[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Americanas de parabéns !!!

Comprei o Elden ontem, dia 24/02, ontem mesmo saiu para entrega. Será entregue hoje.

Acho que isso só foi possível porque a encomenda está saindo de uma distribuição deles aqui na região, dei sorte.
 
PAH, UM DRAGÃO COME O SEU CU, SE FODEU.

MAS SURPRESA, PAU NO SEU CU NOVAMENTE, AGORA ENFRENTA ESSE BOSS EM CIMA DE UM CAVALO QUE PARECE QUE SAIU DO SEKIRO.

"pelo amor de jesus cristo, quanta enrabada em 10 minutos.

ACHOU ERRADO, FILHO DE UMA VACA, TOMA ESSA EMPALADA PELAS COSTAS AGORA, E SE CHORAR AINDA BOTO FOGO NA SUA CARA.

... mas acho que isso resume mais a experiência

Conta mais detalhes pra gente @Maníaco Jogador. Agora tá fazendo sentido porque as velhas te olhando esquisito quando teu amigo te chama de Maníaco na rua.
 
Será?

JoYzHpn.png


Sobre o VRR, na real quem está se encostando são as Devs que não estão otimizando corretamente seus jogos, essa semana saiu uma news mostrando o VRS 2.0 só que precisa que os dev o usem.
Async já e normal pra Vulkan. No caso aqui o problema e DX12.

E issos são só os teus shaders. A minha ídeia era você baixar de outra pessoa.
 
Cara, eu sempre falo que prefiro o modo qualidade. Mas concordo com o Tatsumaki. Diferença mínima e framerate brutalmente melhor no modo desempenho. Quanto ao jogo em si, ainda não começou direito. Estou testando algumas builds e vendo qual é. O lance de Open World ficou bem a cara da From mesmo. Você tá andando matando uns "mendigos", do nada: PAH, UM DRAGÃO COME O SEU CU, SE FODEU.

Aí você foge da porra do dragão e tenta outra rota. MAS SURPRESA, PAU NO SEU CU NOVAMENTE, AGORA ENFRENTA ESSE BOSS EM CIMA DE UM CAVALO QUE PARECE QUE SAIU DO SEKIRO.

Nisso você pensa: "pelo amor de jesus cristo, quanta enrabada em 10 minutos, vou para esses tuneis aqui, acho que agora vai". ACHOU ERRADO, FILHO DE UMA VACA, TOMA ESSA EMPALADA PELAS COSTAS AGORA, E SE CHORAR AINDA BOTO FOGO NA SUA CARA.

Esse pessoal fica usando palavras bonitas nesses reviews, mas acho que isso resume mais a experiência :bwahaha: Lembrando que não vou entrar em consideração sobre versão do PS5 ou do Xbox Series X, porque a intenção é só compartilhar com vocês sobre o jogo mesmo - e, sim, o VRR dá uma sensação de fluidez no modo performance que parece sempre próximo dos 60fps (e não é), e isso é bem agradável, mas o modo qualidade é impossível até assim, porque tem quedas abaixo de 35fps... aí sem chances.

Algumas fotos:

BbWYBHc.jpg
QoSzjI6.jpg

C72nfjd.jpg

atBFTNJ.jpg

vu9SSDi.jpg

c5cQSiN.jpg
E claro, o que todos vocês querem ver é a minha personagem, eu sei:

C6wkvvl.jpg


Fiquei 26 minutos fazendo maquiagem. Tema até sombreamento pink, amorecos :doge: :omfg: Falando sério, essa não é muito a minha praia, mas sempre jogo mais de 20 horas esses jogos. Vamos ver até onde vou nesse.
Meu amigo é foda mesmo, você tenta fugir ou se afastar de um inimigo e aparecem mais 10, tava jogando e juntou um comboio+acampamento de soldados e uma caras de cavalo e espadão, fui violado.
Tá delícia demais.
 
Até onde joguei também discordo que 97 seja uma nota coerente. 99 seria mais realista.

:magico::clo:
 
Se Souls anteriores tinham uma cacetada de missables imagina esse que tem essa pegada mais aberta. Vai ser osso platinar.

Que a Americanas entregue o meu jogo hoje. Amém.

Mas por ser de mundo aberto, em tese, tu pode voltar e pegar qualquer coisa, não?
 
Eu acho errado culpar a Sony por não ter VRR, sendo que o isso nem entraria em discussão se o jogo estivesse estável em 60fps. Como era o prometido, e como deveria ser.

Também tem o caso de não possuir uma TV com VRR. Muita gente falando mal por não ativar o VRR, sendo que o consumidor também tem que se adaptar.

Se você tem XSX e não tiver TV VRR = ahhh mas se tivesse TV com VRR ia ficar suave...
Se você tem PS5 = ahhh mas se a sony tivesse VRR compatível...

Os devs que possuem a maior culpa nessa história.
 
Mas por ser de mundo aberto, em tese, tu pode voltar e pegar qualquer coisa, não?
Eu ainda não comecei a jogar mas se seguir a linha de jogos anteriores da From... Certos eventos podem bloquear uma side quest, por exemplo, se você não fizer num tempo específico e/ou numa ordem específica.
 
Eu ainda não comecei a jogar mas se seguir a linha de jogos anteriores da From... Certos eventos podem bloquear uma side quest, por exemplo, se você não fizer num tempo específico e/ou numa ordem específica.
Ou matar um Boss específico faz a Quest/npc sumir pra sempre, ou até mesmo abrir tal área.
 
ME8419T_o.jpg

ME841BW_o.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só vendo pessoalmente, não há muita diferença não, na verdade o FPS baixo deixa mais feio que o modo desempenho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cacetada. O combate no torrente tá muito massa, encontrei um inimigo que se chama cavalaria da noite (com certeza só aparece a noite) e a briga foi foda mas morri porque apareceu um comboio de monstros vindo pela estrada.

O que tu falou: a diferença de gráficos entre os modos desempenho e resolução está no mesmo nível que a mesma diferença no Demon's Souls.
O que todo mundo vai entender e te chamar de maluco: os gráficos estão no mesmo nível de Demon's Souls.

Acho que foi isso o que o Cornell entendeu. Kkkkk
Eu achei q ele estivesse se referindo ao HFW, esqueçam oq falei.
 
Eu acho errado culpar a Sony por não ter VRR, sendo que o isso nem entraria em discussão se o jogo estivesse estável em 60fps. Como era o prometido, e como deveria ser.

Também tem o caso de não possuir uma TV com VRR. Muita gente falando mal por não ativar o VRR, sendo que o consumidor também tem que se adaptar.

Se você tem XSX e não tiver TV VRR = ahhh mas se tivesse TV com VRR ia ficar suave...
Se você tem PS5 = ahhh mas se a sony tivesse VRR compatível...

Os devs que possuem a maior culpa nessa história.

Eu acho que tem que cobrar a Sony pelo VRR sim, console tem mais de um ano e isso é uma função básica.
Agora por outro lado mesmo sem o VRR o PS em muitos jogos fica com a taxa de quadros maior, o VRR que anda "salvando" as versões do Series X em muitos casos e isso é totalmente bizarro.
 
Resumindo é isso.

Tem um Series X e TV com VRR vá nele.
Não tem uma TV com VRR vai no PS5.



PS5:
2160p at 30fps (unlocked framerate)
1620p at 60fps (common resolution)
44,80Gb

Series S:
1440pp at 30fps (unlocked framerate)
1080p at 60fps (common resolution)
48,90Gb

Series X:
2160p at 30fps (unlocked framerate)
1620p at 60fps (common resolution)
48,90Gb

PC:
50,04Gb

Esta comparação foi feita com o patch de lançamento aplicado a todas as versões.
- A versão para PC roda em um RTX 3080 e 32Gb de RAM em 2160p.
- O Xbox Series melhora seu desempenho com o uso de VRR (se tivermos um monitor compatível). O PS5 não tem essa opção, embora tenha um FPS médio mais alto.
- Se rodarmos o jogo PS4 no PS5, obtemos uma taxa de quadros perfeita em 1800p (com reconstrução temporal) sacrificando as melhorias gráficas oferecidas na versão nativa do PS5.
- Considero uma má decisão não travar a taxa de quadros no modo de qualidade nos consoles. Também seria uma boa ideia diminuir a resolução para 1440p no modo PS5/SeriesX FPS.
- Os tempos de carregamento são mais rápidos no PC (com um SSD Nvme m.2) e PS5.
- Há quedas de PC durante as áreas de carregamento e algumas lutas. É algum tipo de bug que deve ser corrigido mais cedo ou mais tarde.
- O modo FPS reduz a qualidade das sombras, reflexos e filtragem anisotrópica em todas as versões de console. Na Série S essas configurações são mais baixas.
- O pop-in de grama alta é bastante perceptível nos consoles. A versão para PC tem uma distância de visão muito maior a esse respeito.
- Mesma qualidade de textura em todas as plataformas em geral.
- No geral, um desempenho típico de um jogo FromSoftware. Longe de ser perfeito em todas as plataformas, é provável que melhore com o tempo (especialmente no PC). A FromSoftware deve considerar renovar o mecanismo gráfico em seu próximo jogo.
- Se você tiver uma tela compatível com VRR, eu escolheria a versão do Xbox em vez do PS5.
 
Alguém fez a pré orde do Elden Ring na Amazon. O meu nem sinal de vida, tá com estimativa de entrega só para dia 7/03
 
Resumindo é isso.

Tem um Series X e TV com VRR vá nele.
Não tem uma TV com VRR vai no PS5.



PS5:
2160p at 30fps (unlocked framerate)
1620p at 60fps (common resolution)
44,80Gb

Series S:
1440pp at 30fps (unlocked framerate)
1080p at 60fps (common resolution)
48,90Gb

Series X:
2160p at 30fps (unlocked framerate)
1620p at 60fps (common resolution)
48,90Gb

PC:
50,04Gb

Esta comparação foi feita com o patch de lançamento aplicado a todas as versões.
- A versão para PC roda em um RTX 3080 e 32Gb de RAM em 2160p.
- O Xbox Series melhora seu desempenho com o uso de VRR (se tivermos um monitor compatível). O PS5 não tem essa opção, embora tenha um FPS médio mais alto.
- Se rodarmos o jogo PS4 no PS5, obtemos uma taxa de quadros perfeita em 1800p (com reconstrução temporal) sacrificando as melhorias gráficas oferecidas na versão nativa do PS5.
- Considero uma má decisão não travar a taxa de quadros no modo de qualidade nos consoles. Também seria uma boa ideia diminuir a resolução para 1440p no modo PS5/SeriesX FPS.
- Os tempos de carregamento são mais rápidos no PC (com um SSD Nvme m.2) e PS5.
- Há quedas de PC durante as áreas de carregamento e algumas lutas. É algum tipo de bug que deve ser corrigido mais cedo ou mais tarde.
- O modo FPS reduz a qualidade das sombras, reflexos e filtragem anisotrópica em todas as versões de console. Na Série S essas configurações são mais baixas.
- O pop-in de grama alta é bastante perceptível nos consoles. A versão para PC tem uma distância de visão muito maior a esse respeito.
- Mesma qualidade de textura em todas as plataformas em geral.
- No geral, um desempenho típico de um jogo FromSoftware. Longe de ser perfeito em todas as plataformas, é provável que melhore com o tempo (especialmente no PC). A FromSoftware deve considerar renovar o mecanismo gráfico em seu próximo jogo.
- Se você tiver uma tela compatível com VRR, eu escolheria a versão do Xbox em vez do PS5.

Que mierda, mas vou de PS5, não compro jogo de Xbox, to com a midia fisica de Hitman 3 e to vendo que vou morrer com ela, anunciei e não consigo passar. Enquanto a midia fisica de PS5, vendo rapidamente. Infelizmente, com o avanço do Gamepass, ninguém quer pagar por jogo na plataforma.

Bom, parece que no PS5 persiste um stuttering. Mas eles devem arrumar...
 
Americanas de parabéns !!!

Comprei o Elden ontem, dia 24/02, ontem mesmo saiu para entrega. Será entregue hoje.

Acho que isso só foi possível porque a encomenda está saindo de uma distribuição deles aqui na região, dei sorte.
O meu também saiu pra entrega. Submarino/Americanas ganharam minha confiança com pré-vendas.
 
As críticas da Steam tão muito mais justas que as da imprensa pelo Elden Ring, a From que não arruma esse jogo não, jajá tá pegando negativo lá
 
Galera não estou achando onde acompanhar o envio do meu pedido nas casas Bahia. Consta no app a compra, mas não no site, e no app não vi aonde acompanhar o pedido para ver quando será entrega.

Se comprou pelo app do Banqi ? aqui foi pelo app das casas bahia e consta lá.. no meu caso entrega prevista pra dia 03/03. SP-capital.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo