[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Eu tinha o mesmo pé atrás

aaaaaaa 32:9 é muito e pá... não vou me acostumar e pá.... tem jogos que não vai dar 100% e pá

Velho... isso tudo... isso tudo ficou irrelevante nos primeiros 2 minutos de uso do monitor. É um caminho sem volta.

ccdFBIw.jpg
32:9 é vida amigo, tenho um Samsung 49" QLED Curvo, esse monitor é um show, pena que ainda tem muito jogo que nao da suporte nativo a esse aspecto!
 
32:9 é vida amigo, tenho um Samsung 49" QLED Curvo, esse monitor é um show, pena que ainda tem muito jogo que nao da suporte nativo a esse aspecto!

Não tenho essa resolução poderosa, mas tô começando no lado widescreen da força com um LG, vamos ver depois que montar o novo pc, esses monitores são vida, abaixo os quadrados!
 
Ninguem viu ainda a performance da 4080... nem da 7900.

Mas dia 16/11 estão entregando as 4080 então o review deve sair alguns dias antes, 7900 só em dezembro, tem chão ainda.
está fácil acreditar que a 7900XTX ficará entre a 4080 e 4090 bem no meio das duas incomodando ambas na maioria dos jogos, porém custando mais barato que as duas!

A 7900XT ficará arranhando e batendo na porta da 4080 porém custando mais de 300 dolares a menos!
É isso, a AMD entregou já o que tinha que entregar, ela não pretende bater de frente com a 4090 até porque são preços bem diferentes, o que a AMD quer é incomodar a nvidia e já conseguiu porque anunciou preços bem menores, a nvidia que durma com esse barulho agora!

Sem contar que a AMD já entregou logo de cara:
1 - DP 2.1;
2 - Praticamente o mesmo consumo da 6950XT, porém com quase o dobro de performance da mesma;
3 - 600 dólares a menos no preço da placa mais potente;
4 - Não necessita usar adaptadores e conectores que as fontes não tem ainda;
5 - Tamanho da placa simplifica o upgrade, vc nÃo tem que trocar gabinete nem porra nenhuma, tira uma placa e coloca a outra e pronto!

6 - De brinde vc tb não precisa ficar se preocupando com incêndio no PC! :bwahaha:

E vem ainda em seguida o FSR 3.0 prometendo dobrar o desempenho do atual.

E tudo isso custando muito menos que a concorrente, é pra aplaudir de pé ou não?

Essa placa nem precisa ser melhor que a 4090, se ela tiver 70% da performance dela, ela já é vencedora porque entrega praticamente as mesmas features da concorrente custando quase 38% menos, e eu pagaria numa boa 38% a menos pra ter 30% de performance a menos que a 4090, afinal a diferença de 600 dolares é o resto do PC que o sujeito poderá montar ou fazer upgrade!

Nvidia durma com esse barulho!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tenho essa resolução poderosa, mas tô começando no lado widescreen da força com um LG, vamos ver depois que montar o novo pc, esses monitores são vida, abaixo os quadrados!
o problema desses 32:9 é o preço deles e eu não recomendo nada menor que 49", pois eles são bem menores na altura!
Qdo comprei o Samsung que tenho paguei nele 6000 reais em 2017, hoje ele nao custa menos que 10 mil pelo que andei vendo, é um valor muito alto a se pagar por um monitor, tem TV OLED de ultima geração por valores menores, mas 32:9 curvo 1800R da uma baita imersão algo que a TV não pode oferecer!
 
Última edição:
Normalmente são quase 2 anos entre gerações.
sim , exato , ele disse que achava ser possivel rtx 5000 ano que vem , dai eu disse que achava quase impossível , justamente pelo normal ser 2 anos entre uma geração e outra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que ele disse que a Nvidia lançou a série rtx 2000 super. Umas versões melhores da série 2000.
Mas como eu falei, ela pode tanto lançar a versão Super, TI ou mesmo a série 5000. Não acho que ela vai ficar fora deste mercado durante 2 anos....
sim isso eu sei , é que a nomenclatura 5000 seria pras placas de nova geração, no caso em 2024 ,

ja uma atualização dessa geração, 4000 super , como foi nas 2000 ai sim concordo .

o que eu não acho é serie rtx 5000 como você falou ano que vem , isso acho praticamente impossivel, apenas 2024 essa serie.
 
Já sabia que a AMD ia vir muito bem pra essa briga e vi muitas pessoas duvidando disso.
E essa briga aí tem uma tendencia de ficar cada vez mais emparelhada... A AMD depois do "fenômeno Ryzen"; se reergueu e se elevou a um outro nível; e isso eventualmente vai refletir no setor de VGAs.

Apesar de estar com a 4090 agora e muito satisfeito; tive as duas últimas gerações de RDNA e os avanços foram incríveis desde o início. (Tanto do Hardware, quanto de Software).
Acho que consigo falar bem do lado vermelho e verde da força nesse momento:

A AMD se aproximou muito da Nvidia em duas gerações de VGAs. Essas RDNA3 mostram isso e mantém bem esse avanço... O único aspecto que ainda acho que a AMD precisa ser mais agressiva é em relação ao RT; acredito que eles já poderiam ter feito avanços maiores e apesar de estar em um claro processo de evolução, a Nvidia ainda consegue manter uma vantagem clara a cada geração. (Para o cara que compra um produto high end, ele quer ter o melhor desempenho possível em qualquer aspecto, mesmo que o RT não seja a coisa mais relevante pro usuário - Eu, por exemplo).

Sobre Driver, vou falar uma coisa pra vocês; usei as últimas duas gerações da AMD e agora estou usando Nvidia; sinceramente? Qualidade muito próxima, diria que a Nvidia está levemente a frente por causa de algumas opções a mais, mas ainda tem alguns aspectos que vejo a AMD executando melhor. (Filtros via Driver que não puxam 10% da placa como na Nvidia, CAS via driver em qualquer jogo, driver mais moderno, cores melhores que da Nvidia, personalização de desempenho mais aprofundado, etc..).

Tem vantagens e desvantagens e até empate técnico nesse quesito; no fim, a Nvidia está um pouquinho a frente porque te oferece mais opções para configuração no geral.

Acredito que para a produção de conteúdo e integração, a Nvidia também está frente, apesar da AMD está progredindo nessa área também e diminuindo a diferença. (Isso também se reflete para quem não joga, mas usa VGA para trabalhar; a Nvidia ainda tem uma estrutura e suporte melhores).

Fazia tempo que não usava Nvidia e a sensação que tive é que a Nvidia tem um software muito sólido, mas essa superioridade caiu drasticamente desde a última vez que utilizei. (Principalmente pra quem só joga).

O DLSS, achei muito bom, mas diria a vocês que o resultado com o FSR 2.0 é muito satisfatório e semelhante. (Estou achando bom ver o embate dessas tecnologias; gostei de ambas e a tendência é ser cada vez melhor).

O DLSS3 gostei muito, apesar de ter potencial de amadurecer mais (E vai), percebi que praticamente não consigo notar diferenças em relação ao visual nativo (Tem que esforçar) e não senti um imput lag adicional explicito, e ele dá muito, mais muito FPS...
Ai a AMD vai vir com o FSR 3.0 e provavelmente oferecer algo semelhante. (O processo de amadurecimento das duas tecnologias).

A AMD também tomou uma decisão certa ao manter os conectores antigos, na minha opinião; esse formato novo é desnecessário e só server para gerar incomodo e custos ao consumidor. (Independente da questão dos adaptadores).

Oferecer DP 2.1 também é uma decisão extremamente acertada que a Nvidia errou feio para placas desse nível, mas... querendo ou não; uma tela 4K de 144hz ainda possui um preço muito alto e deve se manter assim por mais tempo.

O melhor CxB hoje são TVs 4K com 120hz; e aí a 4090 atende bem tbm.
A próxima geração de VGAs provavelmente já vão vir preparadas e com telas mais acessíveis para o 4K 144hz+.

Uma placa menor também é algo mais acertado; apesar de ter adorado o tamanho da 4090 e ela caber muito bem no meu gabinete, para o público em geral; o tamanho pode ser um problema.

Quanto aos preços:

A 4080 nesse exato momento está morta no preço dela... A Nvidia vai ter que cortar o preço.
O engraçado é que a 7900XTX vai custar 1000$ e não vejo como a Nvidia cobrar um preço maior que o cobrado nessa placa com esse desempenho bruto adicional, por outro lado... A Nvidia tem adicionais que ainda permitem manter mais próxima do preço da placa topo da AMD.

Já a 7900XT vai estar próxima da 4080 em desempenho bruto, ao menos em tese; e deverá custar menos que a 4080, mas não sabemos como a Nvidia vai reposicionar o preço da 4080.
Pra mim... Colocar a 4080 com preço maior a 7900XTX é um erro mesmo depois de um corte. Pra mim, a 7900XT deverá ainda ter um custo um pouco mais baixo: 700/750$ e posicionar a 4080 entre ela e a 7900XTX.

Quanto a 4090, ainda é um produto melhor que a 7900XTX em quase todos os aspectos, no entanto; são 600$ a mais no preço pra ser melhor. Nessa diferença, creio que vale a AMD, mas a 4090 ainda pode ser posicionada acima com algum corte de preço e ainda valer a pena... e por esse nicho de mercado ser bem High End e não se importar muito com o preço, não sei se a Nvidia vai cortar o preço também já que ainda tem o melhor produto nessa categoria.
 
Última edição:
Já sabia que a AMD ia vir muito bem pra essa briga e vi muitas pessoas duvidando disso.
E essa briga aí tem uma tendencia de ficar cada vez mais emparelhada... A AMD depois do "fenômeno Ryzen"; se reergueu muito e isso vai refletir no setor de VGAs.

Apesar de estar com a 4090 agora; tive as duas últimas gerações de RDNA e os avanços foram incríveis desde o início. (Tanto do Hardaware, quanto de Software).
Acho que consigo falar bem do lado vermelho e verde da força.

A AMD se aproximou muito da Nvidia em duas gerações de VGAs. Essas RDNA3 mostram isso e mantém bem esse avanço... O único aspecto que ainda acho que a AMD precisa ser mais agressiva é em relação ao RT; acredito que eles já poderiam ter feito avanços maiores e apesar de estar em um claro processo de evolução, a Nvidia ainda consegue manter uma vantagem clara a cada geração. (Para o cara que compra um produto high end, ele quer ter o melhor desempenho possível em qualquer aspecto).

Sobre Driver, vou falar uma coisa pra vocês; usei as últimas duas gerações da AMD e agora estou usando Nvidia; sinceramente? Qualidade muito próxima, diria que a Nvidia está levemente a frente por causa de algumas opções a mais, mas ainda tem alguns aspectos que vejo a AMD executando melhor. (Filtros via Driver que não puxam 10% da placa, como na Nvidia, CAS via driver em qualquer jogo, driver mais moderno, cores melhores que da Nvidia).

Tem vantagens e desvantagens e até empate técnico nesse quesito; no fim, a Nvidia está um pouquinho a frente.

Acredito que para a produção de conteúdo, a Nvidia também está frente, apesar da AMD está progredindo nessa área também.

Fazia tempo que não usava Nvidia e a sensação que tive é que a Nvidia tem um software muito sólido, mas essa superioridade caiu drasticamente desde a última vez que utilizei.

O DLSS, achei muito bom, mas diria a vocês que o resultado com o FSR 2.0 é muito satisfatório e semelhante. (Estou achando bom ver o embate dessas tecnologias).

O DLSS3 gostei muito, apesar de ter potencial de amadurecer mais (E vai), percebi que praticamente não consigo notar diferenças em relação ao visual nativo ( Tem que esforçar) e não senti um imput lag adicional explicito, e ele dá muito, mais muito FPS...
Ai a AMD vai vir com o FSR 3.0 e provavelmente oferecer algo semelhante.

A AMD também tomou uma decisão certa ao manter os conectores antigos, na minha opinião; esse formato novo é desnecessário. (Independente da questão dos adaptadores).

Oferecer DP 2.1 também é uma decisão extremamente acertada que a Nvidia errou feio para placas desse nível, mas... querendo ou não; uma tela 4K de 144hz ainda possui um preço muito alto.

O melhor CxB hoje é um C2 4K com 120hz; e aí a 4090 atende bem tbm.
A próxima geração de VGAs provavelmente já vão vim preparadas e com telas mais acessíveis para o 4K 144hz+.

Uma placa menor também é algo mais acertado; apesar de ter adorado o tamanho da 4090 e ela caber muito bem no meu gabinete, para o público em geral; o tamanho pode ser um problema.

Quanto aos preços:

A 4080 nesse exato momento está morta no preço dela... A Nvidia vai ter que cortar o preço.
O engraçado é que a 7900XTX vai custar 1000$ e não vejo como a Nvidia cobrar um preço maior que nessa placa com esse desempenho bruto adicional, por outro lado... A Nvidia tem adicionais que ainda permitem se manter mais próxima dessa placa.

Já a 7900XT vai estar próxima da 4080 em desempenho bruto em tese e deverá custar menos que a 4080, mas não sabemos como a Nvidia vai reposicionar o preço da 4080.
Pra mim... Colocar a 4080 com preço maior a 7900XTX é um erro mesmo depois de um corte.

Quanto a 4090, ainda é um produto melhor que a 7900XTX em quase todos os aspectos (Perde nos conectores de Energia e Imagem), no entanto; são 600$ a mais no preço. Nessa diferença, creio que vale a AMD, mas a 4090 ainda pode ser posicionada a cima... e por esse nicho de mercado ser bem High End e não se importar muito com o preço, não sei se a Nvidia vai cortar o preço também.
Acho que mesmo a 4090 merecia um corte de preços. Por mais cavala que seja ficou um pouco manchado a questão dos conectores e por ser 4 slots ou ter que ir com rad de 280mm é algo surreal. Eu tenho só as vgas high end das 3 ultimas geracoes e por mais que eu prefira o desempenho esse consumo de 450w incomoda bastante fora o ponto de perder muito dinheiro
 
Acho que mesmo a 4090 merecia um corte de preços. Por mais cavala que seja ficou um pouco manchado a questão dos conectores e por ser 4 slots ou ter que ir com rad de 280mm é algo surreal. Eu tenho só as vgas high end das 3 ultimas geracoes e por mais que eu prefira o desempenho esse consumo de 450w incomoda bastante fora o ponto de perder muito dinheiro
Concordo em tudo com vc, mas assim; em prática, são placas de um nicho high end. 100W de diferença de energia para o cara que compra essas VGAs na conta de luz, meio que é irrelevante; e esses 100W meio que se justifica com algum desempenho a mais. (Não é proporcional, mas está lá; e se o cara quiser; ele consegue reduzir também o consumo e manter quase o mesmo desempenho).

O tamanho também não é tão importante, geralmente o cara que compra essa VGA já tem um gabinete que provavelmente suporta ela... Conector; o cara compra uma fonte nova ou compra o adaptador lá, ou usa o adaptador que vem nas VGAs. Não são fatores irrelevantes, concordo com vc; mas não são fundamentais pra esse público.

Essas questões pesam mais para o público low, mid.
Pessoalmente, penso mais como na mensagem que você respondeu. (Que se importa com algumas coisas e menos com outras).

Se eu fosse precificar, acredito que uns 1200/1300$ ainda é "justificável", mas não acho que a Nvidia vai cortar o preço da 4090; tá vendendo muito e ainda é a melhor placa; pra esse público é praticamente isso que importa, ela ainda não tem grandes motivos para cortar o preço desta.

Na prática, principalmente lá fora; acho que ambas vão vender demais; mesmo nos preços do momento.
 
Última edição:
amigo sou leigo, pelo que eu entendi ele falou de a nvidia lançar as rtx 5000 ano que vem , se você ta falando da serie 2000 , pras super , não foi geração nova , mesma arquitetura e tal ,

mas pode ser que eu que não entendi o que ele tava dizendo.

você ta falando das rtx 2000?? ou da serie gtx 200?
Provavelmente a nvidia lançará a 4000 super ano que vem
 
Acho que mesmo a 4090 merecia um corte de preços. Por mais cavala que seja ficou um pouco manchado a questão dos conectores e por ser 4 slots ou ter que ir com rad de 280mm é algo surreal. Eu tenho só as vgas high end das 3 ultimas geracoes e por mais que eu prefira o desempenho esse consumo de 450w incomoda bastante fora o ponto de perder muito dinheiro
Comercialmente não sei. A placa mais potente não precisa de cortes, não é o tipo de produto do qual se espera CxB.
Vejo a 4080-16 com sérios problemas, vai ter que reduzir, enquanto a 4080-12 foi eliminada pra não ser humilhada e provavelmente renascerá como 4070 por 700 ou menos.
 
kixxihp38tx91.jpg


Em Modern Warfare 2, estima-se que a 7900XTX é 6% mais lenta que a 4090:



E por fim, a AMD divulgou alguns números:

Fgq1YCtWAAAfSJg

Pra mim, a maior vantagem da 4090 está no Ray Tracing. Foi onde ela deu o maior salto.

Estou doido pra ver reviews comparando as placas nesse ponto e se o RT da AMD estiver aceitável eu vou nela mesmo. Daí talvez NVidia novamente na série 5000 ou sei lá, futuro nunca sabemos.
 

A colorida GeForce RTX 4080 iGame Neptune tem TDP máximo de 380W.​



Este RTX 4080 max TDP é maior que o Radeon RX 7900 XTX TGP​

A Colorful revelou os detalhes de sua RTX 4080 com solução de refrigeração All-in-One.

O RTX 4080 Neptune adotará o mesmo cooler do RTX 4090 SKU com radiador externo de 360mm. Esse resfriamento realmente fazia sentido para o RTX 4090 Neptune com TDP padrão em 450W e TDP máximo em 630W. Este É realmente o mais alto de qualquer RTX 4090 no mercado. O RTX 4080 da Colorful provavelmente seguirá o exemplo.



HMzTz5N.jpg



9hqS7QP.jpg




A empresa confirmou as especificações de seu modelo baseado em AD103, que deve apresentar switch dual-BIOS, assim como o modelo AD102. As configurações de OC aplicarão um aumento de 2640 MHz, portanto, um overclock de 135 MHz. A Colorful agora está confirmando o TDP máximo para esta placa, que é de 380W, portanto, 60W acima das especificações de referência. O que é importante notar é que este não é o TDP padrão, mas o TDP OC máximo que você pode aplicar através do software (limite de potência máxima).



taGtBiy.png



Tal TDP já é maior que a potência da placa Radeon RX 7900 XTX de 355W, mas como mencionado acima, esta não é a configuração padrão e a placa Radeon ainda deve ter 20W de headroom (150W+150W+75W) para ajuste de potência adicional. Naturalmente, um limite maior é aplicado a placas personalizadas, como o modelo Asus com conectores de alimentação triplos de 8 pinos.



zX2QvZb.jpg




Ll9lEet.jpg



A Colorful não confirmou o preço de sua Neptune, porém as séries já eram as mais caras para RTX 4090, então esta placa não deve ser exceção. O novo iGame Neptune está programado para ser lançado em 16 de novembro.

Fonte: colorido
 

A colorida GeForce RTX 4080 iGame Neptune tem TDP máximo de 380W.​



Este RTX 4080 max TDP é maior que o Radeon RX 7900 XTX TGP​

A Colorful revelou os detalhes de sua RTX 4080 com solução de refrigeração All-in-One.

O RTX 4080 Neptune adotará o mesmo cooler do RTX 4090 SKU com radiador externo de 360mm. Esse resfriamento realmente fazia sentido para o RTX 4090 Neptune com TDP padrão em 450W e TDP máximo em 630W. Este É realmente o mais alto de qualquer RTX 4090 no mercado. O RTX 4080 da Colorful provavelmente seguirá o exemplo.



HMzTz5N.jpg



9hqS7QP.jpg




A empresa confirmou as especificações de seu modelo baseado em AD103, que deve apresentar switch dual-BIOS, assim como o modelo AD102. As configurações de OC aplicarão um aumento de 2640 MHz, portanto, um overclock de 135 MHz. A Colorful agora está confirmando o TDP máximo para esta placa, que é de 380W, portanto, 60W acima das especificações de referência. O que é importante notar é que este não é o TDP padrão, mas o TDP OC máximo que você pode aplicar através do software (limite de potência máxima).



taGtBiy.png



Tal TDP já é maior que a potência da placa Radeon RX 7900 XTX de 355W, mas como mencionado acima, esta não é a configuração padrão e a placa Radeon ainda deve ter 20W de headroom (150W+150W+75W) para ajuste de potência adicional. Naturalmente, um limite maior é aplicado a placas personalizadas, como o modelo Asus com conectores de alimentação triplos de 8 pinos.



zX2QvZb.jpg




Ll9lEet.jpg



A Colorful não confirmou o preço de sua Neptune, porém as séries já eram as mais caras para RTX 4090, então esta placa não deve ser exceção. O novo iGame Neptune está programado para ser lançado em 16 de novembro.

Fonte: colorido
também vai usar o conector zuado meu deus...
Achei que seria só na 4090
 
também vai usar o conector zuado meu deus...
Achei que seria só na 4090
Nvidia já migrou de vez pro novo conector padrão (PCI-e 5.0) desde a 3090 Ti. A AMD pode não ter mudado agora mas cedo ou tarde vai mudar, não tem pra onde correr, é um padrão que já foi estabelecido.
 
Pra mim, a maior vantagem da 4090 está no Ray Tracing. Foi onde ela deu o maior salto.

Estou doido pra ver reviews comparando as placas nesse ponto e se o RT da AMD estiver aceitável eu vou nela mesmo. Daí talvez NVidia novamente na série 5000 ou sei lá, futuro nunca sabemos.
JZHL5ll.png


Especulação
Porque parece que existe um arte longínqua de fazer gráfico de bosta para anúncios de placas de vídeo.




Mas, digamos que isso seja a true. Eu acho que na vida real vai ser menos que isso.... mas vamos levar isso em consideração

Gasta 1000 USD na placa de vídeo, compra um AMD 7950X top de linha e tal. Show de bola.
Daí vai jogar Cyberpunk 2077, que é o jogo que é benchmark para qualquer coisa relacionada a visual/gráfico, e desliga o Ray Tracing.

Já tinha falado isso a meses atrás, na minha opinião, isso é um Custo x Benefício horrível.
Gastar 1000 Bidens numa placa que é a topo de linha da marca e ter que desligar ray tracing, que é algo que impacta nitidamente o jogo porque é um efeito relacionado a iluminação.


O contra-argumento para o meu próprio post é que a placa custa 600 USD menos. Que é quase o valor de uma outra placa de vídeo top se for parar para pensar.
Só que pela precificação,a concorrente da 7900XTX não é a 4090 e sim a 4080.
 


Vi agora no reddit, fritou mesmo com conector da fonte, sem ser com adaptador...
 
JZHL5ll.png


Especulação
Porque parece que existe um arte longínqua de fazer gráfico de bosta para anúncios de placas de vídeo.




Mas, digamos que isso seja a true. Eu acho que na vida real vai ser menos que isso.... mas vamos levar isso em consideração

Gasta 1000 USD na placa de vídeo, compra um AMD 7950X top de linha e tal. Show de bola.
Daí vai jogar Cyberpunk 2077, que é o jogo que é benchmark para qualquer coisa relacionada a visual/gráfico, e desliga o Ray Tracing.

Já tinha falado isso a meses atrás, na minha opinião, isso é um Custo x Benefício horrível.
Gastar 1000 Bidens numa placa que é a topo de linha da marca e ter que desligar ray tracing, que é algo que impacta nitidamente o jogo porque é um efeito relacionado a iluminação.


O contra-argumento para o meu próprio post é que a placa custa 600 USD menos. Que é quase o valor de uma outra placa de vídeo top se for parar para pensar.
Só que pela precificação,a concorrente da 7900XTX não é a 4090 e sim a 4080.
Mas isso se aplica também a 4090 ué, não chegou nem a 60 fps. Pra mim isso é injogável.
1600 dólares e ter que desligar o RT.
 
JZHL5ll.png


Especulação
Porque parece que existe um arte longínqua de fazer gráfico de bosta para anúncios de placas de vídeo.




Mas, digamos que isso seja a true. Eu acho que na vida real vai ser menos que isso.... mas vamos levar isso em consideração

Gasta 1000 USD na placa de vídeo, compra um AMD 7950X top de linha e tal. Show de bola.
Daí vai jogar Cyberpunk 2077, que é o jogo que é benchmark para qualquer coisa relacionada a visual/gráfico, e desliga o Ray Tracing.

Já tinha falado isso a meses atrás, na minha opinião, isso é um Custo x Benefício horrível.
Gastar 1000 Bidens numa placa que é a topo de linha da marca e ter que desligar ray tracing, que é algo que impacta nitidamente o jogo porque é um efeito relacionado a iluminação.


O contra-argumento para o meu próprio post é que a placa custa 600 USD menos. Que é quase o valor de uma outra placa de vídeo top se for parar para pensar.
Só que pela precificação,a concorrente da 7900XTX não é a 4090 e sim a 4080.
Também acho que isso deve ser extremamente frustrante pagar 1k doletas numa placa pra ter que ficar desativando opção gráfica... :incri2:
 
JZHL5ll.png


Especulação
Porque parece que existe um arte longínqua de fazer gráfico de bosta para anúncios de placas de vídeo.




Mas, digamos que isso seja a true. Eu acho que na vida real vai ser menos que isso.... mas vamos levar isso em consideração

Gasta 1000 USD na placa de vídeo, compra um AMD 7950X top de linha e tal. Show de bola.
Daí vai jogar Cyberpunk 2077, que é o jogo que é benchmark para qualquer coisa relacionada a visual/gráfico, e desliga o Ray Tracing.

Já tinha falado isso a meses atrás, na minha opinião, isso é um Custo x Benefício horrível.
Gastar 1000 Bidens numa placa que é a topo de linha da marca e ter que desligar ray tracing, que é algo que impacta nitidamente o jogo porque é um efeito relacionado a iluminação.


O contra-argumento para o meu próprio post é que a placa custa 600 USD menos. Que é quase o valor de uma outra placa de vídeo top se for parar para pensar.
Só que pela precificação,a concorrente da 7900XTX não é a 4090 e sim a 4080.

Não discordo dos seus argumentos, a Nvidia tem cacife pra negociar seus produtos por um valor maior justamente porque eles apresentam um melhor produto mesmo, porém veja novamente o gráfico que vc postou. São 1600 dólares (na verdade mais se for observar por quanto as lojas gringas tão vendendo) numa placa pra rodar um jogo a menos de 60fps, tudo por causa de um recurso de iluminação. Esse jogo de otimização imunda jamais deveria ser referência pra comprar uma placa de vídeo, seja ela AMD ou Nvidia.
 


Vi agora no reddit, fritou mesmo com conector da fonte, sem ser com adaptador...

Que loucura, a cada novo capítulo uma nova emoção!

Pelo menos eu li que a MSI entrou em contato com ele pra trocar tanto a fonte quanto a placa de vídeo, já que ambas são do mesmo fabricante.

Acredito que este problema está seriamente relacionado a qualidade tanto do cabo quanto do plug padrão, eles precisam ser bem reforçados. Minha esperança ainda são os cabos aftermarket tipo CableMod, pois parecem ter melhor qualidade do que os cabos originais... :chan:
 
Comercialmente não sei. A placa mais potente não precisa de cortes, não é o tipo de produto do qual se espera CxB.
Vejo a 4080-16 com sérios problemas, vai ter que reduzir, enquanto a 4080-12 foi eliminada pra não ser humilhada e provavelmente renascerá como 4070 por 700 ou menos.
Acho que por mais potente que seja acho que maioria ainda assim espera um CxB, senao a nvidia lasca 5000 USD e pronto. A NVIDIA infelizmente conta com o fator Apple, independente do que ela fizer vai vender e isso é horrivel pra gente. Pra ser ainda mais triste provavelmente a NVIDIA ja deixou o gap da 4080 proposital para a 4080ti e deixar os 1200 USD na 4080Ti logo mais e fazer um milking ainda maior.

Concordo em tudo com vc, mas assim; em prática, são placas de um nicho high end. 100W de diferença de energia para o cara que compra essas VGAs na conta de luz, meio que é irrelevante; e esses 100W meio que se justifica com algum desempenho a mais. (Não é proporcional, mas está lá; e se o cara quiser; ele consegue reduzir também o consumo e manter quase o mesmo desempenho).

O tamanho também não é tão importante, geralmente o cara que compra essa VGA já tem um gabinete que provavelmente suporta ela... Conector; o cara compra uma fonte nova ou compra o adaptador lá, ou usa o adaptador que vem nas VGAs. Não são fatores irrelevantes, concordo com vc; mas não são fundamentais pra esse público.

Essas questões pesam mais para o público low, mid.
Pessoalmente, penso mais como na mensagem que você respondeu. (Que se importa com algumas coisas e menos com outras).

Se eu fosse precificar, acredito que uns 1200/1300$ ainda é "justificável", mas não acho que a Nvidia vai cortar o preço da 4090; tá vendendo muito e ainda é a melhor placa; pra esse público é praticamente isso que importa, ela ainda não tem grandes motivos para cortar o preço desta.

Na prática, principalmente lá fora; acho que ambas vão vender demais; mesmo nos preços do momento.
Concordo com você, mas eu acho que o nicho da 4090 ou 4080 ele tem ambos os publicos que ligam e os que nao ligam para algum fator. Fora o que citei na outra resposta pro O_Sani, o que mais me incomoda é essa "Precificação premium" que a NVIDIA e muitas empresas vem fazendo saindo de 20% de margem pra 40%+
Da muita saudade da época das GTX 580 que o price limit era na faixa dos USD 499.
 
JZHL5ll.png


Especulação
Porque parece que existe um arte longínqua de fazer gráfico de bosta para anúncios de placas de vídeo.




Mas, digamos que isso seja a true. Eu acho que na vida real vai ser menos que isso.... mas vamos levar isso em consideração

Gasta 1000 USD na placa de vídeo, compra um AMD 7950X top de linha e tal. Show de bola.
Daí vai jogar Cyberpunk 2077, que é o jogo que é benchmark para qualquer coisa relacionada a visual/gráfico, e desliga o Ray Tracing.

Já tinha falado isso a meses atrás, na minha opinião, isso é um Custo x Benefício horrível.
Gastar 1000 Bidens numa placa que é a topo de linha da marca e ter que desligar ray tracing, que é algo que impacta nitidamente o jogo porque é um efeito relacionado a iluminação.


O contra-argumento para o meu próprio post é que a placa custa 600 USD menos. Que é quase o valor de uma outra placa de vídeo top se for parar para pensar.
Só que pela precificação,a concorrente da 7900XTX não é a 4090 e sim a 4080.

Isso é um jogo cara, saiu em 2020 todo cagado e uma porrada de gente já zerou, nunca mais vão encostar.

É o que responderam também, mesmo pagando $1600 você vai ter que dar tweak nas configs, ligar DLSS pra poder ter experiência fluída. Você pode ter como parâmetro um único jogo para tomar sua decisão de compra, mas não quer dizer que todo mundo pensa igual você.

Pela projeção no Metro Exodus a 7900XTX teria um RT nível 3090Ti, ainda é uma geração atrás mas é a top da geração, muito mais satisfatório do que o que as RDNA2 entregam.
 
Acho que por mais potente que seja acho que maioria ainda assim espera um CxB, senao a nvidia lasca 5000 USD e pronto. A NVIDIA infelizmente conta com o fator Apple, independente do que ela fizer vai vender e isso é horrivel pra gente. Pra ser ainda mais triste provavelmente a NVIDIA ja deixou o gap da 4080 proposital para a 4080ti e deixar os 1200 USD na 4080Ti logo mais e fazer um milking ainda maior.


Concordo com você, mas eu acho que o nicho da 4090 ou 4080 ele tem ambos os publicos que ligam e os que nao ligam para algum fator. Fora o que citei na outra resposta pro O_Sani, o que mais me incomoda é essa "Precificação premium" que a NVIDIA e muitas empresas vem fazendo saindo de 20% de margem pra 40%+
Da muita saudade da época das GTX 580 que o price limit era na faixa dos USD 499.
Pra mim a Nvidia só esta seguindo o que acontece no mercado de smartphones premium, se vc quer o lançamento pague mais de U$1k se vc quer mais barato compre a geração passada. :thinking:
Hoje uma 3080 nova é vendida pelo preço de lançamento(2020), é um baita negócio pra eles.
 
Isso é um jogo cara, saiu em 2020 todo cagado e uma porrada de gente já zerou, nunca mais vão encostar.

É o que responderam também, mesmo pagando $1600 você vai ter que dar tweak nas configs, ligar DLSS pra poder ter experiência fluída. Você pode ter como parâmetro um único jogo para tomar sua decisão de compra, mas não quer dizer que todo mundo pensa igual você.

Pela projeção no Metro Exodus a 7900XTX teria um RT nível 3090Ti, ainda é uma geração atrás mas é a top da geração, muito mais satisfatório do que o que as RDNA2 entregam.
Mas a 3090ti dá 60fps 120hz com RT?
(pergunta sincera pq não sei mesmo)

Acho que é o mínimo necessário pro caboclo se sentir High End mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo