[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

Alguem sabe me dizer as melhores marcas pra notebook? Estou entre samsung, dell ou asus devido a uma promoção 2 por 1
 
Boa noite pessoal. Estou precisando comprar um note com uma certa, e ja fechei a especificação, mas estou em dúvida entre 2 modelos:

Dell: https://www.dell.com/pt-br/shop/not...n-15/spd/inspiron-15-5502-laptop/i5502w5022pw

Asus: https://www.fastshop.com.br/web/p/d...-tela-de-156-preto-vivobook-15-x513ea-ej1314t

Pontos relevantes:
-Eu procuro um note leve.
-A primeira vez que pesquisei na Dell, vi o de 14 pol (https://www.dell.com/pt-br/shop/not...n-14/spd/inspiron-14-5402-laptop/i5402w2006pw), mas a diferença de preço pra 15.6pol é 1 real, e aplaca de video no e 14 é MX330. Não sei se tem alguma diferença relevante.
-Independente do preço, eu ja tava pensando no Dell. Esse preço da Asus foi um achado.
-Pelo que vi, as diferenças entre eles é:
-HD da Dell é PCIe NVMe M.2 enquanto o Asus PCI-e G3X2. Tem diferença de consumo de energia e velocidade? Vale mais a pena o PCIe NVMe?
-Placa de video MX350 (Dell) vs Intel Iris Xe (Asus). Meu foco não é jogo, mas sim mais cad 3d. O problema aqui é que o Dell não tem opção sem Geforce. Quando eu boto SSD 512GB, ele automaticamente mete a Geforce e baixa a memoria ram pra 8Gb.
 
Bom dia, gostaria de uma ajuda
1 - Quero gastar até 3k
2 - não quero Lenovo ou notbooks ultrafinos

Tenho preferência que seja um R5 3500u
O notbook ficará em casa, não quero levar em vários lugares
 
Galera sou novo em compras online de site e vi que na casas bahia tem cashback de 15% da meliuz,fiquei sabendo disso hoje e criei a conta,ativei o cashback,
mas como eu sei que esses 15% deu certo? quem já comprou via meliuz cashback poderia me ajudar? obg.
 
Galera, alguém saberia dizer se a Samsung exige a memória original para acionar garantia? Comprei um notebook da linha Book, modelo NP550XDA-KF2BR, que vem com um único módulo de 8GB@2666MHz mas tem um slot livre, e hoje boletei 2x8GB de 3200MHz pra fazer dual channel, o que ajuda bastante no desempenho do vídeo integrado (core i5-1135G7 com Intel Xe Graphics G7 80EUs).

Pergunto isso porque se a assistência não exigir o módulo original, eu vou vendê-lo depois que instalar esse. Se exigir, vou guardar e vender só após o fim da garantia. De qualquer forma, o upgrade de memória vai ser feito, sem nada aberto o consumo já passa de 6GB porque a iGPU usa memória do sistema, tá tenso.
 
Última edição:
Bom dia,

Gostaria de sugestões de notebook com rtx 3080, independente do valor, quais são os melhores notebooks com rtx 3080 no mercado?
 
Nenhuma marca se salvando, qual o melhor pós-venda?:haha:
Dell
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia,

Gostaria de sugestões de notebook com rtx 3080, independente do valor, quais são os melhores notebooks com rtx 3080 no mercado?
No Brasil?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite pessoal. Estou precisando comprar um note com uma certa, e ja fechei a especificação, mas estou em dúvida entre 2 modelos:

Dell: https://www.dell.com/pt-br/shop/not...n-15/spd/inspiron-15-5502-laptop/i5502w5022pw

Asus: https://www.fastshop.com.br/web/p/d...-tela-de-156-preto-vivobook-15-x513ea-ej1314t

Pontos relevantes:
-Eu procuro um note leve.
-A primeira vez que pesquisei na Dell, vi o de 14 pol (https://www.dell.com/pt-br/shop/not...n-14/spd/inspiron-14-5402-laptop/i5402w2006pw), mas a diferença de preço pra 15.6pol é 1 real, e aplaca de video no e 14 é MX330. Não sei se tem alguma diferença relevante.
-Independente do preço, eu ja tava pensando no Dell. Esse preço da Asus foi um achado.
-Pelo que vi, as diferenças entre eles é:
-HD da Dell é PCIe NVMe M.2 enquanto o Asus PCI-e G3X2. Tem diferença de consumo de energia e velocidade? Vale mais a pena o PCIe NVMe?
-Placa de video MX350 (Dell) vs Intel Iris Xe (Asus). Meu foco não é jogo, mas sim mais cad 3d. O problema aqui é que o Dell não tem opção sem Geforce. Quando eu boto SSD 512GB, ele automaticamente mete a Geforce e baixa a memoria ram pra 8Gb.
Pq geforce seria um problema?
 
Pessoal!
Estou pensando com muito carinho no Dell G15 RTX3060 + Ryzen 7 5800H.
Eu gostei dele porque a bateria dura bastante, ouvi casos de ate 12h de uso moderado.

Porém ele é muito grande, quase 3kg. E portabilidade é importante para mim.

Existe alguma alternativa, mais portátil, mesmo que sacrificando desempenho?
 
Pessoal!
Estou pensando com muito carinho no Dell G15 RTX3060 + Ryzen 7 5800H.
Eu gostei dele porque a bateria dura bastante, ouvi casos de ate 12h de uso moderado.

Porém ele é muito grande, quase 3kg. E portabilidade é importante para mim.

Existe alguma alternativa, mais portátil, mesmo que sacrificando desempenho?
Tem varias. Qual seria o valor que estaria disposto a pagar?
 
Dell
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No Brasil?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pq geforce seria um problema?

Comprei o Dell. Na verdade eu vi reviews mostrando que o note esquenta quando usa a geforce e como ela e o processador dividem o heatpipe, o desempenho fica capado pra nao sobreaquecer. MAS quando desabilito a Geforce, o desempenho fica otimo e aquece pouco. Gostei muito do note. Achei a construção otima, melhor que o Asus (que vi nas Fastshop).
 
Gente, estou pensando em me desfazer do Pc e trocar para um notebook, atualmente tenho um ryzen 5 1600AF+ rx 580, qual seria um notebook desempenho semelhante a essa configuração?
 
Gente, estou pensando em me desfazer do Pc e trocar para um notebook, atualmente tenho um ryzen 5 1600AF+ rx 580, qual seria um notebook desempenho semelhante a essa configuração?
G15, acredito, com 1660 ti
 
alguma recomendação de note entre 4-5mil tela grande (15')?
 
Tem varias. Qual seria o valor que estaria disposto a pagar?
Esqueci desse pequenino detalhe!

Meu alvo está em 7,2k. Porque é o valor que encontrei um vendedor aqui da cidade vendendo um lacrado.
Achei o preço muito bom pela configuração de RTX3060 + Ryzen 7 5800H.
 
E aí galera.
Não tenho acompanhado muito o mercado de notebook nos últimos anos, mas to precisando ver algo pra minha mãe nesse valor (2500). No que vale a pena ficar de olho nessa BF?
 
Pessoal, poderiam me indicar um notebook que eu consiga conectar 2 monitores? Atualmente uso um 4k@60hz (Dell P2721Q) e um 1080p@60hz (Dell P2419H). O monitor 4k tem conexão displayport através do USB-C.

Gostaria que tivesse pelo menos um SSD e se tiver 16GB de ram ou aceitar upgrade (memórias não soldadas) seria o ideal.

Obrigado!
 
Última edição:
Bom dia. Estou ficando maluco para escolher um notebook para estudos.

Minhas opções são:

Acer Aspire 5 A515-54-53VN | Intel Core i5 de 10ª ger. | RAM 8 GB | SSD 256 GB | Tela 15,6″ Full HD IPS​



Lenovo IdeaPad 3 82MF0004BR | AMD Ryzen 7 série 5000 | RAM 8 GB | SSD 256 GB | Tela 15,6″ Full HD TN |​



Curti mais o design do Lenovo, Ryzen 7 achei interessante, mas esse painel TN estragou tudo, sem contar que não tem RJ45, assinei 1GB da Tim Live, aqueles adaptadores USB-RJ45 do Aliexpress funciona perfeitamente nesse Lenovo ou vou ter alguma perda???

O Acer eu compraria mais pelo painel IPS, esse painel TN do Lenovo todo mundo reclama que tem de ficar ajustando angulo para conseguir cores boas.

Existe algum outro modelo com painel IPS com custo-benefício ou vou ter de partir para um notebook gamer???
Depois que os 3 meses do XCloud vencerem, penso em assinar 1 ano e estou muito satisfeito com o serviço, então não sei se gastaria 4,5K em um note gamer...

Enfim, recomendaram este da Acer:

Acer Aspire 5 A514-54-54LT | Core i5 11ª ger. | RAM 8 GB | SSD 256 GB | Tela 14″ FHD IPS |​



Vale o investimento em comparação ao A515-54-53VN???

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo