[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Que paranauê é esse? Comprei minha C1 48p esse mês também, em 10x no cartão....tem como conseguir garantia estendida sem pagar nada a mais?
Tem sim, com cartão black você consegue um ano de garantia, funciona como um seguro compra.
 
Galera, estou em um dilema aqui...
Queria trocar a tv da sala hoje que é uma Samsung RU7100 de 50", por uma OLED.
Queria uma de 55", mas tá difícil encontrar, mesmo a A1. Eu não jogo na tv da sala, não tenho console, então seria mais para séries e filmes...
A questão é, será que compensa pegar a C1 de 48" por 3600 ao invés de tentar achar uma A1 de 55" pelo mesmo valor ou uns 200 a mais.
Ou espero a c2/a2 de 55 entrarem em patamares aceitáveis de preços... tá tenso, o medo dos valores da c1 de 48" não voltarem, é grande

Tenta ir de C1 ao invés de A1

Infelizmente tem uma galera mais leiga, que acaba propagando isso de que A1 é pra filme e C1 é pra jogos, sendo que na verdade, a C1 tem tanto impacto nos Filmes, quanto tem em jogos, aliás até mais, pois, ela só vai se beneficiar se o jogo rodar realmente em 120fps, caso contrario ela vai rodar o jogo da mesma forma que a A1, já que grande maioria dos jogos rodam em 30 ou 60, que se encaixam perfeitamente em qualquer tv de 60hz, afinal se um jogo está rodando em 30, a tv simplesmente exibe cada frame 2 vezes, para preencher toda atualização de tela que é de 60hz.

Já nos Filmes, o impacto é muito maior, já que 99% deles sao gravados em 24 frames, ou seja, não é divisível por 60, mas sim por 120... ocasionando a quebra de quadros em uma tv de 60.
Na tv de 120, o filme roda sem quebra de quadros, muito mais liso

Aqui uma matéria simples explicando de forma resumida: https://www.inset.com.br/techgames/tv-de-120hz-nao-foi-feita-so-para-gamers
 
Oled42c2 começou a vender no grupo b2w
Americanas , Shoptime, submarino

Agora vamos monitorar kkkk
Está no site da americanas mas é marketplace da fastshop
A competição vai ter que ser agressiva para se chegar em um preço aceitável. Do jeito que estão baixando os preços pode demorar.
Eu tô achando que o preço de promoção dessa tv vai ser uns 4500 e a c2 de 55 uns 6
Magazineluiza pelo banco inter está saindo 6483 parcelado em 10x
 
Quem quer OLED de 65" pelo melhor valor da história, no Inter Shop a A1 65 tá saindo por R$ 5.100,00 com o cashback deles.
 
Tenta ir de C1 ao invés de A1

Infelizmente tem uma galera mais leiga, que acaba propagando isso de que A1 é pra filme e C1 é pra jogos, sendo que na verdade, a C1 tem tanto impacto nos Filmes, quanto tem em jogos, aliás até mais, pois, ela só vai se beneficiar se o jogo rodar realmente em 120fps, caso contrario ela vai rodar o jogo da mesma forma que a A1, já que grande maioria dos jogos rodam em 30 ou 60, que se encaixam perfeitamente em qualquer tv de 60hz, afinal se um jogo está rodando em 30, a tv simplesmente exibe cada frame 2 vezes, para preencher toda atualização de tela que é de 60hz.

Já nos Filmes, o impacto é muito maior, já que 99% deles sao gravados em 24 frames, ou seja, não é divisível por 60, mas sim por 120... ocasionando a quebra de quadros em uma tv de 60.
Na tv de 120, o filme roda sem quebra de quadros, muito mais liso

Aqui uma matéria simples explicando de forma resumida: https://www.inset.com.br/techgames/tv-de-120hz-nao-foi-feita-so-para-gamers
Ué, achei que a TV de 60Hz alterava a atualização pra 24Hz ao passar filmes.
 
Para vocês aparece a opção de pagar com cartão de crédito (visa, por exemplo) pelo inter shop? Aqui só tem a opção de pagar com o saldo que tenho no inter (débito).
 
Para vocês aparece a opção de pagar com cartão de crédito (visa, por exemplo) pelo inter shop? Aqui só tem a opção de pagar com o saldo que tenho no inter (débito).
Se for pagar pela loja usando o link do inter, aí vai todos os cartões, se for direto pelo app do inter ai só com os cartões deles ou algumas contas tem liberação de usar outros cartões
 
Belo dilema! Eu esperaria a C2, mas no máximo até a Black Friday.
Se você estiver com pressa, como não vai usar pra jogar, eu iria de A1 55", mas se a distância do sofá pra TV for de entre 1,90m a 2m dá pra pegar a de 48". A de 55" a distância recomendada é entre 2,20m e 2,30m.
Essas suas medidas aí não servem pra mim. Uso uma 65" a 2 metros que considero ideal. 2,20, 2,30m pra 55" é muito longe. Bom pra jornal, futebol, mas péssimo pra filmes e pior ainda para jogar.
 
Essas suas medidas aí não servem pra mim. Uso uma 65" a 2 metros que considero ideal. 2,20, 2,30m pra 55" é muito longe. Bom pra jornal, futebol, mas péssimo pra filmes e pior ainda para jogar.
Eu me baseio pelo preenchimento do campo de visão de 30 graus, mais pro dia a dia. Você já gosta mais do de 40 graus que é estilo cinema.

Essa matéria explica bem as duas medidas:
 
Essas suas medidas aí não servem pra mim. Uso uma 65" a 2 metros que considero ideal. 2,20, 2,30m pra 55" é muito longe. Bom pra jornal, futebol, mas péssimo pra filmes e pior ainda para jogar.
Uma dúvida. Em filmes e séries com legenda, tu não perde parte da cena por causa que tem que ler as legendas? Como o foco fica na parte inferior da tela é a tela é grande, você não perderia o que acontece nas laterais, etc?
 
Pergunta um tanto quanto idiota. Pq só a oled não tem a opção de remover o cabo de energia ? Achei q na C2 já viria com o cabo destacavel ...
 
Uma dúvida. Em filmes e séries com legenda, tu não perde parte da cena por causa que tem que ler as legendas? Como o foco fica na parte inferior da tela é a tela é grande, você não perderia o que acontece nas laterais, etc?
Mais de 40 anos lendo legenda, já virei um ninja nisso. E nem é uma questão de fluência no idioma, porque até filme chinês eu prefiro legendado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu me baseio pelo preenchimento do campo de visão de 30 graus, mais pro dia a dia. Você já gosta mais do de 40 graus que é estilo cinema.

Essa matéria explica bem as duas medidas:
Na verdade o que eu gosto mesmo é um ângulo de 45º para filmes e 50º para games. ..rs..
 
Última edição:
Isso que é vontade de ter o produto a qualquer custo :)
Sempre tem, alguém postou um video aqui de uma mulher que pagou um absurdo na C1. Vai intender... :shrug:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Canal VRL também recebeu a OLED de 42", muito merecido. Os caras são bons e compravam as TVs pra fazer os reviews.


Uhum! Os únicos BR que assisto, porque sei que eles compram tudo.
Oh, esse 20% de brilho a mais nas variantes maiores é sacanagem, hein? É mais vantajoso comprar a C1 48" do que C2 48" na questão preço.... Particularmente, só vou fazer o upgrade da minha G1 e C1 ano que vem quando sair a C3 e essa palhaçada de evo, non-evo tiver resolvido.
 
Última edição:
O Canal VRL também recebeu a OLED de 42", muito merecido. Os caras são bons e compravam as TVs pra fazer os reviews.


A única vantagem da c2 é o tamanho menor na de 42”, pq o resto não tem nada que justifica a compra
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo