• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pago R$ 99,00 nesse HFC de 1Giga no Combo. Entretanto acabei de cancelar para pegar a Vivo Fibra 600mb pelo mesmo valor. Motivos: 1. Infelizmente aqui esse 1Giga só bate 940mb quando uso as 32 portas do IDM. Nos testes online chega no máximo a 700mb e um ping acima de 30, mesmo se o servidor estiver na esquina. 2. Toda fatura vinha errada. No mais, ficarei ainda com a TV (por enquanto).
Fica 1030mbps somando duas portas giga, conforme teste abaixo:

ac60faab-158f-45cd-a228-509183853067.png
 

1nNztPq.png


É... Sei lá mano. Tá muito estranho, só sei que hoje venceu o prazo da ouvidoria, segunda vou conversar com o cara do administrativo que disse que o contrato tá sob "observação", dependendo é Anatel mesmo ou começar a procurar alguma outra operadora
 

1nNztPq.png


É... Sei lá mano. Tá muito estranho, só sei que hoje venceu o prazo da ouvidoria, segunda vou conversar com o cara do administrativo que disse que o contrato tá sob "observação", dependendo é Anatel mesmo ou começar a procurar alguma outra operadora
Dependendo não. Não seja paciente nestes casos não.
Já abre a reclamação na Anatel. Aproveita o embalo e abre uma no Consumidor.gov.br junto.
 
Dependendo não. Não seja paciente nestes casos não.
Já abre a reclamação na Anatel. Aproveita o embalo e abre uma no Consumidor.gov.br junto.
É um plano jurídico, em cnpj, não vi campo pra reclamar nesse caso pelo consumidor.gov. Vou só fazer o "básico" e reiniciar o modem, mais por desencargo mesmo, já liguei no 0800 e em tese é pra estar tudo "normal" aqui, então só me deu aquela mensagem padrão de que mandaram uma "atualização" e é que pra reiniciar o modem.
 
Pessoal, alguém tem algum link daquelas promoções de 500Mb por R$ 104,99 pra disponibilizar? Contrato está perto de vencer e estou querendo renovar pelo mesmo valor. Rolei um bocado de páginas atrás porém, os links que encontrei, já não estão mais nesse valor. Agradeço qualquer ajuda.
 
Muito bacana amigo, vc é de SP né? Não vejo a hora que chegar minha vez aqui no RS de mudar de coaxial pra fibra da Claro.

Qual a marca/modelo dessa ONT? Parabéns! :)
Sou de Santos, litoral de SP. A ONT é uma Huawei OptiXstar Hg8245W5-6T-V2

Pensei que só acontecia somente no RJ , "profissionais" assim... Agora sabemos porque a rede claro e porca

Haja OS da corrupção
Então, pra ser bem sincero, até então nunca tinha acontecido isso, de técnico ruim, nem na NET nem na Vivo. Em geral, quando tive problema, os técnicos sempre resolveram os problemas - mesmo quando o problema era mais complicado - como há 2 anos atrás, que minha internet só vinha 300mb no horário de pico (quando o contratado era 500mb) devido ao node saturado - lembro que o técnico abriu um chamado e na época o problema foi resolvido em 10 ou 15 dias.

Mas pelo menos aqui onde moro, a rede coaxial da net era meio ruim mesmo - ainda que chegasse a velocidade certa, por vezes era instável, caia 1-2 vezes por mês. Mas ai a culpa não é só dos técnicos, mas também da claro/net - pelo menos aqui em santos as redes coaxiais da NET são antigas (aqui na maioria dos bairros as redes foram construídas entre 1993 e 1995 - na época pela antiga Multicanal - e as ultimas entre 1998-2000 - por uma operadora que a net posteriormente comprou, que era a Canbras/Vivax ) e além disto elas não tem manutenção adequada. Inclusive a rede da net é tão antiga aqui em Santos, que tem bairro que ainda tem o sinal analógico de TV da antiga Vivax, que foi comprada pela net em 2008, tão antigo que nem precisa de decoder para sintonizar os canais.

Enfim, obviamente que a fibra é bem melhor que o coaxial, mas creio que se a net tivesse feito uma manutenção mais adequada na rede ao longo do tempo, creio que talvez o coaxial tivesse uma sobrevida maior.

Mas de toda forma achei muito positiva a atitude da NET de enviar o supervisor para verificar o que havia acontecido.

Muito bom, esse Huawei é bonzinho, mas o menu dele é muito ruim hehehe.

Acho que já temos uns 3 convertidos aqui do HFC para o GPON.

De fato o menu dessa ONT é meio ruim mesmo.

A única coisa meio "curiosa" que observei após migrar pra fibra foi a velocidade do download: antes (no coaxial) costumava ficar acima dos 700mb, próximo dos 720mb. Após passar para fibra passou a chegar no máximo 660mb, 680mb. Mas ainda assim está ótimo, haja vista que meu plano é de 500mb

Em tempo: Havia esquecido de mencionar que após a migração para a fibra, o técnico informou que minha linha fixa poderia ficar até 3 dias sem funcionar devido a migração.
 
Sou de Santos, litoral de SP. A ONT é uma Huawei OptiXstar Hg8245W5-6T-V2


Então, pra ser bem sincero, até então nunca tinha acontecido isso, de técnico ruim, nem na NET nem na Vivo. Em geral, quando tive problema, os técnicos sempre resolveram os problemas - mesmo quando o problema era mais complicado - como há 2 anos atrás, que minha internet só vinha 300mb no horário de pico (quando o contratado era 500mb) devido ao node saturado - lembro que o técnico abriu um chamado e na época o problema foi resolvido em 10 ou 15 dias.

Mas pelo menos aqui onde moro, a rede coaxial da net era meio ruim mesmo - ainda que chegasse a velocidade certa, por vezes era instável, caia 1-2 vezes por mês. Mas ai a culpa não é só dos técnicos, mas também da claro/net - pelo menos aqui em santos as redes coaxiais da NET são antigas (aqui na maioria dos bairros as redes foram construídas entre 1993 e 1995 - na época pela antiga Multicanal - e as ultimas entre 1998-2000 - por uma operadora que a net posteriormente comprou, que era a Canbras/Vivax ) e além disto elas não tem manutenção adequada. Inclusive a rede da net é tão antiga aqui em Santos, que tem bairro que ainda tem o sinal analógico de TV da antiga Vivax, que foi comprada pela net em 2008, tão antigo que nem precisa de decoder para sintonizar os canais.

Enfim, obviamente que a fibra é bem melhor que o coaxial, mas creio que se a net tivesse feito uma manutenção mais adequada na rede ao longo do tempo, creio que talvez o coaxial tivesse uma sobrevida maior.

Mas de toda forma achei muito positiva a atitude da NET de enviar o supervisor para verificar o que havia acontecido.



De fato o menu dessa ONT é meio ruim mesmo.

A única coisa meio "curiosa" que observei após migrar pra fibra foi a velocidade do download: antes (no coaxial) costumava ficar acima dos 700mb, próximo dos 720mb. Após passar para fibra passou a chegar no máximo 660mb, 680mb. Mas ainda assim está ótimo, haja vista que meu plano é de 500mb

Em tempo: Havia esquecido de mencionar que após a migração para a fibra, o técnico informou que minha linha fixa poderia ficar até 3 dias sem funcionar devido a migração.
Faço das suas palavras as minhas, meu nobre!!

Vim do Rio de Janeiro capital para Santos em Dezembro de 2007 e quando vim pra cá estava em época de migração da Vivax no ap em q morei e era uó a conexão aquela época por coaxial a 256 kbps...

Não vejo a hora de vir logo o FTTH aqui na minha rua (do lado do Dags praticamente), pois tenho HFC 500/35 no contrato... desde novembro estava vindo 720/50, essa semana caiu para 528/48, vai entender kkkkk 🙌🙌
 
Atualização que não é atualização:
Marquei visita técnica hoje, o técnico veio achando que era ainda o mesmo problema dos picos de ping, mostrei o upload todo avacalhado. Não está em 2mb de upload, mas o máximo que chegou a dar foi 15mb, agora está oscilando entre 10 - 13mb.
Segundo ele, a rede aqui na cidade tá tendo problema quando esfria (???????????), que hoje de manhã foi feito alguns ajustes (inclusive fiquei sem sinal por um tempo, caindo e voltando) e que esse upload bizarro seria culpa do frio e dos ajustes que a equipe de rede teria feito, pra compensar a contração dos cabos alteraram a potência enviada.

Fiquei de ver amanhã cedo como está e se ainda estiver assim, enviar pro chefe dele pra eles enviarem/verem o que fazer.
Que diabos tá acontecendo cara? Já uso Claro faz uns 3 anos, nenhum inverno isso aconteceu. Ou eles avacalharam de vez sabendo que a fibra vai chegar pra substituir tudo e ninguém tá fazendo mais nada (uma outra empresa aqui perto ficou sem telefone fixo boa parte do dia) ou é pura incompetência mesmo?
 
De fato o menu dessa ONT é meio ruim mesmo.

A única coisa meio "curiosa" que observei após migrar pra fibra foi a velocidade do download: antes (no coaxial) costumava ficar acima dos 700mb, próximo dos 720mb. Após passar para fibra passou a chegar no máximo 660mb, 680mb. Mas ainda assim está ótimo, haja vista que meu plano é de 500mb

Em tempo: Havia esquecido de mencionar que após a migração para a fibra, o técnico informou que minha linha fixa poderia ficar até 3 dias sem funcionar devido a migração.

Esse datacenter de Santos é uma zona, aqui no meu chega os 730, mas no upload tá o do plano 500 Mbps...
 
(...) Segundo ele, a rede aqui na cidade tá tendo problema quando esfria (???????????), que hoje de manhã foi feito alguns ajustes (inclusive fiquei sem sinal por um tempo, caindo e voltando) e que esse upload bizarro seria culpa do frio e dos ajustes que a equipe de rede teria feito, pra compensar a contração dos cabos alteraram a potência enviada.(...)

Essa foi de lascar. Se toda vez que houvesse uma mudança de temperatura fosse necessário "ajustar" alguma coisa seria impossível operar uma rede.

Aqui mesmo em Porto Alegre, essa semana deu uma esquentada, chegou aos 28 graus, e agora está 11 graus, uma grande varição de temperatura. Se fosse por isso os técnicos não fariam outra coisa a não ser ficar ajustando a potência.
 
Aqui no RJ 30° leitura de sinal é uma...
deu 15° a noite leitura de sinal é outra...
no verao passado 45° TX vai nas alturas e snr ds e us ficam disputando quem fica vermelho ( de vergonha )

Cai dentro da manutenção achei o ponto de paz pra continuar linear na internet
 
Agora pela manhã (e diga-se de passagem, tá mais frio que ontem) tá normal o upload, vou continuar monitorando mas vou abrir a reclamação na Anatel...

8kWwAzO.png
 
Percebi movimentação da Claro aqui no Gama (Brasília) perto do Hospital Santa Lucia.

Eles estavam montando um CEO e do lado tinha uma CTO azul. Conversei com um dos técnicos presente e o mesmo afirmou a sobreposição de HFC para Fibra.

Espero que cheguem logo na minha rua:incri1:
 
Percebi movimentação da Claro aqui no Gama (Brasília) perto do Hospital Santa Lucia.

Eles estavam montando um CEO e do lado tinha uma CTO azul. Conversei com um dos técnicos presente e o mesmo afirmou a sobreposição de HFC para Fibra.

Espero que cheguem logo na minha rua:incri1:
Isso aí… viva a evolução!!!

HFC é tecnologia mais do que defasada, cara para se manter e vive com problemas.
 
Agora pela manhã (e diga-se de passagem, tá mais frio que ontem) tá normal o upload, vou continuar monitorando mas vou abrir a reclamação na Anatel...

8kWwAzO.png
Isso aí… viva a evolução!!!

HFC é tecnologia mais do que defasada, cara para se manter e vive com problemas.
Estava vendo tópicos em outros fóruns...

a coisa desandou de 2015 pra cá. Sempre mesmos problemas. INTERMITÊNCIA é a palavra do HFC . Nesses fóruns sempre falam : faltou gestão e manutenção preventiva... sol e chuva, eles cagaram e andaram pra rede.

Nao importa qual parte técnica, desde atendimento do script desliga por 10" ate falar que precisa visita de um técnico que alega : REDE EXTERNA

Enquanto nao resolver definitivamente vao vim vários usuários novatos repetindo a mesma musica.... nao adianta uma parcela aqui falar que "sempre funcionou e nunca tive problema"... algum momento vai passar por isso que é um crescimento progressão geométrica de falta de gestão ... pois o povo reclama de pings, portas, rotas etc e etc

vendem um produto de alice no pais das maravilhas quando vai ver é um mundo de marte
 
Percebi movimentação da Claro aqui no Gama (Brasília) perto do Hospital Santa Lucia.

Eles estavam montando um CEO e do lado tinha uma CTO azul. Conversei com um dos técnicos presente e o mesmo afirmou a sobreposição de HFC para Fibra.

Espero que cheguem logo na minha rua:incri1:
Passando por Samambaia, hoje, percebi algumas CTOs de cor azul e parecidas com as que são postadas aqui no fórum. Nunca vi nenhuma operadora daqui com esse tipo de CTO. Que seja a fibra da Claro!
 
Estava vendo tópicos em outros fóruns...

a coisa desandou de 2015 pra cá. Sempre mesmos problemas. INTERMITÊNCIA é a palavra do HFC . Nesses fóruns sempre falam : faltou gestão e manutenção preventiva... sol e chuva, eles cagaram e andaram pra rede.

Nao importa qual parte técnica, desde atendimento do script desliga por 10" ate falar que precisa visita de um técnico que alega : REDE EXTERNA

Enquanto nao resolver definitivamente vao vim vários usuários novatos repetindo a mesma musica.... nao adianta uma parcela aqui falar que "sempre funcionou e nunca tive problema"... algum momento vai passar por isso que é um crescimento progressão geométrica de falta de gestão ... pois o povo reclama de pings, portas, rotas etc e etc

vendem um produto de alice no pais das maravilhas quando vai ver é um mundo de marte
Pior que foi mesmo, com a implementação do DOCSIS 3.0 e aqueles modens-bomba HUMAX e Technobomba TC7337 (tive esses dois) e só por Deus…

Rumo ao novo nome do tópico dedicado de:

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro / NET - HFC/FIBRA ÓPTICA para​

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro FTTH​


🔥🔥🔥🤣🤣🤣
 
Última edição:
d3e3ce3d-de82-4d6f-8127-cd42c7ab840c.png


Aqui to na saga para arrumar o upload (era para chegar 360), já tentei um contato da Claro, já tentei com o dono da loja da Claro na região. O pessoal do datacenter de Santos esqueceu de botar a "margem" a mais para o upload e não da para reclamar no atendimento pq estou dentro do plano hehehe. Em todas 3 cidades da região está assim hehehe.

Como deveria ser:

C6moHPql.png
 
d3e3ce3d-de82-4d6f-8127-cd42c7ab840c.png


Aqui to na saga para arrumar o upload (era para chegar 360), já tentei um contato da Claro, já tentei com o dono da loja da Claro na região. O pessoal do datacenter de Santos esqueceu de botar a "margem" a mais para o upload e não da para reclamar no atendimento pq estou dentro do plano hehehe. Em todas 3 cidades da região está assim hehehe.

Como deveria ser:

C6moHPql.png

Mas o plano não é 500/250? vc está recebendo mais que o plano no upload... não entendo pq está reclamando... rs.
 
Mas o plano não é 500/250? vc está recebendo mais que o plano no upload... não entendo pq está reclamando... rs.

Pq o Brasil inteiro recebe 360, só minha região que recebe menos heheh.

Edit: Não vou deixar 100 Mbps de diferença de upload de fora não :folks:
 
Última edição:
Pior é eu tendo que me contentar com esse lixo agora:


Desde novembro de 2021 vinha assim (que por sinal outra bosta)...

espero ter ajudado
 
espero ter ajudado
Rapaz… se eu quisesse ter cancelado eu já teria feito a minha parte.

Meu prédio na rua é o único que ainda só possui a Claro HFC por questões de moleza da síndica que não mora no prédio… sendo que a rua já possui Vivo Fibra há 2 anos, a NIU Fibra e a Arikinet Internet, mas obrigado por colocar o link no tópico ✅
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo