• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] The Matrix Resurrections

Minha nossa, que filme lixo.... lixo.. LIXO!!! Não acredito que fui no cinema ver isso...

Um insulto pra quem viu o primeiro filme 3 vezes no cinema, e mais umas 3 ou 4 vezes em casa e até hoje é um dos filmes mais marcantes da minha vida. O segundo já achei meia-boca, mas ainda assistível, o terceiro já caiu no lixão. E este continua no lixão, de certa forma até pior.

O filme não amarra ou explica nada de forma convincente com relação ao péssimo terceiro filme, pelo contrário, é uma continuação sem nexo, que só cospe mais um monte de coisas de forma confusa e indulgente, naquele tipo "vou fazer complicadinho para parecer inteligente, filosófico, obscuro, nerd, profundo e intelectual", mas no fim é só um monte de coisas cuspidas e esquecidas logo depois, sem ligação ou lógica.

Até as cenas de ação não são grande coisa. 20 anos depois e não tiveram nenhuma idéia nova, nem nisso?!?!?

Enfim, um roteiro bem porcaria, cheio de furos e besta, só pra ganhar dindin.
 
Última edição:
Minha nossa, que filme lixo.... lixo.. LIXO!!! Não acredito que fui no cinema ver isso...

Um insulto pra quem viu o primeiro filme 3 vezes no cinema, e mais umas 3 ou 4 vezes em casa e até hoje é um dos filmes mais marcantes da minha vida. O segundo já achei meia-boca, mas ainda assistível, o terceiro já caiu no lixão. E este continua no lixão, de certa forma até pior.

O filme não amarra ou explica nada de forma convincente com relação ao péssimo terceiro filme, pelo contrário, é uma continuação sem nexo, que só cospe mais um monte de coisas de forma confusa e indulgente, naquele tipo "vou fazer complicadinho para parecer inteligente, filosófico, obscuro, nerd, profundo e intelectual", mas no fim é só um monte de coisas cuspidas e esquecidas logo depois, sem ligação ou lógica.

Até as cenas de ação não são grande coisa. 20 anos depois e não tiveram nenhuma idéia nova, nem nisso?!?!?

Enfim, um roteiro bem porcaria, cheio de furos e besta, só pra ganhar dindin.
Tive a mesma sensação ruim de quando vi o reboot de Star Wars The Force Awakens X A New Hope...

É impressionante como o cinema atual peca, é muita falta de criatividade e preguiça nos roteiros.

Vou assistir um Gladiador, Coração Valente, Dança com Lobos, O Iluminado,...qualquer filme realmente bom para tirar o ranso que fiquei desse Matrix 4.
 
Pessoal que está chamando de reboot...

Podem não ter gostado, mas na verdade é continuação do Revolutions, inclusive tem gente que cresceu nesse meio tempo rs
 
Tive a mesma sensação ruim de quando vi o reboot de Star Wars The Force Awakens X A New Hope...
É impressionante como o cinema atual peca, é muita falta de criatividade e preguiça nos roteiros.

Exatamente, preguiça é palavra!

The Force Awakens de fato é um xerox completo, descarado, cuspido e safado de New Hope, coisa que me deixou muito puto ao sair do cinema. Mas pelo menos ainda consegue ser um filme legalzinho (e quando eles querem, conseguem fazer algo legal mesmo com franquias velhas, como Rogue One, que eu gostei muito e acabou sendo um dos melhores da franquia. Pena que isso é raro).

Já esse Matrix 4 é ruim com força, e olha que eu até tava gostando da primeira meia-hora, parecia instigante, mas depois a coisa despencou para um nível de boçalidade e ruindade terrível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal que está chamando de reboot...

Podem não ter gostado, mas na verdade é continuação do Revolutions, inclusive tem gente que cresceu nesse meio tempo rs

Acho que ninguém está chamando de reboot (não li todos os comentários, posso estar errado)
 
Porra, cada dia menos com vontade de assistir msm esperando 30 dias pra lançar aqui no HBO Max BR. Assisti ontem o primeiro Matrix e pqp, filmaço da porra! Redondinho e com história bem definida. Capaz de eu ver a trilogia ainda hj, mas com sério medo de assistir esse 4 por ser praticamente um fan service sem batalhas empolgantes, tiroteios e um objetivo em específico. Mais parece um filme de romance suspense pelo que andam relatando.
 
Não sei se preguiça é a palavra correta. Pra mim a palavra é confusão.
Boas ideias muito mal aplicadas. Excesso de autoironia e autorreferenciação. Falta de criatividade no desenvolvimento.
 
Estamos em 2022 praticamente né pessoal, se passaram mais de 20 anos, a tecnologia inclusive mudou da água pro vinho em todas áreas

simplesmente não dá pra passar pano pra essa produção porca, não queiram que o público tenha expectativa de 1999 mas na atualidade

tem canal e imprensa que fica na defensiva, não mas veja bem..... isso e aquilo, obviamente pra fisgar o máximo de otários com ingressos de cinema mas não cola

não tem desculpa esse filme é um nojo completo, vários momentos que nem ao menos parece um filme sério e lembra produção da globo, uma piada com os fãs da franquia!
 
Estamos em 2022 praticamente né pessoal, se passaram mais de 20 anos, a tecnologia inclusive mudou da água pro vinho em todas áreas

simplesmente não dá pra passar pano pra essa produção porca, não queiram que o público tenha expectativa de 1999 mas na atualidade

tem canal e imprensa que fica na defensiva, não mas veja bem..... isso e aquilo, obviamente pra fisgar o máximo de otários com ingressos de cinema mas não cola

não tem desculpa esse filme é um nojo completo, vários momentos que nem ao menos parece um filme sério e lembra produção da globo, uma piada com os fãs da franquia!
Fui ver o veredito do Omelete e mds cara, quanta puxação de saco pra cima do filme, parecia que não tinha pontos negativos e o maluco ainda deu 5 ovos pro filme!

Só o Forlani que tava tentando falar umas vdds, mas parecia que os outros dois estavam à todo custo fazendo a cabeça dele mudar. Claramente ele não gostou do filme.

Omelete era bom quando tinha os antigos fazendo reviews dos grandes filmes, dps que saiu quase odo mundo o omelete virou piada. Nem assisto faz uns longos anos.
 
Fui ver o veredito do Omelete e mds cara, quanta puxação de saco pra cima do filme, parecia que não tinha pontos negativos e o maluco ainda deu 5 ovos pro filme!

Só o Forlani que tava tentando falar umas vdds, mas parecia que os outros dois estavam à todo custo fazendo a cabeça dele mudar. Claramente ele não gostou do filme.

Omelete era bom quando tinha os antigos fazendo reviews dos grandes filmes, dps que saiu quase odo mundo o omelete virou piada. Nem assisto faz uns longos anos.

Ai você pensa em um cara que representava bem o Omelete e saiu e abriu o próprio canal, olha só isto:

 
Omelete virou porcaria mesmo. O que interessa são as pautas extra-filme, o conteudo e a qualidade estão em sgundo plano.
Eu não achei o filme uma bosta completa, mas jamais daria mais que 6/10, pois não tem nada que justifique.
 
Ai você pensa em um cara que representava bem o Omelete e saiu e abriu o próprio canal, olha só isto:


Eu gostei do review dele, bem diferente do que foi o do Omelete (acho que isso vc tmb concorda pela reposta).

Eu não posso opinar ainda sobre o filme pq eu não assisti, estou por enquanto me baseando nas reivews que assisti e no que o povo está comentando de fora. Outro review que gostei bastante e fala basicamente isso que o Erico disse é da Isabela Boscov:

 
Quando começam a buscar justificativas demais, é bom desconfiar.
 
Ai você pensa em um cara que representava bem o Omelete e saiu e abriu o próprio canal, olha só isto:



Ele diz "tem que incomodar mesmo"... mas CARAMBA! Isso pode representar diversas coisas e também pode ser interpretado de diversas formas.

Se por exemplo isto significa que um filme precisa instigar, provocar o espectador, para que este faça reflexões e etc, eu concordo.

Mas se isto significa que o filme me incomoda pq eu achei ruim, pô, óbvio que eu não concordo.

Cada um vai interprestar isso de um jeito, fica genérico demais.
 
Ele diz "tem que incomodar mesmo"... mas CARAMBA! Isso pode representar diversas coisas e também pode ser interpretado de diversas formas.

Se por exemplo isto significa que um filme precisa instigar, provocar o espectador, para que este faça reflexões e etc, eu concordo.

Mas se isto significa que o filme me incomoda pq eu achei ruim, pô, óbvio que eu não concordo.

Cada um vai interprestar isso de um jeito, fica genérico demais.

Pois é muita volta e receio de dizer claramente, que ficou bem abaixo do que se espera da franquia com os recursos que se tem hoje.
 
Outra coisa que quem viu deve ter notado (e não é spoiler, quem não viu pode ler tranquilo), e eu achei meio estranho.

- Alguns personagens são representados pelos mesmos atores de 20 anos atrás, mas maquiados de forma a ficarem irreconhecíveis (até aí tudo bem, os personagens envelheceram ou mudaram de alguma forma )

- Outros personagens que NÃO envelheceram são representados por outros atores tentando parecer igual ao original (Morpheus por exemplo)

- Mas outros personagens que NÃO envelheceram são representados por outros atores só que desta vez NÃO tentando parecer igual ao original (Smith, por exemplo)

Que salada é essa?
 
Outra coisa que quem viu deve ter notado (e não é spoiler, quem não viu pode ler tranquilo), e eu achei meio estranho.

- Alguns personagens são representados pelos mesmos atores de 20 anos atrás, mas maquiados de forma a ficarem irreconhecíveis (até aí tudo bem, os personagens envelheceram ou mudaram de alguma forma )

- Outros personagens que NÃO envelheceram são representados por outros atores tentando parecer igual ao original (Morpheus por exemplo)

- Mas outros personagens que NÃO envelheceram são representados por outros atores só que desta vez NÃO tentando parecer igual ao original (Smith, por exemplo)

Que salada é essa?
No caso do Morpheu o ator é diferente pq o Morpheus morreu na história...isso foi mostrado em um jogo que faz parte da história oficial.

De resto, filme fraco.
 
No caso do Morpheu o ator é diferente pq o Morpheus morreu na história...isso foi mostrado em um jogo que faz parte da história oficial.

De resto, filme fraco.

Eu sei disso. Mas Trinity e Neo tb morreram no terceiro filme, ué...
 
Eu sei disso. Mas Trinity e Neo tb morreram no terceiro filme, ué...

Mas o Mr How I Met You Mother explica e mostra parte da reconstrução do Neo e Trinity, que foi ele que convenceu as máquinas, que custou o dobro do preço e o dobro do tempo. Nos pod de ressucitação projetados pelo pai da Sati e que ficam naquele lugar separado.

O Morpheus que deu uma de Smith não se sabe como...
 
Última edição:
Fui ver o veredito do Omelete e mds cara, quanta puxação de saco pra cima do filme, parecia que não tinha pontos negativos e o maluco ainda deu 5 ovos pro filme!
Omeleteve e derivados...o Borgo que agora é Huuro também falou bem, o Tiago Romariz também falou bem, as antigas 3 meninas do Omelete que para elas, tudo "é lindo" também falou bem, El Nerd também falou bem, Pipoca & Nanquim também passou pano,...ou seja, toda essa corja de Youtubers brasileiros nerds bastam pagar que soltam qualquer verbo para agradar quem paga e influenciar o consumidor.

O único review que gostei:
 
Última edição:
Mas o Mr How I Met You Mother explica e mostra parte da reconstrução do Neo e Trinity, que foi ele que convenceu as máquinas, que custou o dobro do preço e o dobro do tempo. Nos pod de ressucitação projetados pelo pai da Sati e que ficam naquele lugar separado.

O Morpheus que deu uma de Smith não se sabe como...
Aquele Morpheus é um programa que o Neo escreveu dentro da Matrix mesmo, uai
O que não faz sentido mesmo é o Smith ta "vivo"
 
Mas o Mr How I Met You Mother explica e mostra parte da reconstrução do Neo e Trinity, que foi ele que convenceu as máquinas, que custou o dobro do preço e o dobro do tempo. Nos pod de ressucitação projetados pelo pai da Sati e que ficam naquele lugar separado.

O Morpheus que deu uma de Smith não se sabe como...
O "Morpheus", sendo um código modal criado pelo Neo, conseguiu ser extraído (o que é basicamente o equivalente de ser libertado) com a pílula vermelha, que lembramos é um código que auxilia no processo.
Ele consegue existir "fisicamente" no mundo real graças às bolinhas eletromagnéticas que simulam seu movimento.

Aquele Morpheus é um programa que o Neo escreveu dentro da Matrix mesmo, uai
O que não faz sentido mesmo é o Smith ta "vivo"
Pelo que eu entendi, no reboot da Matrix que aconteceu durante a guerra civil das máquinas Smith foi reintegrado em sua função com nova aparência, depurado do "vírus" de replicação e de suas memórias antigas. Memórias essas que parecem ter voltado quando o Neo começa a despertar.
O que não entendi foi o fim dele no filme, depois da derrota do Analista.
 
Última edição:
O "Morpheus", sendo um código modal criado pelo Neo, conseguiu ser extraído (o que é basicamente o equivalente de ser libertado) com a pílula vermelha, que lembramos é um código que auxilia no processo.
Ele consegue existir "fisicamente" no mundo real graças às bolinhas eletromagnéticas que simulam seu movimento.


Pelo que eu entendi, no reboot da Matrix que aconteceu durante a guerra civil das máquinas Smith foi reintegrado em sua função com nova aparência, depurado do "vírus" de replicação e de suas memórias antigas. Memórias essas que parecem ter voltado quando o Neo começa a despertar.
O que não entendi foi o fim dele no filme, depois da derrota do Analista.
A ultima vez que ele aparece foi na briga do café, não?
 
Aquele Morpheus é um programa que o Neo escreveu dentro da Matrix mesmo, uai
O que não faz sentido mesmo é o Smith ta "vivo"

Então, no primeiro encontro com o Neo no banheiro, realmente o Neo fala que não acreditava que o Morpheus do Paraguai era o personagem do jogo e faz o encosta.

Pô, mas agora eu fiquei na duvida, ele está referindo ao personagem Morpheus igual tem a Trinity no jogo de video game lançado pela Deus Maquina.

Ou o Neo injetou o Morpheus raquítico e sem estilo direto na Matrix de verdade pelo modal?

Pq fica misturando o que aconteceu de verdade, com cenas que a topete azul fala que são cenas do jogo...

Tem mais duas perguntas, uma zueira e uma que eu não achei resposta concreta

1) Se o boboiola consegue alcançar o gato preto (alias, bom nome, vários gatos pretos vão se chamar Deja Vu a partir de agora), o que teria acontecido?

2) E teve uma mãe na sessão que eu fui, perguntando se o Smith era o Celso Portioli hahahaha

Alguem viu algo parecido?
 
Última edição:
A ultima vez que ele aparece foi na briga do café, não?
Exato, ele atira no Analista e sofre uma transformação antes do inicio da Swarm.

Então, no primeiro encontro com o Neo no banheiro, realmente o Neo fala que não acreditava que o Morpheus do Paraguai era o personagem do jogo e faz o encosta.

Pô, mas agora eu fiquei na duvida, ele está referindo ao personagem Morpheus igual tem a Trinity no jogo de video game lançado pela Deus Maquina.

Ou o Neo injetou o Morpheus raquítico e sem estilo direto na Matrix de verdade pelo modal?

Pq fica misturando o que aconteceu de verdade, com cenas que a topete azul fala que são cenas do jogo...
Nessa precisa entender um pouco de programação. Neo era responsável pelo "jogo" Matrix, mas desenvolveu um sandbox/modal (área de teste separada do software principal) com aquele loop estranho dos agentes e a falsa trinity, com código da Matrix antiga. O loop serviu como aprendizado de inteligência artificial e o Agente "Morpheus" ganha conhecimento e se rebela. Parece um pouco uma inception de Matrix, achei a ideia legal, mas muito mal explicada, afinal trata de sandbox, ML/IA e um pouco de metaverso.

1) Se o boboiola consegue alcançar o gato preto (alias, bom nome, vários gatos pretos vão se chamar Deja Vu a partir de agora), o que teria acontecido?
Acho que nada...sinceramente não sei

Agora, Celso Portioli foi foda :bwahaha:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo