Alguém saberia dizer, se a Claro tem algum relatório informado a quantidade de clientes FTTH e coaxial?
Vi num site que a VIVO alcançou 5 milhões de clientes FTTH
Vi num site que a VIVO alcançou 5 milhões de clientes FTTH
@KILLME voce nao perdoa kkkk![]()
Aqui to na saga para arrumar o upload (era para chegar 360), já tentei um contato da Claro, já tentei com o dono da loja da Claro na região. O pessoal do datacenter de Santos esqueceu de botar a "margem" a mais para o upload e não da para reclamar no atendimento pq estou dentro do plano hehehe. Em todas 3 cidades da região está assim hehehe.
Como deveria ser:
![]()
Pra cancelar so VIA ANATEL ou consumidor... eles usam a tecnica do embromation ... nao há padrao no "escuro"espero ter ajudado![]()
Perguntas Frequentes | Claro FAQ
Tire suas dúvidas sobre planos e pacotes Pré, Pós, Controle, Chip, eSIM, ligações e SMS, consumo de internet, o que fazer em caso de roubo e mais.faq.claro.com.br
Alguém saberia dizer, se a Claro tem algum relatório informado a quantidade de clientes FTTH e coaxial?
Vi num site que a VIVO alcançou 5 milhões de clientes FTTH
Rapaz… se eu quisesse ter cancelado eu já teria feito a minha parte.
Meu prédio na rua é o único que ainda só possui a Claro HFC por questões de moleza da síndica que não mora no prédio… sendo que a rua já possui Vivo Fibra há 2 anos, a NIU Fibra e a Arikinet Internet, mas obrigado por colocar o link no tópico![]()
Já passaram e não é boa notícia.
Xiiii, muita gente já caiu na redução, isso aí é um enrosco "quase" sem fim. Tem um horário específico que o script roda. Tu vai ter que ser quase impertinente para solucionar, teve colega que teve que ficar um tempo comum modem fantasma colocado pela própria claro para não ficar sem internet.
Essa papagaiada ocorre porque acham que você está com algum "serviço ilegal".
Pode cancelar, não vai conseguir resolver
HFCÉ HFC ou Fibra ai?
Cara, e o pior é que eu peguei o contato até do supervisor regional da Vivo Fibra aqui da região via WhatsApp, ele fez um doc com todos os dados do prédio etc, ele enviou para a síndica e eu tb… ela até entrou em contato com eles mas no final fez pouco caso… isso em 2020.Site da Anatel: https://informacoes.anatel.gov.br/paineis/acessos
COAXIAL: 8.925.903
FIBRA: 731.787
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Que maldita, parece o sindico que apareceu aqui no tópico dias atrás hehehehe. O cara vendo a vivo da janela metendo fibra na rua e negou a infra no prédio dele.
Já está saturando a região.![]()
Aqui to na saga para arrumar o upload (era para chegar 360), já tentei um contato da Claro, já tentei com o dono da loja da Claro na região. O pessoal do datacenter de Santos esqueceu de botar a "margem" a mais para o upload e não da para reclamar no atendimento pq estou dentro do plano hehehe. Em todas 3 cidades da região está assim hehehe.
Como deveria ser:
![]()
Já está saturando a região.
![]()
Mosqueteiro, você que está por dentro da situação aqui do RS, tem alguma informação sobre sobreposição de fibra em Santa Maria? Ou a movimentação é mais aí? Venho vendo vários técnicos com carros da Claro nas redondezas, mas como o trânsito é meio corrido não dá pra encostar o carro e descer pra perguntar o que estão fazendo...@KILLME agora que vi que teu mapa já mostrava uma CTO em Porto Alegre, na zona norte. Hoje andei pela zona norte de porto Alegre nas imediações do bairro floresta e há muitas CTOs da claro bem como reservas de cabos enormes, acho que a Claro FTTH vai entrar firme em Porto Alegre.
Opa...acho que o @KILLME é mais informado, ele faz um trabalho top!Mosqueteiro, você que está por dentro da situação aqui do RS, tem alguma informação sobre sobreposição de fibra em Santa Maria? Ou a movimentação é mais aí? Venho vendo vários técnicos com carros da Claro nas redondezas, mas como o trânsito é meio corrido não dá pra encostar o carro e descer pra perguntar o que estão fazendo...
Qual modelo do modem instalado ai?Boa noite, pessoal.
Estou com um problema bem chato na Claro Banda Larga...
detalhes: 1- Plano de 500MB batendo 700mb de Down
2- Minha conexão é Coaxial em prédio de 20 andares.
3- Estou no CGNAT
4- Testado pelo cabo e pelo wifi
5- O problema acontece todas as horas e todos os dias
Problema:
nunca tive problema com a Net Claro desde que assinei tem 1 ano.
Há 3 semanas estou com problemas em jogos principalmente, onde apresenta perda de pacotes no meio do jogo.
A perda acontece 1x a cada 4 ou 5 minutos e dura 1 segundo ou 2.
Eu coloquei um ping para o google durante e vi que no segundo que trava o jogo, no ping para de responder e volta (tempo esgotado).
Já chamei o tecnico semana passada mas ele viu que estava tudo normal, e foi meio chato mostrar pra ele pois é a cada 5 minutos acontece 1 vez.
O que eu ja tentei fazer: Trocar o DNS da minha maquina tanto em cabo quanto wifi.
Agora desativei o DHCPV6 no modem e vou testar de novo... alguem ja viu algo parecido ou esta passando por isso? Como posso falar isso para o tecnico?
Segue print do WinMTR...
![]()
Meu amigo o dia que eu puder falar para ti que estão colocando CTO da Claro Fibra aqui na vai ser um prazer te informar. Moro numa região de SP/Capital que das grandes só não ter cobertura da Oi Fibra e Claro HFC/FTTH. O curioso é que 800m daqui chega Claro HFC e depois ficou um vácuo de cabeamento deles que dura anos já. Dias atrás reparei nos postes um cabeamento novo escrito na plaquinha “Claro - Cabo Ótico” mas nem alimentei expectativa em curto prazo. Torcer néSite da Anatel: https://informacoes.anatel.gov.br/paineis/acessos
COAXIAL: 8.925.903
FIBRA: 731.787
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Que maldita, parece o sindico que apareceu aqui no tópico dias atrás hehehehe. O cara vendo a vivo da janela metendo fibra na rua e negou a infra no prédio dele.
como estão os niveis do sinal? como é prédio, alguém pode ter fuçado nos cabos e pode estar dando alguma interferênciaBoa noite, pessoal.
Estou com um problema bem chato na Claro Banda Larga...
detalhes: 1- Plano de 500MB batendo 700mb de Down
2- Minha conexão é Coaxial em prédio de 20 andares.
3- Estou no CGNAT
4- Testado pelo cabo e pelo wifi
5- O problema acontece todas as horas e todos os dias
Problema:
nunca tive problema com a Net Claro desde que assinei tem 1 ano.
Há 3 semanas estou com problemas em jogos principalmente, onde apresenta perda de pacotes no meio do jogo.
A perda acontece 1x a cada 4 ou 5 minutos e dura 1 segundo ou 2.
Eu coloquei um ping para o google durante e vi que no segundo que trava o jogo, no ping para de responder e volta (tempo esgotado).
Já chamei o tecnico semana passada mas ele viu que estava tudo normal, e foi meio chato mostrar pra ele pois é a cada 5 minutos acontece 1 vez.
O que eu ja tentei fazer: Trocar o DNS da minha maquina tanto em cabo quanto wifi.
Agora desativei o DHCPV6 no modem e vou testar de novo... alguem ja viu algo parecido ou esta passando por isso? Como posso falar isso para o tecnico?
Segue print do WinMTR...
![]()
![]()
Embratel
Sagemcom Fast 3895 DOCSIS 3.1 - FIrewall do roteador desabilitado.Qual modelo do modem instalado ai?
esse 1% de loss mostrado está no firewall. Caminho que faz solicitaçao de portas onde tu navega, joga e ect. Roteador trabalhando
Cara, o tecnico disse que estava normal, pode me mostrar por onde vê?como estão os niveis do sinal? como é prédio, alguém pode ter fuçado nos cabos e pode estar dando alguma interferência
e no caso do cgnat se quiser sair dele, pode fazer uma solicitação pelo resolvaaqui que (normalmente) eles tiram rapidinho
Sagemcom Fast 3895 DOCSIS 3.1 - FIrewall do roteador desabilitado.
Cara, o tecnico disse que estava normal, pode me mostrar por onde vê?
Coloca o código da cidade e o CM MAC do modem.
O código da cidade são os 3 primeiros digitos do seu contrato antes do barra. Ex.: 003/123456789.
O CM MAC tu pega na etiqueta do modem ou no Minha Claro na parte de consulta de consumo de franquia.
Vai na página de configuração de seu modem e manda print dos canais Downstream.
olha ai teu problema, node nao está habilitado no ofdm e ofdma ou seja, esta saturado com todos na rede ai da sua regiao
Vai na página de configuração de seu modem e manda print dos canais Downstream.
Pelo que está parecendo, canal OFDM pode ser o problema.
Tem OFDM sim no node dele, mas provavelmente está com problemas, precisa aguardar print das informações RF do modem.olha ai teu problema, node nao está habilitado no ofdm e ofdma ou seja, esta saturado com todos na rede ai da sua regiao
ok... como proceder? rsrs pq ai já não to sabendo mais interpretar rsolha ai teu problema, node nao está habilitado no ofdm e ofdma ou seja, esta saturado com todos na rede ai da sua regiao