Na minha opinião não vale, se não reflete a luz na ponta do cabo não deve ser considerado banda larga, outra coisa que notei nesse teste, ali não completou 50MB cheio no upload, faltou um "bucadin"...No arame é isso ai! Tens internet rápida, mas não banda larga, pra quem saiu da discada tá bom!
Então tem alguns NODES que são bloqueados venda de TV ou ta liberado venda de TV e não banda larga. Raro acontecer. Mas as vezes a gente esbarra nessa situação.
Apesar que a relatada pelo colega eu desconfio que seja a primeira opção. É a que ocorre com maior frequência
Liguei na central 10621 todos os dias que houve instabilidade de conexão (SNR Up e perda de pacote), anotando todos os protocolos de atendimento também. Primeiro consegui agendar uma visita técnica para verificação de rede externa, daí logo em seguida algum atendente da Claro desmarca essa visita alegando que é problema no equipamento e é efetuada a troca do modem, que sabia que não resolveria meu problema mas tudo bem. No dia seguinte deu instabilidade na conexão de novo e consegui agendar uma visita técnica com o pessoal da Claro e não da Gransat, e foi confirmado o problema na rede externa. Me deram um prazo de 24 horas para estabilizar a conexão, o que não aconteceu. Liguei de novo na central 10621 e a atendente não deu nenhum protocolo de atendimento, ou seja foi o fim da picada. Abri um chamado na Ouvidoria da Claro, que até agora não me respondeu. No entanto, desde o dia que acionei a Ouvidoria da Claro relatando o problema de conexão e todos os protocolos de atendimento que tive, aparentemente o sinal estabilizou (até agora pelo menos).
Uma pergunta: esse log de perda de pacote é de qual programa ou roteador? Bem legal.
O log é um programa em Python que fiz, postei aqui um tempo atrás. Basicamente fica fazendo um ping direto e registra apenas a perda de pacotes (não todos os pings) e outras estatísticas diversas, e salva tudo isso num arquivo .CSV. Esse programa fica rodando 24x7 num RaspberryPi. É algo bem "tosco", então precisa saber o básico de Python para usar. Se vc quiser está no meu GitHub: https://github.com/d-me3/pyping
Mas esse programa só gera o log. Mas como é formato .CSV, abro esse log no Excel e faço uma pivot table, gerando o gráfico que postei.
Cheguei a olhar alguns aplicativos para isso, mas nenhum me atendeu (ou eram pagos), por isso fiz eu mesmo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Pessoal, pergunta para os experts em DOCSIS.
Se estou desconfiado de ruído na rede, o cable modem deveria indicar alguma coisa nas informações Correcteds/Uncorrectables, certo?
É que estou tendo perda de pacotes, e essas informações estão praticamente zeradas apesar da perda de pacotes (zerei os contadores dois dias atrás, não deu quase nenhum erro, ver abaixo).
Minha única teoria é que o ruído pode ser algo específico atingindo somente os canais de upstream (frequencia bem baixa) que não é contabilizado nessa estatítisca de correctables/uncorrectables.
O log é um programa em Python que fiz, postei aqui um tempo atrás. Basicamente fica fazendo um ping direto e registra apenas a perda de pacotes (não todos os pings) e outras estatísticas diversas, e salva tudo isso num arquivo .CSV. Esse programa fica rodando 24x7 num RaspberryPi. É algo bem "tosco", então precisa saber o básico de Python para usar. Se vc quiser está no meu GitHub: https://github.com/d-me3/pyping
Mas esse programa só gera o log. Mas como é formato .CSV, abro esse log no Excel e faço uma pivot table, gerando o gráfico que postei.
Cheguei a olhar alguns aplicativos para isso, mas nenhum me atendeu (ou eram pagos), por isso fiz eu mesmo!
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Pessoal, pergunta para os experts em DOCSIS.
Se estou desconfiado de ruído na rede, o cable modem deveria indicar alguma coisa nas informações Correcteds/Uncorrectables, certo?
É que estou tendo perda de pacotes, e essas informações estão praticamente zeradas apesar da perda de pacotes (zerei os contadores dois dias atrás, não deu quase nenhum erro, ver abaixo).
Minha única teoria é que o ruído pode ser algo específico atingindo somente os canais de upstream (frequencia bem baixa) que não é contabilizado nessa estatítisca de correctables/uncorrectables.
O log é um programa em Python que fiz, postei aqui um tempo atrás. Basicamente fica fazendo um ping direto e registra apenas a perda de pacotes (não todos os pings) e outras estatísticas diversas, e salva tudo isso num arquivo .CSV. Esse programa fica rodando 24x7 num RaspberryPi. É algo bem "tosco", então precisa saber o básico de Python para usar. Se vc quiser está no meu GitHub: https://github.com/d-me3/pyping
Mas esse programa só gera o log. Mas como é formato .CSV, abro esse log no Excel e faço uma pivot table, gerando o gráfico que postei.
Cheguei a olhar alguns aplicativos para isso, mas nenhum me atendeu (ou eram pagos), por isso fiz eu mesmo!
Claro tá inviavel pra jogar:
-ping base altissimo pra distancia de SP
-jitter altissimo, variação de 30ms pra cima constante
-bufferbloat fazendo ping passar de 1000ms e travar o jogo
Liguei na central 10621 todos os dias que houve instabilidade de conexão (SNR Up e perda de pacote), anotando todos os protocolos de atendimento também. Primeiro consegui agendar uma visita técnica para verificação de rede externa, daí logo em seguida algum atendente da Claro desmarca essa visita alegando que é problema no equipamento e é efetuada a troca do modem, que sabia que não resolveria meu problema mas tudo bem. No dia seguinte deu instabilidade na conexão de novo e consegui agendar uma visita técnica com o pessoal da Claro e não da Gransat, e foi confirmado o problema na rede externa. Me deram um prazo de 24 horas para estabilizar a conexão, o que não aconteceu. Liguei de novo na central 10621 e a atendente não deu nenhum protocolo de atendimento, ou seja foi o fim da picada. Abri um chamado na Ouvidoria da Claro, que até agora não me respondeu. No entanto, desde o dia que acionei a Ouvidoria da Claro relatando o problema de conexão e todos os protocolos de atendimento que tive, aparentemente o sinal estabilizou (até agora pelo menos).
Uma pergunta: esse log de perda de pacote é de qual programa ou roteador? Bem legal.
Estou passando pelo mesmo problema que o seu, foi identificado também que é problema externo e pediu x dias para arrumarem e continua uma bela bosta, abri solicitação na anatel
Eu provavelmente iria tentar usar o netdata. Geralmente se usa em servers mas... se vai deixar ligado 24/7, pq n.
Mas aí precisaria inventar alguma forma de monitorar ping ou packet loss usando ele, não faço ideia como.
Boa noite pessoal! Assinei Claro Fibra de 500 Mega recentemente (Tecnologia FTTH) e estou tendo problemas para jogar, por exemplo, o CS:GO. Fiz a besteira de sair de um provedor local que me dava um ping MUITO BOM, ficava 5-10ms no CS, nunca tinha usado Claro e me decepcionei bastante, pensei que a maioria dos problemas estaria relacionado ao cabo Coaxial, mas mesmo usando a rede 100% fibra deles continua uma porcaria. A velocidade chega certinho, mas o ping... Uma bela porcaria, agora no CS fico com ping 40-50ms no Brasil (Meu ping era 30ms pra servidor argentino) e agora fica 60ms para servidores na Argentina, ou seja, dobrou o ping em todos os sentidos. Alguém mais teve essa experiencia com a Claro FIbra FTTH? Obs: O técnico disse que está tudo certo na rede...
Boa noite pessoal! Assinei Claro Fibra de 500 Mega recentemente (Tecnologia FTTH) e estou tendo problemas para jogar, por exemplo, o CS:GO. Fiz a besteira de sair de um provedor local que me dava um ping MUITO BOM, ficava 5-10ms no CS, nunca tinha usado Claro e me decepcionei bastante, pensei que a maioria dos problemas estaria relacionado ao cabo Coaxial, mas mesmo usando a rede 100% fibra deles continua uma porcaria. A velocidade chega certinho, mas o ping... Uma bela porcaria, agora no CS fico com ping 40-50ms no Brasil (Meu ping era 30ms pra servidor argentino) e agora fica 60ms para servidores na Argentina, ou seja, dobrou o ping em todos os sentidos. Alguém mais teve essa experiencia com a Claro FIbra FTTH? Obs: O técnico disse que está tudo certo na rede...
sem mostrar um tracert e falar de qual cideda vc é, impossível ajudar.
não tem como opinar sobre sua rota, sem vc mostrar algum teste para um desses destinos que acha que esta ruim.
Boa noite pessoal! Assinei Claro Fibra de 500 Mega recentemente (Tecnologia FTTH) e estou tendo problemas para jogar, por exemplo, o CS:GO. Fiz a besteira de sair de um provedor local que me dava um ping MUITO BOM, ficava 5-10ms no CS, nunca tinha usado Claro e me decepcionei bastante, pensei que a maioria dos problemas estaria relacionado ao cabo Coaxial, mas mesmo usando a rede 100% fibra deles continua uma porcaria. A velocidade chega certinho, mas o ping... Uma bela porcaria, agora no CS fico com ping 40-50ms no Brasil (Meu ping era 30ms pra servidor argentino) e agora fica 60ms para servidores na Argentina, ou seja, dobrou o ping em todos os sentidos. Alguém mais teve essa experiencia com a Claro FIbra FTTH? Obs: O técnico disse que está tudo certo na rede...
Boa noite pessoal! Assinei Claro Fibra de 500 Mega recentemente (Tecnologia FTTH) e estou tendo problemas para jogar, por exemplo, o CS:GO. Fiz a besteira de sair de um provedor local que me dava um ping MUITO BOM, ficava 5-10ms no CS, nunca tinha usado Claro e me decepcionei bastante, pensei que a maioria dos problemas estaria relacionado ao cabo Coaxial, mas mesmo usando a rede 100% fibra deles continua uma porcaria. A velocidade chega certinho, mas o ping... Uma bela porcaria, agora no CS fico com ping 40-50ms no Brasil (Meu ping era 30ms pra servidor argentino) e agora fica 60ms para servidores na Argentina, ou seja, dobrou o ping em todos os sentidos. Alguém mais teve essa experiencia com a Claro FIbra FTTH? Obs: O técnico disse que está tudo certo na rede...
Se vc não mora nos grandes centros do Brasil vai acontecer isso mesmo, comportamento padrão Claro fibra. Rotas américa do sul são ruins e rotas para São Paulo se vc mora mais perto de SP do que o datacenter que te atende.
PS: O técnico tá certo, é a forma como a rede é feita (rota até um datacenter em outra cidade) que fode o ping.
sem mostrar um tracert e falar de qual cideda vc é, impossível ajudar.
não tem como opinar sobre sua rota, sem vc mostrar algum teste para um desses destinos que acha que esta ruim.
Se vc não mora nos grandes centros do Brasil vai acontecer isso mesmo, comportamento padrão Claro fibra. Rotas américa do sul são ruins e rotas para São Paulo se vc mora mais perto de SP do que o datacenter que te atende.
PS: O técnico tá certo, é a forma como a rede é feita (rota até um datacenter em outra cidade) que fode o ping.
Minha cidade fica a 260km de SP. Mas se com um provedor local o ping era baixo, porque com a Claro que é um grande provedor não consegue fornecer um ping decente?
Nossa, achei que Três Lagoas - MS tinha a maior burrice da Claro Fibra, Itajuba - MG ganhou o prêmio de pior rota ahhahaha. A rota vai la para BH e volta, passa pelo RJ ainda para melhorar. Inacreditável.
Minha cidade fica a 260km de SP. Mas se com um provedor local o ping era baixo, porque com a Claro que é um grande provedor não consegue fornecer um ping decente?
puta merda, trafego ta saindo ae do sul de minas e vindo aqui pra BH
e ainda de quebra o role básico do trafego BH -> HELL DE JANEIRO -> SP, padrão da rede da embratel.
sem jeito de arrumar cara, pela distancia percorrida, ate ti falo que o ping esta bom sim, o que esta ruim é essa burrada de sair ae do sul de minas e vim ca pra capital pra depois voltar pra rj/sp.
Minha cidade fica a 260km de SP. Mas se com um provedor local o ping era baixo, porque com a Claro que é um grande provedor não consegue fornecer um ping decente?
Se você tem roteador próprio sugiro tentar trocar de IP utilizando um novo MAC para ver se pega alguma rota melhor, se não cancela essa merda e volta para o provedor regional.
Nossa, achei que Três Lagoas - MS tinha a maior burrice da Claro Fibra, Itajuba - MG ganhou o prêmio de pior rota ahhahaha. A rota vai la para BH e volta, passa pelo RJ ainda para melhorar. Inacreditável.
o @GuiSoares,
só pra comparar sou aqui de BH/MG, a rota pra esse ip em sp fica assim saindo daqui:
Código:
Rastreando a rota para 205.185.194.51 com no máximo 30 saltos
1 1 ms 1 ms 2 ms 192.168.0.1
2 12 ms 11 ms 9 ms 10.45.0.1
3 10 ms 12 ms 11 ms c9118006.virtua.com.br [201.17.128.6]
4 11 ms 10 ms 11 ms c9118001.virtua.com.br [201.17.128.1]
5 11 ms 9 ms 12 ms 189.53.92.61
6 14 ms 13 ms 10 ms ebt-P4-2-3-core01.bhe.embratel.net.br [200.244.24.105]
7 * 12 ms 12 ms ebt-Plag-10-core01.cem.embratel.net.br [200.244.24.8]
8 28 ms 23 ms 23 ms ebt-B3102-tcore01.rjoen.embratel.net.br [200.244.18.26]
9 23 ms 29 ms 23 ms ebt-B2102-tcore01.spomb.embratel.net.br [200.230.243.44]
10 22 ms 25 ms 29 ms ebt-B1171-tcore01.spolp.embratel.net.br [200.244.212.69]
11 * 25 ms 23 ms ebt-H0-3-0-0-agg02.spolp.embratel.net.br [200.230.130.6]
12 25 ms 23 ms 24 ms 205.185.194.236
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 27 ms 23 ms 20 ms 205.185.194.51
Rastreamento concluído.
Se você tem roteador próprio sugiro tentar trocar de IP utilizando um novo MAC para ver se pega alguma rota melhor, se não cancela essa merda e volta para o provedor regional.
Se você tem roteador próprio sugiro tentar trocar de IP utilizando um novo MAC para ver se pega alguma rota melhor, se não cancela essa merda e volta para o provedor regional.
Foi pela internet, infelizmente já passou dos 7 dias. Pra piorar tinha Vivo Fibra aqui, devia ter assinado ela, não imaginei que a Claro ia conseguir ser tão ruim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Agora para ficar esperto, como eu sei se a operadora tem rotas ruins na minha região? Ou só assinando mesmo pra saber?