caso, mas pode ficar no limite com 1gbps.
É o que eu costumo dizer por aqui: Altas velocidades exigem altos investimentos..
 
O AX50 tem alcance, mas não tem processador.. Se tiver muita coisa conectada fazendo o uso do 1gbps, pode começar a ter gargalos, principalmente se ligar regras de firewall, filtros ou QoS.
relatos que roteadores dual core 880MHz (Mikro RB750gR3) que gargalam já com 300mbps só com regras de firewall e roteamento.. Não sei se é o caso, mas pode ficar no limite com 1gbps.
É o que eu costumo dizer por aqui: Altas velocidades exigem altos investimentos..
Mesmo sendo da Intel? Tem algum no valor máximo de 700 melhor q o ax50?
 
Se quer colocar Mesh no AX3600, procure um AX3000.

Obrigado pela resposta, o sinal do AX3600 para onde a casa onde moro são 2 andares é sofrível (anteriormente eu tinha um LinkOne AC1200 L1-RWH1235AC que pegava até na esquina aqui da rua, mas a internet não pegava acima de 100mb e o plano de internet aqui é de 500mb), e com o AX3600 pensei que seria uma boa solução para se ter um nível igualmente a este meu anterior, mas em minha opinião foi decepcionante este xiaomi AX3600, há pontos da casa que o sinal fica intermitente (pegando cerca de 25% do sinal em 2.4ghz na frequência de 20/40).
 
Obrigado pela resposta, o sinal do AX3600 para onde a casa onde moro são 2 andares é sofrível (anteriormente eu tinha um LinkOne AC1200 L1-RWH1235AC que pegava até na esquina aqui da rua, mas a internet não pegava acima de 100mb e o plano de internet aqui é de 500mb), e com o AX3600 pensei que seria uma boa solução para se ter um nível igualmente a este meu anterior, mas em minha opinião foi decepcionante este xiaomi AX3600, há pontos da casa que o sinal fica intermitente (pegando cerca de 25% do sinal em 2.4ghz na frequência de 20/40).
É versão Chinesa ou Global teu AX3600 ?
 
Opa, desculpa a demora.. :D
As informações de potencia eu pego no site do fccid.io e normalmente lá tem os roteadores que passam pela aprovação nos EUA.
Infelizmente, os roteadores da Redmi que são para o mercado chines não passam por esses testes e não possuem esse valor.
O melhor que dá pra fazer é encontrar um roteador com o mesmo hardware e verificar qual a potencia que ele obtém usando as mesmas peças..


Da uma lidas nas postagens anteriores que eu já coloquei as potencias do C6, C7 e esse AX3 Dual.. O AX3 é o mais fraco..
Mas se pretende montar mesh, o AX3 pode ser uma opção..


Como Mesh, não vai funcionar entre eles. Mesh só funciona com equipamentos da mesma marca.
O Covr funcionariam como APs em Mesh, mas não "transfeririam" a conexão de volta para o Xiaomi.

Aí teria que desligar o Wifi do AX3600 e usar o Dlink como Wifi.. mas seria como comprar uma ferrari só pra escutar música..

Se quer colocar Mesh no AX3600, procure um AX3000.
comprei o C7....paguei 350,00
 
Olá pessoal! Alguém aí que possa me recomenda um bom router Giga com Wi-Fi por até 600 mangos e que me possibilite (se possível) trocar a ROM dele para extrair mais features?

Pode até ser importado do Ali msm.
 
Olá pessoal, tudo bom? É muito bom ver que o tópico segue a todo vapor.

Sei que todos tentam ajudar como podem com o conhecimento que tem ou que buscam. Em muitos vídeos, na maioria das vezes, só são passados os pontos fortes dos produtos. É difícil ter noção real do que são assim na hora de comprar. Muitas vezes os defeitos demoram a aparecer e o correto seria ficar mais tempo com roteadores. Em contrapartida, o público do YouTube quer novidade o tempo todo. Um paradoxo.

Como se isso não bastasse, até quando bem intencionados, temos limitações na hora de ajudar. Foi sobre isso que falei no vídeo mais recente que trata da diferença entre falar a verdade vs falar o que as pessoas querem ouvir.

Tento buscar informações sobre especificações além do básico que consta na caixa e site do fabricante. Sempre que posso, também abro roteadores para verificar. Nem sempre é ideal, pois quem já fez muito isso sabe que alguns usam presilhas terríveis que quebram com facilidade e depois não fecham.

Mas não percam de vista o seguinte: você sempre poderá informar sua velocidade de conexão e metragem do espaço, mas a pessoa que irá te indicar qualquer roteador terá poucas chances de acertar sem ir até o local. Não por mal, mas porque ela não tem como ser precisa.

Cada casa ou ap é totalmente diferente, fica em lugar diferente, lida com redes concorrentes de quantidades e qualidades diferentes.

A única coisa que dá pra fazer (e tento) é usar um referencial igual: a mesma casa, o mesmo teste. Só dá pra saber se um roteador foi melhor que outro aqui, mas não se ele vai servir pra você aí na sua casa.

Ando procurando, como sempre, marcas e modelos alternativos para conhecer e, quem sabe, abrir a mente da galera no Brasil. Se tiver algum específico que queiram ver de perto, não hesitem em me pedir por lá nos comentários que darei um jeito de trazer pra testar.

Um forte abraço e fico muito feliz em ver que existem tantas pessoas dispostas a ajudar e conhecer sempre mais sobre roteadores.

Eu compro todos os roteadores, não recebo gratuitamente de nenhuma marca. Então fica tranquilo que não tem cascalho por fora pra ter que falar bem.
 
Olá pessoal! Alguém aí que possa me recomenda um bom router Giga com Wi-Fi por até 600 mangos e que me possibilite (se possível) trocar a ROM dele para extrair mais features?

Pode até ser importado do Ali msm.
Os roteadores mais recentes possuem chips que ainda não foram totalmente "homologados" pelos firmwares terceiros como a OpenWRT. Então encontrar roteadores Wifi 6 (como os Archer AX50 ou Xiaomi AX3600) ainda não são oficialmente suportados.
Há um trabalho da comunidade para conseguir implementar o OpenWRT nesses roteadores.. Abaixo, o topico do AX3600, onde já é possível deixa-lo rodando com um ou outro bug ainda em análise..

Mas se a ideia é usar Wifi5, existe um bom numero de roteadores (como o Archer C6 ou Xiaomi 4A Giga) que são homologados pra rodar a ultima versão do openWRT.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo