• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Se trocar os nodes pelo CTO acaba o problema de saturação?
não especificadamente, mão de obra do pessoal que presta serviço no RJ é uma porcaria.

problema maior de la é pessoal e não tecnologia utilizada.
 
Cadê as novidades de sobreposição? Tá parado isso aqui, até as tretas mudaram de tópico.

PME: 115 dias sem upgrade
Ontem passaram fibra da Claro aqui. Segundo o pessoal que estava passando era para colocar fibra na região (zona norte de sp, Vila nova Cachoeirinha)
 
Eu acompanhei a época em que o tópico da Claro era tiro, porrada e bomba (passado recente). Um falando mal da operadora do outro, a Claro punindo heavy users de algumas regiões, notícias ruins sendo publicadas com gosto, enfim. Hoje já não é mais como antes, não na mesma intensidade! A gente entra no tópico e passa 3 semanas sem uma discussão acalorada, a operadora parece ter desistido de punir grandes consumidores de trafego, hoje a maior parte das notícias ruins se resume há alguma multa de órgãos como Procon, algo que ocorre com todas grandes operadoras, tem até usuários postando notícias favoráveis dando conta que a base da Claro vem aumentando.

Uma parte do público "forrista" no tópico da Claro mudou, se esforçavam mais e dedicavam mais tempo a semear treta e discórdia! :sefu:
Eu ainda peguei o tempo em que o tópico da Claro reunia o maior número de "lavadeiras" do fórum Adrenaline, já fomos melhores! :rolleyes:
 
Última edição:
A época em que o tópico da Claro era tiro, porrada e bomba (passado recente). Um falando mal da operadora do outro, a Claro punindo heavy users de algumas regiões, notícias ruins sendo publicadas com gosto, enfim. Hoje já não é mais como antes, não na mesma intensidade! A gente entra no tópico e passa 3 semanas sem uma discussão acalorada, a operadora parece ter desistido de punir grandes consumidores de trafego, hoje a maior parte das notícias ruins se resume há alguma multa de órgãos como Procon, algo que ocorre com todas grandes operadoras, tem até usuários postando notícias favoráveis dando conta que a base da Claro vem aumentando.

Uma parte do público "forrista" no tópico da Claro mudou, se esforçavam mais e dedicavam mais tempo a semear treta e discórdia! :sefu:
Eu ainda peguei o tempo em que o tópico da Claro reunia o maior número de "lavadeiras" do fórum Adrenaline, já fomos melhores! :rolleyes:

Entendo que tem uma galera com problemas de conexão que precisam ser resolvidos pela operadora, mas a maioria esmagadora é tudo "profissional" de CS:GO e valorant reclamando que a rota deu uma voltinha até BH ou RJ e depois voltou pra SP, e por isso o ping aumentou de 10 pra 20ms e ele não consegue mais acertar aquele tiro de AWP que ele "sempre" acertou. :crycat:

No fim das contas quem recebe o chicote nas costas é a atendente de nível 1 que precisa escutar que a Claro tá mascarando ping pros servidores de jogos....
 
Speedtest e pronto.

Eu recomendo a Internet Way os equipamentos deles são de qualidade, eles tem uma estrutura incrível e bastante capacidade de rede... Só achei caro o plano de 750mb em relação ao de 500mb mas quem pode pagar que pague... hehe ping provavelmente o seu vai ser bem melhor doq o da Claro pois ainda tem os 8-11ms iniciais. Eu dou certeza que você já pega ping 7-11ms em qualquer jogo e aposto que na Claro o seu ping mínimo deve ser uns 20ms
Tracert mostras os saltos da sua conexão até o servidor, não é muito útil a menos que seja para identificar um gateway com problema
Como pode ver eu tenho um problema no IP 200.244 216.15, uma solução pra isso é trocar meu ip e tentar pegar um que nao caia por essa rota ou utilizar uma vpn


Qual o nome desse aplicativo aí?

Então pelo o que venho monitorando sobre a operadora Internet Way, parece que uma das principais reclamações é a falta de comunicação entre a empresa e seus clientes (reclameaqui.com.br). Pelo menos com a Claro isso não ocorre, mas o preço está meio salgado ainda.

Sobre a questão da rota, isso é problema de quem exatamente? Por exemplo, a própria operadora pode escolher uma rota melhor para seus clientes ou isso é atribuição de outrem? O cliente de internet fixa pode solicitar um problema de rota para a operadora?
 
Qual o nome desse aplicativo aí?

Então pelo o que venho monitorando sobre a operadora Internet Way, parece que uma das principais reclamações é a falta de comunicação entre a empresa e seus clientes (reclameaqui.com.br). Pelo menos com a Claro isso não ocorre, mas o preço está meio salgado ainda.

Sobre a questão da rota, isso é problema de quem exatamente? Por exemplo, a própria operadora pode escolher uma rota melhor para seus clientes ou isso é atribuição de outrem? O cliente de internet fixa pode solicitar um problema de rota para a operadora?
net analyzer
claro não responde no (reclame aqui),somente por ligação ou pelo canal digital



questão de rota é muito relativo depende de quem é o dono por onde passa o salto, no meu caso onde existe o problema é a Embratel. (na teoria é culpa da claro visto que ela é dona, mas eu não sei corretamente se ocorreu uma fusão ou eles so sedem a infraestrutura. pq se você entra no site da Embratel consegue contratar um link)
a rota é definida pelo BGP, é um protocolo feito para não sobrecarregar a rede, ele tem alguns critérios tamanho do pacote, velocidade, a distancia entre o próximo gateway.... é bem complexo.

o cliente com ip fixo passa pelo problema de todo mundo, não pode consertar uma rota. a vantagem é que conseguindo um ip com uma rota boa vai se manter assim a menos que ocorra um problema em algum gateway, e caso ele ofereça algum serviço ex: servidor web, maquina virtual, CFTV..... imagina que sai de viagem fica sem conexão durante 1 dia, no momento que seu ip mudar você não vai conseguir acessar a câmera na sua casa, com o ip fixo isso não acontece.
desvantagem é que so no atendimento voce vai conseguir mudar.

com ip dinamico pode ir trocando o mac do roteador ate achar uma rota melhor


ai voce pode ver quando teve sua concessão e quando ela vence. so que essa concessão é o ip do meu roteador para meu pc, tem como ver a do modem para o roteador clonando o mac do roteador e ligando meu pc no modem
obs: meu modem está em modo bridge
 
Última edição:
net analyzer
claro não responde no (reclame aqui),somente por ligação ou pelo canal digital
0hMo7jG94-_L4UwfqZ4dDQt70LTBjzNqGszNwcaoOyjYD7wUuMf1zrPsLEhjaHkMdDqXGEQ6WLrfe-glh6KRcDy4APi6mVzeyy4eZoAbxwtTlggQuWYHgYALy51MrNhOVtX_3fqFMvHb2_Gjkr7B-CQGvtw2t1SJP5u302Zw6pfVrXRVxB9bUOUWDnOvyUk4GMvoNu4JNZVsz9iKa28aYy1xUcKJ-Y8M7fEeNiNsWIIg3969qKtidcCY57N3mNV4jwSDrhT3PgwvlC52XOJhyCXkXIvWEBiXlgeGH1ZYqprziak-tj44p-Ut1DSH4pLZiJ7EoymeLG8qLScMAPr05HzZVgpLpOq4A_MQpqr4PWG-phgUzOStnubn_F5dTXt6JEMQ1q9egzuj8pKo0gdGQAJLX6O6KUSEeyh6HU3CqdFc-_gWltAKMgNsUzp3Rs0IDPshh5l2XTKVwEojhzyoogLY7wlENX9ZTt4fuBXnjw5hY3ct0wlUHJ9ebqWAoajWpP8yCbzjWh98L3P9UaOaYKizwdoIdXqMd56NR30p-r3WA3L6WGOxAjOvOd-4WKd6ERBpu4z426A-gQlSrYrGeDZdcv4folZfwKfq4W4v79s2Z4aueDAAUEqIHnH51aV6VgbR-Sel5zSOBXPZgDoYP5BQQVjO7dghBs9utONu7HUr16nPPEbW9kE7HMgfe5LtE7OYQQ6XJnq5Qes113AMk0DRgNYP2VlRg9U-AEEM8_jOAYVSFgVTNMuDCQEE-39Jhl_XSHORvkADlLICxvlVz9m_N8H-KqLPzkqk4CtItfP34PhK47k7db-865q49KCw-pvNCkY2mzSeXOEMkngkg-yP=s0-l75-ft-l75-ft


questão de rota é muito relativo depende de quem é o dono por onde passa o salto, no meu caso onde existe o problema é a Embratel. (na teoria é culpa da claro visto que ela é dona, mas eu não sei corretamente se ocorreu uma fusão ou eles so sedem a infraestrutura. pq se você entra no site da Embratel consegue contratar um link)
a rota é definida pelo BGP, é um protocolo feito para não sobrecarregar a rede, ele tem alguns critérios tamanho do pacote, velocidade, a distancia entre o próximo gateway.... é bem complexo.

o cliente com ip fixo passa pelo problema de todo mundo, não pode consertar uma rota. a vantagem é que conseguindo um ip com uma rota boa vai se manter assim a menos que ocorra um problema em algum gateway, e caso ele ofereça algum serviço ex: servidor web, maquina virtual, CFTV..... imagina que sai de viagem fica sem conexão durante 1 dia, no momento que seu ip mudar você não vai conseguir acessar a câmera na sua casa, com o ip fixo isso não acontece.
desvantagem é que so no atendimento voce vai conseguir mudar.

com ip dinamico pode ir trocando o mac do roteador ate achar uma rota melhor


ai voce pode ver quando teve sua concessão e quando ela vence. so que essa concessão é o ip do meu roteador para meu pc, tem como ver a do modem para o roteador clonando o mac do roteador e ligando meu pc no modem
obs: meu modem está em modo bridge


Espera.

Isso significa então que a questão de rota não é determinada pela operadora do cliente e sim de outras variáveis? Por exemplo, esse protocolo BGP não fica em um servidor da operadora de internet do cliente em si (por exemplo da operadora Claro ou Internet Way), mas sim em qualquer servidor na internet que se estabele uma conexão (globo.com.br, amazon.com, etc)? Está meio difícil entender isso.

Resumindamente, pode-se afirmar então que a única variável controlável para que o cliente consiga uma melhor rota é verificar se a operadora de internet oferece IP fixo ou dinâmico? Seria isso?
 
net analyzer
claro não responde no (reclame aqui),somente por ligação ou pelo canal digital
0hMo7jG94-_L4UwfqZ4dDQt70LTBjzNqGszNwcaoOyjYD7wUuMf1zrPsLEhjaHkMdDqXGEQ6WLrfe-glh6KRcDy4APi6mVzeyy4eZoAbxwtTlggQuWYHgYALy51MrNhOVtX_3fqFMvHb2_Gjkr7B-CQGvtw2t1SJP5u302Zw6pfVrXRVxB9bUOUWDnOvyUk4GMvoNu4JNZVsz9iKa28aYy1xUcKJ-Y8M7fEeNiNsWIIg3969qKtidcCY57N3mNV4jwSDrhT3PgwvlC52XOJhyCXkXIvWEBiXlgeGH1ZYqprziak-tj44p-Ut1DSH4pLZiJ7EoymeLG8qLScMAPr05HzZVgpLpOq4A_MQpqr4PWG-phgUzOStnubn_F5dTXt6JEMQ1q9egzuj8pKo0gdGQAJLX6O6KUSEeyh6HU3CqdFc-_gWltAKMgNsUzp3Rs0IDPshh5l2XTKVwEojhzyoogLY7wlENX9ZTt4fuBXnjw5hY3ct0wlUHJ9ebqWAoajWpP8yCbzjWh98L3P9UaOaYKizwdoIdXqMd56NR30p-r3WA3L6WGOxAjOvOd-4WKd6ERBpu4z426A-gQlSrYrGeDZdcv4folZfwKfq4W4v79s2Z4aueDAAUEqIHnH51aV6VgbR-Sel5zSOBXPZgDoYP5BQQVjO7dghBs9utONu7HUr16nPPEbW9kE7HMgfe5LtE7OYQQ6XJnq5Qes113AMk0DRgNYP2VlRg9U-AEEM8_jOAYVSFgVTNMuDCQEE-39Jhl_XSHORvkADlLICxvlVz9m_N8H-KqLPzkqk4CtItfP34PhK47k7db-865q49KCw-pvNCkY2mzSeXOEMkngkg-yP=s0-l75-ft-l75-ft


questão de rota é muito relativo depende de quem é o dono por onde passa o salto, no meu caso onde existe o problema é a Embratel. (na teoria é culpa da claro visto que ela é dona, mas eu não sei corretamente se ocorreu uma fusão ou eles so sedem a infraestrutura. pq se você entra no site da Embratel consegue contratar um link)
a rota é definida pelo BGP, é um protocolo feito para não sobrecarregar a rede, ele tem alguns critérios tamanho do pacote, velocidade, a distancia entre o próximo gateway.... é bem complexo.

o cliente com ip fixo passa pelo problema de todo mundo, não pode consertar uma rota. a vantagem é que conseguindo um ip com uma rota boa vai se manter assim a menos que ocorra um problema em algum gateway, e caso ele ofereça algum serviço ex: servidor web, maquina virtual, CFTV..... imagina que sai de viagem fica sem conexão durante 1 dia, no momento que seu ip mudar você não vai conseguir acessar a câmera na sua casa, com o ip fixo isso não acontece.
desvantagem é que so no atendimento voce vai conseguir mudar.

com ip dinamico pode ir trocando o mac do roteador ate achar uma rota melhor


ai voce pode ver quando teve sua concessão e quando ela vence. so que essa concessão é o ip do meu roteador para meu pc, tem como ver a do modem para o roteador clonando o mac do roteador e ligando meu pc no modem
obs: meu modem está em modo bridge

A lista dos critérios de seleção é apresentada a seguir na mesma ordem em que o BGP usa para selecionar as melhores rotas a serem injetadas na tabela de roteamento do IP:


1) Peso - o peso é o primeiro critério utilizado pelo roteador e ele é definido localmente no roteador do usuário. O Peso não é passado para as próximas atualizações do roteador. No caso de existirem vários caminhos para um determinado endereço de IP, o BGP sempre escolhe o caminho com o maior peso. O parâmetro do Peso pode ser definido através do comando vizinho, mapas de rotas ou através da lista de acesso ao caminho do AS.

2) Preferência local - este critério indica qual rota tem preferência local e o BGP seleciona o que tem a maior preferência. Preferência local padrão é de 100.

3) Rede ou Agregado - este critério escolhe o caminho que foi localmente originado através de um agregado ou uma rede, já que a agregação de certas rotas em uma é bastante eficaz e ajuda a economizar muito espaço na rede.

4) Caminho do AS mais curto - este critério é utilizado pelo BGP apenas se ele detectar dois caminhos semelhantes com quase a mesma preferência local, o peso e os endereços de origem local ou agregado.

5) Menor tipo de origem - este critério atribui maior preferência para o Exterior Gateway Protocol (EGP) e menor preferência para Interior Gateway Protocol (IGP).

6) Menor discriminador multi-saída (MED) - este critério, representa a métrica externa de uma rota, dá preferência para o valor mais baixo MED.

7) eBGP sobre iBGP - assim como o critério "Menor tipo de origem", este critério prefere eBGP ao invés de iBGP.

8) Menor IGP métrico - este critério seleciona o caminho com o menor IGP métrico para o próximo hop BGP.

9) Múltiplos caminhos - Este critério serve como indicação se várias rotas precisam ser instaladas na tabela de roteamento.

10) Caminhos externos - fora de vários caminhos externos, este critério seleciona o primeiro caminho recebido.

11) Menor ID de roteador - este critério seleciona o caminho que conecta ao roteador BGP que tem o menor ID de roteador.

12) Lista mínima do grupo - no caso de vários caminhos terem o mesmo ID de roteador ou criador, este critério seleciona o caminho com o comprimento menor da lista do grupo.

13) O menor endereço vizinho - este critério seleciona o caminho que se origina do menor endereço vizinho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Espera.

Isso significa então que a questão de rota não é determinada pela operadora do cliente e sim de outras variáveis? Por exemplo, esse protocolo BGP não fica em um servidor da operadora de internet do cliente em si (por exemplo da operadora Claro ou Internet Way), mas sim em qualquer servidor na internet que se estabele uma conexão (globo.com.br, amazon.com, etc)? Está meio difícil entender isso.

Resumindamente, pode-se afirmar então que a única variável controlável para que o cliente consiga uma melhor rota é verificar se a operadora de internet oferece IP fixo ou dinâmico? Seria isso?
a rota é determinada pela provedora, mas com base nos critérios de roteamento BGP, ela faz parte da camada de rede no modelo tcp/ip, então todo gateway faz o uso desse critérios e determina a melhor rota.
imagina que voce quer ir ao um servidor onde existem 2 caminhos um próximo a outro salto BGP e outro mais longe, oque está próximo com uma latência de 100 e oq esta longe com uma 50
com base nos critérios do bgp ele vai preferir a com 100 pq esta mais próxima.

não é a única variável. por mais que que você possa mudar de ip isso não garante uma latência boa. pode ser que so tenha um caminho ate um servidor, ai não tem jeito.
antes de assinar tenta entra em contato com a provedora e pede para darem um ping nas principais clouds AWS ec2.sa-east-1.amazonaws.com, azure 20.150.111.4 ......
feito isso, o 2 ponto importante é está fora do CGNAT causa grande instabilidade de conexão, aquele caso de contratar 300 mas so te entregam 200 ou não poder fornecer serviços CFTV, servidores...( da pra resolver com redirecionamento de portas, mas é irritante ficar ligando pro atendimento) ou o famoso traffic shaping onde no speedtest ate bate 300 mas em download não bate isso ( sabendo que o servidor tem a capacidade de mandar tudo isso)
 
Última edição:
A época em que o tópico da Claro era tiro, porrada e bomba (passado recente). Um falando mal da operadora do outro, a Claro punindo heavy users de algumas regiões, notícias ruins sendo publicadas com gosto, enfim. Hoje já não é mais como antes, não na mesma intensidade! A gente entra no tópico e passa 3 semanas sem uma discussão acalorada, a operadora parece ter desistido de punir grandes consumidores de trafego, hoje a maior parte das notícias ruins se resume há alguma multa de órgãos como Procon, algo que ocorre com todas grandes operadoras, tem até usuários postando notícias favoráveis dando conta que a base da Claro vem aumentando.

Uma parte do público "forrista" no tópico da Claro mudou, se esforçavam mais e dedicavam mais tempo a semear treta e discórdia! :sefu:
Eu ainda peguei o tempo em que o tópico da Claro reunia o maior número de "lavadeiras" do fórum Adrenaline, já fomos melhores! :rolleyes:
Ê difícil falar mal da operadora
A época em que o tópico da Claro era tiro, porrada e bomba (passado recente). Um falando mal da operadora do outro, a Claro punindo heavy users de algumas regiões, notícias ruins sendo publicadas com gosto, enfim. Hoje já não é mais como antes, não na mesma intensidade! A gente entra no tópico e passa 3 semanas sem uma discussão acalorada, a operadora parece ter desistido de punir grandes consumidores de trafego, hoje a maior parte das notícias ruins se resume há alguma multa de órgãos como Procon, algo que ocorre com todas grandes operadoras, tem até usuários postando notícias favoráveis dando conta que a base da Claro vem aumentando.

Uma parte do público "forrista" no tópico da Claro mudou, se esforçavam mais e dedicavam mais tempo a semear treta e discórdia! :sefu:
Eu ainda peguei o tempo em que o tópico da Claro reunia o maior número de "lavadeiras" do fórum Adrenaline, já fomos melhores! :rolleyes:
Se alguém tem problema com a claro aqui é relata acaba rolando represálias. Simples assim.
 
Ê difícil falar mal da operadora
Se alguém tem problema com a claro aqui é relata acaba rolando represálias. Simples assim.
Esse chora 24h, tá doido hahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Upgrade chegou, mas só no download ahahahha:

bb7eb2b0-a5b2-4302-bee3-bec23ae079fe.png
Ouviram o chamado do torador por mais banda

:limo:
 
antes de assinar tenta entra em contato com a provedora e pede para darem um ping nas principais clouds AWS ec2.sa-east-1.amazonaws.com, azure 20.150.111.4 ......

Mas tipo isso eu não poderia fazer usando a conexão do meu amigo que assina a provedora Internet Way?

Pinguei o AWS aqui com a minha Claro residencial fixa e deu isso aqui:
Código:
$ ping ec2.sa-east-1.amazonaws.com
PING ec2.sa-east-1.amazonaws.com (177.72.245.165) 56(84) bytes of data.
64 bytes from 177.72.245.165 (177.72.245.165): icmp_seq=1 ttl=241 time=31.0 ms
64 bytes from 177.72.245.165 (177.72.245.165): icmp_seq=2 ttl=241 time=28.8 ms
64 bytes from 177.72.245.165 (177.72.245.165): icmp_seq=3 ttl=241 time=28.9 ms
64 bytes from 177.72.245.165 (177.72.245.165): icmp_seq=4 ttl=241 time=29.9 ms
64 bytes from 177.72.245.165 (177.72.245.165): icmp_seq=5 ttl=241 time=28.6 ms
64 bytes from 177.72.245.165 (177.72.245.165): icmp_seq=6 ttl=241 time=27.7 ms
64 bytes from 177.72.245.165 (177.72.245.165): icmp_seq=7 ttl=241 time=27.5 ms
64 bytes from 177.72.245.165 (177.72.245.165): icmp_seq=8 ttl=241 time=28.8 ms
64 bytes from 177.72.245.165 (177.72.245.165): icmp_seq=9 ttl=241 time=28.6 ms
64 bytes from 177.72.245.165 (177.72.245.165): icmp_seq=10 ttl=241 time=28.8 ms
 
Mas tipo isso eu não poderia fazer usando a conexão do meu amigo que assina a provedora Internet Way?

Pinguei o AWS aqui com a minha Claro residencial fixa e deu isso aqui:
Código:
$ ping ec2.sa-east-1.amazonaws.com
PING ec2.sa-east-1.amazonaws.com (177.72.245.165) 56(84) bytes of data.
64 bytes from 177.72.245.165 (177.72.245.165): icmp_seq=1 ttl=241 time=31.0 ms
64 bytes from 177.72.245.165 (177.72.245.165): icmp_seq=2 ttl=241 time=28.8 ms
64 bytes from 177.72.245.165 (177.72.245.165): icmp_seq=3 ttl=241 time=28.9 ms
64 bytes from 177.72.245.165 (177.72.245.165): icmp_seq=4 ttl=241 time=29.9 ms
64 bytes from 177.72.245.165 (177.72.245.165): icmp_seq=5 ttl=241 time=28.6 ms
64 bytes from 177.72.245.165 (177.72.245.165): icmp_seq=6 ttl=241 time=27.7 ms
64 bytes from 177.72.245.165 (177.72.245.165): icmp_seq=7 ttl=241 time=27.5 ms
64 bytes from 177.72.245.165 (177.72.245.165): icmp_seq=8 ttl=241 time=28.8 ms
64 bytes from 177.72.245.165 (177.72.245.165): icmp_seq=9 ttl=241 time=28.6 ms
64 bytes from 177.72.245.165 (177.72.245.165): icmp_seq=10 ttl=241 time=28.8 ms
Se for da mesma região pode sim, pedir para eles fazerem um ping é somente para ter uma base, mas se você já tem um amigo que possa fazer os teste é melhor ainda
 
Estou com um problema um tanto quanto bizarro, quando qualquer download/upload que use um pouco mais a banda alguns canais de TV começam a ficar todos quadriculados, essa quadriculação dos canais também ocorre quando o moden de internet fica mais de dois dias ligados direto, se eu tirar o modem da tomada a tv fica limpa, alguém sabe o que pode ser?

O técnico veio aqui ontem mas só chamou o pessoal da rede externa, nem chegou a trocar cabeamento nem nada, vou esperar esse pessoal da rede externa e se continuar assim provavelmente vou ser obrigado a mudar de operadora, pq é um jogo de empurra enorme, e o cliente, que paga caro no produto, não consegue ter o funcionamento correto do equipamento, só dor de cabeça.

Sou do Rio de Janeiro/RJ, tenho plano 500MB, que chegam a 700/50, aqui já tem o OFDM e OFDMA, os sinais na interface do moden estão todos zoados mas o técnico disse q n tinha muito o que fazer, talvez só a equipe externa, TX 53.5 dBmV RX -14.1 dBmV, moden Humax HGJ310 docsis 3.1
 
Estou com um problema um tanto quanto bizarro, quando qualquer download/upload que use um pouco mais a banda alguns canais de TV começam a ficar todos quadriculados, essa quadriculação dos canais também ocorre quando o moden de internet fica mais de dois dias ligados direto, se eu tirar o modem da tomada a tv fica limpa, alguém sabe o que pode ser?

O técnico veio aqui ontem mas só chamou o pessoal da rede externa, nem chegou a trocar cabeamento nem nada, vou esperar esse pessoal da rede externa e se continuar assim provavelmente vou ser obrigado a mudar de operadora, pq é um jogo de empurra enorme, e o cliente, que paga caro no produto, não consegue ter o funcionamento correto do equipamento, só dor de cabeça.

Sou do Rio de Janeiro/RJ, tenho plano 500MB, que chegam a 700/50, aqui já tem o OFDM e OFDMA, os sinais na interface do moden estão todos zoados mas o técnico disse q n tinha muito o que fazer, talvez só a equipe externa, TX 53.5 dBmV RX -14.1 dBmV, moden Humax HGJ310 docsis 3.1
Você usa o modem em bridge ou ele roteia a sua rede ?

Na casa da minha mãe esse modem Humax HGJ310 docsis 3.1 durou uns 30 minutos e travou. Trocaram por outro e até o momento que eu saiba está funcionando (Kaon CG3000).
 
Estou com um problema um tanto quanto bizarro, quando qualquer download/upload que use um pouco mais a banda alguns canais de TV começam a ficar todos quadriculados, essa quadriculação dos canais também ocorre quando o moden de internet fica mais de dois dias ligados direto, se eu tirar o modem da tomada a tv fica limpa, alguém sabe o que pode ser?

O técnico veio aqui ontem mas só chamou o pessoal da rede externa, nem chegou a trocar cabeamento nem nada, vou esperar esse pessoal da rede externa e se continuar assim provavelmente vou ser obrigado a mudar de operadora, pq é um jogo de empurra enorme, e o cliente, que paga caro no produto, não consegue ter o funcionamento correto do equipamento, só dor de cabeça.

Sou do Rio de Janeiro/RJ, tenho plano 500MB, que chegam a 700/50, aqui já tem o OFDM e OFDMA, os sinais na interface do moden estão todos zoados mas o técnico disse q n tinha muito o que fazer, talvez só a equipe externa, TX 53.5 dBmV RX -14.1 dBmV, moden Humax HGJ310 docsis 3.1
mesmos problemas
 
Você usa o modem em bridge ou ele roteia a sua rede ?

Na casa da minha mãe esse modem Humax HGJ310 docsis 3.1 durou uns 30 minutos e travou. Trocaram por outro e até o momento que eu saiba está funcionando (Kaon CG300

Ele gerencia toda minha conexão, eu só mudei o dns para usar o da cloudflare, de resto é tudo padrão da operadora, pro meu uso funciona muito bem, velocidade sempre no talo só esse problema chato com a TV.
mesmos problemas
Putz, aí é complicado, pelo menos não sou o único que tá passando por isso.



Vou ver se a equipe externa vai encontrar algum defeito, caso contrário semana que vem marco outra visita, se não resolverem vou partir pra Oi fibra ou uma outra operadora local que tem aqui no bairro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo