Vamos lá, 4h+ de jogo.
Praticamente não teve história. É engraçado, pq jogando eu não me liguei muito nisso, mas houveram pouquíssimas cutscenes, e a história até agora se resumiu ao protagonista e o sidekick estarem tentando sair da prisão, uns pitacos de algo mais sombrio estar acontecendo na prisão, uns audio logs e pans. A narrativa é bem Dead Space, mas não chega nem perto de ser tão interessante, mesma coisa pra atmosfera e lvl design. Esse último, apesar de o DS ser bem linear também, ele ainda tem algumas partes um pouco mais abertas que eram bem interessantes. Até agora, esse jogo foi basicamente andar pra frente e segue o baile. Houve uns 3 ou 4 locais fora do caminho certo que tinham um audio log, uma schematic e um loot random. O jogo não tem nenhum marcador de objetivo, mapa, nem nada, então se tu não se ligar, seja por dicas audiovisuais, um objetivo aparecendo na tela, indicando que o caminho que você está indo é o certo, vai perder esse loot, e nem sempre dá pra voltar pra pegar. O $$$ é escasso, e alguns desses loots podem ser vendidos por um bom dinheiro.
O combate melee é interessante, mas é janky. Ele funciona bem no 1v1, e às vezes até 1v2, mas se brotar mais de 2 inimigos, vai ficar tudo muito confuso. Se brotar nas suas costas então, RIP. Tem um ataque que dá um sweep e pega em área, mas nem sempre funciona, e os inimigos adoram defender também. Não existe um dodge roll, ou algo do tipo. Talvez mais pra frente exista alguma arma ou item pra ajudar nisso (tem o GRP, que é a luva que puxa e joga os bichos, mas a energia dela acaba rápido sem os upgrades, e nem sempre vai ter algo no cenário pra jogar os bichos em cima).
Visualmente, é bonito, mas inconsistente, e sinceramente, pelo que pesa, era pra ser muito mais bonito. Tem várias texturas genéricas da UE4, fora várias outras low res. Aliás, o jogo tem cara de UE4, sei lá. Sabe quando você via um jogo e podia dizer que era UE3 na hora? É tipo isso.
Puzzles? Não tem
O sistema de checkpoint é o puro suco de lixo. Não é incomum você pausar depois de ter feito uma pá de coisas nos últimos 10m, e ver que o último checkpoint feito pelo jogo foi mais de 10m atrás. É muito ruim, e eu recomendo a todo mundo que salvem manualmente quando puderem, e pausem pra prestar atenção a quanto tempo foi feito o último checkpoint, pra não gastar tempo atoa.
Depois que você acostuma com esse monte de groselha, o jogo até que diverte. Tá mais prum survival action que horror também. Tem muito jump scare barato, mas tensão tensão mesmo, é pouca, pra não dizer nula, muito diferente do DS. É um jogo bem mais "genérico" do que eu esperava. Um Dead Space de pobre, sei lá kk. Mas não é todo dia que sai o jogo parecido, então ainda tá valendo a jogada, ao menos pra mim. Só essa performance que tá cagando mais do que deveria a jogada.