[TÓPICO OFICIAL] The Callisto Protocol

Terminei o game sem querer :limo: fui jogando quando vi tava no ultimo boss ja, falei no topico de preview q n dava pra confiar nas review quando se trata de dificuldade, achei super de boa o normal e tinha review falando pra jogar no easy, o jogo ta sempre te dando munição/coisa pra se curar, tem uma ou outra parte q é chata pq tem mt inimigo mas n chega a ser frustrante, curti o game no geral, uma pena ter lançado com esses problemas, vai ser dificil se recuperar com tanto review negativo, pra quem realmente tava interessado e se incomoda com stutter, espera sair um update e da uma chance, tem um jogo bom no meio dos stutters.
Quantas horas de jogo aí? Tem algum opção New Game +?
 
Terminei o game sem querer :limo: fui jogando quando vi tava no ultimo boss ja, falei no topico de preview q n dava pra confiar nas review quando se trata de dificuldade, achei super de boa o normal e tinha review falando pra jogar no easy, o jogo ta sempre te dando munição/coisa pra se curar, tem uma ou outra parte q é chata pq tem mt inimigo mas n chega a ser frustrante, curti o game no geral, uma pena ter lançado com esses problemas, vai ser dificil se recuperar com tanto review negativo, pra quem realmente tava interessado e se incomoda com stutter, espera sair um update e da uma chance, tem um jogo bom no meio dos stutters.

Já? Deu quantas horas de jogo?
 
Terminei o game sem querer :limo: fui jogando quando vi tava no ultimo boss ja, falei no topico de preview q n dava pra confiar nas review quando se trata de dificuldade, achei super de boa o normal e tinha review falando pra jogar no easy, o jogo ta sempre te dando munição/coisa pra se curar, tem uma ou outra parte q é chata pq tem mt inimigo mas n chega a ser frustrante, curti o game no geral, uma pena ter lançado com esses problemas, vai ser dificil se recuperar com tanto review negativo, pra quem realmente tava interessado e se incomoda com stutter, espera sair um update e da uma chance, tem um jogo bom no meio dos stutters.
Tambem estou achando muito bom, amando ate, pois eh um genero que curto demais! Porem tem esse fato dos stutterings que detonam a experiencia, mas que talvez seja resolvido rapidamente. O combate, inclusive, achei maravilhoso, da um tapa na cara do mamao com acucar que sao os jogos atuais, isso sim eh experiencia.
 
só para fins informativos, o jogo não tem suporte nem ao Dualshock e nem ao Dualsense, porem tem suporte ao ultrawide no gameplay, cutscenes algumas possuem suporte outras não, as que são in-game (acho que é assim que se diz) possuem suporte porem as que são pré-renderizadas ficam no 16:9 (o que já era esperado).
 
To com quase 5 horas de jogo e também não achei o combate complicado.

Mesmo com mais de três inimigos, aquela luva anti-gravitacional é muito overpower, fora que existem vários itens no cenário onde você consegue dar IK nos inimigos.

A atmosfera é show, mas to achando bem tranquilo na parte do "terror", os jump scare são de boa. Já na época do Dead Space eu me caguei jogando, vai vê porque eu era bem mais novo também.

Aquele tweak no engine.ini melhorou os stutterings pra mim, tem um ou outro agora e tá bem mais fluído o jogo.
 
Estou achando bacana o feedback da galera que está pegando firme no game e até terminando, mesmo com os stutters e as "supostas problemáticas do combate"! Assim que corrigirem os engasgos vou pegar firme no game... Que ambientação maravilhosa senhores... :rip: :magico:
 
só para fins informativos, o jogo não tem suporte nem ao Dualshock e nem ao Dualsense, porem tem suporte ao ultrawide no gameplay, cutscenes algumas possuem suporte outras não, as que são in-game (acho que é assim que se diz) possuem suporte porem as que são pré-renderizadas ficam no 16:9 (o que já era esperado).
Acho que depende da configuração. Aqui tive que deixar em 1920x1080 e janela sem bordas. Assim ele ficou correto e preencheu toda tela sem esticar. Se botar a resolução nativa fica com bordas pretas, deve ser bug.
 
Pelo menos ainda tem o remake do dead space.

:limo:
 
deu umas 6 horas e 30 minutos, tem nada depois que zera, acho q o ng+ vem só depois
Caramba cara, bem curto, achei que seria pelo menos 10 horinhas jogando tranquilo no normal.

Com essa duração ainda bem que peguei no promobug...
Ainda bem que aluguei, saiu por R$ 50, pra jogar um triple A day one tá mais que perfeito. Bom que terminando já começo o Midnight Suns que tô hypado.
 
deu umas 6 horas e 30 minutos, tem nada depois que zera, acho q o ng+ vem só depois
Amanhã devo terminar então....
Já estou com quase isso aí
De certa forma é uma pena pq estou curtido e queria algo um pouco mais longo
 
Vish, mas será que o colega que fechou com menos de 7h deu uma rushada? Será que não dá pra explorar um pouco mais? Costumo ir com calma, explorar... Umas 10h seria bacana!
 
Aqui não só a performance horrível, mas ta crashando tbm.
 
Eu ainda nem abri o jogo kkkkkkkkkkkk, esperando atualizarem.
 
Será que ele vai sobreviver ao remake do Dead Space?
Dead Space deve vir com denuvo também, e sendo da EA, as chances de vir mal otimizado são bem grandes, Star Wars Jedi Fallen Order só foi resolver os stuterings horríveis dele quando tiraram o denuvo, nesse ano, acho, eu pegaria em pré venda só em uma promobug parecida, full price eu não arriscaria não. Full price, 250 no pc tem que ser muito corajoso para qualquer jogo.
 
Eu ainda nem abri o jogo kkkkkkkkkkkk, esperando atualizarem.

Fiz só a introdução até aparecer o nome do jogo. Tive bem pouco stutter mas também to esperando o patch. Até achei que já teria saído a essa hora
 
Eu pedi refund. Quando consertarem o jogo e estiver em promoção, compro novamente.

Dead Space deve vir com denuvo também, e sendo da EA, as chances de vir mal otimizado são bem grandes, Star Wars Jedi Fallen Order só foi resolver os stuterings horríveis dele quando tiraram o denuvo, nesse ano, acho, eu pegaria em pré venda só em uma promobug parecida, full price eu não arriscaria não. Full price, 250 no pc tem que ser muito corajoso para qualquer jogo.
Mas dead space vai usar frostbite. Acho que com relação à performance vai ser de boa.
 
Eu pedi refund. Quando consertarem o jogo e estiver em promoção, compro novamente.

Eu nem penso em pedir refund kkkkkkkkkkkkkk, o valor que paguei so volta daqui uns 5 anos.
 
Baixando o patch aqui
 
Falta de espaço pra atualizar, 30gb livres :burro: se a cada atualização tiver que baixar o jogo inteiro... :incri2:
 
Última edição:
Se infelizmente esse game não tivesse com esse problema a recepção seria muito diferente...pq o jogo tá muito bom. Ambientação, som, gráficos, história me chamou atenção demais no início e curti a gameplay com seu sistema de esquiva. Eu estou totalmente imerso com o som e a vibe desse jogo, simplesmente brutal !!

O stutter está presente mesmo, infelizmente, mas na prática achei que estaria muito pior do que estão falando. Talvez esteja mais ok aqui pois estou utilizando directx 11.

Aqui estou jogando com Ryzen 5600x + RTX 3070 em 1440p tudo no High (sem FSR) e no benchmark o game ficou em 105-110 fps, mas in game depende do local. Na maioria dos momentos ele fica na casa dos 100-160 fps (cravei o jogo em 120 fps). Em 4K está rodando tranquilamente na casa dos 70 fps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Testei uns 45 minutos antes da atualização de agora pouco e mais uns 35 minutos após a atualização e o stutter melhorou bastante aqui, praticamente foi da água para o vinho. Me perguntou pq não lançaram essa att com o jogo já, ainda bem que só peguei o game pra testar agora.

Em todo local que eu tive stutter e os novos locais que estou chegando, não estou mais obtendo.
Vou até reiniciar o game do zero, pois tô curtindo demais.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo