[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

é senhores , ontem choveu bastante aqui caiu a energia por 9 horas , e quando o modem ligou ........................... continuo com 1gb agora vai


Chegou a testar com mais de um computador simultaneamente para ver se a banda total do GPON não está aberta ?
 
Dracena é +- pertinho daqui mas não chega aqui na cidade kkkkk enquanto isso ficaremos presos ao adsl da telesp enferrujado.... aí em Dracena eu sei que tem claro fibra deve ta boa a concorrência aí
Mora aonde? Aqui tive 5 opções, Vivo Fibra, Claro Fibra e três regionais. Morei em algumas cidade mas só em 2017 sai do maldito ADSL da Vivo, provedores regionais fazem as grandes se mexerem. Mas uma hora isso muda.
20220305_095747.jpg

Aqui usaram essas CTO tanto pendurado no poste como nos "fios" em si, em diversas cores vermelho, amarelo, verde, uma hora chega ai!
 
Eu tenho aqui na minha casa a Oi Velox e um numero fixo ja bem antigo que eu precisaria continuar com ele, migrando para a Vivo Fibra eu consigo manter o mesmo numero ? Outra coisa apareceu disponivel no site mas quando eu telefone no 0800 ou falo no chat do Whatsapp mostra que ainda nao ta disponivel na minha cidade

O pessoal acabaou a instalação dos fios ainda na semana passada
Já tá vendendo nas lojas físicas? Eles são burocráticos entre fibrar e liberar mesmo e costuma liberar primeiro na loja física. Se você quer com certa urgência, te recomendo encomendar na loja física, apesar da encheção que é isso.
 
Mora aonde? Aqui tive 5 opções, Vivo Fibra, Claro Fibra e três regionais. Morei em algumas cidade mas só em 2017 sai do maldito ADSL da Vivo, provedores regionais fazem as grandes se mexerem. Mas uma hora isso muda.
20220305_095747.jpg

Aqui usaram essas CTO tanto pendurado no poste como nos "fios" em si, em diversas cores vermelho, amarelo, verde, uma hora chega ai!
Sou de Rancharia, essas etiquetas em Amarelo na CTO parecem ser padrão aqui da região, algumas CTO's da Vivo Fibra em Presidente Prudente e também umas TAR's que vi, tem essa etiqueta amarela... pelo menos aqui na cidade as TAR ainda tem a etiqueta branca....
 
@j4nus @perubira Consegui colocar a Askey aqui, bem boa ela, talvez tenha desempenho levemente superior a Mitra, única diferença que notei é que demora mais pra sincronizar. Boa HGU, agora devolver pro vizinho e pegar a Mitra de volta. Obrigado a ambos pelos toques.
 
No inicio de Março deste ano eu liguei 10315 e pedi para remover apenas esse Home Assist. Sem nehuma burocracia ou dificuldade a atendente removeu este serviço e pago R$20 a menos nas minhas contas.....
Irmão, quanto tempo instalado vc tinha na época disso? a minha deu 1 semana aqui agr e veio esse lixo de Home Assist quero pagar isso não bixo...Internet proporcional 3,87, home assist 20 reais...Quando der 1 mes fechado quero ver o problema kkj
 
Pessoal que tem 300 mbps na Fibra da VIVO? questão de rotas, upload, estão sempre estáveis?
 
Última edição:
Irmão, quanto tempo instalado vc tinha na época disso? a minha deu 1 semana aqui agr e veio esse lixo de Home Assist quero pagar isso não bixo...Internet proporcional 3,87, home assist 20 reais...Quando der 1 mes fechado quero ver o problema kkj
Pelo que vi aqui nas minhas faturas, paguei 7 de 12...
Vacilo meu nao ter reclamado antes para que fosse removido.
 
Pessoal que tem 300 mbps na Fibra da VIVO? questão de rotas, upload, estão sempre estáveis?

Aqui na região de Porto Alegre é bem estável, raramente tive problemas, mas meu uso é corporativo e não para jogos. Faço muito upload, sempre velocidade total para os servers que envio.
 
Pelo que vi aqui nas minhas faturas, paguei 7 de 12...
Vacilo meu nao ter reclamado antes para que fosse removido.
Liguei ontem no cancelamento não quiseram cancelar, vou lá na loja da Vivo hj, eles me passaram semana passada 59,90 os meus 200mb avulso, e agr subiu pra 79,90...Acredito que foi por causa do Home Assist, vou tentar cancelar na loja kkkjj senão consumidor.gov na veia kk
 
Liguei ontem no cancelamento não quiseram cancelar, vou lá na loja da Vivo hj, eles me passaram semana passada 59,90 os meus 200mb avulso, e agr subiu pra 79,90...Acredito que foi por causa do Home Assist, vou tentar cancelar na loja kkkjj senão consumidor.gov na veia kk
A loja faz a venda, mas não tem autorização pra cancelar. O funcionário vai ligar na central pra você falar com a central. Sei porque trabalhei em loja.
As operadoras não permitem cancelamento em loja porque senão lotaria só de pós venda lá, o foco da loja é vendas.
Se eu concordo com isso? Não, mas fazer o que né.
 
A loja faz a venda, mas não tem autorização pra cancelar. O funcionário vai ligar na central pra você falar com a central. Sei porque trabalhei em loja.
As operadoras não permitem cancelamento em loja porque senão lotaria só de pós venda lá, o foco da loja é vendas.
Se eu concordo com isso? Não, mas fazer o que né.
Entendi, e oq vc me indica fazer? Eu liguei no cancelamento ontem, cara a Vivo tá fazendo uma bagunça com conta kkkkkkkjjj sabe me dizer se eles cancelam esse home assist paguei 1 parcela dele já
 
Eu tenho aqui na minha casa a Oi Velox e um numero fixo ja bem antigo que eu precisaria continuar com ele, migrando para a Vivo Fibra eu consigo manter o mesmo numero ? Outra coisa apareceu disponivel no site mas quando eu telefone no 0800 ou falo no chat do Whatsapp mostra que ainda nao ta disponivel na minha cidade

O pessoal acabaou a instalação dos fios ainda na semana passada
Tenta localizar algum consultor na sua região... que as vezes tem informação privilegiada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendi, e oq vc me indica fazer? Eu liguei no cancelamento ontem, cara a Vivo tá fazendo uma bagunça com conta kkkkkkkjjj sabe me dizer se eles cancelam esse home assist paguei 1 parcela dele já
vai ter que ser no setor de cancelamento ou ouvidoria ou consumidor.
 
Vou dizer, coisa boa pra se estressar é se meter com essas operadoras.
Continuando minha saga da Vivo. Depois de cancelar a fibra no 6o dia após a instalação e no período de testes. Hoje chegou a fatura de 800 reais. Cerca de 600 de multa de fidelidade e 200 de home assist. Liguei pro atendimento e a atendente não conseguiu achar minha fatura no sistema.
Tive que abrir uma reclamação na anatel e agora aguardar.
 
Entendi, e oq vc me indica fazer? Eu liguei no cancelamento ontem, cara a Vivo tá fazendo uma bagunça com conta kkkkkkkjjj sabe me dizer se eles cancelam esse home assist paguei 1 parcela dele já
Sim, esses serviços paralelos podem ser cancelados, mas tem que ver se vale a pena, de repente o valor normal da assinatura já inclui isso e tirar não muda o preço, ficando a mesma coisa. Como ir na loja ou ligar você mesmo será a mesma coisa, eu recomendo você ligar pra não perder viagem. Explique bem a sua insatisfação, suas condições pra continuar com o serviço ou não, a questão da fatura, que vai dar certo, geralmente cai no primeiro atendimento, aí ele tem que transferir pra alguém com maior alçada pra resolver. As vezes é necessário abrir chamado, que respondem dentro de até 5 dias úteis, mas geralmente esses casos resolvem com prioridade.
 
Tenta localizar algum consultor na sua região... que as vezes tem informação privilegiada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vai ter que ser no setor de cancelamento ou ouvidoria ou consumidor.
Ontem liguei no cancelamento, mas eu vou lá na Vivo, pq o cara me garantiu que ia ficar 59,90 daí no cancelamento ontem disse que foi cancelado e ficou 79,90 e no app tá 99,90 traduzindo : bagunça total...
 
Ontem liguei no cancelamento, mas eu vou lá na Vivo, pq o cara me garantiu que ia ficar 59,90 daí no cancelamento ontem disse que foi cancelado e ficou 79,90 e no app tá 99,90 traduzindo : bagunça total...
Então loja da vivo não resolve nada mano vai se estressar e perder a viagem
reclama no consumidor que logo resolvem teu caso.
 
Então loja da vivo não resolve nada mano vai se estressar e perder a viagem
reclama no consumidor que logo resolvem teu caso.
Exatamente, nem o gerente da loja tem alçada pra mexer em plano já ativo. É sistemicamente bloqueado. Os botões existem, mas pra lojistas ficam apagados.
 
Blzz, então vou solicitar o cancelamento desse Home Assist lá...
Uma pergunta, pra que serve esse Home Assist?
Falam que é um serviço de suporte remoto... mas nunca usei e nunca me explicaram direito.
eu no meu caso estou pagando 99 reais por 600mb e esta sem esse home assyst..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exatamente, nem o gerente da loja tem alçada pra mexer em plano já ativo. É sistemicamente bloqueado. Os botões existem, mas pra lojistas ficam apagados.
Deu maior xabu com minha portabilidade da claro para vivo e foi todo feito
atraves de uma loja da vivo (fisica). Para resolver so o consumidor mesmo e depois fiquei sabendo que a loja foi penalizada.
Péssima experiência nessas lojas de shopping
 
Falam que é um serviço de suporte remoto... mas nunca usei e nunca me explicaram direito.
eu no meu caso estou pagando 99 reais por 600mb e esta sem esse home assyst..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Deu maior xabu com minha portabilidade da claro para vivo e foi todo feito
atraves de uma loja da vivo (fisica). Para resolver so o consumidor mesmo e depois fiquei sabendo que a loja foi penalizada.
Péssima experiência nessas lojas de shopping
Portabilidade dá pra mexer dentro de um certo período de tempo, depois o lojista mesmo precisa de falar com alguém de alçada maior pra mexer. Tem que ser feita com muita paciência e cuidado. Verificar se a linha do cliente está em nome dele na outra operadora, se está ativa, se não tem pendências de faturas ou bloqueios, se tiver algo assim, dá o maior problema de bloqueio. Em qualquer operadora, o pessoal tinha muito medo de portabilidade, mas as operadoras pagam comissão melhor e o cliente também ganha prêmio por ser cliente de portabilidade né, pacotes melhores, promoções melhores.
 
Pessoal que tem 300 mbps na Fibra da VIVO? questão de rotas, upload, estão sempre estáveis?
Sim sou assinante de 300mb mas com degustação de 600mb Uso um Xbox one aqui
uso bastante upload por conta do trabalho e posso te falar que o serviço está impecavel aqui na minha casa...
o serviço nesse endereço apenas com 1 queda em 2016 que fiquei 2 dias sem internet, mas depois disso nunca mais deu problema
Inclusive na pandemia o serviço ficou solido como uma rocha.. No meio de tantas pessoas conectadas.. Bastante gente reclamando da concorrente escuro no periodo.

Estou em São Paulo.. região da bela vista
 
Sim sou assinante de 300mb mas com degustação de 600mb Uso um Xbox one aqui
uso bastante upload por conta do trabalho e posso te falar que o serviço está impecavel aqui na minha casa...
o serviço nesse endereço apenas com 1 queda em 2016 que fiquei 2 dias sem internet, mas depois disso nunca mais deu problema
Inclusive na pandemia o serviço ficou solido como uma rocha.. No meio de tantas pessoas conectadas.. Bastante gente reclamando da concorrente escuro no periodo.

Estou em São Paulo.. região da bela vista
O plano de 600 Mega com Globoplay, vem com o Globoplay básico? Sou assinante Globoplay + Canais, esse pacote aí me chamou a atenção. Mês que vem acaba contrato com a Oi, não tenho problema algum com ela, mas se ficar um preço legal na Vivo Fibra, porque não tentar? Tenho curiosidade de testar o Vivo Play também.
 
Sim sou assinante de 300mb mas com degustação de 600mb Uso um Xbox one aqui
uso bastante upload por conta do trabalho e posso te falar que o serviço está impecavel aqui na minha casa...
o serviço nesse endereço apenas com 1 queda em 2016 que fiquei 2 dias sem internet, mas depois disso nunca mais deu problema
Inclusive na pandemia o serviço ficou solido como uma rocha.. No meio de tantas pessoas conectadas.. Bastante gente reclamando da concorrente escuro no periodo.

Estou em São Paulo.. região da bela vista.
Por isso invejo quem mora em SP, tudo de novidade boa chega primeiro ai. Já estamos em 2022 e muitos lugares sem no DF sendo que é um estado pequeno.
 
O plano de 600 Mega com Globoplay, vem com o Globoplay básico? Sou assinante Globoplay + Canais, esse pacote aí me chamou a atenção. Mês que vem acaba contrato com a Oi, não tenho problema algum com ela, mas se ficar um preço legal na Vivo Fibra, porque não tentar? Tenho curiosidade de testar o Vivo Play também.
Sim no momento estao em acordo com a globplay da pra escolher basico e avançado
é sempre bom ter uma concorrência. Se a Oi forçar a barra ja tem a solução rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo