Viajar - Locais e recomendações

Retomando da onde parei nas postagens das fotos, segue abaixo algumas de Granada na Espanha.

Se dúvida, a principal atração da cidade é o Alhambra.
Um complexo medieval com palácios, jardins e fortalezas da época de domínio árabe e mulçumano na região.
É com razão uma das atrações mais visitadas de toda Espanha.
Tudo muito bem preservado e as parte que foram recuperadas não se chocam com as partes originais.
São salas e mais salas de detalhes e arquitetura muito peculiar. Fantástico.

Pátio dos Leões:
UYqjk9M.jpg


SMUtbZ9.jpg


Jardins:
VnKjGH6.jpg


GonK0vH.jpg


Detalhe do entalhe nas paredes:
HNoZ8Il.jpg


Vista para a cidade:
nZaXS6N.jpg


Palácio Carlos V:
6Yp04ly.jpg


HYdSQbC.jpg
 
Última edição:
Retornei 5 dias atrás e as regras eram essas.
Lá no embarque em Lisboa cobraram os 3 itens:
- Certificado de vacinação
- Teste antígeno realizado 24 horas antes do horário de decolagem (ou PCR).
- Formulário on-line da Anvisa.
Aqui no GRU, verificaram tudo novamente antes de passar pelo controle de imigração/passaporte.

Agora, eu tenho tudo em dia em relação a vacinação (3 doses).
Não sei o que vão fazer quando vc apresentar somente 1 dose.
Mas aí vc pega a normativa que diz que vc pode entrar no BR desde que cumpra quarentena em casa após a chegada aqui....
Pois é, é isso mesmo que farei, uma vez que está publicado no DOU.
 
Pra sair da Espanha e ir pro UK tive que fazer teste de Covid no aeroporto.
Em cima da hora a British Airlines cancelou o voo de Málaga pra Londres.
Acabei optando por um voo que desceu ao invés do aeroporto Heathrow na periferia de Londres, pousou no London City que fica bem no miolo da cidade.
Nunca tinha chegado por esse aeroporto central.
Na aproximação pude tirar essa foto abaixo:
gU95qVf.jpg


Em Londres sempre tento aproveitar os vários museus gratuitos.
Desta vez encolhi visitar o Tate Modern.
Já sabia que iria encontrar coisa muito "modern" pro meu gosto.... mas até que foi bem divertido.
Essa instalação abaixo com esses drones que ficavam sobrevoando de maneira autônoma foi bem louca:
na6ooPe.jpg


A saída do Tate, cruzando o rio, dá de frente a catedral St Paul:
zT8AXHa.jpg


Andando mais uns 20 minutos pela margem do Tâmisa chega-se no parlamento no Palácio de Westminster e Big Ben:
oj3ufss.jpg


Curiosidade com as indicações....
Depois de uns dias seu cérebro já se acostuma com a mão invertida:
SqCmbFy.jpg
 
Última edição:
Já ta de novo em londres @doctor!
 
Já ta de novo em londres @doctor!

ahhahaha sempre que consigo! Na próxima vamos marcar pra tomar um coffee.

Desta vez fiquei 15 dias em Londres, cheguei um pouco antes do Natal e fui embora um pouco depois do ano novo.
Não teve um dia de céu limpo! hahahaha
O melhorzinho foi esse abaixo que saí pra dar uma volta mais no centro e visitar o Tate. O restante foi passar um tempo em família mesmo.

De lá voei de volta pra Espanha (que não exige teste covid para vacinados).
Como o voo que era barato era pra Barcelona, decidi revisitar a cidade onde já estive há 9 anos atrás.
Achei ela um pouco pior, mais degradada e com um aspecto muito de "cidade grande" que denigre e assusta um pouco.
Da vez anterior fiz todos os pontos turísticos "obrigatórios" da cidade. Agora resolvi vagar mais livremente.
Algumas fotos abaixo:

Porto velho:
nouYFAj.jpg


Platja de Sant Miquel E Platja de La Barceloneta - temperatura 3ºC.
Não escrevi errado praia não... É que me deu a impressão que agora tem muito mais termos em catalão espalhados pela cidade.
Inclusive no metro, muita coisa escrita SÓ em catalão.
0oxKpZE.jpg


Temple Expiatori de la Sagrada Família e seus eternos guindastes... está em construção desde 1883!
Desta vez eu não entrei, mas a arquitetura interna é fantástica.
NjNlhkR.jpg


Vista do mirante do Temple Expiatori del Sagrat Cor.
Se procurar bem dá pra ver a Sagrada Família no centro a esquerda.
E dá pra ver os 2 grandes edifícios a beira mar que aparecem também na segunda foto que postei.
QnK0QVx.jpg


Antiga plaza de touradas agora transformada em shopping:
PLr2pLG.jpg


Vista para a Plaça d'Espanya e Palau Nacional de Montjuïc ao fundo no alto:
Hh5ljgK.jpg


Calçadão Ramblas ao anoitecer e início da vida agitada de Barcelona:
EdwJc2W.jpg
 
Última edição:
ahhahaha sempre que consigo! Na próxima vamos marcar pra tomar um coffee.

Desta vez fiquei 15 dias em Londres, cheguei um pouco antes do Natal e fui embora um pouco depois do ano novo.
Não teve um dia de céu limpo! hahahaha
O melhorzinho foi esse abaixo que saí pra dar uma volta mais no centro e visitar o Tate. O restante foi passar um tempo em família mesmo.

De lá voei de volta pra Espanha (que não exige teste covid para vacinados).
Como o voo que era barato era pra Barcelona, decidi revisitar a cidade onde já estive há 9 anos atrás.
Achei ela um pouco pior, mais degradada e com um aspecto muito de "cidade grande" que denigre e assusta um pouco.
Da vez anterior fiz todos os pontos turísticos "obrigatórios" da cidade. Agora resolvi vagar mais livremente.
Vamos haha, eu não estava em Londres dessa vez, passei o final de ano no Brasil.

Barcelona é show, quero revisitar também.
 
Estive semana passada em Fortaleza, conheci Jericoacoara, praia do morro branco, canoa quebrada, cumbuco, praia do futuro entre outras que não lembro o nome, quando chegamos achei a cidade em si bem feia, bastante lixo e moradores de rua, depois de alguns dias após conhecer um pouco mais até que acabei curtindo. Sobre as praias principalmente jeri são muito bonitas, no geral gostei bastante da viagem.

Preguiça de ficar upando fotos para postar, quem sabe depois.
 
Depois da rápida vista a Barcelona, peguei um trem para Valência (4h de viagem).
A grande vantagem de fazer esses trechos curtos de trem é que vc não precisa passar por toda aquela burocracia de aeroporto, chegar 2 horas antes do voo, vistoria de malas, raio x....
E somado a isso, as estações ferroviárias são em sua maioria bem no centro da cidade... aí é só desembarcar do trem e vc já está turistando.

Valência é uma cidade dividida em 2 mundos, o centro com suas ruas históricas estreitas e pontos turísticos centenários onde tudo fica coladinho, contra uma outra parte da cidade bem moderna toda construída sobre o que antes era a calha do rio que cruzava a cidade. Uma baita obra de engenharia desviou o curso natural do rio e foi tudo reurbanizado com parques, quadras, museus, ópera, teatro, jardins e espaço para lazer da população.
Nas fotos abaixo deve ser perceptível essa diferença de época:

Plaça de l'Ajuntament
Acredita que essa foto foi tirada as 9h da manhã?
A cidade é toda noturna... nada acontece/abre até umas 10h! Ferve mesmo após as 18h.
jO8wI3j.jpg


Praça de Touros de Valência
rIGBgvd.jpg


Vista do alto da torre (El Micalet) da Catedral
Djwu6WS.jpg


Pont de la Mar
9Rd3Aac.jpg


Palau de Les Arts Reina Sofía
p73sdZX.jpg


Centro de ciências e artes de Valência
RNB7zy4.jpg
 
Última edição:
@doctor belissimas fotos, já visitei Londres algumas vezes e Barcelona em 2015 durante um Mochilão, e bateu uma puta nostalgia!

A arquitetura desse ultimo museu lembra muito a do Museu do Amanhã no RJ. Se não me engano foram projetados pelo mesmo arquiteto.
 
Última edição:
essa mulher caiu de patinete?????
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

oq são essas bolhas envoltas nos drones? :haha:

Hahahah pior que parece mesmo.
A galera deita no chão e relaxa observando o vai e vem dos drones sobrevoando o vão... é meio hipnótico mesmo.
O museu é bem grande, são 2 prédios com vários andares e salas pra vc visitar, acho que aproveitam pra descansar alí.

Os drones tentam imitar o que seriam águas-vivas... (é arte moderna dizer o quê?)
Talvez esse vídeo ajude a entender a dinâmica (já está no ponto certo):



----------------

Deixo abaixo algumas fotos e impressões de Zaragoza.
É uma cidade pequena e bem charmosa. Ruas hiper estreitas no centro.
Não tem muita atração turística... sua grande joia é a Basílica na beira do rio Ebro.

gfDZmWJ.jpg



Uma das torres da Basílica tem elevador que te larga bem no topo.
7lzGqNP.jpg



Vista noturna:
LF78yjG.jpg



Ponte de pedra (século 15):
CxBnN26.jpg



Palácio de la Aljafería (século 11) onde era residência dos reis cristãos de Aragão.
Passou por várias reformas e hoje abriga uma corte e parlamento.
xe4Xw3K.jpg


Interessante o contraste entre a parede e arco original (ao fundo) e o que já foi restaurado.
Oibg3LX.jpg
 
Hahahah pior que parece mesmo.
A galera deita no chão e relaxa observando o vai e vem dos drones sobrevoando o vão... é meio hipnótico mesmo.
O museu é bem grande, são 2 prédios com vários andares e salas pra vc visitar, acho que aproveitam pra descansar alí.

Os drones tentam imitar o que seriam águas-vivas... (é arte moderna dizer o quê?)
Talvez esse vídeo ajude a entender a dinâmica (já está no ponto certo):

carai
o bagui é enorme :olar:
dahora!
 
Só pra finalizar a viagem.... ainda tem umas fotos legais!

Saindo de Zaragoza, peguei um trem rápido para a capital:
npsLYbG.jpg


Foi minha segunda parada em Madrid, então os principais pontos turísticos eu já tinha visitado e não repeti desta vez.
Encontrei com uma amiga que está morando lá e rodamos um pouco pelo centro.

Mercado de São Miguel:
blhCTzl.jpg


Plaza Mayor:
LgUXluO.jpg


Palácio Real de Madrid:
DEBcFXH.jpg


Puerta de Alcalá:
HMBZRuA.jpg


Monumento a Afonso XII:
ddm3Jss.jpg


Vista da hospedagem final da tarde:
IwREMQd.jpg
 
Galera, me falta menos de 2 meses para Londres e estou procurando uma forma de economizar na viagem.
Que tipo de cartão vocês usam? O Nubank parece ter um spread bem alto para transações internacionais então queria evitar, dinheiro tambem não sei se é uma boa pela segurança, estou vendo o itau travel money mas não esta claro as taxas.
 
Galera, me falta menos de 2 meses para Londres e estou procurando uma forma de economizar na viagem.
Que tipo de cartão vocês usam? O Nubank parece ter um spread bem alto para transações internacionais então queria evitar, dinheiro tambem não sei se é uma boa pela segurança, estou vendo o itau travel money mas não esta claro as taxas.

Colega eu aqui faço um misto de cartão Revolut com o cartão daqui do Brasil que me gera milhas (Bradesco).
Como ainda tenho um gasto alto com esse cartão do Bradesco, consigo um acúmulo de milhas razoável.
Essa viagem mesmo que estou postando nessas últimas páginas fiz a ida GRU-MAD-AGP com milhas Smiles (50mil por pessoa).
Mas estou cada vez mais desanimado com o programa visto a quantidade de milhas requeridas para emissão de passagens internacionais...

Dinheiro eu levo bem pouco.
Pra esses 36 dias que passei fora, levei €90 e £55 e voltei com um troquinho ainda.
Esses cartões de debito eu não uso, e atenção em ver bem certinho o cambio que a empresa faz na hora de carregar o valor no cartão.

---------------------------

Última cidade da viagem, Lisboa.
Como tinha créditos de passagens cancelas pela TAP, usei esse dinheiro travado nesse trecho de volta de Lisboa pra São Paulo.
Tracei um roteiro para visitar 2 mirantes que não consegui ir das últimas vezes que passei por lá. De resto andei sem compromisso.

Miradouro da Senhora do Monte:
uQEF46K.jpg


Miradouro São Pedro de Alcântara:
Pulx1bj.jpg


Bacalhau (€7 o prato):
TqtzBTQ.jpg


Elevador de Santa Justa (1902):
3zUVGj4.jpg


Parque Eduardo VII:
naZam7f.jpg


Por do sol na Doca Ribeira das Naus:
tXFv6Hf.jpg
 
Última edição:
Galera, me falta menos de 2 meses para Londres e estou procurando uma forma de economizar na viagem.
Que tipo de cartão vocês usam? O Nubank parece ter um spread bem alto para transações internacionais então queria evitar, dinheiro tambem não sei se é uma boa pela segurança, estou vendo o itau travel money mas não esta claro as taxas.
Acho que consegue abrir uma conta na Wise? É relativamente barato transferir o dinheiro por lá.
 
Tinha visto esse Wise antes mas acabei descartando porque não conhecia bem, no final acabei optando pelo Itau Travel Money na correria para aproveitar o dolar/libra baixo, no futuro volto a olhar o Wise com mais atenção.
Como é uma viagem esporádica e sabe lá daqui a quantos anos vai ter outra, nunca pensei em tentar estes cartões com milhas.

vlw
 
Caralho, estou para ir dia 19/03 para europa e comecei a ver hotel/airbnb.. 7 dias em berlim 2500-3000 reais em apartamentos normais wtf. :vish:
Isso e reflexo das medidas que o governo tentou mudar no aluguel de la? Nao me lembro direito se foi em berlim..
Alguem tem alguma dica de lugar bom bonito e barato?
 
Caralho, estou para ir dia 19/03 para europa e comecei a ver hotel/airbnb.. 7 dias em berlim 2500-3000 reais em apartamentos normais wtf. :vish:
Isso e reflexo das medidas que o governo tentou mudar no aluguel de la? Nao me lembro direito se foi em berlim..
Alguem tem alguma dica de lugar bom bonito e barato?

É colega, isso é o R$ que não vale nada.
Esse valor que vc cotou dá 60 Euros por dia. Tá na média mesmo.

Outro fator que eu indicaria é que vc deixou pra reservar meio em cima da hora. Os bons e baratos já foram...
O que vc pode fazer é ir se afastando do centro. Estando perto de um S ou U vc tá tranquilo para se movimentar.
 
  • Triste
Reações: dcz
Estou querendo ir pra neve agora em junho com a patroa, infelizmente parece que tá tudo um absurdo de caro...
Alguém tem dicas de lugares legais e que não sejam tão caros? Tava querendo gastar uns 8k em tudo (passagem + hotel)
 
Estou querendo ir pra neve agora em junho com a patroa, infelizmente parece que tá tudo um absurdo de caro...
Alguém tem dicas de lugares legais e que não sejam tão caros? Tava querendo gastar uns 8k em tudo (passagem + hotel)

Acredito que um dos lugares mais baratos para ver neve seria Bariloche na Argentina

a gol tem voos para la em alguns dias da semana
 
Acredito que um dos lugares mais baratos para ver neve seria Bariloche na Argentina

a gol tem voos para la em alguns dias da semana
Bariloche não é mto "mainstream"?
Tava pensando em algum lugar que não seja tãooo conhecido, pode ter preços melhores
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo