[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

Obrigado pelos relatos, eu comprei um também e estou aguardando chegar.

Como comentei, essa tela tn para mim é o maior problema apesar que, prefiro tn FHD que ips hd, eu uso brilho dos monitores no 30% em médiao então acredito que consiga usar ele com menos brilho.

Quanto a memória, acredito que não consiga usar um pente de 16gb, pesquisei no manual do próprio aparelho e fala que o máximo serio um pente de 8gb, alguns youtubers falam o inverso mas eles não testaram e pelo visto não viram o manual, entrei em contato com o suporte da Lenovo e o mesmo falou que o máximo são 12gb, no caso trocar o pente de 4gb para um de 8gb, inclusive eu já tinha comprado um pente de 16gb e vou ter que devolver, comprei também um de 8gb em outro local.

Manual, página 2 e também abri um tópico no site da Lenovo.
Max Memory[1]
Up to 12GB (4GB soldered + 8GB SO-DIMM) DDR4-3200 offering
Up to 16GB (8GB soldered + 8GB SO-DIMM) DDR4-3200 offering

Seu notebook veio com o cabo para adicionar um drive sata?

EDIT: Pode sim criar um tópico sobre ele até onde sei.
Então, eu vi o vídeo do Dan que saiu ontem, sobre esse modelo mas com versão ryzen 7 (única diferença é o cpu, acho, então a motherboard deve ser a mesma, logo a compatibilidade de memos também). ele disse que teve relatos de gente que conseguiu colocar pente de 32 GB...

Acho que deve aceitar com 16 GB sim, já li relatos no yt. só estou atrás de um pente de 16 GB mesmo...

veio com cabo SATA sim!

Edit:

Essa parte é importante, nesse documento q vc mandou:

Notes: The max memory is based on the test results with current Lenovo® memory offerings. The system may support more memory as the technology develops
 
  • Curtir
Reações: JEK
Então, eu vi o vídeo do Dan que saiu ontem, sobre esse modelo mas com versão ryzen 7 (única diferença é o cpu, acho, então a motherboard deve ser a mesma, logo a compatibilidade de memos também). ele disse que teve relatos de gente que conseguiu colocar pente de 32 GB...

Acho que deve aceitar com 16 GB sim, já li relatos no yt. só estou atrás de um pente de 16 GB mesmo...

veio com cabo SATA sim!

Edit:

Essa parte é importante, nesse documento q vc mandou:

Notes: The max memory is based on the test results with current Lenovo® memory offerings. The system may support more memory as the technology develops
A verdade é que ninguem testou, os relatos que você esta comentando é de modelo diferente.... de outros países provavelmente, por isso não dá pra confiar... na verdade, só testando.

Eu tenho os dois pentes chegando e o notebook também, 8gb e 16gb.... mas já adianto que o suporte da Lenovo informou que só 8gb.

O Dan é aqui da minha cidade, já tive contato com ele mas hoje não mais, se tivesse ainda poderia pedir para ele fazer o teste já que esta com o Notebook em mãos mas logo o meu chega e as memórias também.

Edit: estou vendo o vídeo do Dan agora, ele mesmo não testou 16gb, fala dessa incompatibilidade mas já pesquisei muito e não achei uma pessoa no Brasil que tenha testado os 16gb, todos são gringos e se você for olhar lá fora todos são diferentes, até leitor biométrico tem no produto, de qualquer forma só testando assim que chegar.
 
Última edição:
Pessoal, qual o menos pior notebook por 2000 parcelado?
É apenas p vídeos aulas, word, pdf e ver Netflix
 
galera qual notebook recomendam de 13-14 polegadas?

Comprei um Macbook Air M1 na BF, paguei mto barato, mas não me acostumei ao sistema, e vou vender ele.

No fim vou ate ganhar $ nessa venda, e eu gostei bastante do tamanho/portabilidade/peso, então estou pensando em pegar um note windows bom com tamanho similar ao air M1.

O uso é apenas para trabalho, excel/word etc.

Não necessito de GPU dedicada top.

Orçamento eu poderia gastar até 7k tranquilamente, mas qto menos melhor, n vejo sentido pagar isso num note só pra trabalho...
 
galera qual notebook recomendam de 13-14 polegadas?

Comprei um Macbook Air M1 na BF, paguei mto barato, mas não me acostumei ao sistema, e vou vender ele.

No fim vou ate ganhar $ nessa venda, e eu gostei bastante do tamanho/portabilidade/peso, então estou pensando em pegar um note windows bom com tamanho similar ao air M1.

O uso é apenas para trabalho, excel/word etc.

Não necessito de GPU dedicada top.

Orçamento eu poderia gastar até 7k tranquilamente, mas qto menos melhor, n vejo sentido pagar isso num note só pra trabalho...
Eu tenho um LG Gram de 14 polegadas(14z980) da geração passado e gostei muito dele pelo que oferece e pela portabilidade, é menor que o padrão de 14 polegadas, utilizou um case de notebook de 13 polegadas para guardar e viajar com ele. E ele tem o mesmo tamanho do Mackbook Air de 13.3 polegadas.

A LG lançou a nova geração de LG Gram aqui no Brasil com processadores da 10 geração da Intel e a versão de 14 e 15 polegadas estão abaixo do preço que você colocou.

Avalie e veja se é adequado ao seu uso.
 
Eu tenho um LG Gram de 14 polegadas(14z980) da geração passado e gostei muito dele pelo que oferece e pela portabilidade, é menor que o padrão de 14 polegadas, utilizou um case de notebook de 13 polegadas para guardar e viajar com ele. E ele tem o mesmo tamanho do Mackbook Air de 13.3 polegadas.

A LG lançou a nova geração de LG Gram aqui no Brasil com processadores da 10 geração da Intel e a versão de 14 e 15 polegadas estão abaixo do preço que você colocou.

Avalie e veja se é adequado ao seu uso.

não conhecia esses LGs, vou dar uma avaliada.

Estava pesquisando os HP/DELL, mas são absurdamente caros.

Achei o Zenbook de 13 e de 14 polegadas opções viaveis, gostei do ryzen 5700

Lenovo tb tem umas opções nesse tamanho.
 
não conhecia esses LGs, vou dar uma avaliada.

Estava pesquisando os HP/DELL, mas são absurdamente caros.

Achei o Zenbook de 13 e de 14 polegadas opções viaveis, gostei do ryzen 5700

Lenovo tb tem umas opções nesse tamanho.

Eu comprei um Zenbook UX425EA; estou esperando chegar.

Na área de promoções eu postei uma que envolve um Zenbook UX435. Talvez te interesse:


 
Eu comprei um Zenbook UX425EA; estou esperando chegar.

Na área de promoções eu postei uma que envolve um Zenbook UX435. Talvez te interesse:


Opção bacana.

meu estava cogitando importar, pelo que vi ia gastar $800 no note e mais uns $100 de frete/imposto.

queria pegar uma versão q não tem no br, é de 13 polegadas com tela OLED, Ryzen 5700u

O bo é não ter garantia caso um dia precise kkk.
Esse é vc mandou tá bom levando em conta a venda do outro
 
Preços da Avell em 2014, com 9k dava p comprar Note com SLI de 780M. Fazendo atualização monetária, equivale a uns 14k hoje. Pra comprar note com GPU final 80 atualmente é de 25 a 30k.

VrHScDk.png
 
Tópico sobre a memória no lenovo ultrafino ideapad 3 r5-5500u

 
Pessoal, preciso trocar de notebook e cogito pegar o Razer Blade 15 com rtx 3060 ou 3070 numa viagem. O que acham? Minha preocupação é em encontrar bateria ou fonte para comprar após alguns anos. Tem como achar? Alguém já teve essa experiência?
 
Preços da Avell em 2014, com 9k dava p comprar Note com SLI de 780M. Fazendo atualização monetária, equivale a uns 14k hoje. Pra comprar note com GPU final 80 atualmente é de 25 a 30k.

VrHScDk.png
Eu comprei um MSI, nos EUA, em 2014, com a GTX780, e saiu por volta de 5k de reais.
 
galera qual notebook recomendam de 13-14 polegadas?

Comprei um Macbook Air M1 na BF, paguei mto barato, mas não me acostumei ao sistema, e vou vender ele.

No fim vou ate ganhar $ nessa venda, e eu gostei bastante do tamanho/portabilidade/peso, então estou pensando em pegar um note windows bom com tamanho similar ao air M1.

O uso é apenas para trabalho, excel/word etc.

Não necessito de GPU dedicada top.

Orçamento eu poderia gastar até 7k tranquilamente, mas qto menos melhor, n vejo sentido pagar isso num note só pra trabalho...

Acer Swift 3.
 
Acer Swift 3.

Pessima opção pelos reviews, caro demais, qualidade de acabamento ruim, e tela ruim, teclado sem ser iluminado...

Vou importar um notebook mesmo ta sendo a melhor opção.

por $800 eu pego um Ryzen 7 5800u com 512GB de SSD e tela OLED top... Mesmo com o custo do frete/imposto vai ficar show.
 
Qual dos dois vocês escolheriam?

 
Estou a dias pesquisando notes na faixa de 3 a 4k, e fico sempre entre os Lenovo e Acer com Ryzen 5, tenho um pé atras com os 2 por durabilidade dos teclado, tanto que já tive problema com meu Ideapad 310. E qualquer configuração um pouco melhor já bate nos 5k ou até mais.

Então estive olhando os gamers de entrada, que tem tela ips, teclado retroiluminado, e gtx1650, me permitindo jogar algum coisa. As opções são o Lenovo 3i gaming (mais em conta), o Acer Nitro e o Dell G15, sendo que esse ultimo é um pouco mais caro, acho meio feio e não tem teclado abnt.

qual a melhor opção nesse caso, estou mais para o Lenovo 3i gaming, achei mais o meu estilo. Além disso andei lendo muitos casos de problemas nas ventoinhas do Acer Nitro, e defeitos nas USB do Dell
 
Última edição:
Eu comprei o Acer mesmo. Eu tirei o Ideapad da jogada porque falavam muito mal da tela TN.
 
Eu comprei o Acer mesmo. Eu tirei o Ideapad da jogada porque falavam muito mal da tela TN.
Não é tela TN o Lenovo, é WVA ou algo assim, mesma coisa que IPS

O seu Acer deu os problemas de ventoinha acima de 4.000 rpm sem fazer nada no note, como alguns relatam ?
 
Oi, gente!

Eu queria um note até uns 5000, estourando 5500 voltado para algumas edições de vídeos (mas nada mto complexo) e estudo (sou programadora, uso visual studio, sql, etc) e com tela de no mínimo 15,6'...

assim, eu tenho um acer helios 300 com tela de 15'6 ips, será que consigo outro note com esse preço e com esse tipo de tela também?

obrigada!!
 
Oi, gente!

Eu queria um note até uns 5000, estourando 5500 voltado para algumas edições de vídeos (mas nada mto complexo) e estudo (sou programadora, uso visual studio, sql, etc) e com tela de no mínimo 15,6'...

assim, eu tenho um acer helios 300 com tela de 15'6 ips, será que consigo outro note com esse preço e com esse tipo de tela também?

obrigada!!
Talvez vc consiga um Nitro por esse preço em alguma promoção. Aquele portal que faz review de notebooks postou uma outro dia.
 
Eu tenho um LG Gram de 14 polegadas(14z980) da geração passado e gostei muito dele pelo que oferece e pela portabilidade, é menor que o padrão de 14 polegadas, utilizou um case de notebook de 13 polegadas para guardar e viajar com ele. E ele tem o mesmo tamanho do Mackbook Air de 13.3 polegadas.

A LG lançou a nova geração de LG Gram aqui no Brasil com processadores da 10 geração da Intel e a versão de 14 e 15 polegadas estão abaixo do preço que você colocou.

Avalie e veja se é adequado ao seu uso.
Estou procurando um notebook com as características que o amigo procura e não conhecia o LG Gram.
Dando uma olhada gostei de tudo o que vi: boa tela, bom desempenho para tarefas básicas (Office, etc), baixo peso e gelado, ideal para usar no sofá ou transportar (seja pela casa, seja por aí).
Mas minha dúvida é: não tem nenhuma pegadinha da LG? Eu fiquei bem receoso com os eletrônicos da marca depois que tive um G4 que era um ótimo aparelho, porém lotado de vícios ocultos (burn-in e o famoso loop infinito eram os mais conhecidos) que eu acreditei que não aconteceriam comigo (o loop infinito demorou 3 anos, mas aconteceu).
Você sabe me dizer se existem muitos relatos de problemas recorrentes ou se está relativamente tranquilo quanto a isso?
 
Oi, gente!

Eu queria um note até uns 5000, estourando 5500 voltado para algumas edições de vídeos (mas nada mto complexo) e estudo (sou programadora, uso visual studio, sql, etc) e com tela de no mínimo 15,6'...

assim, eu tenho um acer helios 300 com tela de 15'6 ips, será que consigo outro note com esse preço e com esse tipo de tela também?

obrigada!!
Eu de novo. Acabei de receber uma promo de um Nitro aqui se te interessar. https://br-store.acer.com/notebook-...25854e9f0&utm_medium=Awin&utm_campaign=101248
Sai R$ 5.556 com cupom volteja no PIX. É Endless OS mas vc pode colocar Windows.
 
Talvez vc consiga um Nitro por esse preço em alguma promoção. Aquele portal que faz review de notebooks postou uma outro dia.
no caso um nitro i5 já valeria?
Eu de novo. Acabei de receber uma promo de um Nitro aqui se te interessar. https://br-store.acer.com/notebook-...25854e9f0&utm_medium=Awin&utm_campaign=101248
Sai R$ 5.556 com cupom volteja no PIX. É Endless OS mas vc pode colocar Windows.
esse aqui estaria legal? Será que dá pra editar vídeos?

 
Não é tela TN o Lenovo, é WVA ou algo assim, mesma coisa que IPS

O seu Acer deu os problemas de ventoinha acima de 4.000 rpm sem fazer nada no note, como alguns relatam ?

Hmm, no próprio site da Lenovo diz que é TN: https://www.lenovo.com/br/pt/laptops/ideapad/serie-300/IdeaPad-3-15ALC6/p/LEN101I0010

Bem, instalei Pop Os! no Acer e não notei nada de estranho. Tudo funcionando perfeitamente. Não esquentou quase nada, mas ainda não fiz um teste de stress.
 
Hmm, no próprio site da Lenovo diz que é TN: https://www.lenovo.com/br/pt/laptops/ideapad/serie-300/IdeaPad-3-15ALC6/p/LEN101I0010

Bem, instalei Pop Os! no Acer e não notei nada de estranho. Tudo funcionando perfeitamente. Não esquentou quase nada, mas ainda não fiz um teste de stress.
Eu me referi ao Lenovo Gaming 3i, que tem tela ips, não aos Lenovo comuns.

De qualquer forma , aqui em casa temos um Lenovo S145 com tela TN, e não é ruim a tela, bem legal até, só o angulo de visão que é bem limitado por conta de ser TN, vendo de frente na posição certa, muito bom.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo