• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Bom dia!I
O que recomendam para uma internet de 1gb para um ap de 80m2? Tenho um C20 e o bicho em 5ghz do lado dele nao dá 400mb; é isso mesmo?
Obrigado.
 
Bom dia!I
O que recomendam para uma internet de 1gb para um ap de 80m2? Tenho um C20 e o bicho em 5ghz do lado dele nao dá 400mb; é isso mesmo?
Obrigado.
O C20 não deveria dar nem 95mbps no Wifi, por que sua WAN é Fast Ethernet.

Para espalhar 1gbps no Wifi, você vai precisar obrigatoriamente de um roteador e cliente Wifi 6 operando ou com duas streams de 80MHz ou uma de 160MHz.
Isso só vai acontecer no mesmo cômodo, pois ao atravessar uma parede, o sinal vai cair pra uns 600mbps..
 
O C20 não deveria dar nem 95mbps no Wifi, por que sua WAN é Fast Ethernet.

Para espalhar 1gbps no Wifi, você vai precisar obrigatoriamente de um roteador e cliente Wifi 6 operando ou com duas streams de 80MHz ou uma de 160MHz.
Isso só vai acontecer no mesmo cômodo, pois ao atravessar uma parede, o sinal vai cair pra uns 600mbps..
Obrigado pela resposta amigo, me enganei aqui, é um C6 V2.

Nessas especificacoes que voce mencionou, qual recomenda?

Obrigado.
 
Obrigado pela resposta amigo, me enganei aqui, é um C6 V2.

Nessas especificacoes que voce mencionou, qual recomenda?

Obrigado.
O C6 já é capaz de fornecer duas streams de 80MHz em Wifi5, que daria 866mbps teóricos.. uns 700mbps na prática..

Mas pra Wifi6, tenho ouvido coisa boa do AX73.. Mas é preciso que os clientes tb tenham Wifi6 de duas streams de 80MHz ou uma de 160MHz, como o a placa de rede Wifi AX200
 
Dúvida, aqui no meu ax20 deixei as banda em automático, e no repetidor c80 tbém, seria melhor deixar a 2.4ghz na banda 40 e no 5ghz 80 em ambos?
 
O C6 já é capaz de fornecer duas streams de 80MHz em Wifi5, que daria 866mbps teóricos.. uns 700mbps na prática..

Mas pra Wifi6, tenho ouvido coisa boa do AX73.. Mas é preciso que os clientes tb tenham Wifi6 de duas streams de 80MHz ou uma de 160MHz, como o a placa de rede Wifi AX200
Bem salgado esse equipamento. rsrsrsr até uns 400 paus, tem algo interessante?

aproveitando sua boa vontade e sua expertise, esse c6 entregando uns 400mb nos 5ghz (em vários smarts) é normal? o que sugere?

Obrigado cara.
 
Dúvida, aqui no meu ax20 deixei as banda em automático, e no repetidor c80 tbém, seria melhor deixar a 2.4ghz na banda 40 e no 5ghz 80 em ambos?
tanto faz.. no automatico, se o roteador perceber que o cliente é capaz de funcionar a 80MHz, ele vai fechar a conexão a 80MHz..

Bem salgado esse equipamento. rsrsrsr até uns 400 paus, tem algo interessante?

aproveitando sua boa vontade e sua expertise, esse c6 entregando uns 400mb nos 5ghz (em vários smarts) é normal? o que sugere?

Obrigado cara.
Vc pode procurar um AX6S ou AX3000 no Aliexpress... mas como comentei, é preciso usar clientes (laptop, celular) que também tenham Wifi6.

Sobre o C6, veja se a largura está com 80MHz.. É preciso que os clientes sejam capaz de conectar a duas streams simultaneas (muitos não são).
E quanto mais clientes conectados, mais a banda de 866mbps será compatilhada, dropando a velocidade.
 
Sobre C6 e C80, deixar um relato. Troquei de provedor e deixaram um C6, retirei meu Mesh AX6 e AX5, para testar o C6, na questão do Wi-Fi a diferença pro C80 é gritante, sinal do C80 é muito melhor e mais amplo. Meu sobrinho tem um C80, uns 12 dispositivos, 3 MiBox, PS4 e PC Gamer, esses conectados umas 12 horas direto, me disseram que não tem do que reclamar, funciona muito bem, velocidade e sem gargalo. C6 acredito que no Wi-Fi, seja para ambiente pequeno.
 
Sobre C6 e C80, deixar um relato. Troquei de provedor e deixaram um C6, retirei meu Mesh AX6 e AX5, para testar o C6, na questão do Wi-Fi a diferença pro C80 é gritante, sinal do C80 é muito melhor e mais amplo. Meu sobrinho tem um C80, uns 12 dispositivos, 3 MiBox, PS4 e PC Gamer, esses conectados umas 12 horas direto, me disseram que não tem do que reclamar, funciona muito bem, velocidade e sem gargalo. C6 acredito que no Wi-Fi, seja para ambiente pequeno.

É isso mais ou menos que mostra a diferença de potencia entre esses dois equipamentos.. A limitação do C80 realmente é a RAM, que pode engargalar caso estejam muitos clientes simultaneos conectados.. mas isso só rola em algo acima de 16 heavy clients.. se for 12 sonoffs, praticamente não conta RAM..

Frequency RangeC80C6 V3
2.412-2.462 GHz
2.4 GHz WiFi
571.9 mW216.8 mW
5.18-5.24 GHz
5 GHz WiFi
449.8 mW193.6 mW
5.745-5.825 GHz
5 GHz WiFi
645.7 mW

293.1 mW
 
Chegou meu AX6 Comprado do AliExpress, 14 dias exatos, mas demorou por culpa do correio que encaminhou errado minha encomenda. Liguei ele, mas o System não sai do laranja, e a cada uns 40 segundos ele pisca (acho que esta reiniciando). O que pode ser? Apenas liguei um cabo do roteador da Vivo na porta WAN, e não muda a cor de jeito algum. Não consigo acessar a página de config e nem fazer nada. Ele não reconhece o cabo de internet também, so fica acessa a luz laranja do System

Edit: Baixei o firmware pelo site da Xiaomi mesmo, consegui fazer a instalação manual e ai ele ligou. Entrei no setup, pediu para atualizar o firmware, coloquei para baixar, e agora voltou a ficar apenas luz laranja. Imagino que seja um problema com o firmware que esta disponível para download no setup. Agora não sei se devo solicitar a troca, ou se é um bug da firmware.
Boa tarde, estou com defeito semelhante no meu AX3000 conseguiu resolver?
 
É isso mais ou menos que mostra a diferença de potencia entre esses dois equipamentos.. A limitação do C80 realmente é a RAM, que pode engargalar caso estejam muitos clientes simultaneos conectados.. mas isso só rola em algo acima de 16 heavy clients.. se for 12 sonoffs, praticamente não conta RAM..

Frequency RangeC80C6 V3
2.412-2.462 GHz
2.4 GHz WiFi
571.9 mW216.8 mW
5.18-5.24 GHz
5 GHz WiFi
449.8 mW193.6 mW
5.745-5.825 GHz
5 GHz WiFi
645.7 mW

293.1 mW
Eles poderiam ter unido os 2 e ter feito um bom roteador.
 
É isso mais ou menos que mostra a diferença de potencia entre esses dois equipamentos.. A limitação do C80 realmente é a RAM, que pode engargalar caso estejam muitos clientes simultaneos conectados.. mas isso só rola em algo acima de 16 heavy clients.. se for 12 sonoffs, praticamente não conta RAM..

Frequency RangeC80C6 V3
2.412-2.462 GHz
2.4 GHz WiFi
571.9 mW216.8 mW
5.18-5.24 GHz
5 GHz WiFi
449.8 mW193.6 mW
5.745-5.825 GHz
5 GHz WiFi
645.7 mW

293.1 mW
Ja cheguei a testar meu C80 com 20 clientes conectados: tablets, smartphones, notebook, android tv, roku, fora os sonoff.
O bichinho aguenta bem. No dia a dia tenho uns 13 devices conectados, e fico de home office com reuniões no Teams sem falhas. Além dos meus filhos grudados na jogatina...kkk
Quando comprei fiquei com medo de ter impacto pelos 64M de Ram, mas até agora está imperceptível.
 
Boa galera, estou precisando de um roteador, vou me mudar e não vou levar o Asus rt-ac59u que está sendo usado na casa atual (parente)
Vou comprar daqui a umas 12h, para vê se chega no começo de semana, trabalho com Pc então não gostaria de ficar sem por muito tempo

Queria gastar até uns 300, infelizmente tenho pressa então teria que ser do Brasil mesmo, vi a galera recomendado um Xiaomi 4c se me recordo direito, o Archer c80 da tplink e
O ax3 da Huawei

Qual seria melhor? Importante para mim é velocidade e se estável no Pc, tenho 1 tv, 1 Pc e dois celulares, qual seria recomendado nessa faixa ?
 
Boa galera, estou precisando de um roteador, vou me mudar e não vou levar o Asus rt-ac59u que está sendo usado na casa atual (parente)
Vou comprar daqui a umas 12h, para vê se chega no começo de semana, trabalho com Pc então não gostaria de ficar sem por muito tempo

Queria gastar até uns 300, infelizmente tenho pressa então teria que ser do Brasil mesmo, vi a galera recomendado um Xiaomi 4c se me recordo direito, o Archer c80 da tplink e
O ax3 da Huawei

Qual seria melhor? Importante para mim é velocidade e se estável no Pc, tenho 1 tv, 1 Pc e dois celulares, qual seria recomendado nessa faixa ?
Se vc já conhece e gosta do Asus rt-ac59u, é uma boa opção e está abaixo de R$300

Xiaomi recomendo o 4A gigabit, essa versão 4C só tem portas 10/100M
 
Boa galera, estou precisando de um roteador, vou me mudar e não vou levar o Asus rt-ac59u que está sendo usado na casa atual (parente)
Vou comprar daqui a umas 12h, para vê se chega no começo de semana, trabalho com Pc então não gostaria de ficar sem por muito tempo

Queria gastar até uns 300, infelizmente tenho pressa então teria que ser do Brasil mesmo, vi a galera recomendado um Xiaomi 4c se me recordo direito, o Archer c80 da tplink e
O ax3 da Huawei

Qual seria melhor? Importante para mim é velocidade e se estável no Pc, tenho 1 tv, 1 Pc e dois celulares, qual seria recomendado nessa faixa ?
Depende.. Qual é a velocidade que vc vai usar de Link? Qual a área que vc precisa de cobertura do Wifi? Qual a tecnologia dos seus equipamentos?

O XIaomi 4C é Wifi 4, não possui portas Gigabit e não deve passar de 95 mbps de velocidade.

O Archer C80 é Wifi 5, Gigabit, tem alcance bom e deve fornecer até 866mbps de velocidade.

O Huawei AX3 é Wifi 6, Gigabit, mas não tem alcance bom e deve fornecer velocidades até 1200mbps de velocidade.

Eu particularmente nunca vi ninguém falando do 4C por aqui.. é um roteador muito limitado.. Aqui a gente fala muito sobre o Xiaomi AX1800/3000/3600..
 
O archer C80 vai melhorar o alcance wifi em relação a meu atual archer C5 v4? Pois esse falha wifi com 10 metros de distância e algumas paredes, achei o C80 por 340 no ML com possibilidade de parcelar em 18x, boa condição nesse preço? Sei que esteve por 300 na BF.
 
O archer C80 vai melhorar o alcance wifi em relação a meu atual archer C5 v4? Pois esse falha wifi com 10 metros de distância e algumas paredes, achei o C80 por 340 no ML com possibilidade de parcelar em 18x, boa condição nesse preço? Sei que esteve por 300 na BF.
Depende da velocidade contratada, banda e dos canais que vc está usando. Nos testes da FCC, o C5 marcou apenas 50mW de potencia nos primeiros canais de 5Ghz.. Talvez se colocar nos canais mais altos, a potencia pode melhorar..

Mas 10 metros e algumas paredes vão derrubar seu sinal mesmo com um roteador forte.. nessa distancia o sinal de 2.4GHz é mais robusto, e o C5 tem bastante potencia nessa frequencia..

Frequency RangeC5C80
2.412-2.462 GHz
2.4 GHz WiFi
846 mW571.9 mW
5.18-5.24 GHz
5 GHz WiFi
49 mW449.8 mW
5.745-5.825 GHz
5 GHz WiFi
924 mW645.7 mW

Resumindo: não dá pra cravar que vai melhorar o sinal da maneira que vc espera.. mas talvez valha o teste.. se nao der muito certo, é possível devolver em 7 dias.
 
Depende da velocidade contratada, banda e dos canais que vc está usando. Nos testes da FCC, o C5 marcou apenas 50mW de potencia nos primeiros canais de 5Ghz.. Talvez se colocar nos canais mais altos, a potencia pode melhorar..

Mas 10 metros e algumas paredes vão derrubar seu sinal mesmo com um roteador forte.. nessa distancia o sinal de 2.4GHz é mais robusto, e o C5 tem bastante potencia nessa frequencia..

Frequency RangeC5C80
2.412-2.462 GHz
2.4 GHz WiFi
846 mW571.9 mW
5.18-5.24 GHz
5 GHz WiFi
49 mW449.8 mW
5.745-5.825 GHz
5 GHz WiFi
924 mW645.7 mW

Resumindo: não dá pra cravar que vai melhorar o sinal da maneira que vc espera.. mas talvez valha o teste.. se nao der muito certo, é possível devolver em 7 dias.

São 100MB apenas, é o sinal 2.4 mesmo que fica caindo a poucos metros de onde o roteador esta, então já vou cancelando a compra e procurar um baratinho para ficar de adicional, pois se o C80 tem menos potência no 2.4, deve ficar ainda pior. O roteador que tava lá antes do C5 era um huawei ws5200, igualmente ruim no sinal.

Qual seria uma configuração recomendada para o 2.4ghz com uma velocidade contratada de 100MB?
 
São 100MB apenas, é o sinal 2.4 mesmo que fica caindo a poucos metros de onde o roteador esta, então já vou cancelando a compra e procurar um baratinho para ficar de adicional, pois se o C80 tem menos potência no 2.4, deve ficar ainda pior. O roteador que tava lá antes do C5 era um huawei ws5200, igualmente ruim no sinal.

Qual seria uma configuração recomendada para o 2.4ghz com uma velocidade contratada de 100MB?
O problema do 2.4GHz é que ele é muito suscetível à interferencias.. então qualquer outro rádio 2.4GHz vai interferir e derrubar a velocidade..
Teoricamente, pra conseguir a melhor velocidade nos 2.4Ghz vc precisaria ter uma largura de 40MHz e seus dispositivos serem capazes de conectar a duas streams simultaneas.

Em teoria, uma stream de 40Mhz conseguiria velocidades de até 150mbps, mas com interferencias deve ficar em torno de 75mbps..
Com duas streams (que poucos clientes são capazes de conectar) daria pra chegar a uns 150mbps reais.. mas isso no mesmo comodo.. A velocidade vai dropando a medida que se afasta do roteador.
 
O problema do 2.4GHz é que ele é muito suscetível à interferencias.. então qualquer outro rádio 2.4GHz vai interferir e derrubar a velocidade..
Teoricamente, pra conseguir a melhor velocidade nos 2.4Ghz vc precisaria ter uma largura de 40MHz e seus dispositivos serem capazes de conectar a duas streams simultaneas.

Em teoria, uma stream de 40Mhz conseguiria velocidades de até 150mbps, mas com interferencias deve ficar em torno de 75mbps..
Com duas streams (que poucos clientes são capazes de conectar) daria pra chegar a uns 150mbps reais.. mas isso no mesmo comodo.. A velocidade vai dropando a medida que se afasta do roteador.

O problema aqui não é nem pela velocidade da conexão, mas pela estabilidade, pois pouco distante do roteador o sinal já fica caindo, o C80 com menor potência em 2.4ghz que o C5V4 não resolveria meu problema, certo? Obrigado.
 
O problema aqui não é nem pela velocidade da conexão, mas pela estabilidade, pois pouco distante do roteador o sinal já fica caindo, o C80 com menor potência em 2.4ghz que o C5V4 não resolveria meu problema, certo? Obrigado.
Se o problema é estabilidade, então o C80, que é 5 anos mais novo, pode ter sim uma maior robustez que o C5, que já é mais antigo (2014)
 
Se o problema é estabilidade, então o C80, que é 5 anos mais novo, pode ter sim uma maior robustez que o C5, que já é mais antigo (2014)

Estabilidade, mas também alcance, pois nessa área que citei fica bem fraco o sinal, talvez por isso desconectando. O tenda AC10 seria uma boa opção para resolver esse problema? Gostaria muito de evitar puxar cabo pela casa para outro roteador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo