• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

image.png


Seria isso? só tem 2
Deve ter algum botão para expandir as informações. Geralmente é de 24 a 32 canais.
 
Ah... desculpa, achei aqui.
quer que eu tire print de todas? vai ficar uma imagem grande rsrsrs. Quer só de Downstream?
Se puder tirar de tudo, melhor.
 
Mosqueteiro, você que está por dentro da situação aqui do RS, tem alguma informação sobre sobreposição de fibra em Santa Maria? Ou a movimentação é mais aí? Venho vendo vários técnicos com carros da Claro nas redondezas, mas como o trânsito é meio corrido não dá pra encostar o carro e descer pra perguntar o que estão fazendo...

Caxias do Sul eu quase não acreditei também, mas novas instalações aqui é só fibra, saiu um prédio novo eles adequam tudo diretamente pra fibra.
 
Manda todas as informações dele, deve ser o OFDM.
a do upstream agora? pq foi a downstream toda...

Portadora de Upstream adquirida​

Canal1
Buscar bloqueadotrue
Tipo de canal USatdma
Id do canal1
Taxa simbólica2560 Ksym/sec
Frequência40100000 Hz
Potência46.799999 dBmV

Canal2
Buscar bloqueadotrue
Tipo de canal USatdma
Id do canal2
Taxa simbólica2560 Ksym/sec
Frequência29000000 Hz
Potência48 dBmV

Canal3
Buscar bloqueadotrue
Tipo de canal USatdma
Id do canal3
Taxa simbólica2560 Ksym/sec
Frequência33100000 Hz
Potência48 dBmV

Canal4
Buscar bloqueadotrue
Tipo de canal USatdma
Id do canal4
Taxa simbólica2560 Ksym/sec
Frequência36400000 Hz
Potência46.799999 dBmV
 
a do upstream agora? pq foi a downstream toda...

Portadora de Upstream adquirida​

Canal1
Buscar bloqueadotrue
Tipo de canal USatdma
Id do canal1
Taxa simbólica2560 Ksym/sec
Frequência40100000 Hz
Potência46.799999 dBmV

Canal2
Buscar bloqueadotrue
Tipo de canal USatdma
Id do canal2
Taxa simbólica2560 Ksym/sec
Frequência29000000 Hz
Potência48 dBmV

Canal3
Buscar bloqueadotrue
Tipo de canal USatdma
Id do canal3
Taxa simbólica2560 Ksym/sec
Frequência33100000 Hz
Potência48 dBmV

Canal4
Buscar bloqueadotrue
Tipo de canal USatdma
Id do canal4
Taxa simbólica2560 Ksym/sec
Frequência36400000 Hz
Potência46.799999 dBmV
Não, falo do OFDM em downstream. A imagem que você mandou não mostra a informação.
 
Já passaram e não é boa notícia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eles tão colocando algumas viradas para os prédios? hehe

Tenho acompanhado nas ruas da cidade pra ver se chega no meu bairro (capão raso). Aqui só já tem os tubão azul, agora só falta esses tais de Ctos.
 
Olhando aqui no forum, parece que esse canal 25 é o OFDM
não exatamente, pode ser qual quer numero.

faz o seguinte pra facilitar tua vida, abre a pagina dos canais no modem, manda exibir TODOS os canais e tira print completa da pagina via navegador(crtl + shift + s no m$ edge) e posta a imagem pra gente.

tem muito canal ae no downstream que tu não mando, e ti falo que não é só com os 3 que vc mandou que devem estar ae, se fosse meu amigo, tua internet não estaria passando nem de 80Mb no download.
 
não exatamente, pode ser qual quer numero.

faz o seguinte pra facilitar tua vida, abre a pagina dos canais no modem, manda exibir TODOS os canais e tira print completa da pagina via navegador(crtl + shift + s no m$ edge) e posta a imagem pra gente.

tem muito canal ae no downstream que tu não mando, e ti falo que não é só com os 3 que vc mandou que devem estar ae, se fosse meu amigo, tua internet não estaria passando nem de 80Mb no download.
então... isso que to te falando, ja estão todos naquele print. Aquele botão de mostrar mais se voce aperta ele apenas expande. Aperta 1x expande pra 25, aperta de novo ele contrai pra 2...
Minha velocidade ta normal, down batendo 700 e up 40/50.

Novamente, tirei outro print de todos expandidos: https://ibb.co/j8chpmV
 
putz cara, não to achando ofdm. eu mandei a pagina inteira do conexão rf.
talvez esteja em outra pagina? não tem nenhum lugar escrito ofdm
Canal OFDM geralmente tem muitos corrigidos e incorrigíveis, ele se destaca entre os outros canais.
A imagem que você mandou, aqui só aparece 3 canais iniciais.
 
então... isso que to te falando, ja estão todos naquele print. Aquele botão de mostrar mais se voce aperta ele apenas expande. Aperta 1x expande pra 25, aperta de novo ele contrai pra 2...
Minha velocidade ta normal, down batendo 700 e up 40/50.

Novamente, tirei outro print de todos expandidos: https://ibb.co/j8chpmV
agora sim, é essa print com a outra do site la da net que da pra entender como esta o teu sinal.
a primeira print que vc mandou só tinha os 3 primeiros canais downstream, que na verdade não mostra a realidade completa dos canais utilizados pelo modem.

e com as duas prints, já ti falo que o canal ofdm no downstream ta bugado, e no seu caso é o 25 ele, mas não é regra ele ficar ae, ele pode ficar em qual quer numero de canal na verdade.

faz o seguinte, pelo fato do SNR nesse canal estar zerado e no site da net la tb ta mostrando ele zerado, reinicia o modem e tira print nova desse mesmo jeito da pagina do modem e da pagina de sinal la da net, pra ver se ressincroniza esse canal direito ou se continua com problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Canal OFDM geralmente tem muitos corrigidos e incorrigíveis, ele se destaca entre os outros canais.
A imagem que você mandou, aqui só aparece 3 canais iniciais.
ele já mando a completa, pedi pra mandar de novo com todos, ta no poste ae de cima, e ta parecendo que o canal esta bugado o @Hemerson Silva
 
então... isso que to te falando, ja estão todos naquele print. Aquele botão de mostrar mais se voce aperta ele apenas expande. Aperta 1x expande pra 25, aperta de novo ele contrai pra 2...
Minha velocidade ta normal, down batendo 700 e up 40/50.

Novamente, tirei outro print de todos expandidos: https://ibb.co/j8chpmV
Vi aqui, de fato, o canal OFDM aí é o 25.
Parece inclusive que a modulação dele está mais baixa do que o normal para um OFDM.

Pode ser que esteja no esquema de intermitência, aí é complicado flagrar o problema.
Veja que o SNR está zerado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

agora sim, é essa print com a outra do site la da net que da pra entender como esta o teu sinal.
a primeira print que vc mandou só tinha os 3 primeiros canais downstream, que na verdade não mostra a realidade completa dos canais utilizados pelo modem.

e com as duas prints, já ti falo que o canal ofdm no downstream ta bugado, e no seu caso é o 25 ele, mas não é regra ele ficar ae, ele pode ficar em qual quer numero de canal na verdade.

faz o seguinte, pelo fato do SNR nesse canal estar zerado e no site da net la tb ta mostrando ele zerado, reinicia o modem e tira print nova desse mesmo jeito da pagina do modem e da pagina de sinal la da net, pra ver se ressincroniza esse canal direito ou se continua com problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ele já mando a completa, pedi pra mandar de novo com todos, ta no poste ae de cima, e ta parecendo que o canal esta bugado o @Hemerson Silva
Sim, eu não tinha atualizado a página aqui, não tinha visto a mensagem posterior dele.

Ideal parece ser reiniciar o modem e ver se continua zerado.
O que pode ocorrer também é que o canal esteja com intermitência, aí por vezes o modem não registra corretamente o sinal.
 
Vi aqui, de fato, o canal OFDM aí é o 25.
Parece inclusive que a modulação dele está mais baixa do que o normal para um OFDM.

Pode ser que esteja no esquema de intermitência, aí é complicado flagrar o problema.
Veja que o SNR está zerado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, eu não tinha atualizado a página aqui, não tinha visto a mensagem posterior dele.

Ideal parece ser reiniciar o modem e ver se continua zerado.
O que pode ocorrer também é que o canal esteja com intermitência, aí por vezes o modem não registra corretamente o sinal.
agora sim, é essa print com a outra do site la da net que da pra entender como esta o teu sinal.
a primeira print que vc mandou só tinha os 3 primeiros canais downstream, que na verdade não mostra a realidade completa dos canais utilizados pelo modem.

e com as duas prints, já ti falo que o canal ofdm no downstream ta bugado, e no seu caso é o 25 ele, mas não é regra ele ficar ae, ele pode ficar em qual quer numero de canal na verdade.

faz o seguinte, pelo fato do SNR nesse canal estar zerado e no site da net la tb ta mostrando ele zerado, reinicia o modem e tira print nova desse mesmo jeito da pagina do modem e da pagina de sinal la da net, pra ver se ressincroniza esse canal direito ou se continua com problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ele já mando a completa, pedi pra mandar de novo com todos, ta no poste ae de cima, e ta parecendo que o canal esta bugado o @Hemerson Silva
Esqueci de falar que também ja foi feito o reset do aparelho (aquele botão minusculo) e reinicio com o tecnico presente. O problema persiste...
Lembrando também que o problema acontece a cada 5 minutos +- e fica por 2 segundos apenas

vou reinciar agora e tiro print.
Tiro print na hora ou espero algum tempo?
 
Esqueci de falar que também ja foi feito o reset do aparelho (aquele botão minusculo) e reinicio com o tecnico presente. O problema persiste...
Lembrando também que o problema acontece a cada 5 minutos +- e fica por 2 segundos apenas

vou reinciar agora e tiro print.
Tiro print na hora ou espero algum tempo?
só reinicia, e assim que já voltar a internet já pega no ato os dados na pagina do modem e na pagina da net.

a e reset de configuração no aparelho vai resolver de nada.
 
image.png


Quanto aos canais, esta aqui: https://ibb.co/DRc1Xzz

Marcar o
o @RagaMelo ti falar o que to pensando sobre esse teu problema.

primeiro, vc falou que esta recebendo 700Mb, com o arranjo de canais downstream que o modem esta sincando ae, se o canal ofdm não estivesse operando vc não receberia os 700Mb de forma alguma.
segundo, o canal ofdm ta estranho, o modem não esta reportando o sinal SNR dele e ainda por cima esta mostrando a modulação 256qam, que o normal de se ver é 1024qam.

com isso, principalmente o ponto 2, eu ti falo que esta rolando algum tipo de problema em cima do canal ofdm por ae ou com o modem em especifico, problema é que pra comprovar isso depende de teste que só o povo técnico EXTERNO da net pode fazer(num é nem aqueles técnicos que vão na sua residência, são os que mexem na rede na rua).

cara, ta ate difícil de ti recomendar o que fazer, pq nessa situação ae realmente tem que ter analise detalhada no sinal que esta chegando no seu AP pra determinar qual é o problema.
o que posso ti recomendar é encher o saco da claro e ver se mandam alguém ae que seja da própria técnico próprio da claro, pq ae ele tem equipamento e contato mais fácil com povo da rede externa pra resolver esses tipos de bo.
 
o @RagaMelo ti falar o que to pensando sobre esse teu problema.

primeiro, vc falou que esta recebendo 700Mb, com o arranjo de canais downstream que o modem esta sincando ae, se o canal ofdm não estivesse operando vc não receberia os 700Mb de forma alguma.
segundo, o canal ofdm ta estranho, o modem não esta reportando o sinal SNR dele e ainda por cima esta mostrando a modulação 256qam, que o normal de se ver é 1024qam.

com isso, principalmente o ponto 2, eu ti falo que esta rolando algum tipo de problema em cima do canal ofdm por ae ou com o modem em especifico, problema é que pra comprovar isso depende de teste que só o povo técnico EXTERNO da net pode fazer(num é nem aqueles técnicos que vão na sua residência, são os que mexem na rede na rua).

cara, ta ate difícil de ti recomendar o que fazer, pq nessa situação ae realmente tem que ter analise detalhada no sinal que esta chegando no seu AP pra determinar qual é o problema.
o que posso ti recomendar é encher o saco da claro e ver se mandam alguém ae que seja da própria técnico próprio da claro, pq ae ele tem equipamento e contato mais fácil com povo da rede externa pra resolver esses tipos de bo.
Beleza mano, vou tentar conversar com o tecnico terceirizado que me deixou o numero...
Mas tem como a gente afirmar que o problema intermitente é devido ao canal ofdm bugado?
 
Beleza mano, vou tentar conversar com o tecnico terceirizado que me deixou o numero...
Mas tem como a gente afirmar que o problema intermitente é devido ao canal ofdm bugado?
não tem como afirmar, esse que é o problema.

sem o equipamento de analise de sinal e ruido que o pessoal da claro tem, não tem como afirmar nada.
 
não tem como afirmar, esse que é o problema.

sem o equipamento de analise de sinal e ruido que o pessoal da claro tem, não tem como afirmar nada.
resposta do cara:
[14:18, 31/07/2022] +55 11 tecnico: Fala mano , falei com o pessoal sobre seu caso
[14:18, 31/07/2022] +55 11 tecnico: Provavelmente deve ir um pessoal aí no prédio , pra mexer no amplificador
[14:19, 31/07/2022] Raga Melo: Beleza
[14:19, 31/07/2022] Raga Melo: Tem como eles me chamarem? Rsrs
[14:20, 31/07/2022] +55 11 tecnico: Então , sobre isso aí já não sei , pq eles mexem lá no térreo , na caixa principal tendeu
 
resposta do cara:
[14:18, 31/07/2022] +55 11 tecnico: Fala mano , falei com o pessoal sobre seu caso
[14:18, 31/07/2022] +55 11 tecnico: Provavelmente deve ir um pessoal aí no prédio , pra mexer no amplificador
[14:19, 31/07/2022] Raga Melo: Beleza
[14:19, 31/07/2022] Raga Melo: Tem como eles me chamarem? Rsrs
[14:20, 31/07/2022] +55 11 tecnico: Então , sobre isso aí já não sei , pq eles mexem lá no térreo , na caixa principal tendeu
vamos ver se com mexida no amp do prédio ajeita o sinal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo