• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Isso nem seria tão problemático se não praticassem basicamente a mesma margem de lucro.
Mas isso sou eu no meu mundo colorido falando. :haha:

Enquanto isso, no OLX aqui da minha região, o povo continua pedido preço superior ao de uma VGA nova em placa usada. Inclusive tem gente pedindo R$ 3500 em 3060 de marca barata sem LHR que certamente foi esgoelada na mineração. Loucura total...

What!? Não praticavam a mesma margem...

São empresas de tamanhos diferentes, cada uma tem o seu acordo e margem de negociação com os distribuidores.

Principalmente a Kabum que já era a maior das 3, depois que a Magalu comprou, deve estar negociando mais pesado ainda, imagina o pedido no distribuidor da Kabum + Magalu, os caras estão faturando bem.
 
3060Ti ASUS dual não-"mini" por 4200,00 - não durou muito hehe. Pingam 3 ou 4 unidades só pra aquecer os animos dos desesperados





----------
 
3060Ti ASUS dual não-"mini" por 4200,00 - não durou muito hehe. Pingam 3 ou 4 unidades só pra aquecer os animos dos desesperados





----------

Estão limando estoque de preço velho para entrar com o nabo quente dos preços novos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uiiii.....essa doeu de ver.

 
Última edição:
ASUS TUF 3080 10GB 7600,00...só 1.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olha que felos da puta, a ASUS STRIX 3080 12GB estava até ontem Pichau 9999,00 e Kabum 9999,90...

Hoje a Kabum sobe para 10799,90 !!!!! caralho 1000,00 praticamente, e o dolar não saiu de 5.4 para 8... vai se fude.


ASUS STRIX 3070 estava 6299 => 6999,90
ASUS STRIX 3080TI estava 11999 => 13999,90


Terabyte até ontem ASUS 3060 Dual estava 3699,00 => hoje 4199,00 !!!!
1660 por 3799,00 !!! mesmo preço de antes da queda de março/abril.
sinal que a demanda voltou a subir, tem minerador ainda aumentando as rigs apesar de tantos sinais contrarios.
 
sinal que a demanda voltou a subir, tem minerador ainda aumentando as rigs apesar de tantos sinais contrarios.
Não dá para comparar cenário internacional com o brasileiro pobre de rig de 5 a 6 placas fazendo o salário do mês em mineração + rolê de Uber.
 
Não aguentei e acabei pegando a 3060 ti na GK, agora esperar chegar, ia trocar de gpu mais pro final do ano mas com a loucura que é nosso Brasil preferi não arriscar :bem:
 
Pessoal, teriam coragem de comprar placa da Colorful? Sei que também é relativamente antiga, mas essa não é tão tradicional como uma Palit da vida.
Achei um modelo meio brega dessa marca: https://www.submarino.com.br/produt...woavil51jTRN9uoVeT_GlRzaVg62MywxoCn60QAvD_BwE

Tá saindo R$ 3167 com cupom. Tô com medo de não aparecer mais 3060 na faixa dos R$ 3000. Tô mais pra 3060 do que pra 3060 Ti porque irei subutilizar a placa, salvo alguma promoção matadora da 3060 Ti na faixa dos R$ 3800-3900. Não vejo por que pagar R$ 1000 a mais na Ti.

Além dessa Colorful tem aquela marca Gainward também que parece que é do mesmo grupo da Palit. Alguém com experiência nessas marcas da "2ª divisão"? :haha:

Lembrei aqui da Galax também que não sei se entra no time da 2ª divisão rs.

ASUS TUF 3080 10GB 7600,00...só 1.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olha que felos da puta, a ASUS STRIX 3080 12GB estava até ontem Pichau 9999,00 e Kabum 9999,90...

Hoje a Kabum sobe para 10799,90 !!!!! caralho 1000,00 praticamente, e o dolar não saiu de 5.4 para 8... vai se fude.


ASUS STRIX 3070 estava 6299 => 6999,90
ASUS STRIX 3080TI estava 11999 => 13999,90


Terabyte até ontem ASUS 3060 Dual estava 3699,00 => hoje 4199,00 !!!!
1660 por 3799,00 !!! mesmo preço de antes da queda de março/abril.

Pois é. Muita sacanagem...

What!? Não praticavam a mesma margem...

São empresas de tamanhos diferentes, cada uma tem o seu acordo e margem de negociação com os distribuidores.

Principalmente a Kabum que já era a maior das 3, depois que a Magalu comprou, deve estar negociando mais pesado ainda, imagina o pedido no distribuidor da Kabum + Magalu, os caras estão faturando bem.

Foi meio modo de falar porque os preços sempre são muito parecidos. Mas vc realmente acha que existe uma verdadeira concorrência dentro dessa trinca aí? Pra mim é um cartel. Cada hora uma faz uma promoção...

A Kabum por ser a maior é a mais fdp porque a tendência é ela conseguir comprar mais barato e vender mais. Por consequência deveria ter os melhores preços. Isso falando num mundo ideal né que sabemos que é impossível no Brasil.
 
Foi meio modo de falar porque os preços sempre são muito parecidos. Mas vc realmente acha que existe uma verdadeira concorrência dentro dessa trinca aí? Pra mim é um cartel. Cada hora uma faz uma promoção...

A Kabum por ser a maior é a mais fdp porque a tendência é ela conseguir comprar mais barato e vender mais. Por consequência deveria ter os melhores preços. Isso falando num mundo ideal né que sabemos que é impossível no Brasil.

Claro que tem, mas tem publico diferente...

Tem gente que nunca compraria por exemplo na Pichau e Tera, lojas menores, querem lojas grandes e conhecidas, mesmo que pague mais caro.

Tem a galera que precisa economizar ao máximo e vai pra lojas menores... publico tem vários.

A Pichau conseguiu uma fatia boa por causa dos micros prontos e personalizados, até hoje a Kabum é só bundle travado.
 
Vale apena R$600 de diferença da 3070 LHR para 3070 TI ?

Ou até quanto R$ vale a diferença entre as duas?
 
Pessoal, teriam coragem de comprar placa da Colorful? Sei que também é relativamente antiga, mas essa não é tão tradicional como uma Palit da vida.
Achei um modelo meio brega dessa marca: https://www.submarino.com.br/produt...woavil51jTRN9uoVeT_GlRzaVg62MywxoCn60QAvD_BwE

Tá saindo R$ 3167 com cupom. Tô com medo de não aparecer mais 3060 na faixa dos R$ 3000. Tô mais pra 3060 do que pra 3060 Ti porque irei subutilizar a placa, salvo alguma promoção matadora da 3060 Ti na faixa dos R$ 3800-3900. Não vejo por que pagar R$ 1000 a mais na Ti.

Além dessa Colorful tem aquela marca Gainward também que parece que é do mesmo grupo da Palit. Alguém com experiência nessas marcas da "2ª divisão"? :haha:

Lembrei aqui da Galax também que não sei se entra no time da 2ª divisão rs.



Pois é. Muita sacanagem...



Foi meio modo de falar porque os preços sempre são muito parecidos. Mas vc realmente acha que existe uma verdadeira concorrência dentro dessa trinca aí? Pra mim é um cartel. Cada hora uma faz uma promoção...

A Kabum por ser a maior é a mais fdp porque a tendência é ela conseguir comprar mais barato e vender mais. Por consequência deveria ter os melhores preços. Isso falando num mundo ideal né que sabemos que é impossível no Brasil.
A 3060 "TI" tem um pouco a mais do que só o "TI" na verdade muito mais.....Se pensa em ficar um bom tempo sem trocar de GPU eu iria de 3060TI

A Galax entra na primeira divisão, pode ir pra cima, ótima placa bem construída e trabalha "fria"
 
Boletei uma 3060 Ti da Palit na Terabyte por R$ 4029 com frete. Tenho até amanhã pra pensar se compro.


Claro que tem, mas tem publico diferente...

Tem gente que nunca compraria por exemplo na Pichau e Tera, lojas menores, querem lojas grandes e conhecidas, mesmo que pague mais caro.

Tem a galera que precisa economizar ao máximo e vai pra lojas menores... publico tem vários.

A Pichau conseguiu uma fatia boa por causa dos micros prontos e personalizados, até hoje a Kabum é só bundle travado.

Conheço gente de diferentes níveis sociais que podem até querer um modelo melhor ou pior de placa. Mas em questão de loja tanto faz. Querem apenas preço dentro do modelo escolhido.
 
A 3060 "TI" tem um pouco a mais do que só o "TI" na verdade muito mais.....Se pensa em ficar um bom tempo sem trocar de GPU eu iria de 3060TI

A Galax entra na primeira divisão, pode ir pra cima, ótima placa bem construída e trabalha "fria"

Ah, não vejo tudo isso na Ti não. Não acho 20% a mais de desempenho grande coisa. Vou ver mais uns testes pra ver se me convenço.
Mas se aparecer uma 3060 por R$ 3000 eu desisto da 3060 Ti.

Isso se daqui a uns 2-3 anos a Ti não começar a ter desempenho capado por falta de memória de vídeo. GTA VI vem aí rs. :haha:
 
Ah, não vejo tudo isso na Ti não. Não acho 20% a mais de desempenho grande coisa. Vou ver mais uns testes pra ver se me convenço.
Mas se aparecer uma 3060 por R$ 3000 eu desisto da 3060 Ti.

Isso se daqui a uns 2-3 anos a Ti não começar a ter desempenho capado por falta de memória de vídeo. GTA VI vem aí rs. :haha:
30%.

E agora mais do que nunca é melhor pra minerar e recuperar parte do valor, eu seguraria as rewards ate seja lá quando der uma subidinha de novo.
 
30%.

E agora mais do que nunca é melhor pra minerar e recuperar parte do valor, eu seguraria as rewards ate seja lá quando der uma subidinha de novo.

Cara, em termos de review, um daqueles de vídeo que tem no Youtube aos montes mostrou algo entre 15 e 20 e "poucos" porcento (não chega a 25%). Outro do Tom's Hardware em 1080p também ficou nos 20 e "poucos" porcento (não fiz a conta exata) na média geral de vários jogos. Mas em 4K chega mais nos 30% ao menos no review do Adrenaline. Também chega nesse valor em um ou outro jogo em 1080p. Enfim, bastante variação, mas até um pouco melhor do que eu imaginava a 3060 Ti. No Techspot deu mais ou menos 22% de vantagem em 1080p e 29% em 1440p.

É... A longo prazo se os jogos ainda não ultrapassarem 8gb de consumo de vídeo, a 3060 Ti deve ficar mais sólida pra segurar o desempenho. Se ultrapassar os 8gb, vai ser bizarro ver a Ti apanhando da non Ti. Mas do jeito que tá, ainda acho que vai demorar.

Sobre mineração, ando bem desanimado. Tá bem ruim pra minerar, mesmo que seja apenas pra abater um pouco o valor da VGA depois de um tempo. Na atual situação, provavelmente conseguirei menos do que conseguia com a 6600 XT que eu tinha, ainda que a 3060 Ti seja bem melhor pra minerar. Piorou demais nos últimos meses.

É, se não aparecer uma 3060 por R$ 3000, acho que vou pagar o boleto da Ti.
 
Comprei uma 3060 Ti Asus Dual OC final do mês passado por 4000 e estou muito satisfeito com o desempenho, rodei alguns jogos em 4K na tv para testar e ela segurou super bem nessa resolução.

Para quem pretende ficar por um bom tempo com a mesma placa, considero o melhor CxB dentre todas as opções.

A propósito, agora estou com uma MSI RX 570 Armor OC 4gb parada aqui, sabem indicar mais ou menos quanto eu poderia cobrar nela?
 
Comprei uma 3060 Ti Asus Dual OC final do mês passado por 4000 e estou muito satisfeito com o desempenho, rodei alguns jogos em 4K na tv para testar e ela segurou super bem nessa resolução.

Para quem pretende ficar por um bom tempo com a mesma placa, considero o melhor CxB dentre todas as opções.

A propósito, agora estou com uma MSI RX 570 Armor OC 4gb parada aqui, sabem indicar mais ou menos quanto eu poderia cobrar nela?

A minha 3060 Ti Galax de 4000,00 tá legal em jogos tambem, mas rodo tudo em 1080 75fps/1440p 60fps pra poupar energia e nisso ela tá bem competente com undervolt que postaram pra PALIT aí umas paginas atrás

Dá uma olhada na OLX o preço na sua região, acaba sendo o termometro ideal pra vender tranquilo sem risco
 
A minha 3060 Ti Galax de 4000,00 tá legal em jogos tambem, mas rodo tudo em 1080 75fps/1440p 60fps pra poupar energia e nisso ela tá bem competente com undervolt que postaram pra PALIT aí umas paginas atrás

Dá uma olhada na OLX o preço na sua região, acaba sendo o termometro ideal pra vender tranquilo sem risco
Eu também jogo em 1080p 60fps, nessas condições sobra muito desempenho na 3060 Ti, da até vontade de trocar de monitor também :bem:
 
Eu também jogo em 1080p 60fps, nessas condições sobra muito desempenho na 3060 Ti, da até vontade de trocar de monitor também :bem:

Isso é uma das coisas que me colocam em dúvida se pago ou não o boleto da 3060 Ti rs... Também tenho uma TV/monitor 1080p 60hz e não pretendo torrar grana com monitor agora.
 
Isso é uma das coisas que me colocam em dúvida se pago ou não o boleto da 3060 Ti rs... Também tenho uma TV/monitor 1080p 60hz e não pretendo torrar grana com monitor agora.
Não vale então. É placa pra 1440p 60~100 fps.
 
Eu também jogo em 1080p 60fps, nessas condições sobra muito desempenho na 3060 Ti, da até vontade de trocar de monitor também :bem:
Sobra por agora. Vai ficar quanto tempo com a placa? Se pretende ficar por um bom tempo, vale a pena.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo