[TÓPICO OFICIAL] The Callisto Protocol

Abri aqui pra testar rapidamente. Rodei o benchmark e consegui incríveis... 53 FPS, maxed out em 4K numa RTX 4090 :therip:

Habilitei a porcaria do FSR 2.0 e ganhei -1 FPS: ficando no final com uma média de 52 FPS, muito bom!!!! Se ao menos o FPS corresse estável, daria pra tentar ir levando, mas a quantidade de stutterings é fora comum, nunca visto antes.
Cadê o DLSS, cadê o Frame Generation do DLSS 3.0? Ah, não, o jogo foi patrocinado pela AMD... :kidding:

Só não peço Refund pra não dar o gosto de devolver o promobug. Um dia eu reinstalo pra jogar.



PS. Não que a culpa seja da AMD, mas não lembro de um jogo recente com selo Nvidia que tenha saído tão cagado assim (Akrham Knight 2015 e Cyberpunk 2020?). Pra piorar ainda tem o espetacular lixo do Denuvo.
A Plague Tale Requiem, se não fosse os modders fazer um mod inserindo o Fidelityfx 2.1, teria jogado de uma forma deplorável (tive que jogar uma parte dessa forma ainda), mudou demais o jogo com o mod.
 
Mais um caso para comprovar a tese...

hqdefault.jpg


Daqui a um ano ou dois eu compro barato e 100% funcional. :haters:
 
Média de 45fps em 4k RT ON na 4090, temos um novo Cyberbug, jogável acima dos 60fps mesmo so na proxima geração.

Você com a vga mais potente do mercado não consegue 4k / 60 / ULTRA nesse jogo, sendo que ela claramente roda games mais bonitos em 8k / 60!
Esse é o nível de programação lixo dessa empresa lixo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Daqui uns dias vai sair noticia do patch que remove o Denuvo e param os stutterings...
Vamos ver quem é mais rápido, a empresa do jogo ou os hackers quebrando o código.
 
Última edição:
Vamos lá, 4h+ de jogo.

Praticamente não teve história. É engraçado, pq jogando eu não me liguei muito nisso, mas houveram pouquíssimas cutscenes, e a história até agora se resumiu ao protagonista e o sidekick estarem tentando sair da prisão, uns pitacos de algo mais sombrio estar acontecendo na prisão, uns audio logs e pans. A narrativa é bem Dead Space, mas não chega nem perto de ser tão interessante, mesma coisa pra atmosfera e lvl design. Esse último, apesar de o DS ser bem linear também, ele ainda tem algumas partes um pouco mais abertas que eram bem interessantes. Até agora, esse jogo foi basicamente andar pra frente e segue o baile. Houve uns 3 ou 4 locais fora do caminho certo que tinham um audio log, uma schematic e um loot random. O jogo não tem nenhum marcador de objetivo, mapa, nem nada, então se tu não se ligar, seja por dicas audiovisuais, um objetivo aparecendo na tela, indicando que o caminho que você está indo é o certo, vai perder esse loot, e nem sempre dá pra voltar pra pegar. O $$$ é escasso, e alguns desses loots podem ser vendidos por um bom dinheiro.

O combate melee é interessante, mas é janky. Ele funciona bem no 1v1, e às vezes até 1v2, mas se brotar mais de 2 inimigos, vai ficar tudo muito confuso. Se brotar nas suas costas então, RIP. Tem um ataque que dá um sweep e pega em área, mas nem sempre funciona, e os inimigos adoram defender também. Não existe um dodge roll, ou algo do tipo. Talvez mais pra frente exista alguma arma ou item pra ajudar nisso (tem o GRP, que é a luva que puxa e joga os bichos, mas a energia dela acaba rápido sem os upgrades, e nem sempre vai ter algo no cenário pra jogar os bichos em cima).

Visualmente, é bonito, mas inconsistente, e sinceramente, pelo que pesa, era pra ser muito mais bonito. Tem várias texturas genéricas da UE4, fora várias outras low res. Aliás, o jogo tem cara de UE4, sei lá. Sabe quando você via um jogo e podia dizer que era UE3 na hora? É tipo isso.

Puzzles? Não tem

O sistema de checkpoint é o puro suco de lixo. Não é incomum você pausar depois de ter feito uma pá de coisas nos últimos 10m, e ver que o último checkpoint feito pelo jogo foi mais de 10m atrás. É muito ruim, e eu recomendo a todo mundo que salvem manualmente quando puderem, e pausem pra prestar atenção a quanto tempo foi feito o último checkpoint, pra não gastar tempo atoa.

Depois que você acostuma com esse monte de groselha, o jogo até que diverte. Tá mais prum survival action que horror também. Tem muito jump scare barato, mas tensão tensão mesmo, é pouca, pra não dizer nula, muito diferente do DS. É um jogo bem mais "genérico" do que eu esperava. Um Dead Space de pobre, sei lá kk. Mas não é todo dia que sai o jogo parecido, então ainda tá valendo a jogada, ao menos pra mim. Só essa performance que tá cagando mais do que deveria a jogada.
Muita gente falando dos problemas de performance mas infelizmente esse é um dos menores problemas. A maior parte dos reviews ressalta justamente isso que você falou: o combate do jogo simplesmente não funciona. Pra poucos inimigos até vai, mas quando tem vários, essa mecânica de esquiva e sem poder selecionar um inimigo específico, simplesmente não tem como dar certo. Imagine Elden Ring sem poder escolher em quem inimigo você vai bater.

Se eu fosse do time de arte desse jogo ficaria revoltado. Fizeram um trabalho extraordinário, todo mundo falando que visualmente o jogo é de outro nível e as porras dos designers não conseguem pensar em um sistema de combate que funcione. Lead Designer ou Design Director desse jogo deveria ser demitido.

E aqui amigo, é uma incógnita, a performance sempre dá pra melhorar, mas e o gameplay que está fundamentalmente quebrado? Como faz? Acho difícil salvar viu. Agora eu entendi por quê falam que o jogo é frustrante e não difícil. Boa sorte pra quem vai jogar no lançamento.
 
Rapaz, parece que os caras simplesmente sequer testaram o jogo no PC antes de lançar. Se for pra lançar assim nem lança
 
"some users" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso aí sempre me pega. Dá a entender que os problemas são localizados, afetam uma pequena parcela apenas...
Tomara mesmo que seja problema de DRM mesmo, igual como em RE8, o que eu não acredito. Tá meio na cara que The Callisto Protocol é um “jogo Sony”.
 
E apesar de tudo o jogo parece que tá vendendo bem pq já tem quase 6000 avaliaçoes no steam ou será que foi por causa do bug da pré order??
 
até agora nada do fix para o jogo, pelo jeito só semana que vem, piada.
 
E apesar de tudo o jogo parece que tá vendendo bem pq já tem quase 6000 avaliaçoes no steam ou será que foi por causa do bug da pré order??
ah12eTc.png


problema é que os reviews tão vindo ruim por causa da performance muito provavelmente
 
ta ai um jogo que devo pegar naquela promo de 70% daqui uns 2 anos.
 
Idem aqui mas nada que algumas correções não resolva virou moda os lançamentos dos jogos virem com performance medíocre.

Não demorando o mesmo tanto de tempo que foi pra CP2077 tá bom! :coolface:


Eu estou envolvido com o God Ragnarok ainda...acho que vou esperar um pouco pra pegar esse Callisto, vou acompanhando as reviews e o tópico aqui, quando ficar sabendo que o jogo ficou bom, aí eu compro.


Tem as promos do steam agora do final do ano, mas não se aplica a lançamentos, salvo se, sei lá, um jogo lançou e foi extremamente mal nas vendas :haha:
 
Não demorando o mesmo tanto de tempo que foi pra CP2077 tá bom! :coolface:


Eu estou envolvido com o God Ragnarok ainda...acho que vou esperar um pouco pra pegar esse Callisto, vou acompanhando as reviews e o tópico aqui, quando ficar sabendo que o jogo ficou bom, aí eu compro.


Tem as promos do steam agora do final do ano, mas não se aplica a lançamentos, salvo se, sei lá, um jogo lançou e foi extremamente mal nas vendas :haha:
Gotham Knights pegou 40% de desconto com 1 mês de lançamento.:limo:
Tomara que o Callisto siga pelo mesmo caminho.:mr:
 
Muita gente falando dos problemas de performance mas infelizmente esse é um dos menores problemas. A maior parte dos reviews ressalta justamente isso que você falou: o combate do jogo simplesmente não funciona. Pra poucos inimigos até vai, mas quando tem vários, essa mecânica de esquiva e sem poder selecionar um inimigo específico, simplesmente não tem como dar certo. Imagine Elden Ring sem poder escolher em quem inimigo você vai bater.

Se eu fosse do time de arte desse jogo ficaria revoltado. Fizeram um trabalho extraordinário, todo mundo falando que visualmente o jogo é de outro nível e as porras dos designers não conseguem pensar em um sistema de combate que funcione. Lead Designer ou Design Director desse jogo deveria ser demitido.

E aqui amigo, é uma incógnita, a performance sempre dá pra melhorar, mas e o gameplay que está fundamentalmente quebrado? Como faz? Acho difícil salvar viu. Agora eu entendi por quê falam que o jogo é frustrante e não difícil. Boa sorte pra quem vai jogar no lançamento.
Na verdade, eu gosto do combate. É bem diferente, e tem um feel muito bom. Resta saber se realmente vai ser um problema pra mim mais pra frente os encontros com 3 ou mais inimigos ao mesmo tempo, o que até agora foi raro.
 
Não demorando o mesmo tanto de tempo que foi pra CP2077 tá bom! :coolface:


Eu estou envolvido com o God Ragnarok ainda...acho que vou esperar um pouco pra pegar esse Callisto, vou acompanhando as reviews e o tópico aqui, quando ficar sabendo que o jogo ficou bom, aí eu compro.


Tem as promos do steam agora do final do ano, mas não se aplica a lançamentos, salvo se, sei lá, um jogo lançou e foi extremamente mal nas vendas :haha:
Tomara que entra na promoção de fim de ano haha nunca se sabe ou esperar a bug que teve pra pegar naquele :salario:
 
Gotham Knights pegou 40% de desconto com 1 mês de lançamento.:limo:
Tomara que o Callisto siga pelo mesmo caminho.:mr:
Esse desconto do Gotham Knights pqp, incrível kkkk É meio que chamar quem comprou na pré venda ou lançamento de otário.
 
Terminei o game sem querer :limo: fui jogando quando vi tava no ultimo boss ja, falei no topico de preview q n dava pra confiar nas review quando se trata de dificuldade, achei super de boa o normal e tinha review falando pra jogar no easy, o jogo ta sempre te dando munição/coisa pra se curar, tem uma ou outra parte q é chata pq tem mt inimigo mas n chega a ser frustrante, curti o game no geral, uma pena ter lançado com esses problemas, vai ser dificil se recuperar com tanto review negativo, pra quem realmente tava interessado e se incomoda com stutter, espera sair um update e da uma chance, tem um jogo bom no meio dos stutters.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo