• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Estabilidade, mas também alcance, pois nessa área que citei fica bem fraco o sinal, talvez por isso desconectando. O tenda AC10 seria uma boa opção para resolver esse problema? Gostaria muito de evitar puxar cabo pela casa para outro roteador.
São todos roteadores de entrada.. não terá muita diferença entre esses roteadores que vc citou..
Distancia e paredes são vilões do Wifi.. Acho que puxar cabo é uma solução que vai te atender inclusive quando vc decidir aumentar a velocidade do seu link...
 
Depende.. Qual é a velocidade que vc vai usar de Link? Qual a área que vc precisa de cobertura do Wifi? Qual a tecnologia dos seus equipamentos?

O XIaomi 4C é Wifi 4, não possui portas Gigabit e não deve passar de 95 mbps de velocidade.

O Archer C80 é Wifi 5, Gigabit, tem alcance bom e deve fornecer até 866mbps de velocidade.

O Huawei AX3 é Wifi 6, Gigabit, mas não tem alcance bom e deve fornecer velocidades até 1200mbps de velocidade.

Eu particularmente nunca vi ninguém falando do 4C por aqui.. é um roteador muito limitado.. Aqui a gente fala muito sobre o Xiaomi AX1800/3000/3600..
era para ser o 4a gigabyte e por algum motivo acabei colocando o 4C,

acho que vou acabar pegando o C80, aqui ambos a placa mãe do pc e o celular funcionam com wifi 6, mas acho que não vale a pena, a casa não é muito grande também
e eu provavelmente vou ficar usando 99.9% das vezes o cabo de rede mesmo
a velocidade acho que vou colocar uns 200 a 300mbs no começo e talvez depois mais para frente aumente para 500 que é o que uso no momento
Se vc já conhece e gosta do Asus rt-ac59u, é uma boa opção e está abaixo de R$300

Xiaomi recomendo o 4A gigabit, essa versão 4C só tem portas 10/100M

era para ter sido o 4A gigabit mesmo, quanto ao Asus RT-AC59U ou archer C80, qual você acredita ser melhor?


outra coisa vale gastar 400 no TP-Link Archer AX10?
ou melhor continuar na faixa dos 300 mesmo?
 
Ai pessoal
Acabei pegando um ax73 na BF e eu tinha um archer c9 antes
O alcance do sinal 5 ghz não melhorou muito como eu esperava, mas ele tem uma funcionalidade "Smart Connect" que junta as 2 redes em 1 e vem funcionado muito bem, consegui ate mesmo fazer uma call indo pro ponto que o 5ghz caia e a call continuou sem travar.
Alguém sabe como funciona esse sistema, achei bem interessante
 
acabei mudando de ideia, peguei o meu Asus rt-ac59u (comprei 2 para distribuir direito na casa) tirei 1, e coloquei um intelbras de 250 reais daqui da cidade, esperava que a internet ia dar 100mbs (plano de 300mbs)
só vai até 30mbs pelo wifi, a netflix demora minutos para carregar 1 filme, haha

sempre achei que intelbras só prestava para cameras pelo CxB mas pelo visto os roteadores conseguem ser piores do que imaginava
 
Pessoal comprei o archer c6 da promoção da Magalu, veio a versão 3.0, terei problemas?
 
Pessoal comprei o archer c6 da promoção da Magalu, veio a versão 3.0, terei problemas?
Não os problemas da revisão de hardware anterior. Na revisão de hardware 3.0 todos os problemas que havia de Wi-Fi e outros na versão anterior foi solucionado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não. Isso quer dizer apenas que veio com firmware 3.0 de fábrica mas o hardware é versão 3.
Na verdade, o firmware é v1.xxxx alguma coisa, (Depois confirmo). O 3.0 é a revisão do hardware.
 
Na verdade, o firmware é v1.xxxx alguma coisa, (Depois confirmo). O 3.0 é a revisão do hardware.
No passado a revisão menor significava apenas a versão stock de fábrica.
Hoje isso parece ter mudado embora a compatibildade de firmware com hardware ainda permança (3.x = V3)
Fiz o download das versões mais recentes pra V3 e V3.2 e bateu o mesmo CRC: 4595A6EB.
 
Depois de dar uma lida aqui no tópico e pensando em um uso residencial básico (20 conexões no máx.) com uma internet de 250mb, vi recomendarem o C6 e o EC230-G1, que parece ser uma atualização do C6. Sendo assim tá valendo a pena esse EC230 (até mesmo pensando em talvez fazer mesh mais futuramente) ou tem algo melhor?
Como tô querendo algo mais pra agora, não penso em importar.
 
Galera tenho um Asus RT-AC88U, na Black comprei na Amazon um Tp-link AX73 para o meu pai.

Mas aí vem a dúvida se fico com ele e passo o Asus para o meu pai, vale a pena fazer essa troca?
 
No passado a revisão menor significava apenas a versão stock de fábrica.
Hoje isso parece ter mudado embora a compatibildade de firmware com hardware ainda permança (3.x = V3)
Fiz o download das versões mais recentes pra V3 e V3.2 e bateu o mesmo CRC: 4595A6EB.
Aqui me parece que ninguém teve essa versão 3.2, apenas a V3.0, eu também nunca vi aqui o Brasil 3.2, somente 3.0.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois de dar uma lida aqui no tópico e pensando em um uso residencial básico (20 conexões no máx.) com uma internet de 250mb, vi recomendarem o C6 e o EC230-G1, que parece ser uma atualização do C6. Sendo assim tá valendo a pena esse EC230 (até mesmo pensando em talvez fazer mesh mais futuramente) ou tem algo melhor?
Como tô querendo algo mais pra agora, não penso em importar.
A questão do Mesh, colegas podem corrigir, mas parece que não é possível fazer com 2 roteadores TP-Link, apenas com 1 roteador e 1 repetidor.
 
Aqui me parece que ninguém teve essa versão 3.2, apenas a V3.0, eu também nunca vi aqui o Brasil 3.2, somente 3.0.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A questão do Mesh, colegas podem corrigir, mas parece que não é possível fazer com 2 roteadores TP-Link, apenas com 1 roteador e 1 repetidor.
O EC230 parece não ter o OneMesh, mas sim o EasyMesh. Então, pelo menos teoricamente, deveria ser possível fazer mesh com mais de um roteador (inclusive entre marcas diferentes).
Mas só testando pra validar isso.
 
e coloquei um intelbras de 250 reais daqui da cidade, esperava que a internet ia dar 100mbs (plano de 300mbs)
só vai até 30mbs pelo wifi, a netflix demora minutos para carregar 1 filme, haha

sempre achei que intelbras só prestava para cameras pelo CxB mas pelo visto os roteadores conseguem ser piores do que imaginava
Qual foi o roteador que vc usou? Qual a banda está usando?
Pq a Intelbras basicamente faz rebrand da Tenda, que produz bons roteadores.

As vezes você pode estar condenando uma marca quando na verdade ou o equipamento não é específico para o uso que vc espera ou está mal configurado.
 
Qual foi o roteador que vc usou? Qual a banda está usando?
Pq a Intelbras basicamente faz rebrand da Tenda, que produz bons roteadores.

As vezes você pode estar condenando uma marca quando na verdade ou o equipamento não é específico para o uso que vc espera ou está mal configurado.
Comprei para minha irmã um Intelbras RG1200(Tenda AC10 remarcado) e me surpreendeu positivamente: o sinal é mais forte que do Archer C6 e do mesmo nível do Archer C80 que são os 2 roteadores que possuo.

Tenho 350MB e tanto pelo Wi-Fi quanto pelo cabo essa velocidade é entregue.

O que aconteceu com o outro colega Pode ser o modelo do roteador, algum problema na configuração, pode ser o cabo usado, pode ser o dispositivo que está recebendo o Wi-Fi que não aceita a velocidade entre outras variáveis.
 
acabei mudando de ideia, peguei o meu Asus rt-ac59u (comprei 2 para distribuir direito na casa) tirei 1, e coloquei um intelbras de 250 reais daqui da cidade, esperava que a internet ia dar 100mbs (plano de 300mbs)
só vai até 30mbs pelo wifi, a netflix demora minutos para carregar 1 filme, haha

sempre achei que intelbras só prestava para cameras pelo CxB mas pelo visto os roteadores conseguem ser piores do que imaginava
Como @CRT15KHz mencionou, pode ser o dispositivo, se for notebook ou PC da uma conferida nos drivers Wi-Fi. Tenho um Dell aqui, com o driver correto da Dell, limita a velocidade no Wi-Fi a 30mb, tive que usar outro driver pra liberar as opções da placa Wi-Fi e tirar a limitação.
 
OFF TOPIC: Fiz um upgrade na estrutura de casa. Comprei cabos FTP (BLINDADO) CAT.7 HP e passei pela casa, inclusive os Patchcord ....

1.jpg

Adquiri também 3 placas PCI-e Rtl8125B com dissipador, velocidade de 2.5Gbps, placa essa para deixar as máquinas já com o upgrade pronto para a nova rede...

2.jpg


O objetivo desse upgrade na rede é deixar pronto para quando os roteadores chegarem com WAN/LAN em 2.5Gbps.

Esta semana até testei um EAP TP-Link 660HD, ele até tem porta 2.5Gbps, mas é somente EAP, então precisamos ainda de ONU's e/ou roteadores 2.5Gbps...


ON TOPIC: Recebi ontem também um roteador bacana para testar, o TP-Link AX73, ainda não configurei ele, mas hoje a noite configuro e faço uns testes...


3.jpg
 
Estava pensando em comprar 2 roteadores wifi6 , para fazer rede mesh(por cabo). Dei umas olhadas rápidas e fiquei meio perdido ainda,
Acabei ficando com duas opções
TP-Link Archer AX10
Xiaomi AX1800
Pendendo mais pro TP-Link AX10 por ser mais barato
São boas opções? Tem coisa melhor nessa faixa de preço? ( 2 por uns 1400+ou-)
 
Estava pensando em comprar 2 roteadores wifi6 , para fazer rede mesh(por cabo). Dei umas olhadas rápidas e fiquei meio perdido ainda,
Acabei ficando com duas opções
TP-Link Archer AX10
Xiaomi AX1800
Pendendo mais pro TP-Link AX10 por ser mais barato
São boas opções? Tem coisa melhor nessa faixa de preço? ( 2 por uns 1400+ou-)
Nunca testei, mas parece que não tem como fazer mesh com 2 roteadores da Tp-link, só um roteador e repetidores
https://www.tp-link.com/br/onemesh/ (questão 3)

Da xiaomi dá
 
Ola galera, não sei se esse tópico é o melhor lugar para perguntar mas estou com uma idéia de repetir um wi-fi que está a 160 metros, em área urbana cercada por casas altas e mini prédios, vi um tp link 3 antenas com potência de 1000 e que diz cobrir até 900metros quadrados com paredes, mas não é o meu caso, porém será que com ele na parte mais alta da casa de 2 andares e no do lado de fora conseguiria encontrar o sinal e repetir de outro aparelho igual, ambos posicionados praticamente na mesma altura, no caso cada um teria que alcançar 80 metros externos horizontais para se encontrarem, isso seria possível com dois minis prédios quase no meio do caminho em linha reta? Já pensei em antenas externas direcionais, mas pelo custo e principalmente falta de visão entre eles já imagino que não daria certo.
 
Última edição:
Ola galera, não sei se esse tópico é o melhor lugar para perguntar mas estou com uma idéia de repetir um wi-fi que está a 160 metros, em área urbana cercada por casas altas e mini prédios, vi um tp link 3 antenas com potência de 1000 e que diz cobrir até 900metros quadrados com paredes, mas não é o meu caso, porém será que com ele na parte mais alta da casa de 2 andares e no do lado de fora conseguiria encontrar o sinal e repetir de outro aparelho igual, ambos posicionados praticamente na mesma altura, no caso cada um teria que alcançar 80 metros externos horizontais para se encontrarem, isso seria possível com dois minis prédios quase no meio do caminho em linha reta? Já pensei em antenas externas direcionais, mas pelo custo e principalmente falta de visão entre eles já imagino que não daria certo.
Qual TPLink que vc viu? Onde vc checou a potencia? Se ele cobre 900m², isso daria um raio de menos de 17m..
A distancia de 160m que você está propondo resulta numa área de 80 mil m².
Mesmo se colocasse um repetidor no meio do caminho, a área num raio de 80m ainda seria de mais de 20 mil m².
Então não vai funcionar.
A única forma de funcionar nessa distancia seria com antenas direcionais amplificadas com visada obrigatoriamente direta entre elas, sem nenhum obstaculo.
 
Qual TPLink que vc viu? Onde vc checou a potencia? Se ele cobre 900m², isso daria um raio de menos de 17m..
A distancia de 160m que você está propondo resulta numa área de 80 mil m².
Mesmo se colocasse um repetidor no meio do caminho, a área num raio de 80m ainda seria de mais de 20 mil m².
Então não vai funcionar.
A única forma de funcionar nessa distancia seria com antenas direcionais amplificadas com visada obrigatoriamente direta entre elas, sem nenhum obstaculo.
Obrigado pelo retorno colega, é o tplink 941HP, pensei tbm sobre usar somente uma antena com mais dbi em vez das 3, isso dará mais alcance? Ou a potência é dividida igualmente entre as 3 saídas? Sobre a antena direcional, é realmente obrigatório uma estar vendo a outra? Já imaginava que sim mas queria pensar nessa possibilidade, elas não tem nenhum ângulo considerável de sinal, para cima ou para os lados?
 
Obrigado pelo retorno colega, é o tplink 941HP, pensei tbm sobre usar somente uma antena com mais dbi em vez das 3, isso dará mais alcance? Ou a potência é dividida igualmente entre as 3 saídas? Sobre a antena direcional, é realmente obrigatório uma estar vendo a outra? Já imaginava que sim mas queria pensar nessa possibilidade, elas não tem nenhum ângulo considerável de sinal, para cima ou para os lados?
Essas antenas já tem 7.5dBi.. pra elevar o alcance precisaria troca-las de Omni para direcionais. E vai precisar que elas estejam com visada livre.
Qual a velocidade que vc pretende receber depois de 160m e dois prédios de distancia?
 
Essas antenas já tem 7.5dBi.. pra elevar o alcance precisaria troca-las de Omni para direcionais. E vai precisar que elas estejam com visada livre.
Qual a velocidade que vc pretende receber depois de 160m e dois prédios de distancia?
Até algo em torno de 50mb estaria bom, pesquisei e vi gente comentando em usar antena 900mhz pra tentar sem visada, mas não posso arriscar em algo tão caro se não for certeza, na verdade já ficaria muito caro pra mim, vi o preço que eu vi é 800 reais cada, teria outra opção que funcione sem visada e menos cara?
 
Última edição:
Galera uma ajudinha, peguei emprestado um repetidor tp link 505x, porém ele não acha a banda 5GHz em canais acima do 149, como meu roteador estava em auto e no canal 157 eu tive que mudar, mas qual seria o melhor? Vou tentar com o 48, seria uma boa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo