[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Bom Dia Amigos, estou em duvida entre a q80b de 2022 e a q90t de 2020 ambas com preços parecidos, alguém poderia me indicar a melhor compra, por favor?
Eu tenho a Q95T, comprei em setembro de 2021 e acho excelente, não tive nenhum problema com ela.

A imagem no PS5 fica muito boa.

Mas hoje, compraria um modelo 2022.
 
Qn90b 50 tá saindo por 3056 com frete e 760 de cach back nas americanas, peguei. Tava na dúvida entre a de 43 mas como não tenho certeza se vai ficar bom, não vou arriscar a demorar e perder a de 50 nesse preço, qualquer coisa devolvo.
 
Meu pedido do fone foi aceito no dia 13/12 e a previsão de entrega é 31/01 kkkk
 
Pessoal, voltando pra dar um feedback sobre o G-SYNC: de fato, 100% funcional por aqui.
Pra quem não acompanhou e tiver um problema parecido: passei 2 meses um meu G-SYNC parando de funcionar a cada 3~4 horas, e a única solução era reiniciar.
Após todo esse tempo e já conformado, a solução foi ativar o windows. Com isto, a marca d'gua desapareceu e o G-SYNC funciona, agora, ininterruptamente.
Moral da história: não sejam pão duros com seus Windows :scare:
 
Pessoal, voltando pra dar um feedback sobre o G-SYNC: de fato, 100% funcional por aqui.
Pra quem não acompanhou e tiver um problema parecido: passei 2 meses um meu G-SYNC parando de funcionar a cada 3~4 horas, e a única solução era reiniciar.
Após todo esse tempo e já conformado, a solução foi ativar o windows. Com isto, a marca d'gua desapareceu e o G-SYNC funciona, agora, ininterruptamente.
Moral da história: não sejam pão duros com seus Windows :scare:
G-SYNC é a mesma coisa que VRR ou a pessoa escolhe o que usar no pc?
 
G-SYNC é a mesma coisa que VRR ou a pessoa escolhe o que usar no pc?

No PC, são 02 alternativas: o FreeSync Premium Pro pra quem tem placa de vídeo da AMD (é o ''oficial'' da TV) e, pra quem tem placa de vídeo da NVIDIA, o G-SYNC pode ser utilizado (não é o ''oficial'' da TV, mas é compatível e agora que consegui ajeitar funciona muito bem)
 
Bom dia colegas, só uma pequena atualização, a tv chegou em Recife, 7 dias após ter dado entrada na transportadora Dominalog em São paulo.
 
Estava pensando em pegar uma QN85B maior com a grana que vou receber de volta da QN90B, mas não é a primeira vez que leio relatos assim

HxS56Sn.png


Talvez arrisque a TCL C825, preciso pensar melhor enquanto aguardo a reembolso

Tô com uma 55QN85B há quase um mês, nada de vazamento de luz e o blooming só é normalmente percebido olhando de lado.
 
uma é MINI LED a outra é FALD porém IPS ai não tem nem comparação, da pra ver o quão ridículo é a Q80B
Q90T não é mini led, as primeiras TVs com essa tecnologia foram as de 2021.

Mas não deixa de ser uma baita TV e superior à Q80B.
 
Qn90b 50 chegou, menu todo travado e lento, apertar o botão e demora pra executar a ação.
 
Última edição:
Última atualização? Sem deadline pixel ?
Não vi, agora blooming corre solto, pensei que era melhor.

20221221-135936.jpg


20221221-135925.jpg


20221221-134812.jpg


Não é tão forte assim mais é visível.

Também tava com um problema da tela apagar no pc, com o YouTube em tela cheia ao passar o mouse perto dos botões e barra de duração do vídeo a tela apagava e voltava, ativei o G-SYNC e parece que resolveu, ele atualizou pra última versão então não deu pra testar muito as anteriores mais restaurei de fabrica e melhorou os travamentos e lentidão.

Não gostei desse app de tv reproduzir o vídeo ao passar por ele, sem contar que a tela pisca pra mudar o brilho que é diferente.
 
Não vi, agora blooming corre solto, pensei que era melhor.

20221221-135936.jpg


20221221-135925.jpg


20221221-134812.jpg


Não é tão forte assim mais é visível.

Também tava com um problema da tela apagar no pc, com o YouTube em tela cheia ao passar o mouse perto dos botões e barra de duração do vídeo a tela apagava e voltava, ativei o G-SYNC e parece que resolveu, ele atualizou pra última versão então não deu pra testar muito as anteriores mais restaurei de fabrica e melhorou os travamentos e lentidão.

Não gostei desse app de tv reproduzir o vídeo ao passar por ele, sem contar que a tela pisca pra mudar o brilho que é diferente.
Jesus... esse blooming ai tá gigante, não vi isso em outros videos e imagens de usuarios avaliando a tv, espero que sua cam esteja exagerando bem o problema, local dimming tá em que nivel? qual a versão do sistema que ela veio?
 
Jesus... esse blooming ai tá gigante, não vi isso em outros videos e imagens de usuarios avaliando a tv, espero que sua cam esteja exagerando bem o problema, local dimming tá em que nivel? qual a versão do sistema que ela veio?
Tá no alto, até com o brilho em 12 é visível, pior que não sei se é normal.
 
Não vi, agora blooming corre solto, pensei que era melhor.

20221221-135936.jpg


20221221-135925.jpg


20221221-134812.jpg


Não é tão forte assim mais é visível.

Também tava com um problema da tela apagar no pc, com o YouTube em tela cheia ao passar o mouse perto dos botões e barra de duração do vídeo a tela apagava e voltava, ativei o G-SYNC e parece que resolveu, ele atualizou pra última versão então não deu pra testar muito as anteriores mais restaurei de fabrica e melhorou os travamentos e lentidão.

Não gostei desse app de tv reproduzir o vídeo ao passar por ele, sem contar que a tela pisca pra mudar o brilho que é diferente.
Veja se o modo inteligente está ativado, e outra coisa desativa as opções de energia lá no menu e testa novamente.
 
Veja se o modo inteligente está ativado, e outra coisa desativa as opções de energia lá no menu e testa novamente.
Economia de energia automático já veio desativado.
é no modo game? parece que essa tv piora bem o local dimming nesse modo mesmo
É no modo game parece ter mais pouca coisa, mais acredito que é pq no modo game fica mais brilhoso, mesmo estando no mesmo nível.
 
Dica pra quem quer usar 144hz sem perder o efeito chroma, funcionou aqui comigo na cagada.. com o Gsync ligado, entre no modo de jogo segurando o botão play do controle e altere a resolução de tela pra 21:9, não vai alterar, vai permanecer em 16:9 4k porém em 144hz sem aquele efeito todo cagado nas fonts.
 
Economia de energia automático já veio desativado.

É no modo game parece ter mais pouca coisa, mais acredito que é pq no modo game fica mais brilhoso, mesmo estando no mesmo nível.
Padrão do modo game é uma tocha, brilho é crankado.
 
Não vi, agora blooming corre solto, pensei que era melhor.

20221221-135936.jpg


20221221-135925.jpg


20221221-134812.jpg


Não é tão forte assim mais é visível.

Também tava com um problema da tela apagar no pc, com o YouTube em tela cheia ao passar o mouse perto dos botões e barra de duração do vídeo a tela apagava e voltava, ativei o G-SYNC e parece que resolveu, ele atualizou pra última versão então não deu pra testar muito as anteriores mais restaurei de fabrica e melhorou os travamentos e lentidão.

Não gostei desse app de tv reproduzir o vídeo ao passar por ele, sem contar que a tela pisca pra mudar o brilho que é diferente.

Cara, tá bizarro demais isso, principalmente na parte debaixo do vídeo. Eu até testei na minha e não tá assim. Não é perfeito, principalmente na parte superior esquerda, agora nessa barra de controle do vídeo não fica nem de perto assim.

Na minha é perceptível também, na parte do relógio do Windows quando algum papel de parede é preto.

Sobre a lentidão nos menus parece que quando a TV é recém ligada fica mais bem mais lagado e depois vai melhorando o desempenho. E eu percebi que se voce mexer muito rápido também, acaba que as vezes o controle nao responde, ai tem que esperar 1 segundo e apertar algum outro botão novamente.....
Fora que tem aplicativos mais zoados que outros, o da netflix por exemplo é muito bom. Agora o da globoplay por exemplo é um teste de paciência
 
Cara, tá bizarro demais isso, principalmente na parte debaixo do vídeo. Eu até testei na minha e não tá assim. Não é perfeito, principalmente na parte superior esquerda, agora nessa barra de controle do vídeo não fica nem de perto assim.

Na minha é perceptível também, na parte do relógio do Windows quando algum papel de parede é preto.

Sobre a lentidão nos menus parece que quando a TV é recém ligada fica mais bem mais lagado e depois vai melhorando o desempenho. E eu percebi que se voce mexer muito rápido também, acaba que as vezes o controle nao responde, ai tem que esperar 1 segundo e apertar algum outro botão novamente.....
Fora que tem aplicativos mais zoados que outros, o da netflix por exemplo é muito bom. Agora o da globoplay por exemplo é um teste de paciência
pelos comentários dos apps dessa tv acho que vou acabar usando minha tv box km2 plus nela mesmo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo