• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pior nem é a gente.
Tem pessoas com lote caro na alfândega pagando armazenagem e os auditores lá jogando dama.
Esses só perdem pra quem tá esperando remédio.
Coisas de familiares passam rápido, mas eletrônicos.
Vish! Melhor tomar maracujina
 
  • Celular parado há mais de 2 meses só na verificação fisica, tem esperança ainda?

  • correios-sf.png

    PACKET EXPRESS IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    10/03/2022 08:00
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    09/03/2022 07:53
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    06/03/2022 21:01





  • RFBVERIFICAÇÃO FÍSICA REQUISITADA19/03/2022Ocorrência não resolvida
 
  • Celular parado há mais de 2 meses só na verificação fisica, tem esperança ainda?

  • correios-sf.png

    PACKET EXPRESS IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    10/03/2022 08:00
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    09/03/2022 07:53
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    06/03/2022 21:01





  • RFBVERIFICAÇÃO FÍSICA REQUISITADA19/03/2022Ocorrência não resolvida
Melhor pedir reembolso 8(
 
  • Celular parado há mais de 2 meses só na verificação fisica, tem esperança ainda?

  • correios-sf.png

    PACKET EXPRESS IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    10/03/2022 08:00
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    09/03/2022 07:53
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    06/03/2022 21:01





  • RFBVERIFICAÇÃO FÍSICA REQUISITADA19/03/2022Ocorrência não resolvida

Depende: como tá a declaração de conteúdo e valor?
 
Cell phone 95 use
Cable 1.99 usd
To perdendo as esperanças de sair desse limbo já, tem encomendas de outras pessoas lá desde janeiro na verificação fisica.
 
Galera, uma encomenda minha enviada pela WeGet2U teve a "importação não autorizada", segundo a atual situação no Minhas Importações.

Lá, a ocorrência consta como "falsa declaração", e nas informações adicionais, uma longa explicação legal justificando o "perdimento por falsa declaração".

Alguém já passou por isso e conseguiu resolver sem ter a encomenda realmente perdida? Tipo, pagando multa pra receber as mercadorias, ou tendo elas devolvidas ao remetente? São edições de colecionador da Limited Run Games, já esgotadas, declaradas como "DVD GIFT SET", como sempre fiz.

Em todos os meus anos importando do exterior, isso nunca aconteceu. E a falha maior foi da WeGet2U.

Contexto:

Eu vinha utilizando os serviços da WeGet2U há mais de sete meses, sem nenhum problema, enviando através de Packet Express para encomendas mais leves que 3kg/6.6lbs (dão entrada por Curitiba); e Packet Standard, para encomendas com peso acima desse limite (dão entrada pelo Rio de Janeiro).

Acontece que a WeGet2U não seguiu minhas instruções para essa última encomenda. A estimativa de peso era de 6.56lbs, já incluindo a caixa. Ainda assim, fiz questão de adicionar uma observação para que somente enviassem a encomenda caso realmente ficasse abaixo do limite de peso estabelecido, para assegurar que fosse fiscalizada em Curitiba, onde o processo de desembaraço costuma ser bem mais tranquilo (no sentido de rapidez, mesmo).

Acabaram enviando a caixa pesando 6.75lbs (60 gramas acima do limite). E quando descobri isso, já era tarde, pois eles enviam as encomendas antes mesmo de atualizar a página com a foto da caixa fechada na balança, mostrando o peso final. A consequência é que seria fiscalizada em São Paulo, o que de fato aconteceu. Eu evito São Paulo sempre que posso, pois muitas de minhas encomendas deram entrada por lá, no passado, e todas foram tributadas, sem exceção (a imensa maioria, com valores abusivos arbitrados, ainda por cima). Agora, alegarem declaração falsa e ainda darem perdimento, é a primeira vez.

Eu já havia registrado um pedido de informação junto aos Correios depois que deram entrada no Brasil, já que ficou quase 20 dias como "Encaminhado para fiscalização aduaneira", e só depois disso o rastreamento atualizou para "Objeto encaminhado para apreensão" e "A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores". Não obtive resposta. Agora, registrei um novo pedido, mas não estou esperançoso.

A própria Receita Federal diz que informações sobre encomendas internacionais "devem ser tratados diretamente com os Correios (através da plataforma Minhas Importações) ou com a empresa de courier contratada". Alguém conseguiu resolver de outra forma?

Qualquer ajuda é bem-vinda.
 
Bom dia pessoal,

Estou querendo comprar um relógio seiko sport 5 no ebay...

Chance de ser taxado é alta?

974 do relógio mais 305 de frete....

Vale a pena?

Aqui ele custa perto de 2300

O q sugerem?
 
Fala, pessoal, beleza?

Olha só, comprei um split keyboard no Aliexpress e fui taxado, vocês acham que vale a pena pedir revisão?

O teclado custou R$ 582,00 e os impostos ficaram mais R$ 340,00, totalizando R$ 922,00.
 
Fala, pessoal, beleza?

Olha só, comprei um split keyboard no Aliexpress e fui taxado, vocês acham que vale a pena pedir revisão?

O teclado custou R$ 582,00 e os impostos ficaram mais R$ 340,00, totalizando R$ 922,00.
Pedir revisão de que? Você pagou 582 e foi taxado em 60% do valor, tem nada fora do normal aí. A não ser que você tenha pago menos do que isso, mesmo assim não sei se valeria à pena recorrer. Creio que a única opção que você poderia ter, é mandar de volta e encomendar de novo pra ver se passa sem taxa.
 
Nem me importo dela ser taxada, contanto que não abusem na taxação. O pior é a demora. Muita falta de consideração. Até agora nada.
Atualmente não tou sabendo de abusos na taxação, mas parece que tão fazendo operação padrão, por isso tá demorando muito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala, pessoal, beleza?

Olha só, comprei um split keyboard no Aliexpress e fui taxado, vocês acham que vale a pena pedir revisão?

O teclado custou R$ 582,00 e os impostos ficaram mais R$ 340,00, totalizando R$ 922,00.
Cara, muito azar mas a taxa tá certa... Ou aceita ou faz o que o amigo de cima disse e devolve e pega outro tentando a sorte.
 
Aqui o meu BoboVR está voando. Capaz de chegar em 2 semanas corridas. LX...CN
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, INDAIATUBA - SP
    30/05/2022 11:26
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    30/05/2022 11:24
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    26/05/2022 19:52
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    21/05/2022 22:17
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    21/05/2022 18:36
 
Pedir revisão de que? Você pagou 582 e foi taxado em 60% do valor, tem nada fora do normal aí. A não ser que você tenha pago menos do que isso, mesmo assim não sei se valeria à pena recorrer. Creio que a única opção que você poderia ter, é mandar de volta e encomendar de novo pra ver se passa sem taxa.
Entendi, é roleta russa mesmo então.

Obrigado pelo feedback.

Já fiz o pagamento, obrigado novamente!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualmente não tou sabendo de abusos na taxação, mas parece que tão fazendo operação padrão, por isso tá demorando muito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara, muito azar mas a taxa tá certa... Ou aceita ou faz o que o amigo de cima disse e devolve e pega outro tentando a sorte.
Entendi!!

Obrigado pelo feedback amigo.
 
Apenas para constatação do pessoal que está pegando imposto.

Dia 17/05 minha encomenda constou como "recebido pelos Correios do Brasil".

Dia 24/05 mudou para Encaminhado para fiscalização aduaneira.

Dia 25/05 aguardando pagamento.

Dia 26/05 pagamento confirmado

Hoje, dia 30, fiscalização aduaneira finalizada, já encaminhada de Curitiba para a Unidade de Tratamento da minha região. Foi relativamente rápido, achei que deixariam de molho após o pagamento, como alguns azarados tem relatado ultimamente.
 
Interessante, eu fui vincular o CPF na minha encomenda com rastreamento NL/BR, e o mesmo já estava vinculado, coisa que nunca aconteceu com as encomendas CN e HK, eu sempre tinha que colocar manualmente. Eu sempre coloco o CPF logo que a encomenda entra no rastreamento dos correios.

agencia-cor.png

Objeto postado
CHINA
30/05/2022 02:32

No parcels a primeira informação é:

26 Mai 202215:08

Aceito pela operadora
 
Interessante, eu fui vincular o CPF na minha encomenda com rastreamento NL/BR, e o mesmo já estava vinculado, coisa que nunca aconteceu com as encomendas CN e HK, eu sempre tinha que colocar manualmente. Eu sempre coloco o CPF logo que a encomenda entra no rastreamento dos correios.

agencia-cor.png

Objeto postado
CHINA
30/05/2022 02:32

No parcels a primeira informação é:

26 Mai 202215:08

Aceito pela operadora
Eu nunca vinculo nada no minhas importações, mas os NX, NL / BR aparecem sozinhos.

Hoje, eu realmente acredito que eles tem uma blacklist lá.

Ano passado eu estava sendo taxado em tudo, não passava um brinquedo de gato sem taxa hahah…

Esse ano resolvi só importar as coisas no nome da minha esposa e não fui taxado ainda, no máximo cafézinho (R$15), o que é normal dependendo do frete.
 
Atualmente não tou sabendo de abusos na taxação, mas parece que tão fazendo operação padrão, por isso tá demorando muito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara, muito azar mas a taxa tá certa... Ou aceita ou faz o que o amigo de cima disse e devolve e pega outro tentando a sorte

Mas é muita sacanagem 14 dias parado na alfândega. Tem encomenda que passa em 2 dias. Qual o critério??
 
Mas é muita sacanagem 14 dias parado na alfândega. Tem encomenda que passa em 2 dias. Qual o critério??
Critério nenhum, é só safadeza mesmo, da receita e dos correios. Tenho várias que passaram rapidinho alguns meses atrás e agora tô com uma agarrada desde o dia 3, ou 10 a depender de onde eu coloco pra olhar. E a resposta é sempre a mesma: não temos controle sobre nada, você que espere eternamente e p** no seu c*.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo