• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Manda foto se conseguir
O técnico que veio aqui (terceira tentativa do cara da ouvidoria pra agendar finalmente deu certo) me disse que tavam trabalhando numa rua perto, vou ver se consigo dar umas voltas na hora do almoço. Pior que chega fibra no poste na frente de casa, então devo ter malemal 20 metros de coaxial. A única coisa que precisam instalar são essas caixas pra daí vir fibra direto pro modem. Boatos que é pra começar a vender em Agosto, então talvez não demore os meses que eu achei, o carro do técnico também já tinha sido trocado a propaganda pra Claro Fibra.

Meus saltos de ping continuam, mas agora em tese alguém está em contato com Campo Grande e deveria estar monitorando, tô pingando 3 servidores (facebook, Microsoft e o Cloudflare) desde ontem... Veremos se conseguem verificar que diabos tá acontecendo.
 
  • Curtir
Reações: gkz
Esse aí foi "sobreposição" mesmo, tamparam o amplificador ehhehe.
@KILLME , meu irmão confirmou comigo hoje que a Claro começou a sobreposição em Jundiaí - SP. Mas por enquanto somente em um bairro pelo que ele soube.
 
Manda foto se conseguir
Não achei nada perto, o técnico disse que era "na rua Oliveira Marques" mas como a rua é comprida talvez não tenham chegado por aqui ainda... Só vi o amplificador antigo do coaxial, nada de cabos novos ou caixas parecidas com essas que postaram. Por hora no aguardo, esse upload de "35 mb" tá complicado ultimamente
 
  • Curtir
Reações: gkz
Galera, alguém está conseguindo abrir as portas do modem da claro/net?

Já tentei de tudo, abri as portas que eu queria, coloquei meu pc na DMZ, desliguei o firewall do meu pc e no telnet do cmd sempre mostra que não consegue conectar nas portas que eu abro. A unica forma que consigo abrir, é setando a porta que quero abrir no uTorrent, mas como eu preciso de duas portas, hora que eu vou liberar a outra, essa primeira se fecha... Queria abrir um servidor no ark pra jogar com uma galera e isso ta me limitando muito...
OBS: Não tenho certeza, mas acho que estou com ip Dinâmico...
 
Nada, se vc mora por aí procure pela caixinha azul nos fios hehee
Se vc tá falando da sumiu city, tive uma péssima experiência. A conexão caía por motivos aleatórios fora da minha residência, nas cinco ou seis ocasiões abri reclamação na anatel. A única providência deles, me ressarcir em 3 reais e pouco, o equivalente a 1/30 da fatura mensal. Ainda me cansaram por uma boa meia hora quando liguei pra rescindir o contrato. Algumas pessoas na minha cidade relatam que é estável e não cai nunca, infelizmente no meu CEP a realidade foi ruim. Numa dessas quedas, tinha um trabalho pra apresentar num curso de graduação EAD...recorri ao 3g. Só fui ter sinal da sumicity meia hora depois de encerrado o compromisso.
 
Se vc tá falando da sumiu city, tive uma péssima experiência. A conexão caía por motivos aleatórios fora da minha residência, nas cinco ou seis ocasiões abri reclamação na anatel. A única providência deles, me ressarcir em 3 reais e pouco, o equivalente a 1/30 da fatura mensal. Ainda me cansaram por uma boa meia hora quando liguei pra rescindir o contrato. Algumas pessoas na minha cidade relatam que é estável e não cai nunca, infelizmente no meu CEP a realidade foi ruim. Numa dessas quedas, tinha um trabalho pra apresentar num curso de graduação EAD...recorri ao 3g. Só fui ter sinal da sumicity meia hora depois de encerrado o compromisso.

Não, estou falando que a única maneira de saber se chegou fibra da Claro na sua região é procurando a caixinha azul com tarja amarela nos fios. Não é a caixa da Sumicity.

eI0umzy.jpg

6z6kvWd.png
 
Prezados, boa tarde.

Conforme havia relatado anteriormente, havia aberto chamado na ouvidoria para passar a internet de coaxial para fibra. A atendente da ouvidoria não havia conseguido migrar, me orientou a ligar no 10621, para fazer a migração por lá, que ela acertaria para permanecer os mesmos valores. E assim foi feito. Minha internet ficaria 35 mais cara e o fixo 10 mais caro, ai ela jogou o desconto na fatura para permanecer o mesmo valor - até pq pago um ótimo valor no combo.

Havia sido agendado para o técnico vir ontem, entretanto o técnico simplesmente ligou, e de forma grosseira/arrogante ele disse que não viria, que o prédio não autorizaria devido ao horário (18h). Ao falar que eu era o sindico, que autorizava, ele disse que não ia vir, que já tinha dado o horário e que eu ligasse para a central e remarcasse pq ele não iria vir. Ao dizer que não iria fazer isto, o técnico colocou na OS como se tivesse vindo e que eu tinha pedido pra reagendar, inclusive ele fechou a visita com um código de baixa que equivale a visita improdutiva por reagendamento solicitado pelo cliente. Obviamente que reclamei no chat do resolva aqui.

Surpreendentemente hoje de manha apareceu outro técnico, muito educado e fez migração do coaxial para fibra óptica. Ao todo demorou umas 3 horas. Instalaram esta ONT:

CSEA6q1.jpg


Teste de velocidade




Teste em um server aleatório de Miami:



Enfim, obviamente bem melhor que o velho coaxial.

OBS: Para azar do técnico de ontem - o que não compareceu - o supervisor veio para saber o que aconteceu - e relatei tudo.
 
Prezados, boa tarde.

Conforme havia relatado anteriormente, havia aberto chamado na ouvidoria para passar a internet de coaxial para fibra. A atendente da ouvidoria não havia conseguido migrar, me orientou a ligar no 10621, para fazer a migração por lá, que ela acertaria para permanecer os mesmos valores. E assim foi feito. Minha internet ficaria 35 mais cara e o fixo 10 mais caro, ai ela jogou o desconto na fatura para permanecer o mesmo valor - até pq pago um ótimo valor no combo.

Havia sido agendado para o técnico vir ontem, entretanto o técnico simplesmente ligou, e de forma grosseira/arrogante ele disse que não viria, que o prédio não autorizaria devido ao horário (18h). Ao falar que eu era o sindico, que autorizava, ele disse que não ia vir, que já tinha dado o horário e que eu ligasse para a central e remarcasse pq ele não iria vir. Ao dizer que não iria fazer isto, o técnico colocou na OS como se tivesse vindo e que eu tinha pedido pra reagendar, inclusive ele fechou a visita com um código de baixa que equivale a visita improdutiva por reagendamento solicitado pelo cliente. Obviamente que reclamei no chat do resolva aqui.

Surpreendentemente hoje de manha apareceu outro técnico, muito educado e fez migração do coaxial para fibra óptica. Ao todo demorou umas 3 horas. Instalaram esta ONT:

CSEA6q1.jpg


Teste de velocidade




Teste em um server aleatório de Miami:



Enfim, obviamente bem melhor que o velho coaxial.

OBS: Para azar do técnico de ontem - o que não compareceu - o supervisor veio para saber o que aconteceu - e relatei tudo.
Muito bacana amigo, vc é de SP né? Não vejo a hora que chegar minha vez aqui no RS de mudar de coaxial pra fibra da Claro.

Qual a marca/modelo dessa ONT? Parabéns! :)
 
Prezados, boa tarde.

Conforme havia relatado anteriormente, havia aberto chamado na ouvidoria para passar a internet de coaxial para fibra. A atendente da ouvidoria não havia conseguido migrar, me orientou a ligar no 10621, para fazer a migração por lá, que ela acertaria para permanecer os mesmos valores. E assim foi feito. Minha internet ficaria 35 mais cara e o fixo 10 mais caro, ai ela jogou o desconto na fatura para permanecer o mesmo valor - até pq pago um ótimo valor no combo.

Havia sido agendado para o técnico vir ontem, entretanto o técnico simplesmente ligou, e de forma grosseira/arrogante ele disse que não viria, que o prédio não autorizaria devido ao horário (18h). Ao falar que eu era o sindico, que autorizava, ele disse que não ia vir, que já tinha dado o horário e que eu ligasse para a central e remarcasse pq ele não iria vir. Ao dizer que não iria fazer isto, o técnico colocou na OS como se tivesse vindo e que eu tinha pedido pra reagendar, inclusive ele fechou a visita com um código de baixa que equivale a visita improdutiva por reagendamento solicitado pelo cliente. Obviamente que reclamei no chat do resolva aqui.

Surpreendentemente hoje de manha apareceu outro técnico, muito educado e fez migração do coaxial para fibra óptica. Ao todo demorou umas 3 horas. Instalaram esta ONT:

CSEA6q1.jpg


Teste de velocidade




Teste em um server aleatório de Miami:



Enfim, obviamente bem melhor que o velho coaxial.

OBS: Para azar do técnico de ontem - o que não compareceu - o supervisor veio para saber o que aconteceu - e relatei tudo.

Muito bom, esse Huawei é bonzinho, mas o menu dele é muito ruim hehehe.

Acho que já temos uns 3 convertidos aqui do HFC para o GPON.
 
Prezados, boa tarde.

Conforme havia relatado anteriormente, havia aberto chamado na ouvidoria para passar a internet de coaxial para fibra. A atendente da ouvidoria não havia conseguido migrar, me orientou a ligar no 10621, para fazer a migração por lá, que ela acertaria para permanecer os mesmos valores. E assim foi feito. Minha internet ficaria 35 mais cara e o fixo 10 mais caro, ai ela jogou o desconto na fatura para permanecer o mesmo valor - até pq pago um ótimo valor no combo.

Havia sido agendado para o técnico vir ontem, entretanto o técnico simplesmente ligou, e de forma grosseira/arrogante ele disse que não viria, que o prédio não autorizaria devido ao horário (18h). Ao falar que eu era o sindico, que autorizava, ele disse que não ia vir, que já tinha dado o horário e que eu ligasse para a central e remarcasse pq ele não iria vir. Ao dizer que não iria fazer isto, o técnico colocou na OS como se tivesse vindo e que eu tinha pedido pra reagendar, inclusive ele fechou a visita com um código de baixa que equivale a visita improdutiva por reagendamento solicitado pelo cliente. Obviamente que reclamei no chat do resolva aqui.

Surpreendentemente hoje de manha apareceu outro técnico, muito educado e fez migração do coaxial para fibra óptica. Ao todo demorou umas 3 horas. Instalaram esta ONT:

CSEA6q1.jpg


Teste de velocidade




Teste em um server aleatório de Miami:



Enfim, obviamente bem melhor que o velho coaxial.

OBS: Para azar do técnico de ontem - o que não compareceu - o supervisor veio para saber o que aconteceu - e relatei tudo.
Pensei que só acontecia somente no RJ , "profissionais" assim... Agora sabemos porque a rede claro e porca

Haja OS da corrupção
 
Como usuário desse plano 1 Gbps praticamente desde o lançamento dele, pelo menos no meu caso, funciona muito bem.
Via monitoramento, batendo sempre 940-950/105Mbps (ou 1020-1030mbps atuais pois estou somando duas portas do Kaon CG3000).

Se tiver grana pra pagar os 399 reais, vai fundo.
Pago R$ 99,00 nesse HFC de 1Giga no Combo. Entretanto acabei de cancelar para pegar a Vivo Fibra 600mb pelo mesmo valor. Motivos: 1. Infelizmente aqui esse 1Giga só bate 940mb quando uso as 32 portas do IDM. Nos testes online chega no máximo a 700mb e um ping acima de 30, mesmo se o servidor estiver na esquina. 2. Toda fatura vinha errada. No mais, ficarei ainda com a TV (por enquanto).
 
Pago R$ 99,00 nesse HFC de 1Giga no Combo. Entretanto acabei de cancelar para pegar a Vivo Fibra 600mb pelo mesmo valor. Motivos: 1. Infelizmente aqui esse 1Giga só bate 940mb quando uso as 32 portas do IDM. Nos testes online chega no máximo a 700mb e um ping acima de 30, mesmo se o servidor estiver na esquina. 2. Toda fatura vinha errada. No mais, ficarei ainda com a TV (por enquanto).
Na composição do combo, não pago valor cheio, fica em 279 reais o plano de 1Gbps.


Lembro que você tinha falado sobre ter contratado. 940mbps é o padrão de bater pois a porta é giga, então obviamente não vai bater 1000mbps. Aqui consigo 1030mbps mas é porque eu uso duas portas ethernet do cable modem.


Chegou a postar speedtest aqui?
 
Boas notícias para Porto Alegre. Minhas irmã acabou de receber uma informação da síndica de seu prédio informando que a Claro trocou a tecnologia para Fibra Óptica. Não sei se alguém já tinha divulgado que a tecnologia estava ativa aqui em Porto Alegre, mas se não divulgaram segue novidade.

Detalhe, ela mora bem perto do estádio do São José, no bairro Santa Maria Goretti.

Edit: Minha irmã falou que não é bairro Santa Maria Goretti, e sim Passo d' areia...

Simulei aqui... é Fibra mesmo....:limo:

1659120961033.png
 
Última edição:
Estou em uma briga com a "Claro", tá complicado..kkkk

Tenho um plano de 500mb, estava com aqeuele profile de 700mb, muito bom.

Do nada minha internet caiu para 40mb

Abri um chamado..
Umas horas depois um técnico me ligou, pediu pra resetar e o caramba e nada.
Desligou e disse que retornaria, meia hora depois retornou e disse que corrigiu.
Testei e ok, voltou pros 700mb

Dois dias depois, 40mb novamente, dois dias depois morreu de vez minha internet, fiquei um fim de semana sem pois não tinha agenda para visita

O técnico veio, disse que me bloquearam por usar muito, pqp...

Trocou o router, já veio com 500mb, até ai ok, eu pago os 500 mesmo.

Dois dias depois volta para 40mb outra vez, e eu nem usei a internet esses dois dias

Abri outro chamado, o mesmo técnico veio, ele veio viu que aqui estava tudo ok, ligou pro supervidor dele e uns 30min depois voltou para os 500mb

Vamos ver qto tempo dura agora

Alguém ja passou por algo semelhante?
 
Estou em uma briga com a "Claro", tá complicado..kkkk

Tenho um plano de 500mb, estava com aqeuele profile de 700mb, muito bom.

Do nada minha internet caiu para 40mb

Abri um chamado..
Umas horas depois um técnico me ligou, pediu pra resetar e o caramba e nada.
Desligou e disse que retornaria, meia hora depois retornou e disse que corrigiu.
Testei e ok, voltou pros 700mb

Dois dias depois, 40mb novamente, dois dias depois morreu de vez minha internet, fiquei um fim de semana sem pois não tinha agenda para visita

O técnico veio, disse que me bloquearam por usar muito, pqp...

Trocou o router, já veio com 500mb, até ai ok, eu pago os 500 mesmo.

Dois dias depois volta para 40mb outra vez, e eu nem usei a internet esses dois dias

Abri outro chamado, o mesmo técnico veio, ele veio viu que aqui estava tudo ok, ligou pro supervidor dele e uns 30min depois voltou para os 500mb

Vamos ver qto tempo dura agora

Alguém ja passou por algo semelhante?

Já passaram e não é boa notícia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@KILLME,



Detalhe que passei por esse local ontem e não vi a diaba.

Av. Mal. Floriano Peixoto (lado esquerdo seguindo o fluxo dos carros) quase esquina com Av. Visconde de Guarapuava.

Eles tão colocando algumas viradas para os prédios? hehe
 
Estou em uma briga com a "Claro", tá complicado..kkkk

Tenho um plano de 500mb, estava com aqeuele profile de 700mb, muito bom.

Do nada minha internet caiu para 40mb

Abri um chamado..
Umas horas depois um técnico me ligou, pediu pra resetar e o caramba e nada.
Desligou e disse que retornaria, meia hora depois retornou e disse que corrigiu.
Testei e ok, voltou pros 700mb

Dois dias depois, 40mb novamente, dois dias depois morreu de vez minha internet, fiquei um fim de semana sem pois não tinha agenda para visita

O técnico veio, disse que me bloquearam por usar muito, pqp...

Trocou o router, já veio com 500mb, até ai ok, eu pago os 500 mesmo.

Dois dias depois volta para 40mb outra vez, e eu nem usei a internet esses dois dias

Abri outro chamado, o mesmo técnico veio, ele veio viu que aqui estava tudo ok, ligou pro supervidor dele e uns 30min depois voltou para os 500mb

Vamos ver qto tempo dura agora

Alguém ja passou por algo semelhante?

Xiiii, muita gente já caiu na redução, isso aí é um enrosco "quase" sem fim. Tem um horário específico que o script roda. Tu vai ter que ser quase impertinente para solucionar, teve colega que teve que ficar um tempo comum modem fantasma colocado pela própria claro para não ficar sem internet.

Essa papagaiada ocorre porque acham que você está com algum "serviço ilegal".
 
Estou em uma briga com a "Claro", tá complicado..kkkk

Tenho um plano de 500mb, estava com aqeuele profile de 700mb, muito bom.

Do nada minha internet caiu para 40mb

Abri um chamado..
Umas horas depois um técnico me ligou, pediu pra resetar e o caramba e nada.
Desligou e disse que retornaria, meia hora depois retornou e disse que corrigiu.
Testei e ok, voltou pros 700mb

Dois dias depois, 40mb novamente, dois dias depois morreu de vez minha internet, fiquei um fim de semana sem pois não tinha agenda para visita

O técnico veio, disse que me bloquearam por usar muito, pqp...

Trocou o router, já veio com 500mb, até ai ok, eu pago os 500 mesmo.

Dois dias depois volta para 40mb outra vez, e eu nem usei a internet esses dois dias

Abri outro chamado, o mesmo técnico veio, ele veio viu que aqui estava tudo ok, ligou pro supervidor dele e uns 30min depois voltou para os 500mb

Vamos ver qto tempo dura agora

Alguém ja passou por algo semelhante?
Pode cancelar, não vai conseguir resolver
 
Estou em uma briga com a "Claro", tá complicado..kkkk

Tenho um plano de 500mb, estava com aqeuele profile de 700mb, muito bom.

Do nada minha internet caiu para 40mb

Abri um chamado..
Umas horas depois um técnico me ligou, pediu pra resetar e o caramba e nada.
Desligou e disse que retornaria, meia hora depois retornou e disse que corrigiu.
Testei e ok, voltou pros 700mb

Dois dias depois, 40mb novamente, dois dias depois morreu de vez minha internet, fiquei um fim de semana sem pois não tinha agenda para visita

O técnico veio, disse que me bloquearam por usar muito, pqp...

Trocou o router, já veio com 500mb, até ai ok, eu pago os 500 mesmo.

Dois dias depois volta para 40mb outra vez, e eu nem usei a internet esses dois dias

Abri outro chamado, o mesmo técnico veio, ele veio viu que aqui estava tudo ok, ligou pro supervidor dele e uns 30min depois voltou para os 500mb

Vamos ver qto tempo dura agora

Alguém ja passou por algo semelhante?
É HFC ou Fibra ai?
 
Prezados, boa tarde.

Conforme havia relatado anteriormente, havia aberto chamado na ouvidoria para passar a internet de coaxial para fibra. A atendente da ouvidoria não havia conseguido migrar, me orientou a ligar no 10621, para fazer a migração por lá, que ela acertaria para permanecer os mesmos valores. E assim foi feito. Minha internet ficaria 35 mais cara e o fixo 10 mais caro, ai ela jogou o desconto na fatura para permanecer o mesmo valor - até pq pago um ótimo valor no combo.

Havia sido agendado para o técnico vir ontem, entretanto o técnico simplesmente ligou, e de forma grosseira/arrogante ele disse que não viria, que o prédio não autorizaria devido ao horário (18h). Ao falar que eu era o sindico, que autorizava, ele disse que não ia vir, que já tinha dado o horário e que eu ligasse para a central e remarcasse pq ele não iria vir. Ao dizer que não iria fazer isto, o técnico colocou na OS como se tivesse vindo e que eu tinha pedido pra reagendar, inclusive ele fechou a visita com um código de baixa que equivale a visita improdutiva por reagendamento solicitado pelo cliente. Obviamente que reclamei no chat do resolva aqui.

Surpreendentemente hoje de manha apareceu outro técnico, muito educado e fez migração do coaxial para fibra óptica. Ao todo demorou umas 3 horas. Instalaram esta ONT:

CSEA6q1.jpg


Teste de velocidade




Teste em um server aleatório de Miami:



Enfim, obviamente bem melhor que o velho coaxial.

OBS: Para azar do técnico de ontem - o que não compareceu - o supervisor veio para saber o que aconteceu - e relatei tudo.
Gostei da ONT aqui em casa tem um Humax HP 610 que foi colocado na migração do arame enferrujado para a Fibra Otica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo