[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Qual jeito mais fácil de ampliar o sinal do wi-fi do roteador?
Comprando um conjunto de roteadores mesh ?
Perguntando aqui:
:haha:
 
Qual jeito mais fácil de ampliar o sinal do wi-fi do roteador?
Comprando um conjunto de roteadores mesh ?
Depende.... Do tamanho da área, da localização física do equipamento, da quantidade de dispositivos que pretende conectar, de redes vizinhas interferindo e principalmente do tamanho do seu bolso.

Moro em sobrado e apenas um bom Access Point (Unifi) resolve todo o Wi-Fi, recentemente fiz um teste com um trio de equipamentos Mesh (Deco M5) e o resultado não foi tão legal.

Se precisar de sugestões de equipamentos use o tópico indicado acima.
 
1Gb acho que ainda não, mas to esperando uma promo boa pra 600mb
Se pegar um atendente de bom humor dá pra conseguir degustação de 600Mbps por R$79,99, pra mim tá excelente.
 
Se pegar um atendente de bom humor dá pra conseguir degustação de 600Mbps por R$79,99, pra mim tá excelente.
Com certeza esta muito bom o preço, mas acho que deve ser meio difícil e não tenho paciência pra ficar ligando até achar a pessoa certa. A minha degustação acaba esse mês, to pagando R$99 , se conseguir 600mb por esse preço já to satisfeito.
 
  • Curtir
Reações: gkz
Com certeza esta muito bom o preço, mas acho que deve ser meio difícil e não tenho paciência pra ficar ligando até achar a pessoa certa. A minha degustação acaba esse mês, to pagando R$99 , se conseguir 600mb por esse preço já to satisfeito.
setor de cancelamento... nao conseguir consumidor.gov.br
 
Técnico veio a pouco instalar aqui minha fibra, passou ela até onde vai ficar o aprelho em 5 minutos.
Agora está a 40 minutos ouvindo a musiquinha do suporte via call center esperando ser atendido.
Parece piada até, que sistema mais pré-historico esse. Não podiam fazer um app ou site pra não perder tempo dos técnicos (instalações rápidas = mais instalações = mais vendas)? Lembro que quando vieram instalar net aqui o cara fez tudo por um aplicativo android deles…
 
No ano passado eu pagava R$178 em Telefone, Netflix Premium e 300M com 600M de degustacao......
No inicio desse ano foi pra R$202 e nao esquentei muito. Agora em março - completou os 12 meses dos 300M e da degustacao - foi pra R$222.

Hoje eu liguei e argumentei que ficou puxado o valor - de R$178 pra R$222. A atendente falou que conseguiu uma oferta pra mim de R$145 por 12 meses, mantendo tudo como está - inclusive a degustacao dos 600M que ela constatou no sistema. Gostei do preço e fechei com ela esse valor.

Notei que no site da Vivo, incluindo ou nao a Globoplay o valor do pacote nao mudava. Cheguei a pedir a ela a possibilidade da inclusao da Globoplay, mas ela disse que no sistema que ela usava nao estava permitindo faze-lo..... Falei que acionaria a Ouvidoria, pois eles tem mais recursos e ela disse que tudo bem, desde que eu esperasse 24h para tal.
 
Técnico veio a pouco instalar aqui minha fibra, passou ela até onde vai ficar o aprelho em 5 minutos.
Agora está a 40 minutos ouvindo a musiquinha do suporte via call center esperando ser atendido.
Parece piada até, que sistema mais pré-historico esse. Não podiam fazer um app ou site pra não perder tempo dos técnicos (instalações rápidas = mais instalações = mais vendas)? Lembro que quando vieram instalar net aqui o cara fez tudo por um aplicativo android deles…
Aqui da ultima vez que trocaram o modem foi desse mesmo jeito, 50 minutos na linha pra um modem trocado em 5 min. Na instalação da TIM LIVE o modem já veio habilitado em uma porta especifica, o técnico só puxou a fibra, ligou o modem e foi embora.
 
Boa noite, pessoal de 2 semanas para cá meu TX anda muito alto. Antes ficava na média de 2.1 agora está acima de 3.0, chegando até 3.5, mas o RX não mudou fica na média de -20.

Não estou com problema nenhum de sincronização e nem na internet, porém achei esse TX alto estranho, e se continuar subindo desse jeito logo vou ter perda de sincronização.

Oq pode ser isso?
 
Técnico veio a pouco instalar aqui minha fibra, passou ela até onde vai ficar o aprelho em 5 minutos.
Agora está a 40 minutos ouvindo a musiquinha do suporte via call center esperando ser atendido.
Parece piada até, que sistema mais pré-historico esse. Não podiam fazer um app ou site pra não perder tempo dos técnicos (instalações rápidas = mais instalações = mais vendas)? Lembro que quando vieram instalar net aqui o cara fez tudo por um aplicativo android deles…

Normal, aqui na terceira tentativa foram duas horas.
 
Boa noite, pessoal de 2 semanas para cá meu TX anda muito alto. Antes ficava na média de 2.1 agora está acima de 3.0, chegando até 3.5, mas o RX não mudou fica na média de -20.

Não estou com problema nenhum de sincronização e nem na internet, porém achei esse TX alto estranho, e se continuar subindo desse jeito logo vou ter perda de sincronização.

Oq pode ser isso?
Por hora nada para se preocupar, ficando abaixo dos 5 dBm tá tranquilo.
 
2 horas depois, funcionando. Técnico acabou de sair. Agora falta encarar o cancelamento da porcaria net e curtir minha fibra hahaha, ate que enfim não sou mais refém da net.
 
Pior que da Oi ficou uns 20 minutos e eu já achei absurdo, eu que não iria querer ser técnico da vivo, ofereceu um cafezinho pra ele? Kkkk
Ofereci Coca gelada mas não aceitou devido a pandemia. E também já tinham duas marquinhas negativas no meu chamado, uma porque o primeiro técnico não deixou telefone e o segundo queria cabo Cat6 em 3 metros do modem ao PC.
 
vc encerrou o chamado?? tem email da pessoa que fez o acordo com vc?? as vezes demora sim a fatura aparecer no sistema
muita vezes eles dao baixa na fatura do mes e so cobram na outra
verificar isso primeiro senao vc abre outra reclamação. não feche antes de resolver pq vc pode interagir pelo site até alguem responder.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


a minha acaba esse mês.. e vou ligar la nesse final de mes para renovar;
Depois passa o roteiro aí se der em qual setor ligou pra falar sobre, vou usar mesma estratégia qual for barganhar com eles kkkk
 
Um tempo atrás tinha um stand de vendas/propaganda da Vivo no meu condomínio, muita gente assinou a fibra. Resolvi assinar agora pelo site e fiz o pedido. Um tempo depois chegou um e-mail dizendo que não havia cobertura (na consulta pelo site diz que tem). Resolvi ligar para conversar com um atendente e ele disse que realmente havia disponibilidade para vários números de casas no meu condomínio, mas não para a minha.

Minha dúvida é: vale a pena insistir e ver se realmente tem cobertura no meu endereço? Várias pessoas no condomínio têm a fibra instalada, e fiquei pensando se não podia ser um problema de cadastro no sistema da Vivo. Como é um condomínio fechado, pode ser que eles não tenham mapeado a cobertura direito, sei lá.
 
Minha dúvida é: vale a pena insistir e ver se realmente tem cobertura no meu endereço? Várias pessoas no condomínio têm a fibra instalada, e fiquei pensando se não podia ser um problema de cadastro no sistema da Vivo. Como é um condomínio fechado, pode ser que eles não tenham mapeado a cobertura direito, sei lá.
Até vale, mas há limitações físicas nas portas disponíveis dependendo quantos usuários estão pendurados no DG de cada andar..
 
Um tempo atrás tinha um stand de vendas/propaganda da Vivo no meu condomínio, muita gente assinou a fibra. Resolvi assinar agora pelo site e fiz o pedido. Um tempo depois chegou um e-mail dizendo que não havia cobertura (na consulta pelo site diz que tem). Resolvi ligar para conversar com um atendente e ele disse que realmente havia disponibilidade para vários números de casas no meu condomínio, mas não para a minha.

Minha dúvida é: vale a pena insistir e ver se realmente tem cobertura no meu endereço? Várias pessoas no condomínio têm a fibra instalada, e fiquei pensando se não podia ser um problema de cadastro no sistema da Vivo. Como é um condomínio fechado, pode ser que eles não tenham mapeado a cobertura direito, sei lá.
Pode ser um problema de cadastro, ou realmente acabou os pontos da CTO no condomínio. (físico)
Pode tentar o consumidor.gov.br se não houver disponibilidade não vai ter muito oque fazer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois passa o roteiro aí se der em qual setor ligou pra falar sobre, vou usar mesma estratégia qual for barganhar com eles kkkk
Seria o seguinte.
Ligar no 10315 e ir no setor de cancelamento e explicar a situação.
Se for negado.. entrar em contato com a ouvidoria da vivo
Se for negado novamente, entrar no site do consumidor.gov.br
 
Até vale, mas há limitações físicas nas portas disponíveis dependendo quantos usuários estão pendurados no DG de cada andar..
Pode ser um problema de cadastro, ou realmente acabou os pontos da CTO no condomínio. (físico)
Pode tentar o consumidor.gov.br se não houver disponibilidade não vai ter muito oque fazer.
Pois é, o que achei curioso é que é um condomínio de casas, então como tem disponibilidade para o meu vizinho, digamos, e não para mim? O atendente disse que no número do meu lote não havia cobertura, mas para vários outros havia.

Mas vou tentar pelo Consumidor, vai que dou sorte.
 
Pois é, o que achei curioso é que é um condomínio de casas, então como tem disponibilidade para o meu vizinho, digamos, e não para mim? O atendente disse que no número do meu lote não havia cobertura, mas para vários outros havia.

Mas vou tentar pelo Consumidor, vai que dou sorte.
Entra naquela situação que falamos.. as portas físicas da CTO podem ter se esgotado e ai aparece não disponibilidade para vc.
Pelo site ja tentou assinar?? aparece viabilidade?
 
agora só falta chegar o 5G em todas cidades, considerando que nem fibra tem ainda então daqui uns 5 anos deve chegar sinal 5G real na minha quadra kkkk ao menos isso significa que o 5G terá quase mesmo ping que a fibra se não sofrer com interferencia externa o 5G real, pq esse DSS é puro marketing.
 
Última edição:
Entra naquela situação que falamos.. as portas físicas da CTO podem ter se esgotado e ai aparece não disponibilidade para vc.
Pelo site ja tentou assinar?? aparece viabilidade?
No site dá como disponível, eu até cheguei a agendar a instalação. Mas aí cancelaram por email, então resolvi ligar. Daí o atendente me falou aquilo, que aparecia disponível para outras casas no condomínio, mas não na minha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo