Guia de mineração

1655205040648.png


Normalmente meu rendimento fica nos 0.0025~0.0030 (215 MH/s), se continuar nesse pique não vejo porque não seguir, mesmo com a cotação baixa.

:notbad:
 
Meu Deus, vendi ETH a $2k pra comprar uma 3080Ti há alguns dias, que sorte do caramba.

Pra quem não viveu outros ciclos, seja bem vindo. Eu vi ETH cair de $1500 pra $90, esse está ainda mais intenso pelas outras coisas acontecendo no mundo.

Pra quem não se enforcou em dívidas, vai ser uma boa chance de comprar umas moedas e esperar o outro ciclo, que deve vir la pro próximo halvening do BTC.

Vai olhando o mercado e comprando em baixas, previsões mais pessimistas dizem que BTC pode chegar a $8k, vamos ver.

No último ciclo que era meu primeiro, eu fiquei desnorteado e abandonei tudo. Jurei que faria diferente no próximo, então estamos aí.

Com esse preço, vou desligar as rigs e ir vendendo as placas que conseguir. Quando o BTC cair de 20k imagino que vai desabar muito ainda, aí vou começar a comprar um pouco de cada crypto.
É preciso tomar bastante cuidado com essa ideia de "vai subir novamente". Como sempre, o investimento em cripto deve formar uma parte pequena do patrimônio da pessoa. Nas baixas anteriores, criptos ainda tinham muito mercado para crescer, e realmente cresceram. Nesse último ciclo, até bancos brasileiros e fintechs passaram a ter funcionalidade de compra e venda de cripto. Ou seja, na questão de acesso à criptos, não vejo mais para onde elas podem crescer.

Uma das vantagens que muita gente adorava mencionar era que criptos protegiam contra inflação, e também contra políticas monetárias de governos. Estamos aí vendo que isso é furada.

Acho que a pergunta que precisa ser feita é, nos próximos anos, para onde criptos irão crescer? Uma possibilidade já antiga é elas passarem a ser aceitas em mercados, farmácias, etc. Mas não vejo isso acontecendo sem que haja uma forte regulamentação de criptos. Para que uma instituição possa aceitar criptos, terá que seguir uma série de normas.

Nos próximos anos teremos diversos governos criando suas próprias moedas digitais (ex: real digital), que possibilitará um controle muito mais forte do dinheiro e das atividades da população. Acredito que haverá um conflito entre moedas digitais "governamentais", totalmente centralizadas, e criptos. E como sempre, o Governo vai ganhar no longo prazo. Mas no médio prazo talvez criptos voltem a valorizar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Há boatos de que o governo americano vai aumentar a taxa de juros em 0,75%, um pouco acima do esperado (0,5%) na quarta-feira. Se isso acontecer, vai ser uma nova queda vertiginosa. Vamos acompanhando kk.
 
Última edição:
Poxa qual o truque para voces venderem tão rapido suas placas? Tem ate rx 580 saindo rapido e minha 2060 continua travada no ml.

OLX, ML é tenso e quem compra no ML, compra na Pichau, kabum e etc.

Anunciei uma RTX 2060 na OLX no final de semana e hoje parece que ela já vai embora por um preço razoável de R$2k
 
OLX, ML é tenso e quem compra no ML, compra na Pichau, kabum e etc.

Anunciei uma RTX 2060 na OLX no final de semana e hoje parece que ela já vai embora por um preço razoável de R$2k
Estava pensando em anunciar a minha por 1800... acho que vou subir um pouquinho....

A 3070 ti consegui 3500 de volta mais uma 2070, vou se despacho por 2 k...
 
Alguns dizem que niguém tava desligando rig... sei!
Só aqui no tópico uma galera puxou a corda, imagina em escala global.

1655210345954.png

Felizmente isso melhorou o rendimento pra quem ficou :yeah:
 
Eu desliguei ontem 820mh/s :press:

Nao tenho condições de bancar a energia de tudo, provavelmente vou vender metade das placas e deixar uma rig pra mineração de outras moedas, 1 rig eu consigo bancar parte da luz se precisar.
 
Segue ai, video do Caju, para os desesperados.


nossa, adiantei pra parte dos ganhos dele. R$8000, 2.5GHZ, diz ele que tem placas gastona ainda e fala PRA Q VOU DESLIGAR?
Sensacionalista pedindo views e chorando pra manter o mercado e ele ter trabalho, acho justo, mas analisando rapidamente:
2.5GHZ ele deve ter gasto no mínimo uns 260k, não tá pagando 1% no mês pra ele em alto risco. E vem falar q comprou todas as placas só pra fazer overclock kkkkkkk é mole, 2.5ghz só pra fazer overclock kkkkkkkkk pqp. Desliga essa porra desse cara chorando chato do car**
 
Estava pensando em anunciar a minha por 1800... acho que vou subir um pouquinho....

A 3070 ti consegui 3500 de volta mais uma 2070, vou se despacho por 2 k...

Abre a OLX e olha o valor das placas, se quiser vender rápido faça a equalização, do valor que vc deseja com o valor que a galera está pedindo.

Por exemplo para uma vga especifica o pessoal esta pedindo R$2199,00, então vou colocar a minha por 2100,00 para negociar e receber R$1800,00, cliente sempre vai chorar, colocar o valor encima só serve para perder venda, vc coloca 1,8k o sujeito vai querer pagar 1,6k, não aceitará pagar 1,8k e ainda ficará bravo, porém se colocar 2k ou 2,1k o mesmo sujeito vai aceitar pagar 1,8k feliz.
 
nossa, adiantei pra parte dos ganhos dele. R$8000, 2.5GHZ, diz ele que tem placas gastona ainda e fala PRA Q VOU DESLIGAR?
Sensacionalista pedindo views e chorando pra manter o mercado e ele ter trabalho, acho justo, mas analisando rapidamente:
2.5GHZ ele deve ter gasto no mínimo uns 260k, não tá pagando 1% no mês pra ele em alto risco. E vem falar q comprou todas as placas só pra fazer overclock kkkkkkk é mole, 2.5ghz só pra fazer overclock kkkkkkkkk pqp. Desliga essa porra desse cara chorando chato do car**


Vive mais de view no YouTube do que de mineração, quanto mais chamativo os vídeos mais ganha, nunca assisti nem assisto kkkk
 
Eu vendi tambem a minha 580 e a 3060.
Fiquei só com a 3060ti, fiz isso Kallah falou, vi o anuncio, coloquei 50,00 mais barato que todos e vendi. Sorte que muitos nem tem acesso ao site Catanieto, se soubessem que uma nova estava 300,00 a mais...
é melhor perder uns 150,00 tentando vender por um valor maior, do que sair merge, e etc e não conseguir vender nunca mais.
Vendi a tempo.
 
RTX 2060 por 1799 na GK, nossa vei como tava inflado esses preços, absurdo mano! a desculpa da escassez de chip e dolar alto era só balela, negocio que manda mesmo é a mineração!
Se tinha 2060 por 1799 já acabou kkkkkkkkkkkk

2060 por 2199,90 na kabum está atrapalhando as vendas de usados.

Mas tem que ter jogo de cintura, pq clientes questionam, além de fazer o precinho camarada tipo 80% do valor da nova, tem o fator NF, uma 2060 com valor em NF de 3k é interessante pois se vier um rma futuro dentro dos 3 anos de garantia o sujeito recebe 3k e não 2199,90.

Usar todos os argumentos para vender, mas hoje o mercado reagiu, eth passou de 1,2k e dólar estar acima de R$5,10.

Estou com uma vga fora da rig para vender, resto cortando na alta kkkkkkkkkkkk.
 
valor em NF de 3k é interessante pois se vier um rma futuro dentro dos 3 anos de garantia o sujeito recebe 3k e não 2199,90.
Depende da marca..acho que só Asus tava fazendo isso...teve uma EVGA de um cliente que vendi e deu pau, tive q mandar pros EUA. 220 de frete mas atendimento top e mandaram um nova.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

2060 por 2199,90 na kabum está atrapalhando as vendas de usados.
Eu anunciei só mais uma 3080 ftw3 por 5,5k (a vga mais velha da rig)...se vender bem, se n vender vai minerar até o fim. Fora ela n penso em vender mais nenhuma por agora.
Hj todas as minhas vgas tem pelo menos mais 2 anos de garantia ainda.
 
Depende da marca..acho que só Asus tava fazendo isso...teve uma EVGA de um cliente que vendi e deu pau, tive q mandar pros EUA. 220 de frete mas atendimento top e mandaram um nova.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu anunciei só mais uma 3080 ftw3 por 5,5k (a vga mais velha da rig)...se vender bem, se n vender vai minerar até o fim. Fora ela n penso em vender mais nenhuma por agora.
Hj todas as minhas vgas tem pelo menos mais 2 anos de garantia ainda.

Mesma coisa aqui.. Todas as minhas VGA da Rig tem garantia de pelo menos 2 anos e todas pagas.. exceto 2 mais antigas.. Vão ficar trabalhando até não existir mais cripto moeda mineravel kkk
 
Ver anexo 134490

Normalmente meu rendimento fica nos 0.0025~0.0030 (215 MH/s), se continuar nesse pique não vejo porque não seguir, mesmo com a cotação baixa.

:notbad:
Sigo com o mesmo pensamento aqui, rendimento de ontem e hoje em ETH está proximo de 75% alem do meu ganho comum diario, olhando em USD teve uma queda de uns 15%
 
RTX 2060 por 1799 na GK, nossa vei como tava inflado esses preços, absurdo mano! a desculpa da escassez de chip e dolar alto era só balela, negocio que manda mesmo é a mineração!

A real é que quem mais lucrou foram as lojas.
 
Depende da marca..acho que só Asus tava fazendo isso...teve uma EVGA de um cliente que vendi e deu pau, tive q mandar pros EUA. 220 de frete mas atendimento top e mandaram um nova.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu anunciei só mais uma 3080 ftw3 por 5,5k (a vga mais velha da rig)...se vender bem, se n vender vai minerar até o fim. Fora ela n penso em vender mais nenhuma por agora.
Hj todas as minhas vgas tem pelo menos mais 2 anos de garantia ainda.
3080 ainda está minerando no positivo, tenso é a 20XX e 16XX.
 
A real é que quem mais lucrou foram as lojas.
Não da para saber, mas no mundo todo estava inflacionado. Foi uma combinação de fatores, povo em casa, não tinha outras atividade de laser como futebol, show, bar, restaurante. Só sobrava jogar mesmo, então a demanda subiu muito. Mineração rendendo grana, falta de chips, Escalpers...
 
A real é que quem mais lucrou foram as lojas.
Scalper tb kkk
O que esses caras lucraram ano passado entre abril-julho não é brincadeira kkkk

Pessoal que ficava monitorando o site do pombo as 4 da manhã... :alan:
 
3080 ainda está minerando no positivo, tenso é a 20XX e 16XX.
Como tá a eficiência das 3080/Ti/90? Pelo que estou vendo nas minhas placas aqui, se ficar acima dos 420~430 kH/W ainda tá no 'verde'.

Placas mais beberronas não são exatamente um problema, desde que se tenha placas de melhor eficiência para -de certa forma- compensá-las.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo