Acredito que não.. 900MHz tendem a passar mais facilmente por obstaculos, pelo maior comprimento de onda..Até algo em torno de 50mb estaria bom, pesquisei e vi gente comentando em usar antena 900mhz pra tentar sem visada, mas não posso arriscar em algo tão caro se não for certeza, na verdade já ficaria muito caro pra mim, vi o preço que eu vi é 800 reais cada, teria outra opção que funcione sem visada e menos cara?
Mas não da pra garantir que vai funcionar por que não se sabe o numero de obstaculos e o quanto eles irão influenciar a atenuação do sinal.
Seria preciso contratar uma empresa especializada para fazer as medições, além de instalar equipamentos específicos para tal aplicação.
Isso não sairia barato..
Dependendo do motivo, não daria para passar cabo de rede entre os pontos?
O melhor canal é aquele que tem menos gente pendurada..Galera uma ajudinha, peguei emprestado um repetidor tp link 505x, porém ele não acha a banda 5GHz em canais acima do 149, como meu roteador estava em auto e no canal 157 eu tive que mudar, mas qual seria o melhor? Vou tentar com o 48, seria uma boa?
Canais mais baixos tem menor frequencia e maior comprimento de onda, o que ajuda a atravessar obstaculos como paredes e móveis.
Canais mais altos sobrem para a frequencia de 5.8GHz, que são mais rápidos e mais potentes, mas pecam no alcance com obstáculos.
Com isso dito, veja quais os canais usados por outros roteadores na sua região usando o Wifi Analyzer ou Acrylic no PC.