[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Parando pra pensar aqui, a DF apanha pra krl né? dhaiudhaiu
Se Elogia algo do PS5 amanha dos caixistas, se elogia da Xbox apanha dos Sonystas, eu não se conseguiria trabalhar com tanto hate assim não bicho dhuiahdiua
Na verdade todos os sites apanham, DF é mais um.

El Analista de Bits, VG Tech e NX Gamer a cada vídeo são uma coisa. Sites como Forbes um dia são Sonysta e dias depois viram caixistas.

Se hoje a Forbes faz um elogio a ao PS é Sonysta. Se amanhã ela elogia o Xbox que disse que eles eram sonysta corre para postar. E dos dois lados, se elogiam o Xbox tem gente falando que é Caixistas, e no dia seguinte postam algo positivo do PS e tá geral postando no tweet.

Aqui no Brasil isso acontece muito tbm. Eu penso da seguinte forma, não importa o site, vc tem que saber se o cara que tá fazendo o texto é alguém que vc curte os reviews ou textos. Vou dar um exemplo, eu não vejo nada que o tal do PH do The Enemy analisa, simplesmente não gosto e pode ser algo positivo ou negativo, eu vou ignorar.

To jogando o Guardiões da Galáxia pela plus aqui, e QUE JOGO LEGAL , me surpreendi muito com o jogo

To jogando e curtindo muito tbm, só acho o combate meio desengonçado, aquele negócio de ficar dando comando acho um porre.
 
Correção:

O mundo inteiro hoje é dividido em bolhas que querem se matar por qualquer coisa.
Não existe dialogo, troca de ideias. Existe inimigos mortais.
Isso se deve a como os algoritmos e grupos funcionam no online hoje em dia.



Hoje o mundo é chato para k7 de viver.
Tem um doc muito bom, do Spielberg, que trata em muitos pilares dessa treta
"Por que Odiamos?"
Tem no discovery+
 
Ontem vi um vídeo do BRKS Edu, é um cara que não costumo assistir nada só que esse vídeo é interessante.

De fato tem vários youtubers que ficaram enormes por odiar e criticar tudo, inclusive uma que sempre sofreu muito com isso foi a Ubisoft. Algumas vezes com razão e muitas vezes não. Alguns viram que criticar um jogo gera muito mais engajamento e se tornou uma prática comum.

 
Eu discordo disso e acredito que esse tipo de visão tenha vindo do discurso que o MG botou na cabeça da galera. Isso aí é aquela mentira que é contada tantas vezes que passa a parecer verdade, tipo lenda urbana.

Ele conseguiu o que queria - visto que era a única forma de conteúdo que conseguia fazer - e esse pensamento aí perdura até hoje.
Sempre um extremo alimenta outro, isso não se resume a consoles, tá em todo lugar, desculpe a franqueza não sei se essa foi sua intenção mas ninguém botou nada na minha cabeça, esse é o meu ponto de vista, acho aqueles caras ridículos assim como acho ridículo vários ditos "influencers" do nosso lado também, assim como os ditos "Master Race" que se levam a sério.

Vários canais de pessoas ridículas que ganharam visibilidade exatamente se retroalimentando do conteúdo desses caras fazendo com que ambos crescessem e ficasse esse esgoto que é hoje, e reforçando não pense que isso é exclusividade de console, tá em todo mundo conforme o comentário abaixo do @Auberich , por isso eu gosto muito desse tópico, é quase um oásis no meio dessa confusão toda.
Correção:

O mundo inteiro hoje é dividido em bolhas que querem se matar por qualquer coisa.
Não existe dialogo, troca de ideias. Existe inimigos mortais.
Isso se deve a como os algoritmos e grupos funcionam no online hoje em dia.



Hoje o mundo é chato para k7 de viver.
Concordo com você, tá complicado.
 
Última edição:
Galera, vale a pena Destiny 2? Tipo, só a versão free dá pra se divertir? Ou uma experiência melhor necessita compra alguma daquelas dlcs? Queria apenas zerar single player.
 
Galera, vale a pena Destiny 2? Tipo, só a versão free dá pra se divertir? Ou uma experiência melhor necessita compra alguma daquelas dlcs? Queria apenas zerar single player.
Se você curtiu Borderlands ele tem uma pegada mais ou menos semelhante em termo de gameplay, eu gostei acho que vale a pena. :bat:
 
Galera, vale a pena Destiny 2? Tipo, só a versão free dá pra se divertir? Ou uma experiência melhor necessita compra alguma daquelas dlcs? Queria apenas zerar single player.
Jogão
Mas sozinho é bucha, pq tu vai precisar dos outros e é melhor ser cosamigo
 
Sempre um extremo alimenta outro, isso não se resume a consoles tá em todo lugar, desculpe a franqueza não sei se essa foi sua intenção mas ninguém botou nada na minha cabeça, esse é o meu ponto de vista, acho aqueles caras ridículos assim como acho ridículo vários ditos "influencers" do nosso lado também, assim como os ditos "Master Race" que se levam a sério.
Não digo na sua cabeça, digo no geral. Não estou criticando o seu ponto de vista específico. Esse lance de "mídia tendenciosa" é a maior fábula do mundo moderno. Basta um crítica pra um dos lados que o cara vira ista, não se pode falar mais nada.

Tem jornalista que às vezes passa do ponto e deixa o próprio gosto falar mais alto? Lógico. Mas aí é saber filtrar - e aqui a gente tem um gap enorme, porque as pessoas não sabem fazer isso. E é claro, ignorar portais que são criados pra gerar esse tipo de conteúdo.

Um exemplo claro pra mim foi ano passado quando alguém do pcmanias (eu não acompanho o portal, muito menos a pessoa que escreveu) fez uma crítica ao evento da Microsoft. Na época, ele disse que mostraram muito volume, mas pouca substância, deixando gameplays e conteúdo dos maiores e mais importantes títulos de fora. O que foi bem evidente. Na matéria, ainda elogiou Forza Horizon, que foi o único título grande que realmente mostraram conteúdo.

O que aconteceu em seguida? Aqui no fórum mesmo apareceram os paladinos descendo a lenha no cara, dizendo que o site é sonysta, que ele era sonysta, que a matéria era tendenciosa, que era má vontade e blablabla. Sendo que ele só fez uma crítica que era bem pertinente se olhasse o evento sem uma venda. O ponto não era discordar do ponto dele, o que é até razoável, é atribuir algo que ele tava falando e tinha toda a base pra isso a não ser isento.

E depois? Essas mesmas pessoas que desceram a lenha nele ficaram choramingando (e estão até hoje) que o ano foi apagado, que faltam exclusivos, que a plataforma está parada, que se decepcionaram e por aí vai. Mas quando o cara criticou, ele era ista e a mídia é tendenciosa pra sony. Será mesmo?

Assim fica difícil ser isento mesmo. Só se pode elogiar.
 
Pra mim parece completamente sem sentido exigir imparcialidade sobre o tema video games.
Dá pra se obedecer critérios técnicos durante uma avaliação, por exemplo e ser menos subjetivo.

Mas também dá pra se ter uma opinião que não seja exatamente a da maioria sem necessariamente atacar empresa x ou y.

É o que falo. Veículo x comenta: "acho que a plus deluxe ainda está devendo"; a pessoa y comenta: "portal ista! o gamepass tem 200 anos e você não comenta esses problemas!". Por isso digo que é fábula e pergunto: será que é o portal mesmo que é imparcial?
 
H7 e fones de ouvido, em geral, não tem como ir na onda dos outros, tanto na parte do som quanto na parte do conforto.
Cada um escuta de uma forma e também um o forma das orelhas e cabeça diferentes, então o que é bom pra um pode não ser para o outro.

A única coisa temos que temos que levar em consideração é a qualidade de construção.

De maneira geral eu gosto da qualidade de som dos fones da Sennheiser, já tive dois, mas isso pode não ser verdade pra todo mundo.

Sim isso é verdade, mas tem coisas que dá pra levar em consideração, por exemplo o audeze mobius é um puta fone planar magnético fechado (o pc38x é aberto), mas é frágil, com uma construção péssima. várias pessoas reclamando.
 
Dá pra se obedecer critérios técnicos durante uma avaliação, por exemplo e ser menos subjetivo.

Mas também dá pra se ter uma opinião que não seja exatamente a da maioria sem necessariamente atacar empresa x ou y.

É o que falo. Veículo x comenta: "acho que a plus deluxe ainda está devendo"; a pessoa y comenta: "portal ista! o gamepass tem 200 anos e você não comenta esses problemas!". Por isso digo que é fábula e pergunto: será que é o portal mesmo que é imparcial?
Entendo e concordo, em geral o autor desse comentário é mais parcial que o site/canal.

Mas o que quero dizer é que é inevitável que o gosto pessoal de um sujeito influencie no conteúdo do seu site/canal de games. E isso não deveria ser problema nenhum.
Se um dia eu criasse um site ou canal de games eu naturalmente iria parecer sonysta, nem seria proposital mas aconteceria, porque a vida inteira gostei mais de Playstation do que Xbox.
Não acho cabível exigir imparcialidade em um tema que é só entretenimento.
 
Galera, vale a pena Destiny 2? Tipo, só a versão free dá pra se divertir? Ou uma experiência melhor necessita compra alguma daquelas dlcs? Queria apenas zerar single player.
Essa é uma parte meio zoada na minha opinião do Destiny 2, a campanha base do jogo que foi a primeira não está mais disponível para jogar pois a Bungie faz rotação dos conteúdos disponíveis, então quem for entrar agora vai começar lá pela temporada 4~6 do jogo (não exata mas é nesse range) e por ser Game as Service, não tem jogar offline ou com versão em disco, esse conteúdo tá perdido para sempre.

Agora se tu quer jogar pela jogabilidade ou pew pew, é super de boas jogar agora.
 
Dá pra se obedecer critérios técnicos durante uma avaliação, por exemplo e ser menos subjetivo.

Mas também dá pra se ter uma opinião que não seja exatamente a da maioria sem necessariamente atacar empresa x ou y.

É o que falo. Veículo x comenta: "acho que a plus deluxe ainda está devendo"; a pessoa y comenta: "portal ista! o gamepass tem 200 anos e você não comenta esses problemas!". Por isso digo que é fábula e pergunto: será que é o portal mesmo que é imparcial?
Concordo 99% contigo, também não creio que a mídia seja tendenciosa por si, mas ela gosta dos clicks, se pra isso ela tiver que escolher algumas palavras no momento de escrever algo pra dar aquela levantada nos clicks ela vai fazer, é nesse sentido que eu quis falar lá atrás. A Alanah Pearce entre outros comentaram sobre as famosas vendas de review que deram muita polêmica.

Isso posto, não acho que seja motivo para os horrores que foram feitos contra, por exemplo, uma moça da IGN que foi perseguida em suas redes sociais, eu fiquei muito revoltado nessa época, cheguei a vê-la pessoalmente em um evento e sei que ela é muito gente boa, foi muita maldade.

Vejo que hoje os editores(que são quem aprova as publicações) são muito mais responsáveis com relação a essa sede de clicks(pelo menos os portais sérios), existem infelizmente os Windows Club's da vida, mas o jeito e conviver ignorando e seguindo em frente, torcendo que isso deixe de existir.
 
Só quero esse nível de violência no modo facções 2. :mr:



existem infelizmente os Windows Club's da vida, mas o jeito e conviver ignorando e seguindo em frente, torcendo que isso deixe de existir.

Isso ai é praticamente um site de humor. :haha3:
 
Eu tenho uma opinião sobre essa história de mídia e de games / tecnologia, e não é só a minha experiência profissional. Concordo com o @MasterRevan800 em uma coisa. Há mais ou menos uns 5 anos, alguns veículos midiáticos aproveitaram que determinados consoles e plataformas estavam no topo, e pararam de dosar a mão. Imparcialidade é uma coisa que não existe 100%, mas existe aquela parcialidade muito negativa, que o cara escolhe informações e deturpa, entortando a realidade.

Estava acontecendo não só no Brasil, como no mundo. Já falei sobre isso aqui também, no meu discurso sobre Shenmue 3 e Ghostwire Tokyo. O problema não é o que eles criticam, mas o que eles elogiam, que muitas vezes simplesmente não tem a qualidade que apontam, e aí entraríamos no ramo de adivinhação se tentássemos entender o porquê fazem algo assim. Contudo, é fato que o posicionamento deles muitas vezes não é justo, beneficia comercialmente determinados games e afunda outros sem dar a mínima chance.

E eu falo isso gostando de alguns lugares, como o Digital Foundry, que sempre elogio o trabalho. Porém, aí entra o contraponto. Os Mil Graus da vida, quando começaram, até tinham um ponto diferente e válido. Para os sites que demonstravam desequilíbrio, tinha gente cobrando e não aceitando mais calado. Alguns até pediam provas para ver se jogaram mesmo (e depois de umas bombas lá nos EUA, vazaram que alguns veículos só faziam publicidade dos jogos, e não uma análise, mas não era todos, e se encaixa ao que eu falei no segundo parágrafo).

O problema é aquele, como diz a frase famosa: "quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.” O desejo inicialmente saudável de questionar e até criar um ambiente descontraído desses Mil Grau (não falo só do mais famoso), foi substituído por um bando de gente que não queria consertar os problemas da mídia, mas sim tomar o lugar dela, com a influência e poder que possuem. Só ver a ascensão desses sites que simplesmente mentem sob a bandeira de "não serem obrigados a serem imparciais".

Mentiam que o PS5 não rodaria Ray Tracing, mentiam que não teria RDNA 2, mentiam que não teria cabo HDMI 2.1 na caixa. Parece engraçado pra quem acompanha a internet, como a gente, mas imagina um cara leigo que joga no Google e se depara com esses caras? Simplesmente se transformaram em uma versão piorada da mídia que eles xingam até hoje. E isso vale para todos os caras com mania de se juntar em bando e xingar, é só ver que muitos foram para o lado de quererem criar o próprio site, para não estar enquadrado nas regras de uso de nenhum servidor, pra falar o que quiser (que é como destaquei acima).

Alguns foram pra outro nível de doença. São parte dos que acompanham esses lugares, e não os donos em si. Já falei para o @PELO uma vez. Na época que eu era usuário do Fórum UOL Notícias, tinha um cara que simplesmente me mandava MP às 08h da manhã, falando que ia "esfregar minha cara no asfalto", entre outras coisas, simplesmente porque eu zuava e não gostava do Xbox One Launch, do Don Mattrick (spoiler alert: ainda acho uma merda). Eu só dava risada, porque sei como é a internet, mas se pega um cara mais "em choque", assusta (e é a intenção deles).

Faziam isso com TODOS que discordassem deles. Começaram a fazer com jornalistas e com colaboradores de sites. Muitos tomaram processo. Simplesmente foram burros, e acharam que peitariam conglomerados de mídia multinacionais, ou nacionais poderosos, na base do grito, do xingo e de se juntar em bando na internet. É o efeito que você só jogar videogame e se orgulhar disso ainda causa: fica totalmente desconectado da realidade. Daria pra combater os problemas de outras maneiras realmente eficientes.

E o pior: isso deu margem e gás para muitos sites de grande porte começarem a tabelar todos que não gostavam do trabalho deles como parte do bando dos Mil Grau. Esse tipo de atitude de xingar e gritar foi um desserviço de todos os lados, e ainda matou a chance de arrumar os problemas reais que aconteciam nesses lugares, não só no BR quanto no mundo, porque não foi exclusivo daqui.

Como falei, não acho toda a mídia assim. Gosto do Digital Foundry, e a gente daqui, como o Master falou, considero um oásis. Na minha opinião, a situação acima chegou em um ponto totalmente fora de controle. O melhor é evitar e sair pela tangente pra não ser atingido pela confusão.
 
Última edição:
Alguém com OLED que está usando HGIG?

fui ativar e achei que a imagem ficou excessivamente escura (Shadow Warrior 3), precisa ativar algum outro recurso ou a imagem é escura assim mesmo???
 
Onde vcs estão comprando gift card atualmente? Geralmente eu pego na 03, preço bom, parcelamento, enviam o código praticamente na hora...
Mas vez ou outra vejo alguém falando sobre cashback e etc, alguma loja pra ficar de olho?
 
Alguém com OLED que está usando HGIG?
Dependendo o jogo, uso.
Mas no geral prefiro o outro lá justamente porque tem muito jogo que fica escuro IMO. Tô cagando pras regras dos calibradores.
 
Alguém com OLED que está usando HGIG?

fui ativar e achei que a imagem ficou excessivamente escura (Shadow Warrior 3), precisa ativar algum outro recurso ou a imagem é escura assim mesmo???
Eu. Mas depende do jogo. Alguns não são compatíveis, como Kena. Faça um teste. Ative o HDR com Tone Mapping Tradicional. Depois vá na tela da OLED, e desative o Tone Mapping, e depois ative com o HGIG.

Faça isso olhando pra um foco luminoso que precisa ter HDR, como o Sol ou uma lâmpada. Se a imagem ficar mais escura ao redor do foco luminoso, mas o sol / lâmpada permanecer mais brilhante com o HGIG do que desligado, então está funcionando. Calibre a intensidade de brilho pelo menu de configurações internas de brilho e HDR do Game.

Porém, se o Sol ficar tão apagado quanto o Tone Mapping off, com HGIG, e só iluminar com o Tone Mapping On (caso do Kena), aí deixa só ligado mesmo, porque o título não tem controle interno de HDR.

De resto, vale a sua opinião pra saber se prefere com ou sem HGIG, mesmo quando funciona.

Dica: se você preferir o Tone Mapping On porque é mais "brilhante", saiba que, na verdade, os focos luminosos, que devem realmente brilhar, vão ficar menos vibrantes, porque a OLED não aguenta brilhar o painel inteiro, e a ideia dela é dar ênfase em pequenos focos de luz. E se a tela toda brilhar acima de 80% por muito tempo, ativa uma proteção chamada "ABL", que basicamente tomba o brilho da sua TV por motivos de segurança (evitar superaquecimento geralmente, em modelos sem heatpipe).
 
Última edição:
Não digo na sua cabeça, digo no geral. Não estou criticando o seu ponto de vista específico. Esse lance de "mídia tendenciosa" é a maior fábula do mundo moderno. Basta um crítica pra um dos lados que o cara vira ista, não se pode falar mais nada.

Tem jornalista que às vezes passa do ponto e deixa o próprio gosto falar mais alto? Lógico. Mas aí é saber filtrar - e aqui a gente tem um gap enorme, porque as pessoas não sabem fazer isso. E é claro, ignorar portais que são criados pra gerar esse tipo de conteúdo.

Um exemplo claro pra mim foi ano passado quando alguém do pcmanias (eu não acompanho o portal, muito menos a pessoa que escreveu) fez uma crítica ao evento da Microsoft. Na época, ele disse que mostraram muito volume, mas pouca substância, deixando gameplays e conteúdo dos maiores e mais importantes títulos de fora. O que foi bem evidente. Na matéria, ainda elogiou Forza Horizon, que foi o único título grande que realmente mostraram conteúdo.

O que aconteceu em seguida? Aqui no fórum mesmo apareceram os paladinos descendo a lenha no cara, dizendo que o site é sonysta, que ele era sonysta, que a matéria era tendenciosa, que era má vontade e blablabla. Sendo que ele só fez uma crítica que era bem pertinente se olhasse o evento sem uma venda. O ponto não era discordar do ponto dele, o que é até razoável, é atribuir algo que ele tava falando e tinha toda a base pra isso a não ser isento.

E depois? Essas mesmas pessoas que desceram a lenha nele ficaram choramingando (e estão até hoje) que o ano foi apagado, que faltam exclusivos, que a plataforma está parada, que se decepcionaram e por aí vai. Mas quando o cara criticou, ele era ista e a mídia é tendenciosa pra sony. Será mesmo?

Assim fica difícil ser isento mesmo. Só se pode elogiar.
O problema desse site é que o dono parou no tempo. Tece comentários tão congruentes quanto os costumes da minha vó, que tem 97 anos e até ontem colocava balde no patio pra catar água da chuva pra fazer bóia.

O cara não vai nem assinar a nova Plus porque acha que isso vai "destruir a industria como ele conhece". Mano....


Mas ele tem uma birra com a MS sim, e não acredito que seja pelo XBOX.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo