[TÓPICO OFICIAL] XBOX GAME PASS (PC)

Fiquei muito tempo sem assinar o GamePass (um ano ou mais). Hoje voltei com a assinatura, só que estou tendo um probleminha:

Lembro que estava com uns 60% do Wolfenstein Youngblood concluído, mas agora quando fui jogar parecia não ter save algum.

O sistema de salvamento em nuvem não funciona no GamePass? Ou será que excluíram meus saves porque fiquei muito tempo sem assinar? :hmm:

Não sei se o save é eterno

Por exemplo, The Medium eu tenho o full, fui jogar no Game Pass estava no ponto que tinha parado
 
Não sei se o save é eterno

Por exemplo, The Medium eu tenho o full, fui jogar no Game Pass estava no ponto que tinha parado
Sabe onde está a opção de salvamento em nuvem no app?

Não encontrei aqui nas configurações se tem como ativar/desativar. Talvez eu tenha deixado desativado e não sabia.
 
Sabe onde está a opção de salvamento em nuvem no app?

Não encontrei aqui nas configurações se tem como ativar/desativar. Talvez eu tenha deixado desativado e não sabia.
se tiver usando mesma conta microsoft em que assinou tempos atras era para estar la o salvamento na nuuvem.
 
se tiver usando mesma conta microsoft em que assinou tempos atras era para estar la o salvamento na nuuvem.
Mesma conta.

Aqui só achei essa configuração:

nuvem.png


Mas não parece ter opção de salvamento em nuvem, apesar do nome da seção. Estou no lugar errado?
 
Mesma conta.

Aqui só achei essa configuração:

nuvem.png


Mas não parece ter opção de salvamento em nuvem, apesar do nome da seção. Estou no lugar errado?
O salvamento em nuuvem não tem opção de ativar ou desativar ela é ativada automático desde que o jogo tenha suporte de salvamento em nuuvem agora se jogo nao tiver salvamento em nuuvem ai o save fica no hd ou ssd.

Só se a Microsoft apagou realmente seu save game da nuuvem ai ja era só se tu reclamar no suporte da Microsoft para ver se eles resolvem isso.
 
O salvamento em nuuvem não tem opção de ativar ou desativar ela é ativada automático desde que o jogo tenha suporte de salvamento em nuuvem agora se jogo nao tiver salvamento em nuuvem ai o save fica no hd ou ssd.

Só se a Microsoft apagou realmente seu save game da nuuvem ai ja era só se tu reclamar no suporte da Microsoft para ver se eles resolvem isso.
Acho que você matou a charada. Olhei os detalhes do Youngblood e não mostra "salvamento na nuvem do Xbox".

Agora vai entender uma plataforma que adiciona um jogo relativamente recente, mas não dá a opção de cloud saving. :apelo:

O cara para de jogar um tempo, ou formata o pc e adeus saving. :deal:

Sei não se vou rejogar do zero esse game. Vai que eu paro de assinar antes de zerar e perco tudo de novo. :haha:
 
Acho que você matou a charada. Olhei os detalhes do Youngblood e não mostra "salvamento na nuvem do Xbox".

Agora vai entender uma plataforma que adiciona um jogo relativamente recente, mas não dá a opção de cloud saving. :apelo:

O cara para de jogar um tempo, ou formata o pc e adeus saving. :deal:

Sei não se vou rejogar do zero esse game. Vai que eu paro de assinar antes de zerar e perco tudo de novo. :haha:
E se o jogo não tem "salvamento em nuuvem xbox" o save do jogo fica no hd ou ssd e se tu formatou ja o save game.
 
E se o jogo não tem "salvamento em nuuvem xbox" o save do jogo fica no hd ou ssd e se tu formatou ja o save game.
Sim, já perdi o save. Agora é o que eu disse: mancada uma plataforma moderna deixar jogo não antigo sem nuvem.

Nem serve de comparação, mas no Steam o jogo tem cloud. Enfim, vou ver se só dou play em jogos do GamePass com salvamento em nuvem, pra não repetir o lance.
 
Vc tem que escolher uma partição ou um HD ssd só pra instalar os jogos do game pass. Eu tentei a mesma coisa aqui e não ia de jeito nenhum, aí como eu tenho um ssd nvme genérico resolvi usar ele só pra instalar os jogos do game pass.
Ué, aqui eu consigo usar o SSD que tá o Windows + outros HDs pra instalar os jogos.

Única coisa é que a cada formatação vc tem que deletar a pasta Program Files e WinApp do outro HD, pois a pasta fica atrelada ao Windows em que ela foi criada (e pra deletar é um saco, tem q mudar os configurações de segurança da pasta pra ter acesso, etc)

Quando tive o problema do @copa10 era por isso, no HD q eu queria instalar tinha a pasta antiga em que tinha instalado os games do outro Windows. Depois de deletar ela, consegui instalar de boa (alguns jogos deixo no SSD e outros no RAID de HDs mecânicos).
 
Ué, aqui eu consigo usar o SSD que tá o Windows + outros HDs pra instalar os jogos.

Única coisa é que a cada formatação vc tem que deletar a pasta Program Files e WinApp do outro HD, pois a pasta fica atrelada ao Windows em que ela foi criada (e pra deletar é um saco, tem q mudar os configurações de segurança da pasta pra ter acesso, etc)

Quando tive o problema do @copa10 era por isso, no HD q eu queria instalar tinha a pasta antiga em que tinha instalado os games do outro Windows. Depois de deletar ela, consegui instalar de boa (alguns jogos deixo no SSD e outros no RAID de HDs mecânicos).
No meu caso ele nao deixava escolher, pois ja existia uma pasta WindowsApp e uma WindowsDownload, pois eu formatei somente o SSD, e nao formatei os HDs, e quando utilizava o windows 10 eu instalava os jogos somente no HD.

Unica coisa q precisei fazer foi renomear essas pastas citadas(nem precisou deletar) e o windows automaticamente criou pastas novas nos HDs e agora posso escolher sem problemas se quero instalar no SSD ou nos HDs.
 


 
Última edição:
O serviço da MS melhorou tanto que agora não tem mais espera para carregar. Estou jogando Assassins Creed Odyssey, baita jogo
 
No meu caso ele nao deixava escolher, pois ja existia uma pasta WindowsApp e uma WindowsDownload, pois eu formatei somente o SSD, e nao formatei os HDs, e quando utilizava o windows 10 eu instalava os jogos somente no HD.

Unica coisa q precisei fazer foi renomear essas pastas citadas(nem precisou deletar) e o windows automaticamente criou pastas novas nos HDs e agora posso escolher sem problemas se quero instalar no SSD ou nos HDs.
Boa! Já passei por isso e até descobrir foi um saco.
Pra deletar também, tive q dar boot por Linux, e mesmo assim algumas não deixou deletar. Outras tive q mudar a config de ownership e segurança da pasta.

Queria deletar pq estava com muitos jogos então ocupava espaço no HD. Pelo menos esse método novo que alguns jogos estão usando fica mais fácil pra gerenciar.
 






 
Última edição:
Jogando assassins creed origin pelo xcloud, tá rodando melhor que no meu PC, serviço evoluiu demais, pensando seriamente em desistir de gastar com upgrade no meu pc
 
Saporra do assassins creed origins não funciona no xcloud no app pra windows aqui, ja reinstalei o app e nada, não aparece a opção de jogar, alias não aparece nada, da erro quando seleciona o jogo.
GyZHmme.png
 
Saporra do assassins creed origins não funciona no xcloud no app pra windows aqui, ja reinstalei o app e nada, não aparece a opção de jogar, alias não aparece nada, da erro quando seleciona o jogo.

Aqui também está assim e só consegui jogar ele pelo navegador.
 
Aqui também está assim e só consegui jogar ele pelo navegador.
Pelo navegador aqui tbm foi, mas a qualidade da imagem não fica muito boa, pelo app os jogos parecem ter um pouco mais de qualidade na imagem.
 
Saporra do assassins creed origins não funciona no xcloud no app pra windows aqui, ja reinstalei o app e nada, não aparece a opção de jogar, alias não aparece nada, da erro quando seleciona o jogo.
GyZHmme.png

Depois que vc instala ele, abre automaticamente a plataforma da Ubisoft para você fazer o link da sua conta do xbox na Ubisoft. Depois disso, o jogo fica na plataforma da Ubisoft tb.
Tenta iniciá-lo por lá diretamente.
 
Depois que vc instala ele, abre automaticamente a plataforma da Ubisoft para você fazer o link da sua conta do xbox na Ubisoft. Depois disso, o jogo fica na plataforma da Ubisoft tb.
Tenta iniciá-lo por lá diretamente.
Eu queria jogar via xcloud pq meu PC não roda direito esse jogo, saporra é muito mal otimizado pra Pc. Aí queria jogar no xcloud no Pc via o app pra windows, no app pra celular e pelo navegador o jogo roda de boa.
 
Eu estou assinando o Xcloud e o Geforce Now e queri saber se é possível aumentar a qualidade do xcloud nos dispositivos móveis pois a qualidade é bem inferior comparado com o GNOW. Não é nem qualidade gráfica e sim qualidade de transmissão
 
Eu estou assinando o Xcloud e o Geforce Now e queri saber se é possível aumentar a qualidade do xcloud nos dispositivos móveis pois a qualidade é bem inferior comparado com o GNOW. Não é nem qualidade gráfica e sim qualidade de transmissão
Xcloud é 1080P, não suporta mais que isso ainda.....E a qualidade da transmissão sem cabo ainda é meia boca
 
Eu estou assinando o Xcloud e o Geforce Now e queri saber se é possível aumentar a qualidade do xcloud nos dispositivos móveis pois a qualidade é bem inferior comparado com o GNOW. Não é nem qualidade gráfica e sim qualidade de transmissão
Nop, esse é um dia grandes problemas do xcloud, a qualidade de transmissão nem chega perto da do geforce now. Mas eu percebi que a qualidade de imagem depende muito do jogo, eu jogava street of rage 4 e a qualidade era muito boa, já jogando o mass effect legendary edition percebo a imagem embaçada e gráficos bem tosco, isso que eu tinha comparado com o geforce now, lá o jogo realmente se mostra bonito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Xcloud é 1080P, não suporta mais que isso ainda.....
Geforce now tbm mas o bitrade dele é superior, o que torna os gráficos melhores em qualquer dispositivo.
 
Nop, esse é um dia grandes problemas do xcloud, a qualidade de transmissão nem chega perto da do geforce now. Mas eu percebi que a qualidade de imagem depende muito do jogo, eu jogava street of rage 4 e a qualidade era muito boa, já jogando o mass effect legendari edition percebo a imagem embaçada e gráficos ruim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Geforce now tbm mas o bitrade dele é superior, o que torna os gráficos melhores em qualquer dispositivo.
Acho que não é por causa do Bitrade, acho que é por que os servidores do Xcloud são console e do Gnow são PCS top de linha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo