• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Eu acho que configuração de TV é muito pessoal. Não encaro como gravado em pedra uma maneira certa de configurar e assistir.

Vc tem que sentar a bunda no sofá e gostar do que está vendo. Se tá bom pra vc, tanto faz se é o jeito certo ou não. Tu paga caro pra TV te atender e não vc se adequar a ela.

Tô gostando tanto da imagem da QN85A que nem mexi nas configurações. Só mudei uma configuração pra ter mais claridade em cenas escuras pq tava bem escuro e pronto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem 7 mil sobrando? (Dinheiro ou limite no cartão).

Compra, testa e vê qual prefere. Depois devolve a QN90B e espera entrar em promoção se preferir ela (e devolve a QN90A tbm) ou fica com a QN90A se achar que não vale o upgrade
Eu devolvendo ela dentro de 7 dias eles devolvem a grana né.
Aqui no modo padrão o local dimming tenho que por no máximo pra minimizar o blooming ao máximo.
Mas botei epi do The Boys e mudou direto pro filmaker mode e o brilho foi pro máximo, HDR, é assim mesmo? Aí nesse caso botando o Local Dimming pro padrão melhora bastante.
 
Sim, mas a tv chegou hoje. Não sei se devolvo kkk Pq ninguem diz ou comenta sobre as B
Mas vem cá, vou por the boys, Stranger Things SDR e HDR via pendrive e outros testes pra ver como a tv reage.
Kkk, OLED não entra na sua possível troca?

The Boys to assistindo direto do player e está sensacional 4k HDR

HDR é a luz de fundo no máximo mesmo, por isso só fica bom em tv premium, abaixo da Q80 não existe HDR real
 
Kkk, OLED não entra na sua possível troca?

The Boys to assistindo direto do player e está sensacional 4k HDR
Pra devolver, queria saber da qn90b.

Mas 2 pontos aqui.
Quando botei o The Boys na prime video, mudou na hora pra filmakermode. E o brilho foi pro máximo. Era pra ter deixado do jeito que setaram né?
Sempre que assistir HDR ou certos conteúdos, a tv vai ajustar automaticamente? HDR brilho e contraste no máximo né?
.
Outro ponto.
.
Ads. No meu fire stick, eu baixei um app do youtube livre de propagandas. Tem como eu evitar ou pelo menos usar o youtube sem propagandas com minha tv samsung?
 
Eu devolvendo ela dentro de 7 dias eles devolvem a grana né.
Aqui no modo padrão o local dimming tenho que por no máximo pra minimizar o blooming ao máximo.
Mas botei epi do The Boys e mudou direto pro filmaker mode e o brilho foi pro máximo, HDR, é assim mesmo? Aí nesse caso botando o Local Dimming pro padrão melhora bastante.
Sim, geralmente 1 semana depois do produto ser devolvido. No cartão de crédito é ainda melhor, pq nem chega a fechar a fatura
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra devolver, queria saber da qn90b.

Mas 2 pontos aqui.
Quando botei o The Boys na prime video, mudou na hora pra filmakermode. E o brilho foi pro máximo. Era pra ter deixado do jeito que setaram né?
Sempre que assistir HDR ou certos conteúdos, a tv vai ajustar automaticamente? HDR brilho e contraste no máximo né?
.
Outro ponto.
.
Ads. No meu fire stick, eu baixei um app do youtube livre de propagandas. Tem como eu evitar ou pelo menos usar o youtube sem propagandas com minha tv samsung?
Youtube premium. Tem um esquema de assinar pela conta Argentina q sai menos de 10 reais por mês (joga no Google, YouTube Premium conta Argentina. É o segundo site)
 
Pra devolver, queria saber da qn90b.

Mas 2 pontos aqui.
Quando botei o The Boys na prime video, mudou na hora pra filmakermode. E o brilho foi pro máximo. Era pra ter deixado do jeito que setaram né?
Sempre que assistir HDR ou certos conteúdos, a tv vai ajustar automaticamente? HDR brilho e contraste no máximo né?
.
Outro ponto.
.
Ads. No meu fire stick, eu baixei um app do youtube livre de propagandas. Tem como eu evitar ou pelo menos usar o youtube sem propagandas com minha tv samsung?
Não sei como ver YouTube na tv sem propaganda, é um saco. Celular e pc adblock é o meu Deus

O normal é os dois no máximo mesmo, e o film maker mode o mais indicado, e outra, é o mais bonito mesmo, sem perder detalhes

Mas no HDR eu deixo aqui a luz de fundo em 40 porque eu acho bastante no máximo kkk, e olha que minha tv tem só "800" e poucos nits
 
Agora fiquei na duvida. Filmakermode ta sempre se autoregulando? Se eu mudo pra Ronin na prime, volto pro the boys, ele muda?
Então, veio o The Boys e eu fui e mexi no filmaker. Agora eu não sei se vai continuar assim ou sempre que sair e voltar o filmaker volta a funcionar. Tipo, n sei se eu buguei a autonomia dele ou se ele pode voltar a ter autonomia. Entenderam? Queria dar liberdade pro modo. Ou que ele voltasse a ter.
.
Outro ponto.
Testei 2 arquivos no pendrive de stranger things. O q n especifica ser hdr tava bacana. Mas o q dizia ser, o filmakermode n foi ativado. Pelo pendrive tenho q setar manualmente né? É q n tenho netflix.
.
Pô, sempre q quiser mudar na config, vou ter q clicar na casinha e dps ir atéee a esquerda e dps clicar pra ir em imagem e dps configurar? Achei q as tvs viessem com 2 modelos de controle.
E outra, qnd estamos assistindo HDR, The BOys por exemplo, se vc aprta na casinha, vem um farol de luz do menu popup hahaha tenso.
.
Quanto aos ADS do youtube, vamos descobrir!
 
Agora fiquei na duvida. Filmakermode ta sempre se autoregulando? Se eu mudo pra Ronin na prime, volto pro the boys, ele muda?
Então, veio o The Boys e eu fui e mexi no filmaker. Agora eu não sei se vai continuar assim ou sempre que sair e voltar o filmaker volta a funcionar. Tipo, n sei se eu buguei a autonomia dele ou se ele pode voltar a ter autonomia. Entenderam? Queria dar liberdade pro modo. Ou que ele voltasse a ter.
.
Outro ponto.
Testei 2 arquivos no pendrive de stranger things. O q n especifica ser hdr tava bacana. Mas o q dizia ser, o filmakermode n foi ativado. Pelo pendrive tenho q setar manualmente né? É q n tenho netflix.
.
Pô, sempre q quiser mudar na config, vou ter q clicar na casinha e dps ir atéee a esquerda e dps clicar pra ir em imagem e dps configurar? Achei q as tvs viessem com 2 modelos de controle.
E outra, qnd estamos assistindo HDR, The BOys por exemplo, se vc aprta na casinha, vem um farol de luz do menu popup hahaha tenso.
.
Quanto aos ADS do youtube, vamos descobrir!
O film maker mode não muda sozinho, fica do jeito que você deixou, fica igual em todos os apps de streaming

Pelo o que me lembro a tv vem no modo padrão de imagem, modo filme ou maker tenho certeza que não vem rsrs

Sobre o canhão de luz é por conta dos nits absurdos mesmo kkkk, você pode diminuir a luz de fundo pra ver igual fiz na minha

Você não precisa configurar toda vez não mano, fica salvo
 
O film maker mode não muda sozinho, fica do jeito que você deixou, fica igual em todos os apps de streaming

Pelo o que me lembro a tv vem no modo padrão de imagem, modo filme ou maker tenho certeza que não vem rsrs

Sobre o canhão de luz é por conta dos nits absurdos mesmo kkkk, você pode diminuir a luz de fundo pra ver igual fiz na minha

Você não precisa configurar toda vez não mano, fica salvo
Eu tava no filmaker vendo the boys, apareceu uma msg na tela: "mudou pra filmaker, otimizado" algo assim. E fiquei impressionado.
Dps mudei pro Ronin, as configs mudaram no filmaker. Um era HDR outro não, mas teve um ajuste pra cada um sem q eu tivesse mexido.
A duvida é, se eu for lá mexer, e dps mudar pra vivido etc e dps voltar pro filmaker, volta pra config do diretor ou pra q eu interferi. Entendeu?
Pq eu n lembro o q eu mexi e n lembro qual era a config do filmaker original praquele filme. Por isso queria saber se a tv ajusta novamente de acordo pra intenção original do diretor
 
Eu tava no filmaker vendo the boys, apareceu uma msg na tela: "mudou pra filmaker, otimizado" algo assim. E fiquei impressionado.
Dps mudei pro Ronin, as configs mudaram no filmaker. Um era HDR outro não, mas teve um ajuste pra cada um sem q eu tivesse mexido.
A duvida é, se eu for lá mexer, e dps mudar pra vivido etc e dps voltar pro filmaker, volta pra config do diretor ou pra q eu interferi. Entendeu?
Pq eu n lembro o q eu mexi e n lembro qual era a config do filmaker original praquele filme. Por isso queria saber se a tv ajusta novamente de acordo pra intenção original do diretor
Eita isso eu não sei o que é não, tá ativado as configurações do modo inteligente? Eu desativo tudo kk

Ou alguma outra função automática que só as novas tem
 
Eu tava no filmaker vendo the boys, apareceu uma msg na tela: "mudou pra filmaker, otimizado" algo assim. E fiquei impressionado.
Dps mudei pro Ronin, as configs mudaram no filmaker. Um era HDR outro não, mas teve um ajuste pra cada um sem q eu tivesse mexido.
A duvida é, se eu for lá mexer, e dps mudar pra vivido etc e dps voltar pro filmaker, volta pra config do diretor ou pra q eu interferi. Entendeu?
Pq eu n lembro o q eu mexi e n lembro qual era a config do filmaker original praquele filme. Por isso queria saber se a tv ajusta novamente de acordo pra intenção original do diretor
Q configuração em HDR é diferente pra não HDR, então por exemplo se vc configura o padrão Filme… ele é configurado pro padrão Filme SDR, ou seja, vc tem que configurar pra ele tbm em HDR… daí sim fica salvo… quer dizer… mais ou menos… pq ele aplica o padrão para cada entrada ou pra todos… ou seja… o que eu gravar para uma entrada HDMI de player vai ser diferente do videogame que vai ser diferente dos apps e vai ser diferente da tv digital sacou? Mas ele não reseta a não ser que vc mande, no caso aí vc testou um em SDR e outro em HDR… e se for ainda em perfis diferentes ele vai trazer o que for deles
 
@Gonira você disse: " Recomendo muito desativar as configurações de nitidez (interpolação de movimento), pq isso é o único jeito de o backlight piscar a 960Hz em vez de 120Hz"
Essa interpolação seria qual delas que irei citar?

Configurações de nitidez / Picture clarity

As únicas formas de ter 960 Hz no PWM é no modo filme, com isso desativado (não é botar no zero, é desativar) ou no modo jogo, com VRR ativado. Em todos os outros modos de imagem, o PWM é de 120 Hz. Se não te incomodar o PWM lento tudo bem, mas a mim incomoda, dá cansaço na visão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas botei epi do The Boys e mudou direto pro filmaker mode e o brilho foi pro máximo, HDR, é assim mesmo?

Sim, o HDR é mapeado nas TVs pra ser assistido com o brilho no máximo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra devolver, queria saber da qn90b.

A QN90B ainda não foi lançada no Brasil. Se quiser saber dela, vai ter que ver reviews gringos. Já tem muito vídeo gringo mostrando o desempenho dela.

O que eu sei é: painel vai ser VA em todos os tamanhos, em todas as regiões. Local dimming é melhor e mais rápido do que na QN90A VA, no geral é um upgrade.

Como a QN85B de 55 chegou na loja da Samsung por 5900, eu chuto que a QN90B de 55, quando chegar, vai ser por cerca de 7 mil reais. Eu não acho que compense a diferença pro que vc pagou, a não ser que vc faça muita questão do painel VA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, , segue minha config.
Aceito recomendações.

Calibração QN90A:
Modo: Filme
Brilho: 17
Contraste: 45
Nitidez: 0
Cor: 25
Matiz: 0
.
Configurações de Nitidez/Picture Clarity Settings:
Red. De arrasto/Blur Reduction: 0~10?
Red de vibrações/Judder Reduction: 0~10?
Led clear motion: off
Redução de ruídos: off
.
Regulagem de local/LocalDimming: alto
.
Otimizador de contraste: off
.
Tonalidade da cor: quente2
.
Estab branco: não mexi
.
Gamma: 2.2
.
Detalhe da sombra: 0?
.
Configuração do Espaço de cores: nativo

Eu aprovo essa configuração, eu só mudaria o espaço de cores pra auto. Nativo pode causar uma boa primeira impressão por ser mais saturado, mas é bem menos natural.
 
Última edição:
É pessoal. É um mix, uma montanha-russa de sentimentos.
Hoje acordei felizão, e na duvida fui pesquisar sobre mais detalhes sobre judder e blur reductions no yt.
Assistindo Ronin na prime, sinto que subir o judder reduction pra 1~5 ajuda bastante. Mas assistindo Reação em Cadeia no Star+, tenho que deixar no 0 tudo, desativado, pra n ter efeito soap opera. Curioso como de um serviço de streaming para outro as coisas mudam não é mesmo?
Então hoje me deparei com um vídeo, de um americano criticando um detalhe em particular da QN90A dele, VA no caso. E me preocupou e fui fazer o mesmo teste.
E... realmente, foi aterrador, decepcionante e frustrante... Mas não sei se no caso um firmware resolveria. Ou se estou sendo preciosista demais num aspecto particular de um teste bem específico.
Será que na QN90B isso melhora? Ou só as OLEDs são livres disso?
 
É pessoal. É um mix, uma montanha-russa de sentimentos.
Hoje acordei felizão, e na duvida fui pesquisar sobre mais detalhes sobre judder e blur reductions no yt.
Assistindo Ronin na prime, sinto que subir o judder reduction pra 1~5 ajuda bastante. Mas assistindo Reação em Cadeia no Star+, tenho que deixar no 0 tudo, desativado, pra n ter efeito soap opera. Curioso como de um serviço de streaming para outro as coisas mudam não é mesmo?
Então hoje me deparei com um vídeo, de um americano criticando um detalhe em particular da QN90A dele, VA no caso. E me preocupou e fui fazer o mesmo teste.
E... realmente, foi aterrador, decepcionante e frustrante... Mas não sei se no caso um firmware resolveria. Ou se estou sendo preciosista demais num aspecto particular de um teste bem específico.
Será que na QN90B isso melhora? Ou só as OLEDs são livres disso?

Não existe TV perfeita. Se vc troca de TV pra se livrar de um problema, a TV nova vai trazer outros problemas que a velha não tinha.

O ponto é: esse suposto defeito é algo que vc consegue perceber quando tá consumindo conteúdo normal? Te incomoda?
 
Não existe TV perfeita. Se vc troca de TV pra se livrar de um problema, a TV nova vai trazer outros problemas que a velha não tinha.

O ponto é: esse suposto defeito é algo que vc consegue perceber quando tá consumindo conteúdo normal? Te incomoda?
Master Gonira, essa era a mensagem que eu estava esperando ouvir.
Serei feliz com minha tv! É a minha escolha!
No mais, considerando aproveitar a promoção do Game Pass pra pc pra testar alguns jogos na nova TV.
Meu foco agora se voltará para soundbar e headset novos.
Alguém sabe se tem como usar um headset wireless na tv?
 
Devo dizer que quando comprei minha QN90A fiquei com o c# na mão TB, mas a TV é simplesmente fantástica, tem seus problemas como qualquer TV, porém longe de me incomodar. (Aí é uma questão pessoal)

Uma OLED por exemplo, me incomodaria o brilho e o receio do burn-in. Nada é perfeito.

Sobre o HDR com Brilho extremamente exagerado, resolvi com a sugestão do Gonira: desabilitei o otimizador de contraste e mudei para Warm2. Ficou espetacular.
 
Última edição:
Alguém sabe se tem como usar um headset wireless na tv?
Dá sim. Eu uso um fone bluetooth na The Frame, que tem o mesmo sistema. Acho que tem que ir em dispositivos externos pra parear, ou algo assim. Não é na aba de som não.
 
Dá sim. Eu uso um fone bluetooth na The Frame, que tem o mesmo sistema. Acho que tem que ir em dispositivos externos pra parear, ou algo assim. Não é na aba de som não.
Sim, fone BT já sabia, mas queria saber se os wireless, via wifi mesmo, gamers, conseguiriam, mas já descobri que só os com BT.
 
testa, a QN90A VA é a melhor LCD já feita, a versão IPS é o melhor IPS já feito rsrs

imagem nela não é ruim não, muito pelo contrário, testa e vê o que você acha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


se for assim ao vivo, ta melhor ou igual que minha Q80T VA, olha os MINI LED's fazendo diferença ai, imagina o contraste absurdo da versão VA!!!

esse video aqui serve pra quem ta querendo a Q80A também, Q80T vs QN85A ADS


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

lembrando que, pra quem assiste/joga no claro como eu, esse blooming QUASE some

Mestre,

Eu leio muito sobre como painéis VA são mais queridos pelos mais experiente, e honestamente me incomoda o fato de, num mesmo sofá, ter diferença na qualidade da imagem. Isso me incomoda muito na minha Q80T que é VA. Aí ontem vi pela primeira vez exposta e ligada uma QN85A que é ips/ads e fiquei chocado como o ângulo de visão dela é superior, simplesmente não notei perda de qualidade assistindo "de lado".

Nesse caso, vi ampla vantagem nesse aspecto de uma ADS sobre uma VA, o que me faz concluir que não quero ter outra VA.

Meu raciocínio está errado se eu considerar a maioria dos comentários aqui do fórum.

Alguém pode me elucidar mais a respeito?
 
Mestre,

Eu leio muito sobre como painéis VA são mais queridos pelos mais experiente, e honestamente me incomoda o fato de, num mesmo sofá, ter diferença na qualidade da imagem. Isso me incomoda muito na minha Q80T que é VA. Aí ontem vi pela primeira vez exposta e ligada uma QN85A que é ips/ads e fiquei chocado como o ângulo de visão dela é superior, simplesmente não notei perda de qualidade assistindo "de lado".

Nesse caso, vi ampla vantagem nesse aspecto de uma ADS sobre uma VA, o que me faz concluir que não quero ter outra VA.

Meu raciocínio está errado se eu considerar a maioria dos comentários aqui do fórum.

Alguém pode me elucidar mais a respeito?

Não existe TV perfeita e também não existe painel perfeito. Todos têm compromissos.

Eu pessoalmente optei também por comprar uma TV da linha QN85, exatamente por conta do painel ADS/IPS tão mal falado. Eu gosto do ângulo de visão, gosto bem mais das cores no ADS e acho a imagem mais estável no geral, exceto - e aí vem o grande "exceto" que faz a grande maioria preferir VA - no nível de preto.

Mas aí é uma escolha sua. O que vc prioriza?

Eu pessoalmente acho o preto das Neo QLED fantástico, mesmo as que têm painel ADS. É inegável que elas sofrem mais com blooming, mas no caso dessas mini led, esse blooming não é muito visível de frente.

Mas aí vem um problema meio bizarro. Por causa de o blooming ser muito mais visível de lado, acaba sendo uma TV com ângulo de visão ótimo em cenas claras, mas ruim em cenas escuras.

De qq forma, eu sei que eu sou minoria, mas eu prefiro ter esse blooming a mais em troca das outras vantagens do ADS.

E independente de ângulo de visão, a QN85A é muito mais TV que a Q80T. A diferença nesse trecho desse vídeo a partir de 7:03 é brutal. Mesmo quando essa imagem do gato é mostrada de frente, a imagem da Q80T continua sendo muito mais opaca.

 


Saiu da jaula a monstra eitaaaaaa

O preço ta pouco acima do modelo A atual, ao que sei, ela chegou mais de 15k no lançamento o modelo 65 ne ?

So nao ta disponível pra venda ainda, mas essa semana deve sair. So tem o preço
 
Última edição:
Mestre,

Eu leio muito sobre como painéis VA são mais queridos pelos mais experiente, e honestamente me incomoda o fato de, num mesmo sofá, ter diferença na qualidade da imagem. Isso me incomoda muito na minha Q80T que é VA. Aí ontem vi pela primeira vez exposta e ligada uma QN85A que é ips/ads e fiquei chocado como o ângulo de visão dela é superior, simplesmente não notei perda de qualidade assistindo "de lado".

Nesse caso, vi ampla vantagem nesse aspecto de uma ADS sobre uma VA, o que me faz concluir que não quero ter outra VA.

Meu raciocínio está errado se eu considerar a maioria dos comentários aqui do fórum.

Alguém pode me elucidar mais a respeito?
Mas o IPS é isso mesmo, melhor ângulo com contraste pior

VA com pior ângulo e maior contraste, menos blooming etc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Saiu da jaula a monstra eitaaaaaa

O preço ta pouco acima do modelo A atual, ao que sei, ela chegou mais de 15k no lançamento o modelo 65 ne ?

So nao ta disponível pra venda ainda, mas essa semana deve sair. So tem o preço
Lançamento os preços são ridículos rs
 
Ontem assistindo Reacher na Prime, fiquei lá tentando descobrir qual melhor local dimming, padrão ou alto. Mas quando vamos no menu burocrático da tizen, sobe a popup e atrapalha...
Uma coisa que preferia na minha jurássica tv da samsung de 1912 era que tinha um botão que ia direto pro settings e já ajudava. Sem subir aquele popup.
Aí fiquei na dúvida. Vocês tem algum link ou algo que possa ajudar pra que eu entendesse melhor essa do HDR. Pq quando foi pro filmaker mode, foi um canhão de brilho!
 
Ontem assistindo Reacher na Prime, fiquei lá tentando descobrir qual melhor local dimming, padrão ou alto. Mas quando vamos no menu burocrático da tizen, sobe a popup e atrapalha...
Uma coisa que preferia na minha jurássica tv da samsung de 1912 era que tinha um botão que ia direto pro settings e já ajudava. Sem subir aquele popup.
Aí fiquei na dúvida. Vocês tem algum link ou algo que possa ajudar pra que eu entendesse melhor essa do HDR. Pq quando foi pro filmaker mode, foi um canhão de brilho!
Eu uso o modo de economia por isso, como normalmente uso em luz branda, o brilho máximo fica muito forte, então mesmo em HDR eu uso ele ligado e ele reduz pro valor mínimo que eu escolho, mas se por acaso eu subir a luz do quarto pro máximo ou ficar de já ela aberta ele sobe o brilho e mantém no “padrão”. Pra uso normal e conteúdos SDR eu uso de 2 a 3 o brilho automático… já pra HDR tenho usado entre 10 e o 15 o mínimo dependendo do conteúdo (geralmente no 10)
 
Ontem assistindo Reacher na Prime, fiquei lá tentando descobrir qual melhor local dimming, padrão ou alto. Mas quando vamos no menu burocrático da tizen, sobe a popup e atrapalha...
Uma coisa que preferia na minha jurássica tv da samsung de 1912 era que tinha um botão que ia direto pro settings e já ajudava. Sem subir aquele popup.
Aí fiquei na dúvida. Vocês tem algum link ou algo que possa ajudar pra que eu entendesse melhor essa do HDR. Pq quando foi pro filmaker mode, foi um canhão de brilho!
Dafuq, o @LeBaldi é terrorista da imagem.

HDR com brilho no 10 é matar o HDR. A curva EOTF vai pro chão e todas as cenas ficam muito mais escuras do que a intenção do diretor.

Se tá muito claro, primeiro eu tentaria diminuir o gamma (ST.2084). Se mesmo assim não for suficiente, pode baixar o brilho até ficar confortável. Mas a princípio a ideia é usar com brilho no máximo mesmo. Por causa disso, eu só uso o brilho automático em SDR. Mas se te ajudar a não ficar cego assistindo HDR à noite, tudo bem usar.
 
Ontem assistindo Reacher na Prime, fiquei lá tentando descobrir qual melhor local dimming, padrão ou alto. Mas quando vamos no menu burocrático da tizen, sobe a popup e atrapalha...
Uma coisa que preferia na minha jurássica tv da samsung de 1912 era que tinha um botão que ia direto pro settings e já ajudava. Sem subir aquele popup.
Aí fiquei na dúvida. Vocês tem algum link ou algo que possa ajudar pra que eu entendesse melhor essa do HDR. Pq quando foi pro filmaker mode, foi um canhão de brilho!
Mano tenta baixar a luz de fundo mesmo no HDR, a minha tv tem 719 nits e deixo 40

A sua tem fuckin's 1222 nits

Eu baixo porque não sou amante de brilho como muitos (meu pai inclusive kk) e minha percepção de contraste cai com brilho no talo

No SDR deixo 25 tanto assistir e jogar

Regulagem de local deixo no alto, adoro o painel trabalhando
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo