• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Fala pessoal! Minha C1 48" chegou hoje e já instalei ela na parede. A TV realmente é muito top, porém reparei que sempre que desligo e ligo ela , ela faz um barulho, tipo um estalo. Normal isso? Eu ligo alguma coisa sobre expansão dos materiais internos, mas a de vcs também faz isso?

Também tô usando a minha há poucos dias e ela faz esse estalo aqui também. A tua veio com o painel normal ou Evo?
Termistor NTC da fonte, normal, em fonte de PC é assim também.
Quase 1 ano de uso e a minha continua com a pelicula.
Faz muita diferença na imagem tirar ela?
Tira esse troço dai, todos que ainda tiver inclusive os do fundo, isso é pra proteger no transporte não uma "película", só tá fazendo reter mais calor no aparelho (que desgasta os pixels mais rápido) e por ser uma película plástica meia boca sim compromete a imagem.
E tem outra, pode acabar grudando na tela com o tempo, não foi uma oled mas a LCD do meu pai aconteceu isso. :limo:
 
Também tô usando a minha há poucos dias e ela faz esse estalo aqui também. A tua veio com o painel normal ou Evo?
Como eu vejo se é Evo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Termistor NTC da fonte, normal, em fonte de PC é assim também.

Tira esse troço dai, todos que ainda tiver inclusive os do fundo, isso é pra proteger no transporte não uma "película", só tá fazendo reter mais calor no aparelho (que desgasta os pixels mais rápido) e por ser uma película plástica meia boca sim compromete a imagem.
E tem outra, pode acabar grudando na tela com o tempo, não foi uma oled mas a LCD do meu pai aconteceu isso. :limo:
Eu tava pensando em deixar a película na minha, mas depois dessa já vou tirar!kkk
 
Como eu vejo se é Evo?

Eu olhei na descrição da etiqueta que vem atrás do aparelho. Conforme na imagem abaixo de um usuário aqui do fórum, se nessa quarta letra após o ponto vier um Q ou Y, é o painel normal... se for um W ou P é Evo.

20220403-162123.jpg
 
Tira esse troço dai, todos que ainda tiver inclusive os do fundo, isso é pra proteger no transporte não uma "película", só tá fazendo reter mais calor no aparelho (que desgasta os pixels mais rápido) e por ser uma película plástica meia boca sim compromete a imagem.
E tem outra, pode acabar grudando na tela com o tempo, não foi uma oled mas a LCD do meu pai aconteceu isso
Realmente não pensei nessa parte de esquentar, já tirei.
mds cara, pq ce n tirou ainda kkk
Não estava atrapalhando, ficou lá kkkk Inclusive tinha outra película atras que só notei agora.
 
Foi sorteado kkk

Tu comprou em qual loja?
curioso tbm, imagino que essas mega promoções de c1 são as lojas querendo limpar estoque das que não venderam e eu chuto que sejam os paineis mais velhos
 
Falando em wbe...vcs viram isso?


O Vincent recebeu uma C2 42" com painel antigo...

 
curioso tbm, imagino que essas mega promoções de c1 são as lojas querendo limpar estoque das que não venderam e eu chuto que sejam os paineis mais velhos
Ninguém se preocupa com isso, quem vai atrás disso é 0,01% de quem compra.
 
em teoria tem mais brilho ... mas na prática, não tem como utilizar esse maior brilho, visto que é bloqueado pela firmware da tv ... ou seja, na prática, não tem diferença alguma ...
além disso, o pessoal especula que o evo pode ser mais resistente a burn in por trocar hidrogenio por deutério na fabricação. Mas até aqui é só especulação, já que pra comprovar, só com tempo.
Agora, particularmente, acho que faz sentido. pq pra ter o msm brilho, ele tá mto mais abaixo do limite do painel que o painel "Normal". e quanto mais folga vc tem nessas coisas, via de regra, maior a durabilidade.
 
além disso, o pessoal especula que o evo pode ser mais resistente a burn in por trocar hidrogenio por deutério na fabricação. Mas até aqui é só especulação, já que pra comprovar, só com tempo.
Agora, particularmente, acho que faz sentido. pq pra ter o msm brilho, ele tá mto mais abaixo do limite do painel que o painel "Normal". e quanto mais folga vc tem nessas coisas, via de regra, maior a durabilidade.
Exato, é até algo que eu queria testar mas devido ao surgimento de diversos dead pixels vou apelar pra garantia perto do fim do prazo, no mais ~4400 horas de uso praticamente exclusivo no pc e 0 burn, mas acho que pra realmente validar essa teoria da resistência maior eu precisaria usar por mais de 10 mil horas o que não vai acontecer com o painel atual.
Será que tem planos pra desbloquear isso no futuro?
Já teve como e agora não tem mais.
 
Ninguém se preocupa com isso, quem vai atrás disso é 0,01% de quem compra.
sim, esse é praticamente o motivo da gente ta nesse forum falando sobre tv, a gente é os 0,01%
 
sim, esse é praticamente o motivo da gente ta nesse forum falando sobre tv, a gente é os 0,01%
acho que o ponto que ele quis colocar é que nem a empresa fica escolhendo que painel manda. e o consumidor tbm n tem como escolher, então a chance da sobre de estoque ser painel "normal" é tão grande quanto a de ser painel "evo".
 
Lembrando que EVO tb envolve o processamento, e não apenas painel e firmware...

O próprio Vincent falou que existem C1 com mais brilho que G1..
A loteria do silício tb se aplica aos painéis oled da LG.. kkk

Além disso, a diferença de brilho na prática é mto difícil de ser vista , mesmo que atinja os 15%..

Eu assisti quase todos os vídeos do Vincent e por isso resolvi pegar logo a C1 em promoção do Inter..
Pq é loteria esperar a C2. Ele mesmo pegou uma c2 com painel antigo. A vantagem seria ter 42", mais fácil de usar no PC do q 48".
Mas aqui mesmo no fórum já mostraram que da pra fazer uma resolução ultrawide personalizada no painel de controle e deixar a C1 com +- 40"...
 
acho que o ponto que ele quis colocar é que nem a empresa fica escolhendo que painel manda. e o consumidor tbm n tem como escolher, então a chance da sobre de estoque ser painel "normal" é tão grande quanto a de ser painel "evo".
mas os paineis evo não são teoricamente os que estão nas c1 feitas mais recentemente? Imagino que venderam as recentes e estariam com antigas que não saíram do estoque ainda. ou não, pode ser realmente essa loteria msm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas aqui mesmo no fórum já mostraram que da pra fazer uma resolução ultrawide personalizada no painel de controle e deixar a C1 com +- 40"...
como era msm esse esquema? vou testar qualquer dia desses. não lembro mais em que página discutiram isso
 
mas os paineis evo não são teoricamente os que estão nas c1 feitas mais recentemente? Imagino que venderam as recentes e estariam com antigas que não saíram do estoque ainda. ou não, pode ser realmente essa loteria msm
O nome certo dos painéis é WBC (normal) e WBE (o novo), como o amigo falou ali segundo a LG o tal "EVO" é a combinação do painel novo com o software, no caso da C1 é loteria pura mesmo ser WBC ou WBE, já no tal caso da C2 com painel WBC temos que lembrar de 2 detalhes, isso foi no modelo de 42, e só os modelos de 55 pra cima tem o tal brilho extra já que segundo a LG os pixels dos modelos de 42 e 48 são pequenos demais pra entregar o resultado desejado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

como era msm esse esquema? vou testar qualquer dia desses. não lembro mais em que página discutiram isso
Basta ir no painel de controle da nvidia e criar uma resolução custom de 3840x(altura que vc quiser) com 120Hz, na AMD o processo deve ser similar.
 
O nome certo dos painéis é WBC (normal) e WBE (o novo), como o amigo falou ali segundo a LG o tal "EVO" é a combinação do painel novo com o software, no caso da C1 é loteria pura mesmo ser WBC ou WBE, já no tal caso da C2 com painel WBC temos que lembrar de 2 detalhes, isso foi no modelo de 42, e só os modelos de 55 pra cima tem o tal brilho extra já que segundo a LG os pixels dos modelos de 42 e 48 são pequenos demais pra entregar o resultado desejado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Basta ir no painel de controle da nvidia e criar uma resolução custom de 3840x(altura que vc quiser) com 120Hz, na AMD o processo deve ser similar.
é, do brilho já to ligado. o interesse mesmo é a suposta durabilidade.
sobre a resolução eu testei aqui mas ficou meio etranho. ou eu não sou acostumado com a proporção de ultrawide ou a nvidia deixou meio estranho. tentei 3840x1440.
 
é, do brilho já to ligado. o interesse mesmo é a suposta durabilidade.
sobre a resolução eu testei aqui mas ficou meio etranho. ou eu não sou acostumado com a proporção de ultrawide ou a nvidia deixou meio estranho. tentei 3840x1440.
Aqui fica normal a imagem quando coloco, o scaling tá configurado assim:

Screenshot-2022-05-29-190020.png
 
Aqui fica normal a imagem quando coloco, o scaling tá configurado assim:

Screenshot-2022-05-29-190020.png
acabou que era o scaling do windows que tava mto baixo. em 200% ficou bem melhor, porém pra uso eu não ve vejo usando fora quando eu quiser jogar colado com a tela por várias horas seguidas, meus olhos agradecem esse novo recurso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo