[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Para subir 2TB estaria bem aceitável o tempo, até pq um usuário doméstico não sobe 2TB todos os dias. Ele sobe os 2TB e depois fica apenas no incremental!

Upload 100mb = média de 1 d, 22 h
Upload 500mb = média de 9 h, 19 min
até porque ele cairia no cap de 30mb se fosse todo dia.
 
Famoso corte de custos.
Que no final gera mais custos. Impressionante :limo:
Pensa, vem um técnico da bOi, precisa mexer ali naquele ninho de rato painel, esbarra no equipamento da Claro ou sei lá ferra tudo...
Lá vai o cliente ter de contactar a Claro que vai ter de desprender um técnico deixando o "pool" de técnicos deles menor.

Agora imagina isso multiplicado pra várias ocorrências. É economia meio besta.

EDIT: Lembrei agora de quando assinei a LIVE TIM, o cara fez cagada no meu telefone da Oi e ainda ficou resmungando dizendo que não era técnico da Oi.
Não, realmente senhor, você não é técnico da Oi, mas foi você que fez o estrago, conserte então.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sem dizer a bagunça que esta ali dentro.
Sorte que aqui onde moro o equipamento da Claro tá em outro ponto, só vejo alguns poucos coaxiais + splitter onde fica o armário telefônico da bOi/TIM/etc
 
Que no final gera mais custos. Impressionante :limo:
Pensa, vem um técnico da bOi, precisa mexer ali naquele ninho de rato painel, esbarra no equipamento da Claro ou sei lá ferra tudo...
Lá vai o cliente ter de contactar a Claro que vai ter de desprender um técnico deixando o "pool" de técnicos deles menor.

Agora imagina isso multiplicado pra várias ocorrências. É economia meio besta.

EDIT: Lembrei agora de quando assinei a LIVE TIM, o cara fez cagada no meu telefone da Oi e ainda ficou resmungando dizendo que não era técnico da Oi.
Não, realmente senhor, você não é técnico da Oi, mas foi você que fez o estrago, conserte então.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sorte que aqui onde moro o equipamento da Claro tá em outro ponto, só vejo alguns poucos coaxiais + splitter onde fica o armário telefônico da bOi/TIM/etc
Colega de um condomínio aqui perto, teve a fibra do serviço da vivo quebrada por um tecnico da claro, justamente porque o armario estava
parecendo um polvo, cheio de coaxial até pior que esse da foto.
Ele abriu um B.O contra o miliante e acionou a vivo, por sorte o técnico apareceu em 2 horas na casa dele, na verdade 3 carros da vivo porque o plano é cnpj e fez uma escândalo no 10315 porque depende da internet para ganhar o seu sustento não tem salario fixo.
 
Uma dúvida meio noob:
Em modo bridge o wifi pode continuar funcionando?
Tenho um CLARO_4B7025, que eu coloquei em bridge e tinha certeza que tinha desabilitado o wifi. Já que uso um archer c7 com openwrt.
Hoje reparei que o wifi do modem da claro, kaon cg3000, está funcionando e atrapalhando o meu sinal.
Tentei logar na interface, mas esqueci a senha. Estou com preguiça de resetar ele e refazer as configs. Alguém tem alguma sugestão de como logar?
 
Reparei que a Claro melhrou algumas rotas para servidores da Argentina e Uruguay.
Eu não sou assinante Claro Banda Larga Fixa, fiz os testes na rede móvel.
Estou conecato no ASN 4230
AvDojY.png
AvD3ga.png


Tracert utilizando a rede Vivo Fibra RJ (ASN18881)

AvDG39.png


AvDHFk.png


Provedor local Internet Way:

image.png


Provedor local Fleetnet

image.png


Link dedicado vivo

image.png
 
Uma dúvida meio noob:
Em modo bridge o wifi pode continuar funcionando?
Tenho um CLARO_4B7025, que eu coloquei em bridge e tinha certeza que tinha desabilitado o wifi. Já que uso um archer c7 com openwrt.
Hoje reparei que o wifi do modem da claro, kaon cg3000, está funcionando e atrapalhando o meu sinal.
Tentei logar na interface, mas esqueci a senha. Estou com preguiça de resetar ele e refazer as configs. Alguém tem alguma sugestão de como logar?

Se vc não mudou a senha, só usar a que está na etiqueta embaixo dele...
 
ainda bem fraquinho se for ver né 100mb se vc preecisa faze backup do hd de 2tb na nuvem com 100mb ia fica mais de 2 dias pra conseguir upar, com fibra de 500mb de upload poucas horas
Concordo (em partes), mas tava bem melhor do que 528/48 e muito melhor do que 500/35 (em contrato)...

Para eu que, esporádicamente, subo vídeos em 4K60 com codificação HEVC/H.265 em nuvem de vários segundos e outros dados ao decorrer do dia, tá bem mais aceitável e pagando míseros R$93 (esse mês veio R$83 devido ao corte do ICMS)
 
Me foi oferecido plano 350mb degustação meu plano atual e 250mb por 89,99 aceitei horas depois fui olhar no app claro e um monte de protocolo foi aberto no meu contrato e o último diz canal a lá carte só tenho internet sem tv ou telefone a pergunta e o que fazer ?
Obs:eu não pedi canal a lá carte e só abri dois atendimentos
Obs:tenho prova de tudo anotei todos os protocolos vou pedir gravação dos meu atendimentos
 
Concordo (em partes), mas tava bem melhor do que 528/48 e muito melhor do que 500/35 (em contrato)...

Para eu que, esporádicamente, subo vídeos em 4K60 com codificação HEVC/H.265 em nuvem de vários segundos e outros dados ao decorrer do dia, tá bem mais aceitável e pagando míseros R$93 (esse mês veio R$83 devido ao corte do ICMS)
Q pena que não é oficial!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me foi oferecido plano 350mb degustação meu plano atual e 250mb por 89,99 aceitei horas depois fui olhar no app claro e um monte de protocolo foi aberto no meu contrato e o último diz canal a lá carte só tenho internet sem tv ou telefone a pergunta e o que fazer ?
Obs:eu não pedi canal a lá carte e só abri dois atendimentos
Obs:tenho prova de tudo anotei todos os protocolos vou pedir gravação dos meu atendimentos
juntar os protocolos e reclamar na ouvidoria ou consumidor.gov.br
 
Se vc não mudou a senha, só usar a que está na etiqueta embaixo dele...

É isso aí ...
Ou faz reset pelo botão que tem no modem.
Aparentemente eu mudei a senha e não lembrava.
Aí resolvi fazer o reset. Reconfigurei tudo e troquei a senha novamente.
Fui tentar logar e dava senha inválida. Outro reset. Dessa vez não troquei a senha e se eu desse um sair ou f5 na página, voltava a dar senha inválida.
Não sei que bug era esse, mas tive fazer uns 4 resets até conseguir deixar em bridge e sem os wifi.

Se não bastasse isso, resolvi atualizar o openwrt e após isso o download começou a ficar capado. De 600 para 200 mb. Fiz downgrade da versão, configs de fábrica. E o máximo que consegui chegar na velocidade foi 350 mb de down. Não sei que m* que aconteceu. Arrancando os cabelos aqui já para tentar voltar ao normal e não faço mais ideia do motivo haha

Edit: Reiniciei tudo na tomada e ativei o Software flow offloading no openwrt. Acho que isso era a chave. Speedtest ainda tá meio cagado, mas testei baixando um jogo na steam e ficou constante em 55MB/s vou desencanar pq preciso dormir rs
 
Última edição:
o6 tao reclamando da claro ter usado cabo drop pra alimentar o splitter la... e que o dg ta baguncado etc...

E aqui no predio (30 aps em 4 andares) q nem DG tem... sabe la cume q os caras da openfiber passaram o cabeto da fibra junto com esse ninho de aranha do par metalico misturado com cabo... eletrico?!

8np9m5A.jpg


Aqui toda casa/ap tem a fibra dedicada ate o armario.. "estilo" DSL. Splittagem acontece no armario. Sim.. Esses cabos enrolados na esqueda eh as fibras pra cada AP.

----

Mas pensando bem, usar o cabo drop nao eh uma ma ideia... mais resistente em quebrar ja que o cabo drop tem o cabo guia....
 
Meu Deus cara, sério que eles ligam as caixas com drop comum de assinante ? Vai qualquer um ali mexer e sem querer ou não quebra a fibra e deixa os assinantes sem sinal ? Mancada da claro.
Aqui no meu prédio são 5apt e a caixinha fibra da vivo é assim tbm. A Oi fibra é um pouco diferente.
Claro não tem fibra.

Mais tarde posto uma foto
 
Ainda não vi ninguém com Claro Fibra aqui em Manaus, só Coaxial. Mas agora pouco vi caido no chão uma daquelas plaquinhas amarelas que fica no fio do poste. Não sei se já estão em alguns lugares ou pretendem mas não entendo muito do assunto. Deveria ter pegado pra tirar uma foto.

Cabo Óptico
Claro

Era uma dessas:
7cxMTAY.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo