[TÓPICO OFICIAL] Forza Horizon 5

Porra, RT fake demais. Ta pior que do Gotham Knights
 
Eu acho que o jogo se beneficiaria mais da iluminação global por raytracing e sombras também. Os reflexos são detalhes mesmo, se vc parar o jogo e ficar olhando de perto, dá para ver a diferença, mas fora isso, duvido que durante uma corrida a diferença seja perceptível.
 
  • Curtir
Reações: ZrK
 
Aí que tá, problema da VRAM se percebe com mais de 1h de jogo, aí começa a bugar as texturas.
Testei de novo aqui jogando por cerca de 1:30h e ainda não tive esses problemas de VRAM. Tu conseguiu replicar esses problemas hoje depois da atualização?
Não acho que tenha influenciado em algo no FH5, até porque a nvidia não listou nenhuma correção pro jogo na última atualização, mas pra termos de comparação to com o driver 526.47 aqui.
 
Eu acho que o jogo se beneficiaria mais da iluminação global por raytracing e sombras também. Os reflexos são detalhes mesmo, se vc parar o jogo e ficar olhando de perto, dá para ver a diferença, mas fora isso, duvido que durante uma corrida a diferença seja perceptível.
Pra fazer isso deveria ser a tecnologia de RT da NVIDIA, porém ela é ultra pesada e somente jogos com essa parceria que tem.
 
Pra fazer isso deveria ser a tecnologia de RT da NVIDIA, porém ela é ultra pesada e somente jogos com essa parceria que tem.
mano que papo maluco.. o RT esta no jogo segundo o release da atualizacxao
 
Não sei vcs, mas achei meib0$ta o dlss, dlaa e o fsr... Pra quem joga em 1440p e 4K não sei, mas pra quem joga em 1080p, fica tudo borrado, mesmo no qualidade. Aqui, até o momento, a qualidade menos ruim, onde consigo amenizar os serrilhados mais gritantes sem pesar de mais o jogo e sem deixar tudo tão borrado, foi colocar ele em 1527p (via dsr) e ativar o DLSS em qualidade...

O problema dos borrados nem é o carro ou a pista, eles ficam até que bons, o que zica são as arvores e o resto da vegetação. Simplesmente somem as folhas, kkkkk

Vou testar mais opções depois, mas por hora, não me impressionei.
 
Pelo o que andei testando aqui, o RT nesse jogo acaba sendo mais pros reflexos que o próprio carro faz nele mesmo, por isso não notamos tanta diferença nos reflexos do ambiente nos carros. Tipo os retrovisores sendo refletidos na lataria e nos vidros do carro, etc

As imagens desse post ilustram bem:


Já o DLSS, acho que só tá mal implementado ainda mesmo. A maioria mal tá sentindo ganho de performance enquanto dá pra perceber que o jogo não fica tão nítido. Acredito que devam melhorar isso mais pra frente.
 
Pelo o que andei testando aqui, o RT nesse jogo acaba sendo mais pros reflexos que o próprio carro faz nele mesmo, por isso não notamos tanta diferença nos reflexos do ambiente nos carros. Tipo os retrovisores sendo refletidos na lataria e nos vidros do carro, etc

As imagens desse post ilustram bem:


Já o DLSS, acho que só tá mal implementado ainda mesmo. A maioria mal tá sentindo ganho de performance enquanto dá pra perceber que o jogo não fica tão nítido. Acredito que devam melhorar isso mais pra frente.

Mas do pouco que vi (e entendi), iria ser isso mesmo. Eles iriam "expandir" o RT pro mundo aberto, ou seja, iriam deixar os reflexos dos carros em RT. Antes era só dentro da garagem/casa. Então até ai, "OK".
 
  • Curtir
Reações: ZrK
mano que papo maluco.. o RT esta no jogo segundo o release da atualizacxao
Não entendi o papo maluco... Afinal o RT do forza só afeta o reflexo do carro. O RT da nvidia afetaria tudo, sombras, iluminação e reflexos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O RT afeta o interior do carro. Parece afetar as sombras também e todos os materiais ficam com reflexos melhores.


https://ibb.co/XzvJcdc (RT Desativado)
https://ibb.co/9c1csGm (RT Ativado)
 
Última edição:
O RT afeta o interior do carro. Parece afetar as sombras também e todos os materiais ficam com reflexos melhores.


https://ibb.co/XzvJcdc (RT Desativado)
https://ibb.co/9c1csGm (RT Ativado)

O problema é que testar isso em tempo real no FH5 é muito difícil. Dependendo do local, uma mera mudança na posição das nuvens (que ocorre muito rápido) já afeta o print que você tira, modificando de forma considerável os reflexos e as sombras que você vê.

De toda forma, o RT ficou bem meia-boca mesmo. Mas como é jogo "competitivo", pra mim não faz diferença nenhuma, pois priorizo a performance (sem menosprezar muito a qualidade gráfica, é claro).

Já o DLSS ficou decente e finalmente dizimou aquele efeito de ghosting na traseira dos carros causado pelo TAA. Em modo qualidade, notei um ganho de 8-10fps (jogo em 3440x1440). Fora que melhorou absurdamente os serrilhados e um pouco a nitidez.
 
  • Curtir
Reações: ZrK
Bom, desempenho do DLSS me broxou. Esperava algo em torno de 15 frames pra mais, mas basicamente tem dado 6 frames comparado com TAA.
E eu acho que to preferindo TAA pq com o DLSS alguns contornos ficam com um aspecto de "aura" em volta.

Fica pelos Bodykits msm.

kPXRK8o.jpg
 
Bom, desempenho do DLSS me broxou. Esperava algo em torno de 15 frames pra mais, mas basicamente tem dado 6 frames comparado com TAA.
E eu acho que to preferindo TAA pq com o DLSS alguns contornos ficam com um aspecto de "aura" em volta.

Tá usando o DLSS em qual preset? Porque no modo qualidade não faz milagre mesmo, não importa o jogo.

Já descarto o TAA de cara, porque aquele rastro (efeito fantasma) na traseira do carro é uma aberração. Ativa ele, vai numa reta durante o dia, acelera e coloca a câmera lateral do carro pra você ver...
 
Tá usando o DLSS em qual preset? Porque no modo qualidade não faz milagre mesmo, não importa o jogo.

Já descarto o TAA de cara, porque aquele rastro (efeito fantasma) na traseira do carro é uma aberração. Ativa ele, vai numa reta durante o dia, acelera e coloca a câmera lateral do carro pra você ver...

Eu não uso câmera de fora pq só jogo com volante. E sim, seria 4K no modo qualidade. Mas botei no ultraperformance e o ganho tbm foi baixo.

TAA pra mim deixa a vegetação mais nítida. O DLSS parece que bota um blur na vegetação qndo tá correndo, mesmo com desfoque de movimento desativado.
 
Porra, as duas presilhas do meu G27 quebraram. Vou ter que dar um tempo até chegar outras e eu trocar.
Não jogo no controle não. Chato demais.
 
Porra, as duas presilhas do meu G27 quebraram. Vou ter que dar um tempo até chegar outras e eu trocar.
Não jogo no controle não. Chato demais.
Forza tah otimizado para jogar no controle, volante pelo menos para meu caso nao vai de forma alguma...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não entendi o papo maluco... Afinal o RT do forza só afeta o reflexo do carro. O RT da nvidia afetaria tudo, sombras, iluminação e reflexos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O RT afeta o interior do carro. Parece afetar as sombras também e todos os materiais ficam com reflexos melhores.


https://ibb.co/XzvJcdc (RT Desativado)
https://ibb.co/9c1csGm (RT Ativado)
entendi, pensei que voce estava falando que nao tinha RT no jogo.
 
Forza tah otimizado para jogar no controle, volante pelo menos para meu caso nao vai de forma alguma...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


entendi, pensei que voce estava falando que nao tinha RT no jogo.

Cara, eu jogo de boa no volante. O que mais faz diferença no online é mesmo as tunagens que a galera usa, pq eu acabo nem baixando tunagem nenhuma. Tanto é que com esses eventos sazionais online ai com carros stock que ganham 10 pontos na temporada, fatalmente eu fico entre os 3 primeiros e ganho várias.

Agora no single, pra mim eu jogo no Imbativel com tudo off de boa






Ontem baixei FH3 de novo pra brincar. É impressionante a evolução do jogo no quesito FFB do FH3 pro FH5
 
Cara, eu jogo de boa no volante. O que mais faz diferença no online é mesmo as tunagens que a galera usa, pq eu acabo nem baixando tunagem nenhuma. Tanto é que com esses eventos sazionais online ai com carros stock que ganham 10 pontos na temporada, fatalmente eu fico entre os 3 primeiros e ganho várias.

Agora no single, pra mim eu jogo no Imbativel com tudo off de boa






Ontem baixei FH3 de novo pra brincar. É impressionante a evolução do jogo no quesito FFB do FH3 pro FH5

boa, no forza 4 eu tentei muito.. no 5 eu fiz uns testes mas nao fui fundo em ajustes etc.. vou testar aqui, teu gameplay me animou... abracao!!
 
Porra, as duas presilhas do meu G27 quebraram. Vou ter que dar um tempo até chegar outras e eu trocar.
Não jogo no controle não. Chato demais.

Volante pra mim só em jogo de simulação, coisa que o FH5 não é. Inclusive, já tentei me aventurar no volante nesse jogo e me esforcei pra gostar, mas simplesmente não "desceu". Fora que essa câmera interna do carro enjoa rápido demais, pelo menos no meu ponto de vista. Mas gosto é gosto, né...
 
boa, no forza 4 eu tentei muito.. no 5 eu fiz uns testes mas nao fui fundo em ajustes etc.. vou testar aqui, teu gameplay me animou... abracao!!

Depois vejo os settings que coloquei nele e passo. Eu usava padrão msm, sem mudar nada. Ja achava bem satisfatório pq tinha comparação com FH3 e FH4 que com carro RWD se vc patinasse já era, não tinha como corrigir. Peguei uma configuração de um cara que posta uns videos de drift e agora ta bem tranquilo pra corrigir qndo carro da uma escapada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Volante pra mim só em jogo de simulação, coisa que o FH5 não é. Inclusive, já tentei me aventurar no volante nesse jogo e me esforcei pra gostar, mas simplesmente não "desceu". Fora que essa câmera interna do carro enjoa rápido demais, pelo menos no meu ponto de vista. Mas gosto é gosto, né...

Eu só consigo jogar em controle jogos que são Full arcade, como NFS da vida.

Seguindo a logica desse mano aqui, qq jogo acima de full arcade eu prefiro jogar de volante

 
Curti o DLSS, aqui rendeu 10 fps no modo qualidade. O RT parece que não afetou muito o desempenho. Agora resta saber se continua com os bugs de textura por falta de VRAM.
 
Curti o DLSS, aqui rendeu 10 fps no modo qualidade. O RT parece que não afetou muito o desempenho. Agora resta saber se continua com os bugs de textura por falta de VRAM.

Sim. Testei ontem e o asfalto já tava colorido e ou preto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo