[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

ou seja vai continuar a mesma coisa so vai ser melhor o gerenciamento da rede wi-fi e a segurança pq vou poder criar minha senha ?
alguma chance de ja existir uma forma de acessar o admingpon deles?
Nenhuma luz no horizonte, eu não espero por isso, só comprando no mercado livre ou forçando a Oi a colocar o modelo antigo G-2425-GA, mas difícil algum técnico ter por aí, acho que Oi já se livrou de todos.
 
É por isso que eu tô atrás da Vivo pra liberar a CTOP que colocaram aqui na frente de casa, pra eu poder contratar logo, que essa rede ainda é a legada deles. Não é da Fibrasil. Quero sair da V.tal que tô pagando 119 por 500/250 + Telefone, para a Vivo com 300/150 + Telefone por 170. Sei que estarei indo para um produto muito melhor.
A V.tal pode melhorar as rotas, pode cobrir o mundo inteiro com a rede deles, ser a melhor rede possível do Brasil? Pode. Mas eu não confio em rede neutra.
Eu pago mixaria pela Vivo Fibra e aqui é rede própria.

No plano basicão da Oi Fibra eu pagaria bem mais caro pra ficar numa rede neutra duvidosa.
 
Nenhuma luz no horizonte, eu não espero por isso, só comprando no mercado livre ou forçando a Oi a colocar o modelo antigo G-2425-GA, mas difícil algum técnico ter por aí, acho que Oi já se livrou de todos.
o tecnico que veio aqui quando solicitei disse que a OI não libera para a minha cidade outro modelo a não ser o 1425g-b disse que se ligar qualquer outro bloqueia na hora pela central, não sei se e verdade ou se e preguiça dele de fazer alguma coisa
 
o tecnico que veio aqui quando solicitei disse que a OI não libera para a minha cidade outro modelo a não ser o 1425g-b disse que se ligar qualquer outro bloqueia na hora pela central, não sei se e verdade ou se e preguiça dele de fazer alguma coisa
Conversa fiada e preguiça de ativar na central, já fizeram isso aqui por conta própria, só compraram o aparelho e fizeram o tutorial de clonar o serial.
 
Eu pago mixaria pela Vivo Fibra e aqui é rede própria.

No plano basicão da Oi Fibra eu pagaria bem mais caro pra ficar numa rede neutra duvidosa.
aqui na minha cidade vivo só por par metálico máximo 50mb e custa 119,90 por mês.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Conversa fiada e preguiça de ativar já central, já fizeram isso aqui por conta própria, só compraram o aparelho e fizeram o tutorial de clonar o serial.
opa tem o link do tutorial e o modelo da ONT que da certo vou ver isso depois agora to curto de grana kkk
 
aqui na minha cidade vivo só por par metálico máximo 50mb e custa 119,90 por mês.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


opa tem o link do tutorial e o modelo da ONT que da certo vou ver isso depois agora to curto de grana kkk
Tá aqui no fórum em algum lugar kkk só vi pessoal falando que conseguiu mas não cheguei a ver esse tutorial, o modelo é esse que mandei, G-2425G-A
 
aqui na minha cidade vivo só por par metálico máximo 50mb e custa 119,90 por mês.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


opa tem o link do tutorial e o modelo da ONT que da certo vou ver isso depois agora to curto de grana kkk
Eu ia preferir esses 50 Mega por 119 do que 500 por 119, só por ser rede própria e metálica da Vivo.
Tive 50 Mega por anos da Live TIM (hoje I-Systems), quando era rede própria da TIM e funcionava bem.
 
puts vai dar um trabalhinho minerar isso aqui no ofrum vou tentar fazer isso
Use a Pesquisa do fórum por clone ou serial somente neste topico, deve estar muitas páginas atrás kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu ia preferir esses 50 Mega por 119 do que 500 por 119, só por ser rede própria e metálica da Vivo.
Tive 50 Mega por anos da Live TIM (hoje I-Systems), quando era rede própria da TIM e funcionava bem.
Vc defendia Oi com unha e dente e agora fala que 50 MB de metálico vale mais a pena só porque a V.tal resolveu alugar a rede, a qualidade ainda continua a mesma, se aí era bom continua bom, metálico tem muito problema devido a cabeamento antigo, desde o armário até dentro de casa, e ainda possíveis interferências no caminho que possam atrapalhar a latência.
 
Última edição:
Vc defendia Oi com unha e dente e agora fala que 50 MB de metálico vale mais a pena só porque a V.tal resolveu alugar a rede, a qualidade ainda continua a mesma, se aí era bom continua bom, metálico tem muito problema devido a cabeamento antigo, desde o armário até dentro de casa, e ainda possíveis interferências no caminho que possam atrapalhar a latência.
Sim, eu defendia a Oi. Só que a Oi está acabando. O próprio mercado financeiro não recomenda investir na Oi mesmo após o fim da recuperação judicial porque ninguém vê expectativa de que ela conseguirá se manter sem ativos. O que a Oi tem hoje? O marketplace Oi Place é dela, o Oi Play é dela e só.
Eu gosto da marca e da empresa Oi porque foi a única que NUNCA levou uma reclamação minha, nem no Móvel, nem na TV, nem em nenhum outro serviço. Nunca me deu uma dor de cabeça.
A GVT também era assim, quem tinha recomendava, ela só tinha atendimento próprio, técnicos próprios, nada terceirizado, era um sucesso. Até ser vendida.
Vamos falar a verdade, o que eu tenho em casa hoje não é Oi Fibra, é V.tal Fibra. Até mudei na assinatura aí. Vai no Speedtest é V.tal, servidores da Oi são V.tal. Cadê a Oi? Não existe.
E assim não quero mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se eu não conseguir vaga no Vivo Fibra aqui da rua, volto pra TIM Live cabo metálico. 70 Mega mas pelo menos a rede é a legada da TIM.
 
Só vai ter derrota se a Tim ou a Claro não usarem seu próprio backbone.
A Tim não vai usar a curto prazo nos estados/cidades onde não vendem FTTH, quanto a Claro aqui e em outros estados o backbone dela continuará sendo derrota kkkk mas pelo menos não vai congestionar ainda mais a V.tal, só vejo clientes satisfeitos com a latência da Claro em SP e entorno, mas a maioria dos clientes nacionais não se importa com latência.
 
Última edição:
Sim, eu defendia a Oi. Só que a Oi está acabando. O próprio mercado financeiro não recomenda investir na Oi mesmo após o fim da recuperação judicial porque ninguém vê expectativa de que ela conseguirá se manter sem ativos. O que a Oi tem hoje? O marketplace Oi Place é dela, o Oi Play é dela e só.
Eu gosto da marca e da empresa Oi porque foi a única que NUNCA levou uma reclamação minha, nem no Móvel, nem na TV, nem em nenhum outro serviço. Nunca me deu uma dor de cabeça.
A GVT também era assim, quem tinha recomendava, ela só tinha atendimento próprio, técnicos próprios, nada terceirizado, era um sucesso. Até ser vendida.
Vamos falar a verdade, o que eu tenho em casa hoje não é Oi Fibra, é V.tal Fibra. Até mudei na assinatura aí. Vai no Speedtest é V.tal, servidores da Oi são V.tal. Cadê a Oi? Não existe.
E assim não quero mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se eu não conseguir vaga no Vivo Fibra aqui da rua, volto pra TIM Live cabo metálico. 70 Mega mas pelo menos a rede é a legada da TIM.
Você quer trocar 500MB FTTH por 70MB par metálico só porque a empresa EVENTUALMENTE em algum momento futuro e longínquo vai mudar de nome?
 
Você quer trocar 500MB FTTH por 70MB par metálico só porque a empresa EVENTUALMENTE em algum momento futuro e longínquo vai mudar de nome?
Sim. Não estou gostando da forma V.tal de trabalhar, principalmente por conta do chefe lá, bem famoso no meio telecom. Ele quis implementar franquia quando passou pela Vivo, disse que o WhatsApp deveria ser bloqueado porque atrapalhava os negócios, não tem umas ideias muito legais.
Se não cair igual caía as vezes, o par metálico da TIM me atendeu razoavelmente bem de 2015 até 2021.
 
tim e claro devem usar link e backbone próprio, é mais barato pra eles que contratar transporte da OI.
contratar tudo da OI diminuiria a margem por cliente. elas só não querem querem o capex de montar última milha.
Negativo, a Tim já disse que usará backbone da V.tal nesse primeiro momento.
 
Vc defendia Oi com unha e dente e agora fala que 50 MB de metálico vale mais a pena só porque a V.tal resolveu alugar a rede, a qualidade ainda continua a mesma, se aí era bom continua bom, metálico tem muito problema devido a cabeamento antigo, desde o armário até dentro de casa, e ainda possíveis interferências no caminho que possam atrapalhar a latência.
Isso daí é neurose com rede neutra, não tem nada demais por trás disso aí, ainda tem o mimimi falando que a empresa favorita dele morreu. Nada mudou, continua a mesma coisa
 
Isso daí é neurose com rede neutra, não tem nada demais por trás disso aí, ainda tem o mimimi falando que a empresa favorita dele morreu. Nada mudou, continua a mesma coisa
23:59
Bc18ykc.png



00:00
jrGezih.png


Alguém jogou fora a camiseta da BOI kk.
 
Gente demente tem em todo canto kkkkkkkkk. Essa seria uma evolução natural do mercado. Vamos olhar pelo lado bom que a V.tal vai ter que arrumar a bagunça das rotas e fazer vários investimentos para manter clientes e assim a rede fica melhor pra quem usa.
 
Gente demente tem em todo canto kkkkkkkkk. Essa seria uma evolução natural do mercado. Vamos olhar pelo lado bom que a V.tal vai ter que arrumar a bagunça das rotas e fazer vários investimentos para manter clientes e assim a rede fica melhor pra quem usa.
mas ai que mora o problema será que vão fazer esse investimento?
 
mas ai que mora o problema será que vão fazer esse investimento?
Melhor esperar num lugar bem confortável, pois vai demorar, se acontecer. Rodando YouTube, Netflix, Facebook, Twitter e Instagram, tá ótimo pra maioria das pessoas né?
 
Melhor esperar num lugar bem confortável, pois vai demorar, se acontecer. Rodando YouTube, Netflix, Facebook, Twitter e Instagram, tá ótimo pra maioria das pessoas né?
verdade grande maioria dos usuários e so o basico poucos como nos usam a internet pra trabalhar e jogar
 
https://www.waveform.com/tools/bufferbloat?test-id=1ceb2206-fd82-4bca-9fe2-2959106fc0e0


Ai os resultados acabei optando por ficar na OI e contratei o exit lag a estabilidade do sinal para outras coisas e muito maior pelo menos eu percebi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim o lance era o jitter mas esta alto basicamente do no brasil banda larga.
sobre o nordVPN eu instalei e testei junto com a minha fibra do provedor local mas o próprio provedor estava ruim e acabei deixando de lado o nord voltei o PC pra oi e instalei o exitlag to gostando de como esta acho que botando um roteador melhor e quem sabe passar a ONT para bridge

para base de comparação segue o teste na claro fibra plano 500/250 e provedor local plano 200/200


 
para base de comparação segue o teste na claro fibra plano 500/250 e provedor local plano 200/200


boa realmente tem algo errado mas para testar mais precisaria testar com outro roteador com capacidade de processamento e um QOs descente porém sem acesso full a ONT pode ser inviavel.
 
Imagina a derrota de quem mora em local onde Tim Live, Claro e Oi estão embarcadas na rede da V.tal... não tem pra onde correr se não tiver Vivo Fibra.
Graças a Deus a TIM aqui na minha região já existia. Espero que nunca mude pra VTAL.

Quem quer jogar Online recomendo muuuuito sair da Oi e ir pra TIM. Cara, é outra vibe. Hit Detection melhorou 100% no APEX. Mesmo com o PING sendo um pouco maior do que na Oi, é outra vibe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo