[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
tenho um corsair H105 ... mas pelo que pesquisei não é compatível com a lga 1700
vixi, então aí já muda todo o orçamento, haha...
Até onde eu sei, hoje não há nenhum cooler no BR que já venha com suporte para lga 1700, algumas fabricantes, se você pedir, mandam o "adaptador", mas aí tem que esperar...
Por isso mesmo comprei o 12700f que vem com o cooler box, que usarei até ter cooler com furação lga1700 no br direto na caixa.
 
vixi, então aí já muda todo o orçamento, haha...
Até onde eu sei, hoje não há nenhum cooler no BR que já venha com suporte para lga 1700, algumas fabricantes, se você pedir, mandam o "adaptador", mas aí tem que esperar...
Por isso mesmo comprei o 12700f que vem com o cooler box, que usarei até ter cooler com furação lga1700 no br direto na caixa.
eu vi em um outro grupo de discussão aqui no adrelanine que o h115i é compatível
.... e não precisa adaptar nada
 
8 GB de RAM atualmente é pouco. Ainda mais para essa config aí.
 
Última edição:
Olá, tudo bem? :)

Meu orçamento é de R$ 8.000 à vista. Eu não planejo comprar teclado, mouse, fone, monitor nem nada do tipo, apenas a máquina. Eu tenho uma Cougar VTE 500 80 Plus aqui em casa, não sei se será possível manter. E também manterei o gabinete.

Alguém poderia me ajudar a montar um computador ou recomendar algo por favor?
 
Olá!
Preciso trocar meu PC e queria uma ajuda com a configuração.
Meu objetivo é jogar confortavelmente em 1440p e não tenho interesse em jogar coisas competitivas. Na maior parte do tempo jogo MMOs como WoW ou Lost Ark, mas quero poder rodar algo mais pesado de vez em quando.
Vamos as dúvidas!
Processador: Pelo que pesquisei, o I5 12600K parece muito bom. Se tratando de intel de 12 Geração existe motivo pra ir com algo melhor que ele? Como o i7 12700k?
Também olhei AMD e o Ryzen 7 5800x parece uma opção equivalente? Dentre estes quais vcs recomendariam?
Placa mãe: Pesquisei e achei a Asus Tuf Gaming Z690-Plus ou a Asus TUF Gaming X570-Plus (caso AMD) muito boas, estou certo?
RAM: Eu li que 16gb costuma ser suficiente, mas eu costumo fazer muito multitasking. Jogar em um monitor e assistir videos no outro, por exemplo. Isso justificaria ir a 32gb de memória? De qualquer forma, pretendo pegar DDR4 de 3200mhz caso intel e 3600mhz caso AMD.
Placa de vídeo: Pensei em pegar uma RTX 3070, mas tb tenho algumas dúvidas. Primeiro eu noto que tem uma variação de preço enorme entre alguns modelos, isso faz tanta diferença assim? Entre uma Zotac e uma Aorus são quase 2 mil de diferença, isso se justifica? Além disso, vale a pena considerar a 3070TI ou uma Radaeon 6700xt?

O resto eu sei mais ou menos o que quero. Agradeço a ajuda desde já!
 
Ainda existe a área bazar pra Vender peças? Ou pode anunciar aqui também?
 
Olá!
Preciso trocar meu PC e queria uma ajuda com a configuração.
Meu objetivo é jogar confortavelmente em 1440p e não tenho interesse em jogar coisas competitivas. Na maior parte do tempo jogo MMOs como WoW ou Lost Ark, mas quero poder rodar algo mais pesado de vez em quando.
Vamos as dúvidas!
Processador: Pelo que pesquisei, o I5 12600K parece muito bom. Se tratando de intel de 12 Geração existe motivo pra ir com algo melhor que ele? Como o i7 12700k?
Também olhei AMD e o Ryzen 7 5800x parece uma opção equivalente? Dentre estes quais vcs recomendariam?
Placa mãe: Pesquisei e achei a Asus Tuf Gaming Z690-Plus ou a Asus TUF Gaming X570-Plus (caso AMD) muito boas, estou certo?
RAM: Eu li que 16gb costuma ser suficiente, mas eu costumo fazer muito multitasking. Jogar em um monitor e assistir videos no outro, por exemplo. Isso justificaria ir a 32gb de memória? De qualquer forma, pretendo pegar DDR4 de 3200mhz caso intel e 3600mhz caso AMD.
Placa de vídeo: Pensei em pegar uma RTX 3070, mas tb tenho algumas dúvidas. Primeiro eu noto que tem uma variação de preço enorme entre alguns modelos, isso faz tanta diferença assim? Entre uma Zotac e uma Aorus são quase 2 mil de diferença, isso se justifica? Além disso, vale a pena considerar a 3070TI ou uma Radaeon 6700xt?

O resto eu sei mais ou menos o que quero. Agradeço a ajuda desde já!
Não compensa o gasto a + em nenhum deles, o custo será mto alto. Vai no kit 5800x + b550 q é + acessível e já vai ter um baita desempenho.
Cooler: Fuma 2, melhor cxb dentre os air coolers;
Placa mãe: Msi MAG B550M Bazooka (a - q faça mta questão de ter + q 2 m.2 no futuro, então: Asus TUF Gaming X570 Plus pra cima);
RAM: 2x8gb cl15 3600mhz Crucial Ballistix;
Placa de vídeo: 6700 XT não vale a pena pelo preço, melhor juntar um pouco + e ir de 3070 q é superior. Qnt à dif. de $$ entre as placas, a Zotac costuma ser + barata, mas tbm tem péssima reputação de rma, então descarte. Gigabyte acho q não compensa o gasto a +, iria na Asus 3070 TUF Gaming (há uns 3~4 anos atrás a garantia tinha reputação ruim, dsd então a Asus mudou as políticas de rma, mas sinceramente não sei se melhoraram), é um modelo + caro porém bem fria em relação às d+.
 
Olá pessoal, vou ser bem direto, o intuito desse tópico é agrupar todas as dúvidas a respeito de montagens de computadores tanto para jogos tanto para uso em profissional/trabalho. Assim de forma organizada, quem tiver dúvidas pode pegar uma dica de outro usuário etc.

Peço ajuda dos usuários que respondem os tópicos criados diariamente, “pc até X” “ajuda a montar pc gamer/profissional”, a contribuir com esse que tem o intuito de organizar a área.




Atenção: Qualquer tópico que for criado depois desse aqui, será fechado e os usuários serão direcionados para esse, assim como já citei, queremos organizar essa área e a criação desses tópicos fragmenta as dúvidas.
Qual a melhor configuração para um PC com monitor 240HZ destinado a lives, jogos competitivos e edições de vídeo. Utilizarei somente 1080p, e a faixa de preço é entre 10 e 13 mil. Quero jogar os jogos a 240FPS.
 
Qual a melhor configuração para um PC com monitor 240HZ destinado a lives, jogos competitivos e edições de vídeo. Utilizarei somente 1080p, e a faixa de preço é entre 10 e 13 mil. Quero jogar os jogos a 240FPS.
Quais jogos competitivos? No caso de cs Ryzen 5000 manda muito bem, ouvi dizer que os intel de décima segunda também são ótimos pra isso. No caso de live eu diria que placas da nvidia são melhores, a maioria das placas atuais da nvidia tem nvenc turing, com exceção da 1650 (não tão atual assim rs) que tem modelos com o volta (modelo antigo) e o turing. O turing é até 15% melhor em termos de performance até onde eu sei. Eu tenho uma 1650 com o nvenc turing e não sinto praticamente diferença nenhuma no meu fps gravando com o shadowplay ou fazendo live no obs, o fps fica o mesmo. Pelo que eu me lembre as placas da amd não tem chips específicos para gravar e transmitir, elas devem fazer isso por software e eu não sei do resultado, mas eu tinha uma 480 antes dela morrer e gravar com ela era um inferno, eu era obrigado a usar o obs, porque o relive (shadowplay da amd) gravava em uma qualidade porca não importasse o que eu fazia, e usando o obs o meu desempenho descia bastante. Acima da 1660 todas as placas tem o nvenc novo se eu não me engano. Não sei te dizer uma config TOTALMENTE perfeita, mas pra editar e jogar competitivamente eu diria alguma coisa tipo um 5800x com uma 2060 pra cima, 16 de ram sempre em dual-channel e com frequência mais alta tipo 3600mhz é um prato cheio pra jogos como Valorant e CS:GO, esses 2 ai eu tenho certeza que o cs roda a mais de 240 e o valorant deve rodar também. Eu acho mais safe pegar rtx principalmente pelo dlss, vai ver algum dia você quer jogar algum jogo mais pesado e o dlss pode te salvar pra rodar em qualidades mais altas.
 
Eae pessoal, tudo bom??

To querendo dar um up aqui no pc...pensei numa 3060 ou então mudar mobo/placa mãe. Tem mto tempo que to fora do mercado e não faço ideia se a 3600 aguenta legal uma rtx ou se tenmho que trocar primeiro ela e depois a placa. Agradeço qualquer ajudar. Tenho uns 4.5k pra gastar.
 
To querendo dar um up aqui no pc...pensei numa 3060 ou então mudar mobo/placa mãe. Tem mto tempo que to fora do mercado e não faço ideia se a 3600 aguenta legal uma rtx ou se tenmho que trocar primeiro ela e depois a placa. Agradeço qualquer ajudar. Tenho uns 4.5k pra gastar.
Ainda é um ótimo processador, vai depender também de que jogos (ou softwares de trabalho), alguns o maior ganho vai ser trocando CPU e outros GPU, com 4500 é possível que você consiga trocar tudo e sobre dependendo do preço que compre/venda, se for a Tomahawk Max dá pra usar os Ryzen 5000, na Tomahawk não sei se roda na última bios mesmo que de forma não oficial, aqui uma galera com a non-max rodou beleza nos 5000 com uma bios beta mais antiga, por 4k~ aparece a 3060 em promo de vez em quando (ou RX 6600 por 3300 e RX6600XT por 3900 do lado AMD), se vender sua 1060 depois sobra pra trocar o 5600x e vender o 3600 depois, ou trocar a placa-mãe antes pra ter garantia que vai estar tudo 100%
 
Ainda é um ótimo processador, vai depender também de que jogos (ou softwares de trabalho), alguns o maior ganho vai ser trocando CPU e outros GPU, com 4500 é possível que você consiga trocar tudo e sobre dependendo do preço que compre/venda, se for a Tomahawk Max dá pra usar os Ryzen 5000, na Tomahawk não sei se roda na última bios mesmo que de forma não oficial, aqui uma galera com a non-max rodou beleza nos 5000 com uma bios beta mais antiga, por 4k~ aparece a 3060 em promo de vez em quando (ou RX 6600 por 3300 e RX6600XT por 3900 do lado AMD), se vender sua 1060 depois sobra pra trocar o 5600x e vender o 3600 depois, ou trocar a placa-mãe antes pra ter garantia que vai estar tudo 100%

Olá Insanee, obrigado por responder.

A minha é uma tomahawk normal, sem ser a Max. Pelo que pesquisei rapidamente agora o pesssoal fala que funciona bem tranquilo com os ryzen 5xxx. Qual você indica? um 5600x? eu não tenho perfil de OC, então sou um user padrão. Uso o PC para jogar mesmo, farcry, dota2, cod, AC etc..nada mto absurdo e sou feliz se o jogo rodar legal 60fps.

Seria então:

1 - Update na bios
2 - Ryzen 5xxx (qual?)
3 - rtx 3060 ou 6600xt (gostei dq vi até agora dessa radeon, parece tão boa quanto a 3060)

e ai ficaria legal correto?

obrigado pela ajuda
 
Última edição:
A minha é uma tomahawk normal, sem ser a Max. Pelo que pesquisei rapidamente agora o pesssoal fala que funciona bem tranquilo com os ryzen 5xxx. Qual você indica? um 5600x? eu não tenho perfil de OC, então sou um user padrão. Uso o PC para jogar mesmo, farcry, dota2, cod, AC etc..nada mto absurdo e sou feliz se o jogo rodar legal 60fps.

Seria então:

1 - Update na bios
2 - Ryzen 5xxx (qual?)
3 - rtx 3060 ou 6600xt (gostei dq vi até agora dessa radeon, parece tão boa quanto a 3060)

e ai ficaria legal correto?
O 5600x no caso mesmo, funciona muito bem em stock e é fácil refrigerar, e pode dar uma ajeitada leve no Curve Optimizer depois (tem tópico no fórum) pra melhorar um tiquinho a mais se quiser

Massss eu faria a troca da GPU antes no seu caso que é onde vai ter o maior ganho de longe, numa olhada rápida parece que em média vai dobrar o FPS, a RTX 3060 tem tecnologias que as vezes são interessantes pra pessoa (RayTracing, DLSS, DLDSR, NVENC, etc), as AMD ficam pau a pau no desempenho bruto (alguns jogos específicos são melhores) mas perdem nesse lado, vez ou outra vejo gente reclamando dos drivers da AMD então é bom dar uma pesquisada sobre isso também, só tive 2 placas AMD e não tive problemas pessoalmente, e gosto dos recursos extra das RTX
 
Vale a pena sair do ryzen 1600 pro I3 12100? meu uso é apenas jogos.

Configuração está na assinatura.
 
Vale a pena sair do ryzen 1600 pro I3 12100? meu uso é apenas jogos.

Configuração está na assinatura.
Sim, o kit 12100f + Asus Prime b660 Plus (é + cara, mas vc teria uma gama boa de upgrade de cpu's, caso achar necessário) aí dps vende o combo antigo. Futuramente troque o kit 2x8gb da tua ass. por 2 pentes de 8gb cl16 3600 Crucial Ballistix Sports (vermelha).

Obs: tenho a msm mobo q a tua, a AMD no início deste ano vazou uma info q estaria "trabalhando numa bios de suporte aos r5xxxc/ as fabricantes", veio pra algumas A320 vagabundas, porém nd pra nossa B350 e as X370 q não fosse da Asrock. Sinceramente não tenho mta esperança q a Asus lance bios pras 350 não.
 
Sim, o kit 12100f + Asus Prime b660 Plus (é + cara, mas vc teria uma gama boa de upgrade de cpu's, caso achar necessário) aí dps vende o combo antigo. Futuramente troque o kit 2x8gb da tua ass. por 2 pentes de 8gb cl16 3600 Crucial Ballistix Sports (vermelha).

Obs: tenho a msm mobo q a tua, a AMD no início deste ano vazou uma info q estaria "trabalhando numa bios de suporte aos r5xxxc/ as fabricantes", veio pra algumas A320 vagabundas, porém nd pra nossa B350 e as X370 q não fosse da Asrock. Sinceramente não tenho mta esperança q a Asus lance bios pras 350 não.

Pois é, palhaçada da amd não dar suporte as b350.

vlw amigo, vou fazer o up até o meio do ano.
 
Quais jogos competitivos? No caso de cs Ryzen 5000 manda muito bem, ouvi dizer que os intel de décima segunda também são ótimos pra isso. No caso de live eu diria que placas da nvidia são melhores, a maioria das placas atuais da nvidia tem nvenc turing, com exceção da 1650 (não tão atual assim rs) que tem modelos com o volta (modelo antigo) e o turing. O turing é até 15% melhor em termos de performance até onde eu sei. Eu tenho uma 1650 com o nvenc turing e não sinto praticamente diferença nenhuma no meu fps gravando com o shadowplay ou fazendo live no obs, o fps fica o mesmo. Pelo que eu me lembre as placas da amd não tem chips específicos para gravar e transmitir, elas devem fazer isso por software e eu não sei do resultado, mas eu tinha uma 480 antes dela morrer e gravar com ela era um inferno, eu era obrigado a usar o obs, porque o relive (shadowplay da amd) gravava em uma qualidade porca não importasse o que eu fazia, e usando o obs o meu desempenho descia bastante. Acima da 1660 todas as placas tem o nvenc novo se eu não me engano. Não sei te dizer uma config TOTALMENTE perfeita, mas pra editar e jogar competitivamente eu diria alguma coisa tipo um 5800x com uma 2060 pra cima, 16 de ram sempre em dual-channel e com frequência mais alta tipo 3600mhz é um prato cheio pra jogos como Valorant e CS:GO, esses 2 ai eu tenho certeza que o cs roda a mais de 240 e o valorant deve rodar também. Eu acho mais safe pegar rtx principalmente pelo dlss, vai ver algum dia você quer jogar algum jogo mais pesado e o dlss pode te salvar pra rodar em qualidades mais altas.
O jogo competitivo seria o Fortnite e o CS. Um ryzen 9 5950x e uma RTX 3070 seria uma boa? e talvez 2 pentes de 16GB 3200mhz? ou um ryzen 9 5900x e uma 3070 já basta qual seria melhor?
 
Boa tarde. Estou me preparando para comprar um PC novo:

Cooler: Air Cooler Corsair A500 Dual Fan Tower
Fonte: Corsair 750W 80 Plus Gold Semi Modular TX750M
Gabinete: Corsair Carbide Series 100R, Mid-Tower
Placa mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
Processador: AMD Ryzen 7 3800X Cache 32MB 3.9GHz
Memória RAM: Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB), 2400MHz, DDR4, CL14
GPU: RTX 3070 Zotac - 8GB

Na loja que estou comprando, está em falta a Placa mãe e a fonte e, como alternativa, escolhi essas:

Fonte: Corsair RM650X, 650W, 80 Plus Gold
Placa1 mãe: Gigabyte Aorus B450 Aorus M

É um PC para rodar jogos, trabalhar com 3D e afins. Quero algo que dure por uns bons anos. Sugestões são bem vindas.
 
Olá! Eu ia comprar o Ryzen 5 pro 4560G mas estava com falta de estoque, então comprei o Ryzen 5 pro 4560GE sem cooler + Cooler para Processador Cooler Master Hyper H412R, 92mm por 1372 reais. Aí hoje vi que o Ryzen 5 pro 4560G com Cooler Wraith Stealth voltou e está por 1484 reais. Será que tem diferença de desempenho entre os dois, porque se não tiver, eu vou no Ryzen 5 pro 4560GE.
 
Boa tarde. Estou me preparando para comprar um PC novo:

Cooler: Air Cooler Corsair A500 Dual Fan Tower
Fonte: Corsair 750W 80 Plus Gold Semi Modular TX750M
Gabinete: Corsair Carbide Series 100R, Mid-Tower
Placa mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
Processador: AMD Ryzen 7 3800X Cache 32MB 3.9GHz
Memória RAM: Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB), 2400MHz, DDR4, CL14
GPU: RTX 3070 Zotac - 8GB

Na loja que estou comprando, está em falta a Placa mãe e a fonte e, como alternativa, escolhi essas:

Fonte: Corsair RM650X, 650W, 80 Plus Gold
Placa1 mãe: Gigabyte Aorus B450 Aorus M

É um PC para rodar jogos, trabalhar com 3D e afins. Quero algo que dure por uns bons anos. Sugestões são bem vindas.

Não compraria um PC novo com um ryzen 7 3xxx. Pegaria um 5800x .... ( já que vai trabalhar com 3d)
Memórias tentaria pegar umas 3600Mhz
GPU: escolheria outra Marca visto que a garantia da ZOTAC é problemática.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo