[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Sim no momento estao em acordo com a globplay da pra escolher basico e avançado
é sempre bom ter uma concorrência. Se a Oi forçar a barra ja tem a solução rs
Entendi, dá pra pegar um Globoplay turbinado então.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por isso invejo quem mora em SP, tudo de novidade boa chega primeiro ai. Já estamos em 2022 e muitos lugares sem no DF sendo que é um estado pequeno.
Posso lhe afirmar que até 2012, SP era um apagão de banda larga. Só região central, tipo Paulista, Morumbi e outros locais muito nobres tinham velocidades boas. Saía desse trecho era se virar com 1, 2, 4, no máximo 8 Mega. Quem tinha 10 era rei. Mas entre 2015 e 2021 veio o boom da banda larga, VDSL2 e fibra. Hoje sim, dá pra se dizer que SP deixou de ser apagão tecnológico. Fibra em peso, principalmente em bairro periférico. Algumas dando preferência pra esses bairros inclusive.
Eu só conhecia velocidade rápida nas empresas que trabalhei, testava e ficava besta com tanta velocidade.
 
Entendi, dá pra pegar um Globoplay turbinado então.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Posso lhe afirmar que até 2012, SP era um apagão de banda larga. Só região central, tipo Paulista, Morumbi e outros locais muito nobres tinham velocidades boas. Saía desse trecho era se virar com 1, 2, 4, no máximo 8 Mega. Quem tinha 10 era rei. Mas entre 2015 e 2021 veio o boom da banda larga, VDSL2 e fibra. Hoje sim, dá pra se dizer que SP deixou de ser apagão tecnológico. Fibra em peso, principalmente em bairro periférico. Algumas dando preferência pra esses bairros inclusive.
Eu só conhecia velocidade rápida nas empresas que trabalhei, testava e ficava besta com tanta velocidade.
Inclusive agora esse final de mes vou ligar para renovar minha desgustação de 600mb ou partir para 1GB se tiver claro..
 
Falam que é um serviço de suporte remoto... mas nunca usei e nunca me explicaram direito.
eu no meu caso estou pagando 99 reais por 600mb e esta sem esse home assyst..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Deu maior xabu com minha portabilidade da claro para vivo e foi todo feito
atraves de uma loja da vivo (fisica). Para resolver so o consumidor mesmo e depois fiquei sabendo que a loja foi penalizada.
Péssima experiência nessas lojas de shopping
Fui lá na Vivo, cara me prometeu 59,90 nos meus 200Mb e nem conseguiu cumprir kkkkkkjj por isso fui lá, e realmente o sistema é todo bloqueado, ficou em 79,99 com Home Assist...
Se eu tirar esse Home Assist cê acha que cai mais, ou menos que isso só depois da fidelidade?Na retenção? Ou nem isso? Pq vim da Oi eu negociava brabo lá kkkk
 
Blzz, então vou solicitar o cancelamento desse Home Assist lá...
Uma pergunta, pra que serve esse Home Assist?
é um serviço pra ajuda e instalação. Tipo vc precisa configurar um roteador em outro ambiente, puxar uma tomada. eles vão lá e fazem pra vc. Devia ser opcional mas os caras são esperto e ja metem na fatura de todos.
 
é um serviço pra ajuda e instalação. Tipo vc precisa configurar um roteador em outro ambiente, puxar uma tomada. eles vão lá e fazem pra vc. Devia ser opcional mas os caras são esperto e ja metem na fatura de todos.
Quando vc contrata a vivo fibra pelo site vc tem a opção de remover
e afeta 5 reais
 
Fui lá na Vivo, cara me prometeu 59,90 nos meus 200Mb e nem conseguiu cumprir kkkkkkjj por isso fui lá, e realmente o sistema é todo bloqueado, ficou em 79,99 com Home Assist...
Se eu tirar esse Home Assist cê acha que cai mais, ou menos que isso só depois da fidelidade?Na retenção? Ou nem isso? Pq vim da Oi eu negociava brabo lá kkkk
Estava acompanhando sua saga só pra ver se conseguia esse valor, aí eu ia brigar com a vivo.
Pois do nada alteraram o valor do meu plano e incluíram Netflix, pelo consumidor.gov identificaram que modificaram pelo app da vivo com um celular do RJ.
A atendente foi bacana pra caramba ficou uns 20 minutos tentando e o mínimo que ela conseguiu foi R$74,90 200 megas e 100 de bônus degustação totalizando 300 megas.
Só que hoje mandei mensagem pra ver pois os app gratuitos Paramount, TNT etc não está ativo.
 
Estava acompanhando sua saga só pra ver se conseguia esse valor, aí eu ia brigar com a vivo.
Pois do nada alteraram o valor do meu plano e incluíram Netflix, pelo consumidor.gov identificaram que modificaram pelo app da vivo com um celular do RJ.
A atendente foi bacana pra caramba ficou uns 20 minutos tentando e o mínimo que ela conseguiu foi R$74,90 200 megas e 100 de bônus degustação totalizando 300 megas.
Só que hoje mandei mensagem pra ver pois os app gratuitos Paramount, TNT etc não está ativo.
Entendi, a degustação geralmente não difereno valor...Mas a minha conta de 79,99 ela tem os aplicativos, pensei em cancelar tudo, mas se for pra cancelar tudo e diminuir só 5 ou 10 reais daí não quero, queria era diminuir pro valor que falei, daí pra mim valia abrir mão...
 
Já vou pra 4 dias sem internet da Vivo por conta de erro no sistema de fatura deles.
 
Absurdo, eu não aguentaria, já pede a degustação de 1gb por um ano, senão é processo kkk
Kkkkkkjj e existe Vivo 1GB? Aqui o técnico abriu o jogo, "daqui 1 ano quando acabar a fidelidade é só ligar lá, e pedir 600mb pelo mesmo valor dos 200 seu" kkkkkkjj nem sabia que tinha 600mb aqui, só oferecem na rua até 300
 
falar em vivo 1gbps, estamos em março já e nenhum sinal do plano residencial.....

ou quase... tirando o nosso colega lá (o c3sarmlk) q é amigo do CEO da vivo e conseguiu 1gbps
 
falar em vivo 1gbps, estamos em março já e nenhum sinal do plano residencial.....

ou quase... tirando o nosso colega lá (o c3sarmlk) q é amigo do CEO da vivo e conseguiu 1gbps
O outro usuário que disse que tbm tinha 1Gb da Vivo simplesmente sumiu
 
A loja faz a venda, mas não tem autorização pra cancelar. O funcionário vai ligar na central pra você falar com a central. Sei porque trabalhei em loja.
As operadoras não permitem cancelamento em loja porque senão lotaria só de pós venda lá, o foco da loja é vendas.
Se eu concordo com isso? Não, mas fazer o que né.
Tu que trabalhou em loja, pela sua experiência, sabe dizer se dá pra baixar o valor 79,99 dos 200Mb meu futuramente?Quando acabar a fidelidade talvez? Nem que eu abra mão de tudo, ficar só com a Net...Pq hj eu tenho todos aqueles apps e o Home Assist...
 
Tu que trabalhou em loja, pela sua experiência, sabe dizer se dá pra baixar o valor 79,99 dos 200Mb meu futuramente?Quando acabar a fidelidade talvez? Nem que eu abra mão de tudo, ficar só com a Net...Pq hj eu tenho todos aqueles apps e o Home Assist...
Desculpe me intrometer mas acredito que da sim depois de um ano. Aparentemente é o prazo mágico da vivo pra renegociar valores, provavelmente por causa de fidelidade como você mencionou.
 
Tu que trabalhou em loja, pela sua experiência, sabe dizer se dá pra baixar o valor 79,99 dos 200Mb meu futuramente?Quando acabar a fidelidade talvez? Nem que eu abra mão de tudo, ficar só com a Net...Pq hj eu tenho todos aqueles apps e o Home Assist...
Não entendi bem a sua bronca mas atualmente acho que são poucas pessoas pagando menos de R$80~100 por 200 ou 300Mbps.

Quem te disse que ia custar 60 reais deve ter se enganado, mas se essa diferença é relevante e você tiver algum protocolo mencionando isso vale pleitear através de alguma ferramenta como Anatel ou Consumidor.gov.br.

Sobre fidelidade, geralmente quando ela acaba há algum plano melhor, seja mais rápido, seja mais barato (às vezes ambos), ao menos comigo sempre foi assim.
 
Pessoal abri uma reclamação no consumidor.gov para correção de valor da fatura, me responderam quinta-feira passada que iriam ajustar e aguardar 72 horas para nova fatura chegar.

Já se passaram mais de 72 horas e até agora nada.

Alguém que já solicitou correção de valor de fatura, demora assim mesmo?


Agora minha fatura com valor errado já está vencida e tenho receio de cortarem minha internet.
 
Não entendi bem a sua bronca mas atualmente acho que são poucas pessoas pagando menos de R$80~100 por 200 ou 300Mbps.

Quem te disse que ia custar 60 reais deve ter se enganado, mas se essa diferença é relevante e você tiver algum protocolo mencionando isso vale pleitear através de alguma ferramenta como Anatel ou Consumidor.gov.br.

Sobre fidelidade, geralmente quando ela acaba há algum plano melhor, seja mais rápido, seja mais barato (às vezes ambos), ao menos comigo sempre foi assim.
Nem no VDSL da antiga GVT se consegue valor muito diferente disso aí.

A Vivo se valoriza muito. Difícil sair uma matriz com ofertas agressivas mesmo em área de concorrência da Oi Fibra.

Matriz de retenção atual pra cliente GVT é R$ 79,90 por 25mb+fixo ou R$ 89,90 por 50mb+fixo ilimitado.
 
Nem no VDSL da antiga GVT se consegue valor muito diferente disso aí.

A Vivo se valoriza muito. Difícil sair uma matriz com ofertas agressivas mesmo em área de concorrência da Oi Fibra.

Matriz de retenção atual pra cliente GVT é R$ 79,90 por 25mb+fixo ou R$ 89,90 por 50mb+fixo ilimitado.
Eu perguntei pq no VDSL da Oi, a Velox eu consegui por 43 reais os 20 mb, só internet e as vezes até mês de 10 reais só, pq as contas apertavam aqui em casa, tudo isso no cancelamento...Atualmente ela tá aqui de graça, desde Janeiro de 2021, daí peguei a Vivo e tô torcendo pra Oi não me ligar antes de acabar a fidelidade kkkkjj mas já me ofereceram 100mb+fixo por 79,90...Mas como eu sou cliente faz 12 anos e da Vivo eu não era nada, ele deu preferência até então pra Vivo... Coloquei a Vivo por oportunidade e pq cansei de VDSL, é horrível
 
Alguém que pegou degustação de 600mb e já acabou o prazo de 1 ano conseguiu negociar o preço? A minha vai completar 1 ano esse mês e já queria negociar o valor do plano de 600mb, atualmente estou pagando R$99. No site ta aparecendo pra mim R$159 600mb
 
Última edição:
Alguém que pegou degustação de 600mb e já acabou o prazo de 1 ano conseguiu negociar o preço? A minha vai completar 1 ano esse mês e já queria negociar o valor do plano de 600mb, atualmente estou pagando R$99. No site ta aparecendo pra mim R$159 600mb
Sim, foi até menos que um ano. Eu fui no consumidor.gov e eles reajustaram o valor colocando mais 1 ano de fidelidade.
 
Alguém que pegou degustação de 600mb e já acabou o prazo de 1 ano conseguiu negociar o preço? A minha vai completar 1 ano esse mês e já queria negociar o valor do plano de 600mb, atualmente estou pagando R$99. No site ta aparecendo pra mim R$159 600mb
Consegui mês passado na ouvidoria por 80 reais
 
Pessoal abri uma reclamação no consumidor.gov para correção de valor da fatura, me responderam quinta-feira passada que iriam ajustar e aguardar 72 horas para nova fatura chegar.

Já se passaram mais de 72 horas e até agora nada.

Alguém que já solicitou correção de valor de fatura, demora assim mesmo?


Agora minha fatura com valor errado já está vencida e tenho receio de cortarem minha internet.
vc encerrou o chamado?? tem email da pessoa que fez o acordo com vc?? as vezes demora sim a fatura aparecer no sistema
muita vezes eles dao baixa na fatura do mes e so cobram na outra
verificar isso primeiro senao vc abre outra reclamação. não feche antes de resolver pq vc pode interagir pelo site até alguem responder.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém que pegou degustação de 600mb e já acabou o prazo de 1 ano conseguiu negociar o preço? A minha vai completar 1 ano esse mês e já queria negociar o valor do plano de 600mb, atualmente estou pagando R$99. No site ta aparecendo pra mim R$159 600mb
a minha acaba esse mês.. e vou ligar la nesse final de mes para renovar;
 
Qual jeito mais fácil de ampliar o sinal do wi-fi do roteador?
Comprando um conjunto de roteadores mesh ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo