[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Essa migração que o cara faria muito provavelmente ele só iria identificar sua fibra, cortar na caixa da Oi e ligar na caixa da TIM que deve ser no mesmo poste, assim ele não tem o trabalho de passar uma nova fiação por dentro da sua casa.
 
Essa migração que o cara faria muito provavelmente ele só iria identificar sua fibra, cortar na caixa da Oi e ligar na caixa da TIM que deve ser no mesmo poste, assim ele não tem o trabalho de passar uma nova fiação por dentro da sua casa.
Pois é, exatamente o que eu falei no tópico da Tim.
 
Essa migração que o cara faria muito provavelmente ele só iria identificar sua fibra, cortar na caixa da Oi e ligar na caixa da TIM que deve ser no mesmo poste, assim ele não tem o trabalho de passar uma nova fiação por dentro da sua casa.
Não e isso, a TIM está agora operando na rede neutra da Vtal, aqui não tem fibra da TIM e tem da Vtal. Entrei no Tim Fibra é agora tem disponível pro meu endereço. RJ
 
Não e isso, a TIM está agora operando na rede neutra da Vtal
Sim, ele e todos que acompanham aqui já sabiam do acordo mas ainda não está operando, você não leu a notícia, uma coisa é o site dizer que está disponível e você fazer o pedido, outra é você conseguir assinar, a própria Tim diz que começará apenas em Coritiba ano que vem ainda. Mas vc pode assinar, já que ta sabendo mais que todos até do CEO da Tim. Só dara certo se tiver CTO da Tim próximo, pode ter e você não sabia.
 
Última edição:
A Oi continua sem ter Roteadores com porta ethernet de 2,5Gb?

Fiquei sabendo que a Tim tem 2 roteadores com portas 2,5Gb, são os modelos Sagemcom 5670 e Kaon PG2447.

É uma mancada a Oi não ter roteadores com porta de 2,5Gb. o meu atual Nokia G-240W-C não tem.
 
Não e isso, a TIM está agora operando na rede neutra da Vtal, aqui não tem fibra da TIM e tem da Vtal. Entrei no Tim Fibra é agora tem disponível pro meu endereço. RJ
Tenta olhar para os postes da sua rua e ver se tem alguma CTO da TIM. Se não tiver, nem adianta o site dar cobertura.
 
A Oi continua sem ter Roteadores com porta ethernet de 2,5Gb?

Fiquei sabendo que a Tim tem 2 roteadores com portas 2,5Gb, são os modelos Sagemcom 5670 e Kaon PG2447.

É uma mancada a Oi não ter roteadores com porta de 2,5Gb. o meu atual Nokia G-240W-C não tem.
pois é ate claro no HFC ja tem modem com saida de 2.5 gb ethernet
 
Testa ai pra ver como fica os seus resultados.


https://www.waveform.com/tools/bufferbloat?test-id=1ceb2206-fd82-4bca-9fe2-2959106fc0e0


Ai os resultados acabei optando por ficar na OI e contratei o exit lag a estabilidade do sinal para outras coisas e muito maior pelo menos eu percebi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que ele reclama sobre o tal jittler na verdade é bufferbloat, que na BOI só pode ser resolvido via SQM limitando pouco a velocidade. Quanto a latência, ele tem que saber que dependo do IP nem sempre a BOI entregar a mesma latência, a única coisa que pode se resolver é usando NordVPN se quiser regularizar, escolhendo um servidor pra SP com a mais baixa latência que a BOI pode proporcionar.
Sim o lance era o jitter mas esta alto basicamente do no brasil banda larga.
sobre o nordVPN eu instalei e testei junto com a minha fibra do provedor local mas o próprio provedor estava ruim e acabei deixando de lado o nord voltei o PC pra oi e instalei o exitlag to gostando de como esta acho que botando um roteador melhor e quem sabe passar a ONT para bridge
 
Última edição:
https://www.waveform.com/tools/bufferbloat?test-id=1ceb2206-fd82-4bca-9fe2-2959106fc0e0


Ai os resultados acabei optando por ficar na OI e contratei o exit lag a estabilidade do sinal para outras coisas e muito maior pelo menos eu percebi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim o lance era o jitter mas esta alto basicamente do no brasil banda larga.
sobre o nordVPN eu instalei e testei junto com a minha fibra do provedor local mas o próprio provedor estava ruim e acabei deixando de lado o nord voltei o PC pra oi e instalei o exitlag to gostando de como esta acho que botando um roteador melhor e quem sabe passar a ONT para bridge

Para sua comparação Oi Fibra RJ, sem VPN.
 
Claro analisa ampliar oferta de banda larga por meio de parceria com a V.tal

https://www.minhaoperadora.com.br/2...a-larga-por-meio-de-parceria-com-a-v-tal.html
Já tinham falado disso aqui, ou talvez tenha sido no tópico da claro, já tinham anunciado essa parceria, só sei que o que é ruim pode piorar kkk mais um motivo para não continuar na Oi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

faz sentido na teoria estão mais perto dos cabos submarinos que saem daqui para o restante do mundo.
Distância vai influenciar o bufferbloat?
 
Já tinham falado disso aqui, ou talvez tenha sido no tópico da claro, já tinham anunciado essa parceria, só sei que o que é ruim pode piorar kkk mais um motivo para não continuar na Oi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Distância vai influenciar o bufferbloat?
nossa fui responder outra msg e respondi a sua fiquei boiando mals ae
 
Mas vamos la agora duvida de quem não manja quase nada de redes eu tenho essa maravilha da engenharia moderna criada peal Nokia aqui em casa ela ta bloqueada o acesso full pois não tenho o adminGPON, como colocar outro roteador melhor e fazer ele funcionar bem sem poder habilitar o bridge na porta?
 
Claro analisa ampliar oferta de banda larga por meio de parceria com a V.tal

https://www.minhaoperadora.com.br/2...a-larga-por-meio-de-parceria-com-a-v-tal.html
Era a única operadora que eu tinha a esperança que não entrasse nessa palhaçada de rede neutra e vai contratar logo da V.tal? Que pena Claro. Desse jeito não adianta mudar de operadora, atualmente se eu entro no Speedtest tá lá Vtal e os servidores da Oi também agora se chamam Vtal, ou seja, a Oi não existe mais, eu só recebo uma fatura com esse nome, mas a Oi que era a empresa que eu gostava nem existe mais. Aí a TIM agora usa Vtal, a Claro vai usar Vtal, não adianta eles tentarem vender pra mim, porque só muda o preço e o nome da empresa na fatura, a rede é a mesma. Vão enganar os clientes leigos, mas clientes mais entendidos não vão cair nessa.
É preguiça de expandir rede própria? Não, é porque empresas visam o lucro, gastando o menor valor que puderem e arrecadando milhões de volta se puderem.
Daqui a pouco a melhor escolha será usar o 4G ou 5G, mesmo com franquia, do que essas redes neutras de rotas bugadas.
Tinha que ter alguma operadora esperta, que sabendo que muita gente não quer usar operadora de rede neutra, expandisse a sua rede própria. Todo mundo iria querer essa.
Mas todas as grandes entraram no jogo.
Tudo o que existe de bom as pessoas estragam, pensei que isso nunca ia acontecer com internet.
 
Mas vamos la agora duvida de quem não manja quase nada de redes eu tenho essa maravilha da engenharia moderna criada peal Nokia aqui em casa ela ta bloqueada o acesso full pois não tenho o adminGPON, como colocar outro roteador melhor e fazer ele funcionar bem sem poder habilitar o bridge na porta?
Únicas coisas que vão funcionar melhor é segurança e Wi-fi.
 
Era a única operadora que eu tinha a esperança que não entrasse nessa palhaçada de rede neutra e vai contratar logo da V.tal? Que pena Claro. Desse jeito não adianta mudar de operadora, atualmente se eu entro no Speedtest tá lá Vtal e os servidores da Oi também agora se chamam Vtal, ou seja, a Oi não existe mais, eu só recebo uma fatura com esse nome, mas a Oi que era a empresa que eu gostava nem existe mais. Aí a TIM agora usa Vtal, a Claro vai usar Vtal, não adianta eles tentarem vender pra mim, porque só muda o preço e o nome da empresa na fatura, a rede é a mesma. Vão enganar os clientes leigos, mas clientes mais entendidos não vão cair nessa.
É preguiça de expandir rede própria? Não, é porque empresas visam o lucro, gastando o menor valor que puderem e arrecadando milhões de volta se puderem.
Daqui a pouco a melhor escolha será usar o 4G ou 5G, mesmo com franquia, do que essas redes neutras de rotas bugadas.
Tinha que ter alguma operadora esperta, que sabendo que muita gente não quer usar operadora de rede neutra, expandisse a sua rede própria. Todo mundo iria querer essa.
Mas todas as grandes entraram no jogo.
Tudo o que existe de bom as pessoas estragam, pensei que isso nunca ia acontecer com internet.
Sei la cara acho que quem vai querer fazer cabeamento proprio e so provedor pequeno pra ganhar região e no meu caso aqui o que acabei de cancelar foi justamente por mal atendimento deles mesmos preferi ficar na OI e pagar algo a parte que pagar quase 200 pila pra eles e ter um atendimento pessimo e que tbm não resolvia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Únicas coisas que vão funcionar melhor é segurança e Wi-fi.
ou seja vai continuar a mesma coisa so vai ser melhor o gerenciamento da rede wi-fi e a segurança pq vou poder criar minha senha ?
alguma chance de ja existir uma forma de acessar o admingpon deles?
 
Imagina a derrota de quem mora em local onde Tim Live, Claro e Oi estão embarcadas na rede da V.tal... não tem pra onde correr se não tiver Vivo Fibra.
É por isso que eu tô atrás da Vivo pra liberar a CTOP que colocaram aqui na frente de casa, pra eu poder contratar logo, que essa rede ainda é a legada deles. Não é da Fibrasil. Quero sair da V.tal que tô pagando 119 por 500/250 + Telefone, para a Vivo com 300/150 + Telefone por 170. Sei que estarei indo para um produto muito melhor.
A V.tal pode melhorar as rotas, pode cobrir o mundo inteiro com a rede deles, ser a melhor rede possível do Brasil? Pode. Mas eu não confio em rede neutra.
 
Galera pesquisando na internet vi uma senha para o admingpon porém para o meu roteador não foi vai que serve para alguem ALC#FGU
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo