• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguém saberia dizer, se a Claro tem algum relatório informado a quantidade de clientes FTTH e coaxial?

Vi num site que a VIVO alcançou 5 milhões de clientes FTTH
 
d3e3ce3d-de82-4d6f-8127-cd42c7ab840c.png


Aqui to na saga para arrumar o upload (era para chegar 360), já tentei um contato da Claro, já tentei com o dono da loja da Claro na região. O pessoal do datacenter de Santos esqueceu de botar a "margem" a mais para o upload e não da para reclamar no atendimento pq estou dentro do plano hehehe. Em todas 3 cidades da região está assim hehehe.

Como deveria ser:

C6moHPql.png
@KILLME voce nao perdoa kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

espero ter ajudado
Pra cancelar so VIA ANATEL ou consumidor... eles usam a tecnica do embromation ... nao há padrao no "escuro"
 
Alguém saberia dizer, se a Claro tem algum relatório informado a quantidade de clientes FTTH e coaxial?

Vi num site que a VIVO alcançou 5 milhões de clientes FTTH

Site da Anatel: https://informacoes.anatel.gov.br/paineis/acessos

COAXIAL: 8.925.903
FIBRA: 731.787
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz… se eu quisesse ter cancelado eu já teria feito a minha parte.

Meu prédio na rua é o único que ainda só possui a Claro HFC por questões de moleza da síndica que não mora no prédio… sendo que a rua já possui Vivo Fibra há 2 anos, a NIU Fibra e a Arikinet Internet, mas obrigado por colocar o link no tópico ✅

Que maldita, parece o sindico que apareceu aqui no tópico dias atrás hehehehe. O cara vendo a vivo da janela metendo fibra na rua e negou a infra no prédio dele.
 
Já passaram e não é boa notícia.

Xiiii, muita gente já caiu na redução, isso aí é um enrosco "quase" sem fim. Tem um horário específico que o script roda. Tu vai ter que ser quase impertinente para solucionar, teve colega que teve que ficar um tempo comum modem fantasma colocado pela própria claro para não ficar sem internet.

Essa papagaiada ocorre porque acham que você está com algum "serviço ilegal".

Pode cancelar, não vai conseguir resolver


Jà vi que vou tomar canceira, vou ver se arrumo alguém na VIVO pra instalar aqui sem eu ter que fazer um infra toda

Não tem fibra aqui no prédio, um saco.




É HFC ou Fibra ai?
HFC
 
Site da Anatel: https://informacoes.anatel.gov.br/paineis/acessos

COAXIAL: 8.925.903
FIBRA: 731.787
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Que maldita, parece o sindico que apareceu aqui no tópico dias atrás hehehehe. O cara vendo a vivo da janela metendo fibra na rua e negou a infra no prédio dele.
Cara, e o pior é que eu peguei o contato até do supervisor regional da Vivo Fibra aqui da região via WhatsApp, ele fez um doc com todos os dados do prédio etc, ele enviou para a síndica e eu tb… ela até entrou em contato com eles mas no final fez pouco caso… isso em 2020.

O supervisor tinha agendado uma visita do técnico deles para a adequação e instalação da Caixa DG no prédio mas quase me lasquei como morador pq eu n poderia ter autorizado a entrada do rapaz sem o consentimento da síndica e nem da assistente dela (esta última morando no mesmo prédio que eu).

Foi que foi e no final acabei deixando por isso mesmo, to pagando $99 por esse HFC, a Claro logo menos entra com o FTTH aqui… além do mais eu sair desse prédio está em meus planos e ir para um lugar que já possua FTTH e ter menos stress vale bem mais a pena.
 
d3e3ce3d-de82-4d6f-8127-cd42c7ab840c.png


Aqui to na saga para arrumar o upload (era para chegar 360), já tentei um contato da Claro, já tentei com o dono da loja da Claro na região. O pessoal do datacenter de Santos esqueceu de botar a "margem" a mais para o upload e não da para reclamar no atendimento pq estou dentro do plano hehehe. Em todas 3 cidades da região está assim hehehe.

Como deveria ser:

C6moHPql.png
Já está saturando a região.
:olha:
 
@KILLME agora que vi que teu mapa já mostrava uma CTO em Porto Alegre, na zona norte. Hoje andei pela zona norte de porto Alegre nas imediações do bairro floresta e há muitas CTOs da claro bem como reservas de cabos enormes, acho que a Claro FTTH vai entrar firme em Porto Alegre.
 
@KILLME agora que vi que teu mapa já mostrava uma CTO em Porto Alegre, na zona norte. Hoje andei pela zona norte de porto Alegre nas imediações do bairro floresta e há muitas CTOs da claro bem como reservas de cabos enormes, acho que a Claro FTTH vai entrar firme em Porto Alegre.
Mosqueteiro, você que está por dentro da situação aqui do RS, tem alguma informação sobre sobreposição de fibra em Santa Maria? Ou a movimentação é mais aí? Venho vendo vários técnicos com carros da Claro nas redondezas, mas como o trânsito é meio corrido não dá pra encostar o carro e descer pra perguntar o que estão fazendo...
 
Mosqueteiro, você que está por dentro da situação aqui do RS, tem alguma informação sobre sobreposição de fibra em Santa Maria? Ou a movimentação é mais aí? Venho vendo vários técnicos com carros da Claro nas redondezas, mas como o trânsito é meio corrido não dá pra encostar o carro e descer pra perguntar o que estão fazendo...
Opa...acho que o @KILLME é mais informado, ele faz um trabalho top!

Mas eu acredito hoje no que eu não acreditava há 1 ano atrás, acho que a claro se deu conta que não há alternativa, a competitividade está acirrada com as locais, ela deve migrar as cidades atendidas para FTTH, os grandes centros devem vir primeiro, inclusive Santa Maria.
 
Boa noite, pessoal.
Estou com um problema bem chato na Claro Banda Larga...

detalhes: 1- Plano de 500MB batendo 700mb de Down
2- Minha conexão é Coaxial em prédio de 20 andares.
3- Estou no CGNAT
4- Testado pelo cabo e pelo wifi
5- O problema acontece todas as horas e todos os dias

Problema:
nunca tive problema com a Net Claro desde que assinei tem 1 ano.
Há 3 semanas estou com problemas em jogos principalmente, onde apresenta perda de pacotes no meio do jogo.
A perda acontece 1x a cada 4 ou 5 minutos e dura 1 segundo ou 2.
Eu coloquei um ping para o google durante e vi que no segundo que trava o jogo, no ping para de responder e volta (tempo esgotado).

Já chamei o tecnico semana passada mas ele viu que estava tudo normal, e foi meio chato mostrar pra ele pois é a cada 5 minutos acontece 1 vez.

O que eu ja tentei fazer: Trocar o DNS da minha maquina tanto em cabo quanto wifi.

Agora desativei o DHCPV6 no modem e vou testar de novo... alguem ja viu algo parecido ou esta passando por isso? Como posso falar isso para o tecnico?
Segue print do WinMTR...

NET-CLARO.png
 
Boa noite, pessoal.
Estou com um problema bem chato na Claro Banda Larga...

detalhes: 1- Plano de 500MB batendo 700mb de Down
2- Minha conexão é Coaxial em prédio de 20 andares.
3- Estou no CGNAT
4- Testado pelo cabo e pelo wifi
5- O problema acontece todas as horas e todos os dias

Problema:
nunca tive problema com a Net Claro desde que assinei tem 1 ano.
Há 3 semanas estou com problemas em jogos principalmente, onde apresenta perda de pacotes no meio do jogo.
A perda acontece 1x a cada 4 ou 5 minutos e dura 1 segundo ou 2.
Eu coloquei um ping para o google durante e vi que no segundo que trava o jogo, no ping para de responder e volta (tempo esgotado).

Já chamei o tecnico semana passada mas ele viu que estava tudo normal, e foi meio chato mostrar pra ele pois é a cada 5 minutos acontece 1 vez.

O que eu ja tentei fazer: Trocar o DNS da minha maquina tanto em cabo quanto wifi.

Agora desativei o DHCPV6 no modem e vou testar de novo... alguem ja viu algo parecido ou esta passando por isso? Como posso falar isso para o tecnico?
Segue print do WinMTR...

NET-CLARO.png
Qual modelo do modem instalado ai?
esse 1% de loss mostrado está no firewall. Caminho que faz solicitaçao de portas onde tu navega, joga e ect. Roteador trabalhando
 
Site da Anatel: https://informacoes.anatel.gov.br/paineis/acessos

COAXIAL: 8.925.903
FIBRA: 731.787
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Que maldita, parece o sindico que apareceu aqui no tópico dias atrás hehehehe. O cara vendo a vivo da janela metendo fibra na rua e negou a infra no prédio dele.
Meu amigo o dia que eu puder falar para ti que estão colocando CTO da Claro Fibra aqui na vai ser um prazer te informar. Moro numa região de SP/Capital que das grandes só não ter cobertura da Oi Fibra e Claro HFC/FTTH. O curioso é que 800m daqui chega Claro HFC e depois ficou um vácuo de cabeamento deles que dura anos já. Dias atrás reparei nos postes um cabeamento novo escrito na plaquinha “Claro - Cabo Ótico” mas nem alimentei expectativa em curto prazo. Torcer né
 
Boa noite, pessoal.
Estou com um problema bem chato na Claro Banda Larga...

detalhes: 1- Plano de 500MB batendo 700mb de Down
2- Minha conexão é Coaxial em prédio de 20 andares.
3- Estou no CGNAT
4- Testado pelo cabo e pelo wifi
5- O problema acontece todas as horas e todos os dias

Problema:
nunca tive problema com a Net Claro desde que assinei tem 1 ano.
Há 3 semanas estou com problemas em jogos principalmente, onde apresenta perda de pacotes no meio do jogo.
A perda acontece 1x a cada 4 ou 5 minutos e dura 1 segundo ou 2.
Eu coloquei um ping para o google durante e vi que no segundo que trava o jogo, no ping para de responder e volta (tempo esgotado).

Já chamei o tecnico semana passada mas ele viu que estava tudo normal, e foi meio chato mostrar pra ele pois é a cada 5 minutos acontece 1 vez.

O que eu ja tentei fazer: Trocar o DNS da minha maquina tanto em cabo quanto wifi.

Agora desativei o DHCPV6 no modem e vou testar de novo... alguem ja viu algo parecido ou esta passando por isso? Como posso falar isso para o tecnico?
Segue print do WinMTR...

NET-CLARO.png
como estão os niveis do sinal? como é prédio, alguém pode ter fuçado nos cabos e pode estar dando alguma interferência
e no caso do cgnat se quiser sair dele, pode fazer uma solicitação pelo resolvaaqui que (normalmente) eles tiram rapidinho
 

O preço por mega no plano dedicado de 20mb fica absurdamente caro (R$26,95). Se contratar o link de 100MB da Embratel com base no preço de tabela vai pagar R$10,93 o mega, ainda assim é um valor substancialmente menor que os preços praticados pela Vivo.

100MB dedicado Embratel R$1093
100MB dedicado Vivo R$1699
preço tabela Porto Alegre

Lembrando que além de link dedicado a Embratel tem aqueles planos "marotos" de internet corporativa sugerido nas "entrelinhas" em algumas respostas para usuários limitados, "bons entendedores entenderão"...

"sendo necessário avaliar junto à Embratel, ou outra empresa, um produto que melhor atenda a sua necessidade" :bem:
 
Última edição:
Qual modelo do modem instalado ai?
esse 1% de loss mostrado está no firewall. Caminho que faz solicitaçao de portas onde tu navega, joga e ect. Roteador trabalhando
Sagemcom Fast 3895 DOCSIS 3.1 - FIrewall do roteador desabilitado.

como estão os niveis do sinal? como é prédio, alguém pode ter fuçado nos cabos e pode estar dando alguma interferência
e no caso do cgnat se quiser sair dele, pode fazer uma solicitação pelo resolvaaqui que (normalmente) eles tiram rapidinho
Cara, o tecnico disse que estava normal, pode me mostrar por onde vê?
 
Sagemcom Fast 3895 DOCSIS 3.1 - FIrewall do roteador desabilitado.


Cara, o tecnico disse que estava normal, pode me mostrar por onde vê?

Coloca o código da cidade e o CM MAC do modem.

O código da cidade são os 3 primeiros digitos do seu contrato antes do barra. Ex.: 003/123456789.
O CM MAC tu pega na etiqueta do modem ou no Minha Claro na parte de consulta de consumo de franquia.
 
Complementando novamente a condição da rede da Claro em FTTH aqui em Santos, SP…

Segue imagens tiradas da nova CTO Azul quase agora na altura do Canal 4 entre o bairro do Boqueirão e Embaré (3 quadras da orla da praia).

 
olha ai teu problema, node nao está habilitado no ofdm e ofdma ou seja, esta saturado com todos na rede ai da sua regiao
Tem OFDM sim no node dele, mas provavelmente está com problemas, precisa aguardar print das informações RF do modem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo