[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Hoje um técnico da claro veio no poste cortar um cabo coaxial do tap e foi embora, somente isso.. será que é pra evitar uso de aparelhos que desbloqueiam os canais?
 
Como você conseguiu? pq aqui mesmo reclamando no consumidor.gov, apenas quiserem deixar os 49,99 por 6 meses e depois 104,00(ou 99,90 no debito automático). Tentei de tudo no telefone negociar com atendente(que me retornou do consumidor.gov) e nada. Não aceitei a proposta e continua esse problema em aberto, reclamei na Anatel e abri uma nova reclamação no consumidor.gov, mas se por isso não resolverem, teria que ir lá no procon(preguiça de ir até la e enfrentar fila).
No meu caso foi a msm coisa, 6 meses de promoção, ai depois ela mesmo disse pra eu entrar em contato pelo consumidor.gov ou pelo atendimento para conseguir mais descontos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fazem o mesmo na fibra, é para desconectar quem cancelou.
Hoje um técnico da claro veio no poste cortar um cabo coaxial do tap e foi embora, somente isso.. será que é pra evitar uso de aparelhos que desbloqueiam os canais?
É o chamado Clean up a vivo em alguns lugares faz isso
 
Hoje um técnico da claro veio no poste cortar um cabo coaxial do tap e foi embora, somente isso.. será que é pra evitar uso de aparelhos que desbloqueiam os canais?
Cortou e largou lá a ponta mesmo? Tô quase fazendo isso, puxando a escada e descendo o alicate nessa porquera, agendei uma vez pra virem recolher o equipamento, ia aproveitar e pedir pra ele desconectar lá do tap pra eu poder arrancar o fio daqui de dentro, mas nem sinal do infeliz aparecer e deu como encerrado o procedimento.
 
Hoje um técnico da claro veio no poste cortar um cabo coaxial do tap e foi embora, somente isso.. será que é pra evitar uso de aparelhos que desbloqueiam os canais?
não, os canais desbloqueados são do sinal via satélite

corrigindo meu post: ainda existe o sem ser por satélite mas feito por terceiros cobrando mensalidade e com muita instabilidade, a marca em si que dava suporte oficial sem cobranças extras e sem instabilidade, acabou
 
Última edição:
Estou tendo problemas de conectividade com um modem Humax HG100R-L2 e pensei em resetar pra ver se melhora.
Na página de configuração dele tem a opção 'factory reset'. É seguro usá-la? Ou corro algum risco de ter que marcar
uma visita pra poder usar o modem de novo?
 
Última edição:
Estou tendo problemas de conectividade com um modem Humax HG100R-L2 e pensei em resetar pra ver se melhora.
Na págna de configuração dele tem a opção 'factory reset'. É seguro usá-la? Ou corro algum risco de ter que marcar
uma visita pra poder usar o modem de novo?
Pode fazer, só vai demorar para sincronizar o modem na primeira vez, uns 10/15 minutos pode levar até.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No meu caso foi a msm coisa, 6 meses de promoção, ai depois ela mesmo disse pra eu entrar em contato pelo consumidor.gov ou pelo atendimento para conseguir mais descontos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu não aceitei, pq se assinei um valor, eles tem que cumprir com aquele valor. Reabri reclamação no consumidor.gov e abri na Anatel tb.
 
10/15 min? Ainda bem que eu perguntei, pq se eu resetasse e visse essa demora toda para sincronizar eu iria achar
que o modem foi danificado. :bwahaha:
A primeira vez que eu fiz eu tbm achei isso, estava quase abrindo um chamado técnico e o modem sincronizou. Já fiz isso mais vezez e após o reset de fábrica, sempre demora um pouco, pode levar até uns 15 minutos.
 
10/15 min? Ainda bem que eu perguntei, pq se eu resetasse e visse essa demora toda para sincronizar eu iria achar
que o modem foi danificado. :bwahaha:
A primeira vez que eu fiz eu tbm achei isso, estava quase abrindo um chamado técnico e o modem sincronizou. Já fiz isso mais vezez e após o reset de fábrica, sempre demora um pouco, pode levar até uns 15 minutos.
e o meu que leva 25 minutos sem resetar, só em queda de luz ou eu mesmo desligando e ligando ele, veio um técnico, trocou o modem e continuou igual, chegaram a conclusão de que é "normal" já que até os sinais estão totalmente normais kkkkkk simplesmente não acharam o problema então consideraram normal
 
Alguém fez pelo PC a compra pelo link

Não prossegue aqui ao digitar número e CEP
 
e o meu que leva 25 minutos sem resetar, só em queda de luz ou eu mesmo desligando e ligando ele, veio um técnico, trocou o modem e continuou igual, chegaram a conclusão de que é "normal" já que até os sinais estão totalmente normais kkkkkk simplesmente não acharam o problema então consideraram normal
putz. Eu já usei três modens da escuro: um motorola, que queimou durante um temporal com muitos raios, depois um sagemcom que começu a desligar sozinho e depois morreu de vez kkkkk e agora esse Humax com a conectividade bugada. Nenhum deles demora/demorava para sincroniar, por isso fiquei surpreso com possíveis 10/15 minutos após um reset.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém fez pelo PC a compra pelo link

Não prossegue aqui ao digitar número e CEP
desative o bloqueador de anuncios do navegador, se estiver usando algum.
 
Alguém fez pelo PC a compra pelo link

Não prossegue aqui ao digitar número e CEP
aqui tambem fiz teste pra ti

edit: segue a dica @cygnusx-1

edit2: foi pra 129,00 no carrinho .... SO A ESCURO FAZ ABERRAÇÃO NA CONTA PRA VOCE!!! :coolface:
 
Última edição:
valew manos, então aqui depois de ir para próxima tela já aparece 129.90
brabo depois ficar se encomodando
 
Se não for pedir muito, qual o modelo do Nic vc comprou? Foi aqui ou no Aliexpress? E se possível bota o print de onde vc setou lá nas configs para fazer o balance.

Foi no Ali: https://pt.aliexpress.com/item/1005..._list.0.0.21efcaa4cZzgeY&gatewayAdapt=glo2bra e botei num mini pc itx (com pfsense) que tinha aqui, mas vai ser substituído em breve (amanhã) por outro (https://pt.aliexpress.com/item/1005..._list.0.0.122ccaa43ycjPo&gatewayAdapt=glo2bra). Só consegui fazer o load balance pelo pfsense, tentei no windows e linux e não consegui.

Para o meu pc comprei essa: https://pt.aliexpress.com/item/1005..._list.0.0.21efcaa4cZzgeY&gatewayAdapt=glo2bra
 
Foi no Ali: https://pt.aliexpress.com/item/1005..._list.0.0.21efcaa4cZzgeY&gatewayAdapt=glo2bra e botei num mini pc itx (com pfsense) que tinha aqui, mas vai ser substituído em breve (amanhã) por outro (https://pt.aliexpress.com/item/1005..._list.0.0.122ccaa43ycjPo&gatewayAdapt=glo2bra). Só consegui fazer o load balance pelo pfsense, tentei no windows e linux e não consegui.

Para o meu pc comprei essa: https://pt.aliexpress.com/item/1005..._list.0.0.21efcaa4cZzgeY&gatewayAdapt=glo2bra
Ah sim, precisa disso tudo? Pensei que dava para comprar um Nic e espetar direto no PC e só setar nas configs. Pelo que andei pesquisando os da intel faz isso, mas precisa ver se o modelo do chipset suporta o driver no windows 10 para cima.
 
Ah sim, precisa disso tudo? Pensei que dava para comprar um Nic e espetar direto no PC e só setar nas configs. Pelo que andei pesquisando os da intel faz isso, mas precisa ver se o modelo do chipset suporta o driver no windows 10 para cima.

Deve dar, mas eu não consegui fazer com o hardware acima. Quebrei a cabeça com Windows e Linux e sempre zoava alguma coisa hehehe. Talvez a tal placa da intel dê para fazer.

Eu considero esse "load balance" como gambiarra, funciona mas o ideal seria uma ONT com porta 2.5.
 
gUQZIgk.png


Que maravilha! Talvez deixe Claro como backup.
 
Última edição:
Com qual frequência o IP muda para quem tem IP público?

Estou com a Claro com fibra até o poste (FTTC) e fizeram abertura de portas, mas um problema que tenho verificado é que tenho que deixar o modem desligado por várias horas para que o IP seja renovado.

Alguém conseguiu que eles realmente deixassem o IP dinâmico de forma que fosse trocado logo que o modem fosse resetado?
 
Com qual frequência o IP muda para quem tem IP público?

Estou com a Claro com fibra até o poste (FTTC) e fizeram abertura de portas, mas um problema que tenho verificado é que tenho que deixar o modem desligado por várias horas para que o IP seja renovado.

Alguém conseguiu que eles realmente deixassem o IP dinâmico de forma que fosse trocado logo que o modem fosse resetado?

Só se você utilizar um roteador e o modem em bridge, daí é só mudar o mac address do roteador (não funciona com qualquer roteador).
 
Deve dar, mas eu não consegui fazer com o hardware acima. Quebrei a cabeça com Windows e Linux e sempre zoava alguma coisa hehehe. Talvez a tal placa da intel dê para fazer.

Eu considero esse "load balance" como gambiarra, funciona mas o ideal seria uma ONT com porta 2.5.
Tomara que a claro quando tiver ont 2.5g não seja igual a Tim se você setar o modo bridge perde essa porta, se isso acontecer, vamos ter que recorrer a essa gambiarra aí.
 
Só se você utilizar um roteador e o modem em bridge, daí é só mudar o mac address do roteador (não funciona com qualquer roteador).
Sabe me dizer qual é o lease time deles?

E onde se pega o nome de usuário e senha do VOIP se colocar em modo bridge?
Outro ponto ruim de se colocar em bridge é que se perde uma camada de proteção importante tb.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo