[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Na reigão telesp basta entrar na URL 192.168.15.1/instalador que terá a opção de trocar o SLID. Também é possível trocar na interface avançada, mas tem que fuçar nos menus.
Grande Peru, sou região 1, antiga telesp. Somente comentei sobre o /padrao pq em /instalador o slid somente se torna selecionável. Ao Menos no Mitrastar 2741, por isso indaguei do menu avançado. Mas que bom que aparentemente na Askey funciona parecido.
 
O meu também está assim (RJ), olhei os níveis de sinal da fibra estão normais.
Só que misteriosamente o fixo (SIP) está fora.
conseguiu resolver??? aqui continua piscando um dos leds em vermelho.
 
O meu também está assim (RJ), olhei os níveis de sinal da fibra estão normais.
Só que misteriosamente o fixo (SIP) está fora.
De um brother fica piscando o led do telefone em vermelho mas só tem Internet e funciona normal
 
Nada do fixo funcionar, mais os demais serviços normais.
fiz uma reclamação e uma moça me ligou dizendo que teria que atualizar o firmware do modem, ela fez essa atualização e até agora o led ta azul. parou de piscar.
 
Alguém em São Paulo/SP poderia fazer a gentileza de testar pings para os servidores de DNS da Cloudflare, através da Vivo Fibra? Estou na faixa de WAN IP 201.0.xxx.xxx. O que vejo aqui:
  • 1.1.1.2 e 1.0.0.2 não estão respondendo
  • 1.1.1.1, 1.0.0.1, 1.1.1.3 e 1.0.0.3 respondem normalmente
Agradeço desde já.
 
Alguém em São Paulo/SP poderia fazer a gentileza de testar pings para os servidores de DNS da Cloudflare, através da Vivo Fibra? Estou na faixa de WAN IP 201.0.xxx.xxx. O que vejo aqui:
  • 1.1.1.2 e 1.0.0.2 não estão respondendo
  • 1.1.1.1, 1.0.0.1, 1.1.1.3 e 1.0.0.3 respondem normalmente
Agradeço desde já.

Só ta funcionando o 1.1.1.1 o .2 e .3 aqui off.
 
Eu tenho aqui na minha casa a Oi Velox e um numero fixo ja bem antigo que eu precisaria continuar com ele, migrando para a Vivo Fibra eu consigo manter o mesmo numero ? Outra coisa apareceu disponivel no site mas quando eu telefone no 0800 ou falo no chat do Whatsapp mostra que ainda nao ta disponivel na minha cidade

O pessoal acabaou a instalação dos fios ainda na semana passada
 
Alguém em São Paulo/SP poderia fazer a gentileza de testar pings para os servidores de DNS da Cloudflare, através da Vivo Fibra? Estou na faixa de WAN IP 201.0.xxx.xxx. O que vejo aqui:
  • 1.1.1.2 e 1.0.0.2 não estão respondendo
  • 1.1.1.1, 1.0.0.1, 1.1.1.3 e 1.0.0.3 respondem normalmente
Agradeço desde já.
Disparando 1.0.0.2 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.0.0.2: bytes=32 tempo=7ms TTL=56
Resposta de 1.0.0.2: bytes=32 tempo=6ms TTL=56
Resposta de 1.0.0.2: bytes=32 tempo=7ms TTL=56
Resposta de 1.0.0.2: bytes=32 tempo=6ms TTL=56

Estatísticas do Ping para 1.0.0.2:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 6ms, Máximo = 7ms, Média = 6ms

PING 1.1.1.2

Disparando 1.1.1.2 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.2: bytes=32 tempo=8ms TTL=56
Resposta de 1.1.1.2: bytes=32 tempo=8ms TTL=56
Resposta de 1.1.1.2: bytes=32 tempo=8ms TTL=56
Resposta de 1.1.1.2: bytes=32 tempo=8ms TTL=56

Estatísticas do Ping para 1.1.1.2:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 8ms, Máximo = 8ms, Média = 8ms
SANTOS- SP
 
Mais como vou fazer isso num equipamento comodato, sem condições.
A Oi não implica com isso. Recentemente pedi a troca da ONT Nokia (G-240W-C) que estava com o custom firmware, o técnico mal olhou a ont e já trocou a mesma, sem mais nem menos
 
Eu tenho aqui na minha casa a Oi Velox e um numero fixo ja bem antigo que eu precisaria continuar com ele, migrando para a Vivo Fibra eu consigo manter o mesmo numero ? Outra coisa apareceu disponivel no site mas quando eu telefone no 0800 ou falo no chat do Whatsapp mostra que ainda nao ta disponivel na minha cidade

O pessoal acabaou a instalação dos fios ainda na semana passada
Sim consegue portar o número para a vivo fibra e tenta pedir pelo site.
O ideal seria achar um consultor para agilizar o processo
 
Eu tenho aqui na minha casa a Oi Velox e um numero fixo ja bem antigo que eu precisaria continuar com ele, migrando para a Vivo Fibra eu consigo manter o mesmo numero ? Outra coisa apareceu disponivel no site mas quando eu telefone no 0800 ou falo no chat do Whatsapp mostra que ainda nao ta disponivel na minha cidade

O pessoal acabaou a instalação dos fios ainda na semana passada
E só fazer portabilidade do fixo.
Quando eu assinei tentei com vendedor e central e nO conseguia também só pelo site foi o mesmo caso tinham acabado de colocar os cabos. Acho que leva uns dias pra incluir na central.
Obs. O telefone na vivo e caro mesmo no combo eu fiz o seguinte peguei um claro fixo de R$19,90 e internet da vivo 200 megas por R$79,90.
 
é senhores , ontem choveu bastante aqui caiu a energia por 9 horas , e quando o modem ligou ........................... continuo com 1gb agora vai


vei deve ta bem mais de 1gb, ta no limite da porta gigabit que é 940mb

pode apostar na loteria e se tu ganhar lembra de mim, usuário gkz do adrenaline :coolface:
 
Alguém em São Paulo/SP poderia fazer a gentileza de testar pings para os servidores de DNS da Cloudflare, através da Vivo Fibra? Estou na faixa de WAN IP 201.0.xxx.xxx. O que vejo aqui:
  • 1.1.1.2 e 1.0.0.2 não estão respondendo
  • 1.1.1.1, 1.0.0.1, 1.1.1.3 e 1.0.0.3 respondem normalmente
Agradeço desde já.

SP/SP/ZL - IP 187
PingTest.png
Ping-Test2.png
Ping-Test3.png
 
Última edição:
Alguém em São Paulo/SP poderia fazer a gentileza de testar pings para os servidores de DNS da Cloudflare, através da Vivo Fibra? Estou na faixa de WAN IP 201.0.xxx.xxx. O que vejo aqui:
  • 1.1.1.2 e 1.0.0.2 não estão respondendo
  • 1.1.1.1, 1.0.0.1, 1.1.1.3 e 1.0.0.3 respondem normalmente
Agradeço desde já.

20220306_114122.jpg

20220306_114101.jpg

Vivo Fibra em Dracena-SP.
 
Dracena é +- pertinho daqui mas não chega aqui na cidade kkkkk enquanto isso ficaremos presos ao adsl da telesp enferrujado.... aí em Dracena eu sei que tem claro fibra deve ta boa a concorrência aí
Sei o que você passa.
Fiquei 3 anos vendo a rua de cima ter Fibra e a minha só na vontade. Sei lá qual o milagre que fez eles fibrarem aqui em nov/21
 
Sei o que você passa.
Fiquei 3 anos vendo a rua de cima ter Fibra e a minha só na vontade. Sei lá qual o milagre que fez eles fibrarem aqui em nov/21
Claro, aqui tem os ppp's mas de grande porte só a vivo mesmo... plano máximo 10mb por 100 reais.. Se fibrarem a cidade vai dar muitos assinantes pois 98% da cidade usa telefone fixo da vivo, talvez seja interessante combar telefone e internet.
 
Claro, aqui tem os ppp's mas de grande porte só a vivo mesmo... plano máximo 10mb por 100 reais.. Se fibrarem a cidade vai dar muitos assinantes pois 98% da cidade usa telefone fixo da vivo, talvez seja interessante combar telefone e internet.
Aqui ficamos reféns da Claro/HFC por longos anos, com serviço 30% do tempo bom e 70% ruim e sem nenhuma outra operadora atendendo o local. Nenhuma outra, não. Tinha/tem a TIM com par metálico 50MB, mas nem considerávamos a hipótese. Algumas ruas próximas receberam a fibra da Vivo há uns 3 anos atrás, mas minha rua somente em nov/21. No condomínio que resido, todos os moradores migraram pra Vivo. Só vantagens, mais barato que a Claro e serviço infinitamente melhor. Obviamente, não se compara fibra com hfc, mas enfim....
 
Aqui ficamos reféns da Claro/HFC por longos anos, com serviço 30% do tempo bom e 70% ruim e sem nenhuma outra operadora atendendo o local. Nenhuma outra, não. Tinha/tem a TIM com par metálico 50MB, mas nem considerávamos a hipótese. Algumas ruas próximas receberam a fibra da Vivo há uns 3 anos atrás, mas minha rua somente em nov/21. No condomínio que resido, todos os moradores migraram pra Vivo. Só vantagens, mais barato que a Claro e serviço infinitamente melhor. Obviamente, não se compara fibra com hfc, mas enfim....
Essas estratégias da vivo são no mínimo questionáveis... na minha cidade entraram em boa parte da cidade
mas não nos prédios isso ja vai se arrastar por 2 anos e pior os PPP da cidade estão caindo direto.. A vivo está com a faca e o queijo
basta querer
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo