• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

sera? kkkkkkkk
algo tão chato de fazer teste e achar o problema resolve só com amplificador do sinal do predio?
então, é torcer pra ser só isso :haha:
 
Acho que antes de alterarem o nome do tópico (aliás, até o da Vivo ainda tem HFC no título), precisamos fazer uma secessão nos tópicos da Claro. Tem que ter um exclusivo para fibra e para quem está no HFC e está disposto até a vender a casa e mudar de bairro só para sair do HFC e ir para FTTH; e outro tópico para quem está no HFC e está satisfeito, não faz questão de upload de 1 gbps e ping de -1 ms para masturbação em frente ao speedtest de hora em hora. Ficaria bem menos maçante e terminaria essa aporrinhação de millenials vs boomers que virou essa thread.
 
Acho que antes de alterarem o nome do tópico (aliás, até o da Vivo ainda tem HFC no título), precisamos fazer uma secessão nos tópicos da Claro. Tem que ter um exclusivo para fibra e para quem está no HFC e está disposto até a vender a casa e mudar de bairro só para sair do HFC e ir para FTTH; e outro tópico para quem está no HFC e está satisfeito, não faz questão de upload de 1 gbps e ping de -1 ms para masturbação em frente ao speedtest de hora em hora. Ficaria bem menos maçante e terminaria essa aporrinhação de millenials vs boomers que virou essa thread.
esquece, essa utopia de separar tópicos e principalmente de retirar a tecnologia do nome não vai acontecer, só vai ficar no imaginário do pessoal ae que quer isso :limo:
já tem alguns anos que o @Mosqueteirors padronizou a bagunça que era a área de redes pra ficar como é hj, separados por EMPRESA e não por TENOLOGIA utilizada.

única coisa que queria que acontecesse é a criação de um tópico ao estilo geral/bate papo pro pal comer solto por la, e no topico da empresas ficar com o papo que realmente interessa.
 
ok... como proceder? rsrs pq ai já não to sabendo mais interpretar rs
so pedindo reparo pro suporte de rede externa, isso so com os tecnicos terceirizados que vao ai
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Beleza mano, vou tentar conversar com o tecnico terceirizado que me deixou o numero...
Mas tem como a gente afirmar que o problema intermitente é devido ao canal ofdm bugado?
Se ele usar equipamento de teste DOCSIS 3.1... veria ruidos, pings, intermitencia pra cada canal ( geralmente tem senha no acesso pra ele - tomara que nao tenha burocracia ai na empresa que presta serviço )
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

resposta do cara:
[14:18, 31/07/2022] +55 11 tecnico: Fala mano , falei com o pessoal sobre seu caso
[14:18, 31/07/2022] +55 11 tecnico: Provavelmente deve ir um pessoal aí no prédio , pra mexer no amplificador
[14:19, 31/07/2022] Raga Melo: Beleza
[14:19, 31/07/2022] Raga Melo: Tem como eles me chamarem? Rsrs
[14:20, 31/07/2022] +55 11 tecnico: Então , sobre isso aí já não sei , pq eles mexem lá no térreo , na caixa principal tendeu
Ja e um bom começo vai balancear o sinal dai e ver que esta havendo com NODE ( da fibra ate cabo onde estao os taps )
 
Última edição:
so pedindo reparo pro suporte de rede externa, isso so com os tecnicos terceirizados que vao ai
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se ele usar equipamento de teste DOCSIS 3.1... veria ruidos, pings, intermitencia pra cada canal ( geralmente tem senha no acesso pra ele - tomara que nao tenha burocracia ai na empresa que presta serviço )
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ja e um bom começo vai balancear o sinal dai e ver que esta havendo com NODE ( da fibra ate cabo onde estao os taps )
Perguntei a ele quando, ele disse que "talvez" essa semana... ai fica dificil...
 
Sou de José Bonifácio - SP e a claro começou a fibrar tudo por aqui, até então só as erbs tinham fibra. Acredito q em alguns meses vão começar a vender os planos. Será a primeira "grande" a ter fibra, até então só provedores locais.
20220731-175402.jpg
 
Perguntei a ele quando, ele disse que "talvez" essa semana... ai fica dificil...
Esse ai ta pior dos tecnicos aqui do RJ kkkkkk . Leva mais ou menos uns 3dias ate equipe da claro minas ir ai ... fica encima ( nao so voce alguns vizinhos que nao entenden]m achando tudo normal passa mesma peregrinação )
 
Meu amigo o dia que eu puder falar para ti que estão colocando CTO da Claro Fibra aqui na vai ser um prazer te informar. Moro numa região de SP/Capital que das grandes só não ter cobertura da Oi Fibra e Claro HFC/FTTH. O curioso é que 800m daqui chega Claro HFC e depois ficou um vácuo de cabeamento deles que dura anos já. Dias atrás reparei nos postes um cabeamento novo escrito na plaquinha “Claro - Cabo Ótico” mas nem alimentei expectativa em curto prazo. Torcer né

Eu achei Claro fibra na zona sul onde achava que não iria ter, acho que agora vão colocar em tudo quanto é lugar.


Tenho acompanhado nas ruas da cidade pra ver se chega no meu bairro (capão raso). Aqui só já tem os tubão azul, agora só falta esses tais de Ctos.

Tomara que chegue aí.


Oloco, mas aí nunca teve Claro né? Qual local é esse aí?
 
Eu achei Claro fibra na zona sul onde achava que não iria ter, acho que agora vão colocar em tudo quanto é lugar.




Tomara que chegue aí.



Oloco, mas aí nunca teve Claro né? Qual local é esse aí?
Nunca, é em José Bonifácio - SP, estão passando fibra em todas as ruas por aqui, acho que já fizeram uns 40% da cidade
 
Acho que antes de alterarem o nome do tópico (aliás, até o da Vivo ainda tem HFC no título), precisamos fazer uma secessão nos tópicos da Claro. Tem que ter um exclusivo para fibra e para quem está no HFC e está disposto até a vender a casa e mudar de bairro só para sair do HFC e ir para FTTH; e outro tópico para quem está no HFC e está satisfeito, não faz questão de upload de 1 gbps e ping de -1 ms para masturbação em frente ao speedtest de hora em hora. Ficaria bem menos maçante e terminaria essa aporrinhação de millenials vs boomers que virou essa thread.

Melhor comentário sobre o dia a dia desse tópico. A fibra milagrosa resolverá todos os problemas do HFC malvadão.

Quem sabe diminui uns ms no ping dos pseudo pro players e etc.
 
Galera parando pra pensar, essa solução da DPR da CTO ficar no fio se parar pra pensar compensa mais, pois na teoria não precisa pagar aluguel pra concessionaria por causa que o cto fica no fio e não no poste... Se for assim, vai ser comum a gente ver a claro fibrando até rua sem saída com mato no final em cidades kkkkkkkkk
 
Aqui em João Pessoa percebi que estão roubando muito fio de cobre... provavelmente da Claro.. Não sei se tu percebeu @Thominex, quase toda esquina que passo tem um fio torado... parece que está virando algo recorrente.. será que com essa postura a Claro vai adotar a postura de implantar fibra nesses locais? ao invés de passar o cobre novamente? eis questão..
 
Agora pela manhã (e diga-se de passagem, tá mais frio que ontem) tá normal o upload, vou continuar monitorando mas vou abrir a reclamação na Anatel...

8kWwAzO.png
Último contato do supervisor, foi um pouco depois de ter aberto reclamação na Anatel, então imagino que não tenha relação. Disse que pelo monitoramento não viram nada de errado, mas pediu algum dia dessa semana pra agendar e enviar equipe pra verificar a rede externa. Só vi no final do sábado, avisei que pode mandar gente a qualquer hora/dia pq é escritório e sempre tem gente. Veremos, ontem a noite até funcionou mais ou menos a tarde, mas a noite tava direto 50ms, 100, 200, 400 ms. O upload parece ter "estabilizado", tem chegado pelo menos 20 mb ultimamente.
 
Aqui em João Pessoa percebi que estão roubando muito fio de cobre... provavelmente da Claro.. Não sei se tu percebeu @Thominex, quase toda esquina que passo tem um fio torado... parece que está virando algo recorrente.. será que com essa postura a Claro vai adotar a postura de implantar fibra nesses locais? ao invés de passar o cobre novamente? eis questão..
Eu parei com a tara de ficar olhando os postes, mas lá perto do trabalho tinha uma equipe da Claro ajeitando os fios num dia desses aí, mas não sei se foi roubo de cabos também.
 
Realizando experiencias, instalei Vivo fibra hoje em Botafogo, Rio de Janeiro e fiz Dual WAN Claro HFC 500 Mb + Vivo fibra 600 Mb em um asus AX88. Aguardando agora a troca para a Claro fibra. Mais para frente pretendo desligar umas das duas. Ficou otimo.

Vivo-Claro.jpg
 
Nem vale a pena brigar, já já vão tirar o incremento no download e a velocidade vai voltar para o contratado! :thathue:

#se_não_tem_aumento_para_PME_nao_deve_ter_para_ninguem :tnr:
3e4af37b-2389-4263-bf54-cc2ef52ecb24.png

popcorn-eating-popcorn.gif



só não mando o teste no plano pme, pq não tem pc ligado la no link pra fazer o teste dos 600Mb down 60Mb up(UPGRADE HFC)
:limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo:
 
Realizando experiencias, instalei Vivo fibra hoje em Botafogo, Rio de Janeiro e fiz Dual WAN Claro HFC 500 Mb + Vivo fibra 600 Mb em um asus AX88. Aguardando agora a troca para a Claro fibra. Mais para frente pretendo desligar umas das duas. Ficou otimo.

Vivo-Claro.jpg
Tenho um Router desse também... é fantástico..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu parei com a tara de ficar olhando os postes, mas lá perto do trabalho tinha uma equipe da Claro ajeitando os fios num dia desses aí, mas não sei se foi roubo de cabos também.
Não fico olhando não, é que eu passo e vejo o fio torado mesmo kkkkkkkk.
 
Sobre a questão da franquia contratada, qdo eu tinha 250 mega(350) era 1000GB de franquia , agora que migrei para 500 mega está como 800GB, não era pra ser 2000GB?
 
Sobre a questão da franquia contratada, qdo eu tinha 250 mega(350) era 1000GB de franquia , agora que migrei para 500 mega está como 800GB, não era pra ser 2000GB?

É erro do sistema, geralmente é corrigido até a virada do próximo mês. O valor informado não significa "franquia real" e aqui não estão mais contabilizando desde junho, cada operadora é livre para colocar valores no contrato, mas não pode aplicar esses parâmetros como limites de dados transferidos na internet fixa, se o fizer, estaria caracterizando franquia que é proibida pelo órgão regulador. A não ser que em algumas situações faça por "debaixo dos panos", nessa hipótese, podes te agarrar ao salmo do @Andarilho_da_noite que diz:

"se não torar não vai faltar". :isso:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo