[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Complementando:

Parece que o modem da Tim não está enviando um IP para o C6.

Alguém pode me ajudar?

O sinal chega corretamente no 5655?

Eu faria um hard reset no C6 e faria novamente a config do 0.

Só por desencargo, cabo na Lan do 5655 ligada no Wan do C6 né?

Eu faria um hard reset no C6 e faria novamente a config do 0.
@Mosqueteirors vou ter que resetar (com clips, rs) mesmo. Nem acessar com o IP (192.168.0.1) eu consigo.

Você sabe dizer se o FAST 5657 é melhor que o FAST 5655?

O técnico esteve aqui hoje e sugeriu a troca, mas como o modem da TIM estava funcionado no modo router, eu preferi não trocar. Só que ele voltou a apresentar perdas momentâneas de conexão, então estou pensando em pedir a troca.

Bom dia rapaziada,

Hoje tenho uma rede Mesh com um AX3600 e um AX1800 e tô querendo reproduzir essa mesma rede no ap do meu pai, porém fui dar uma pesquisada e só achei o AX6000 e o AX3000, eles são atualizações dos meus? Qual seria os dois modelos equivalentes ao AX3600 e ao AX1800 hoje no mercado? Achei AX3000, AX6S, AX6000 e fiquei meio confuso kkkk.

Vlw!

O Tenda AX12 (AX3000) está com um desconto bem interessante no Aliexpress, saindo por R$ 245,00 com cupons de uma loja, não há muita informação sobre ele, então não sei se é bom, o que acham?
Se não tem nenhuma informação, não dá pra saber muita coisa..

Esse ax73 pareceu muito bom. Acho que atenderá muito bem. O que acham ?
É um roteador com uma boa potencia, em torno de 820mW em 5GHz. Talvez vc consiga manter os 400mbps até uns 5m após uma parede, mas depois o sinal vai enfraquecendo e a velocidade vai cair.. não sei se vi conseguir 200mbps nos extremos, pois o sinal cai exponencialmente quanto mais distante.

Sobre velocidades maiores, para grandes áreas, o mais recomendado são múltiplos APs cabeados justamente pelo que comentei acima. Se com 400mbps dá pra manter a velocidade após uma parede, se colocar 1gbps de link, a velocidade cai continuar 400mbps depois de uma parede por causa da degradação do sinal.

As minhas dúvidas são, vale pagar 100 reais a mais nos roteadores mais caros? Se sim, qual vocês recomendariam?
Depende.. Do que voce precisa? Alcance de Wifi ou de memória RAM para multiplas conexões?

O C80 possui 450mW de potencia no 5GHz, já o C6 tem apenas 200mW..
Porém o C80 possui apenas 64Mb de RAM, enquanto o C6 possui 128Mb..

duvidas com relação a repetidor, ele precisa ficar perto do roteador ou não?
Ele precisa estar perto o suficiente para repassar um sinal forte.. as vezes isso significa estar apenas a uma parede de distancia..

Qual seria os dois modelos equivalentes ao AX3600 e ao AX1800 hoje no mercado?
Os antigos roteadores da Xiaomi sairam de linha..
Hoje, tanto o AX6000 quanto o AX3000 possuem basicamente a mesma potencia do Wifi dos antigos AX3600 e AX1800, mas metade do processamento, pois agora são DualCore ao inves de QuadCore. Mas se não for fazer QoS de um link de 2.5gbps pra 128 clientes, o AX6000 pode te atender, já que o AX3600 saiau de linha.

Os antigos roteadores da Xiaomi sairam de linha..
Hoje, tanto o AX6000 quanto o AX3000 possuem basicamente a mesma potencia do Wifi dos antigos AX3600 e AX1800, mas metade do processamento, pois agora são DualCore ao inves de QuadCore. Mas se não for fazer QoS de um link de 2.5gbps pra 128 clientes, o AX6000 pode te atender, já que o AX3600 saiau de linha.
Ah sim, entendi. E tem algum outro que seja QuadCore ou eles só fizeram o downgrade mesmo e fodasse? Creio que eles fizeram isso por causa da escassez de chips, né? Acho que vou começar pegando o AX3000 e no futuro pegar um AX6000 (vou começar pelo mais barato hehe). O AX3000 leva 500mbps da Claro de boas, né?

Esse AX6S é o sucessor do queridinho AX6? O que mudou nele?

Vlw!

Esse AX6S é o sucessor do queridinho AX6? O que mudou nele
não é.. A unica semelhança é o MiMo 4x4..

De resto, ele é um AX3000 com processador de 1.35Mhz Dual Core com amplificadores num único chip.

Redmi AX3000IPQ5000
dual core 1GHz
256128CPU built-in
RTC66266
QCN6102
RTC66568
/Teardown
JD
Redmi AX6IPQ8071A
quad-core 1.4GHz
512128QCN5024
QPF4200
QCN5054
QPF4550
/Teardown
JD
Redmi AX6SMT7622B
dual core 1.35GHz
256128Built
-in CPU Built -in FEM
MT7975AN+
MT7911AN
built-in FEM
/Teardown
JD
Xiaomi AX6000IPQ5018
dual core 1GHz
512128Built-in CPU
QPF4288
QCN9024
QPF4588
/Teardown
JD
Xiaomi AX3600IPQ8071A
quad-core 1.4GHz
512256QCN5024
QPF4288
QCN5054
QPF4588
/Teardown
JD

@Mosqueteirors vou ter que resetar (com clips, rs) mesmo. Nem acessar com o IP (192.168.0.1) eu consigo.

Você sabe dizer se o FAST 5657 é melhor que o FAST 5655?

O técnico esteve aqui hoje e sugeriu a troca, mas como o modem da TIM estava funcionado no modo router, eu preferi não trocar. Só que ele voltou a apresentar perdas momentâneas de conexão, então estou pensando em pedir a troca.

Não conheço os aparelhos. Mas o que deve ser revisto é se essa "perda" ocorre no seu aparelho ou no envio das informações, técnico sempre quer trocar aparelho, isso é uma resposta para a falta de conhecimento do mesmo, ou do mau treinamento.

Eu, antes de pedir a troca faria o hard reset e reconfiguraria, se continuar as pequenas quedas abra um chamado pedindo a verificação da linha externa. Talvez consiga ver os parâmetros Gpon dentro do modem, ver se estão de acordo.

Depende.. Do que voce precisa? Alcance de Wifi ou de memória RAM para multiplas conexões?

O C80 possui 450mW de potencia no 5GHz, já o C6 tem apenas 200mW..
Porém o C80 possui apenas 64Mb de RAM, enquanto o C6 possui 128Mb..
Opa, obrigado pela resposta. No momento eu preciso de estabilidade pra multiplas conexões, tenho 5 computadores, 4 celulares, 1 impressora e 2 tvs, os 64MB do c80 seriam insuficientes? Tem algum outro modelo que tu recomenda além desses que citei?

Não conheço os aparelhos. Mas o que deve ser revisto é se essa "perda" ocorre no seu aparelho ou no envio das informações, técnico sempre quer trocar aparelho, isso é uma resposta para a falta de conhecimento do mesmo, ou do mau treinamento.

Eu, antes de pedir a troca faria o hard reset e reconfiguraria, se continuar as pequenas quedas abra um chamado pedindo a verificação da linha externa. Talvez consiga ver os parâmetros Gpon dentro do modem, ver se estão de acordo.
Fiz o reset no C6 e o problema continua. A luz da internet no C6 continua vermelha. Não sei se uma atualização do firmware resolveria mas irei tentar.

Os parâmetros estão assim:

0lZl8i6.jpg

fElhGtv.jpg

Opa, obrigado pela resposta. No momento eu preciso de estabilidade pra multiplas conexões, tenho 5 computadores, 4 celulares, 1 impressora e 2 tvs, os 64MB do c80 seriam insuficientes? Tem algum outro modelo que tu recomenda além desses que citei?
Em teoria, uma tabela de roteamento de um dispositivo que navegue pela internet deve ter em torno de 4Mb.
Dito isso, numa conta de papel de pão, 64mb de RAM conseguiria suportar 16 clientes conectados.. 128Mb de RAM seria capaz de suportar 32 clientes..
O C80 ficaria no limite da RAM.. O C6 teria um alcance uns 15% menor..

O Asus tem em torno de 420mW de potencia e 128Mb de RAM, além de um firmware estável e robusto.. Poderia ser uma opção.

Não conheço os aparelhos. Mas o que deve ser revisto é se essa "perda" ocorre no seu aparelho ou no envio das informações,
Sobre o FAST 5655, quando mudei de bridge para roteador, tive que reinicar o modem, pois o sinal da internet não "chegava" (nem usei o termo alinhar pois não chegava nada). Precisei religar o modem pra sincronizar a internet. Isso acontece quase sempre, além das pequenas quedas.

Sobre o C6, mesmo resetando, nada feito. A luz da LAN acende no FAST 5655 mas o C6 não recebe a internet, ficando com a luz vermelha. Se desconecto o cabo na WAN, a luz apaga. Deduzo também que não há nenhum problema na porta WAN.

Ele precisa estar perto o suficiente para repassar um sinal forte.. as vezes isso significa estar apenas a uma parede de distancia..
é pq a distancia nao é muito grande
na sala chega a rede com um ponto apenas, as vezes ate pra assistir serie trava.

Em teoria, uma tabela de roteamento de um dispositivo que navegue pela internet deve ter em torno de 4Mb.
Dito isso, numa conta de papel de pão, 64mb de RAM conseguiria suportar 16 clientes conectados.. 128Mb de RAM seria capaz de suportar 32 clientes..
O C80 ficaria no limite da RAM.. O C6 teria um alcance uns 15% menor..

O Asus tem em torno de 420mW de potencia e 128Mb de RAM, além de um firmware estável e robusto.. Poderia ser uma opção.
Esse asus tem mais ram, mas parece ter um processador meio fraco, 775MHz de clock, isso ai não influenciará na quantidade clientes?

Esse asus tem mais ram, mas parece ter um processador meio fraco, 775MHz de clock, isso ai não influenciará na quantidade clientes?
O processador vai processar os fluxo de dados que entra e sai, além de processar outras features que o roteador possui.
Então esse gargalo vai depender da velocidade da sua internet e das ações que estão ligadas no roteador (como QoS, filtro, etc). Eu acredito que até uns 300mbps dá pra levar sem maiores dificuldades com alguns filtros/qos ligados..

não é.. A unica semelhança é o MiMo 4x4..

De resto, ele é um AX3000 com processador de 1.35Mhz Dual Core com amplificadores num único chip.

Redmi AX3000IPQ5000
dual core 1GHz
256128CPU built-in
RTC66266
QCN6102
RTC66568
/Teardown
JD
Redmi AX6IPQ8071A
quad-core 1.4GHz
512128QCN5024
QPF4200
QCN5054
QPF4550
/Teardown
JD
Redmi AX6SMT7622B
dual core 1.35GHz
256128Built
-in CPU Built -in FEM
MT7975AN+
MT7911AN
built-in FEM
/Teardown
JD
Xiaomi AX6000IPQ5018
dual core 1GHz
512128Built-in CPU
QPF4288
QCN9024
QPF4588
/Teardown
JD
Xiaomi AX3600IPQ8071A
quad-core 1.4GHz
512256QCN5024
QPF4288
QCN5054
QPF4588
/Teardown
JD
Muito obrigado! Vou de AX3000 pra começar.

Tô pensando em pegar o AX3000 nesse link, é confiavel? https://pt.aliexpress.com/item/4001052636749.html?spm=a2g0o.store_pc_home.0.0.22a7256ephKNcL

E esse AX1800 aqui, será que é eles enviam o 1800 ou o 3000? https://pt.aliexpress.com/item/1005...57-3&pdp_ext_f={"sku_id":"12000017756576059"}

Tem como saber se ambos é a versão chinesa?

Vlw!

O processador vai processar os fluxo de dados que entra e sai, além de processar outras features que o roteador possui.
Então esse gargalo vai depender da velocidade da sua internet e das ações que estão ligadas no roteador (como QoS, filtro, etc). Eu acredito que até uns 300mbps dá pra levar sem maiores dificuldades com alguns filtros/qos ligados..
Vou pegar o c6v3 só pra gerenciar e ter folga, caso o sinal fique ruim, vou botar um roteador meia boca a mais.
Agradeço seus conselhos.

Sobre o FAST 5655, quando mudei de bridge para roteador, tive que reinicar o modem, pois o sinal da internet não "chegava" (nem usei o termo alinhar pois não chegava nada). Precisei religar o modem pra sincronizar a internet. Isso acontece quase sempre, além das pequenas quedas.

Sobre o C6, mesmo resetando, nada feito. A luz da LAN acende no FAST 5655 mas o C6 não recebe a internet, ficando com a luz vermelha. Se desconecto o cabo na WAN, a luz apaga. Deduzo também que não há nenhum problema na porta WAN.

Mas tu configurou uma nova sessão pppoe no C6?

Sobre a loja, é confiável. Já importei alguns roteadores para um cliente, chegaram sem problemas.

Existe algum site pra comparar ou ver as dbi das antes de repetidores? Queria ver a diferença desses RE505x, RE450 e RE305.

Existe algum site pra comparar ou ver as dbi das antes de repetidores? Queria ver a diferença desses RE505x, RE450 e RE305.
O Ganho da antena não serve pra muita coisa se a potencia do transmissor for baixa..

Eu uso o teste de MPE (quase sempre) disponível no FCCID.io pra saber a potencia total do conjunto em cada faixa de frequencia..

A potencia normalmente está na pagina principal do produto no FCCID.. e é dali que eu monto minhas tabelas que posto aqui..

Frequency RangeRE305RE450RE505X
2.412-2.462 GHz517.6 mW622 mW280 mW
5.18-5.24 GHz168.3 mW366 mW433 mW
5.745-5.825 GHz187.1 mW336 mW374 mW

Fiz umas pesquisas e vi análise do Ax50 e ax73. Esse ax73 pareceu muito bom. Acho que atenderá muito bem. O que acham ?

Falei bastante do AX73. Procura minhas respostas aqui no tópico.
É só procurar algumas páginas atrás.

Em tempo...
Fiz outro teste com um dos AX73 aqui.

10m de distância e 5 paredes (uma de tijolinho maciço), vidro, etc.
30Mbits no 5g.
Ótimo resultado, dadas as condições. Suficiente para Youtube e Internet em geral, com conforto.

Se eu recuo um pouco, antes da barreira de vidro, a velocidade pula para 200Mbits, mesmo com 4 paredes no caminho e cerca de 8m de distância do roteador.

Mas, isso é no meu ambiente.

Só pra reportar minha experiência tenho um C80 faz uns dois meses e tenho de 12 a 15 dispositivos conectados nele.
Funciona perfeitamente, sem engasgos, sem quedas ou falhas ao conectar.

Chegou meu AX6 Comprado do AliExpress, 14 dias exatos, mas demorou por culpa do correio que encaminhou errado minha encomenda. Liguei ele, mas o System não sai do laranja, e a cada uns 40 segundos ele pisca (acho que esta reiniciando). O que pode ser? Apenas liguei um cabo do roteador da Vivo na porta WAN, e não muda a cor de jeito algum. Não consigo acessar a página de config e nem fazer nada. Ele não reconhece o cabo de internet também, so fica acessa a luz laranja do System

Edit: Baixei o firmware pelo site da Xiaomi mesmo, consegui fazer a instalação manual e ai ele ligou. Entrei no setup, pediu para atualizar o firmware, coloquei para baixar, e agora voltou a ficar apenas luz laranja. Imagino que seja um problema com o firmware que esta disponível para download no setup. Agora não sei se devo solicitar a troca, ou se é um bug da firmware.
@edu_thuglive Entre em contato com ele, vai te informar se teve ou não conserto.

Users who are viewing this thread

Voltar