• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

O meu modem está em Bridge, os amigos acham que o técnico vai encrencar com isso?
Reforço a recomendação que fiz ontem: Deixe somente seu HGU trabalhando em modo de fábrica até o técnico ir embora.

Não precisa esconder tudo mas qualquer coisa diferente na sua rede sempre pode ser motivo pro cara usar seu(s) equipamento(s) como muleta ao invés de resolver o problema.
 
Reforço a recomendação que fiz ontem: Deixe somente seu HGU trabalhando em modo de fábrica até o técnico ir embora.

Não precisa esconder tudo mas qualquer coisa diferente na sua rede sempre pode ser motivo pro cara usar seu(s) equipamento(s) como muleta ao invés de resolver o problema.
Mas agora esta em bridge, se eu resetar, ele volta? Nao perco aqueles codigos de vlan e SN?
To querendo pedir para ele resetar assim q chegar e fazer os testes q ele quiser, vou deixar um notebook conectado por cabo cat6 pra ele nao ter desculpa.
 
Cara, tenho um kit deco M5 aqui. Percebi que ao mudar da Claro pra Vivo (óbvio que refiz toda a rede deco) o meu iPhone apresenta toda hora falha de conexão com a internet ao fazer qualquer pesquisa no google chrome. Isso foi resolvido trocando o modem por um GPON TPlink XZ000-G3, ou seja, hoje tenho o GPON conectado e o Deco fazendo a discagem PPPoE e fazendo o roteamento.
O modem que recebi aqui em casa foi um Askey RTF8115VW.

OBS: se for colocar o GPON, precisa ver se ele funciona na sua região.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mudei ontem e o meu está muito abaixo ainda cerca de 300/300, abri um chamado e vem um técnico aqui pra ver. Vai começar a minha saga após somente 2 meses de vivo.

O meu modem está em Bridge, os amigos acham que o técnico vai encrencar com isso?
Interessante seu comentário. Como você fez a configuração do Deco? Cabeou? Se puder compartilhar sobre a necessidade desse equipamento GPON ou manter o original?
 
Interessante seu comentário. Como você fez a configuração do Deco? Cabeou? Se puder compartilhar sobre a necessidade desse equipamento GPON ou manter o original?
O meu deco é aquele kit m5 com 3, tenho o principal ligado em um switch, um cabo cat6 indo pra parte superior do ap (onde fica meu escritório) um deco ligado neste cabo, o outro deco fica em um quarto conectado por wifi.

O gpon foi adicional, ja vi comentarios sobre ter que ficar reiniciando o modem vivo para voltar a internet, e tive este inconveniente, ai comprei o gpon e foi de boa, consome até menos energia que o outro, sem contar que não é aquele trambolho.
O deco principal tem configuração pppoe nas conexoes de wan. Ele é o router da minha rede.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Reforço a recomendação que fiz ontem: Deixe somente seu HGU trabalhando em modo de fábrica até o técnico ir embora.

Não precisa esconder tudo mas qualquer coisa diferente na sua rede sempre pode ser motivo pro cara usar seu(s) equipamento(s) como muleta ao invés de resolver o problema.
Quando ele chegar, vou pedir que ele resete, se necessário para que ele faça todos os testes que julgue necessário.
 
Última edição:
O meu deco é aquele kit m5 com 3, tenho o principal ligado em um switch, um cabo cat6 indo pra parte superior do ap (onde fica meu escritório) um deco ligado neste cabo, o outro deco fica em um quarto conectado por wifi.

O gpon foi adicional, ja vi comentarios sobre ter que ficar reiniciando o modem vivo para voltar a internet, e tive este inconveniente, ai comprei o gpon e foi de boa, consome até menos energia que o outro, sem contar que não é aquele trambolho.
O deco principal tem configuração pppoe nas conexoes de wan. Ele é o router da minha rede.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quando ele chegar, vou pedir que ele resete, se necessário para que ele faça todos os testes que julgue necessário.

aqui qdo teve q vir técnico, ele pede p/ resetar vc oferecendo ou não (obviamente ele avisa e diz q tem q fazer isso p/ fazer o serviço, dar andamento no atendimento)... despluga tudo e só usa o computador dele (q já aconteceu, de não ser apto a testar velocidades "altas" (600 mbps) então ele pediu p/ eu testar em algum equipamento meu mesmo 😬)...

teoricamente não é mto problema ele resetar pq se a hgu tava em bridge mesmo, não tinha nenhuma configuração relevante nela... é só fazer os testes pós-serviço diretamente na hgu e depois q o técnico acabar, coloca em bridge de novo e religar o cabo da sua rede (ou cabos)
 
Vivo Fibra instalada com sucesso aqui, só upload que fica 80 MB ~ 100 MB não sei porque, agora faço parte do "Projeto Especial Ultra Secreto" da Vivo e não posso revelar mais nada :limo:
acho que vc já desvendou o mistério, o atendente não fazia parte do grupo secreto consultores especiais. Ou talvez fazia mas não ganharia nada com vc assinando por ele.
 
Última edição:
Aqui não é o tópico correto, mas como páginas atrás cogitei Starlink no lugar de Vivo Fibra devido ao ping elevado dessa última, vou relatar minha experiência com a Starlink.

Fui até a casa de meu irmão no Natal, em uma área rural no Estado do Paraná, e ele estava no segundo dia de utilização da Starlink. Ainda estava no chão, apontando uma série de obstruções. Não vou me estender aqui, mas nos testes que fiz a Starlink está bem melhor do que a Vivo Fibra na questão da latência. No geral, acessando meu escritório a latência ficava entre 20~25 ms, a uma distância de aproximadamente 400 km (em linha reta) do meu escritório, enquanto a Vivo Fibra em geral é superior a isso, mesmo estando a 8 km (distância da minha casa até o escritório). No mais, abre tudo instantânemanete, e fiquei impressionado pelo alcance do wifi, provavelmente por ser uma área rural, livre de intereferência de outras redes. Enfim, tirando a questão do custo inicial, a Starlink parece ser uma opção bem viável quando existem restrições para os provedores menores (como no caso de minha residência atual, que fica em condomínio). Vou esperar mais alguns dias, e se a Vivo Fibra continuar ruim como está, vou cogitar seriamente a Starlink.
 
Aqui não é o tópico correto, mas como páginas atrás cogitei Starlink no lugar de Vivo Fibra devido ao ping elevado dessa última, vou relatar minha experiência com a Starlink.

Fui até a casa de meu irmão no Natal, em uma área rural no Estado do Paraná, e ele estava no segundo dia de utilização da Starlink. Ainda estava no chão, apontando uma série de obstruções. Não vou me estender aqui, mas nos testes que fiz a Starlink está bem melhor do que a Vivo Fibra na questão da latência. No geral, acessando meu escritório a latência ficava entre 20~25 ms, a uma distância de aproximadamente 400 km (em linha reta) do meu escritório, enquanto a Vivo Fibra em geral é superior a isso, mesmo estando a 8 km (distância da minha casa até o escritório). No mais, abre tudo instantânemanete, e fiquei impressionado pelo alcance do wifi, provavelmente por ser uma área rural, livre de intereferência de outras redes. Enfim, tirando a questão do custo inicial, a Starlink parece ser uma opção bem viável quando existem restrições para os provedores menores (como no caso de minha residência atual, que fica em condomínio). Vou esperar mais alguns dias, e se a Vivo Fibra continuar ruim como está, vou cogitar seriamente a Starlink.
Starlink também não troca trafego a nível regional até onde eu saiba. Apenas no PTT-SP. Todo seu trafego terá que sair indiscutivelmente da sua cidade para SP e depois voltar, igual está acontecendo com a sua Vivo Fibra. Provavelmente o ping se manterá na mesma casa entre 20 a 25 ms que é o ping que você está obtendo na Vivo Fibra (fora aquele bug do IPV6 que está mandando seu trafego para fora para depois voltar)

Eu não ficaria tão animado assim, sinceramente...
 
Aqui não é o tópico correto, mas como páginas atrás cogitei Starlink no lugar de Vivo Fibra devido ao ping elevado dessa última, vou relatar minha experiência com a Starlink.

Fui até a casa de meu irmão no Natal, em uma área rural no Estado do Paraná, e ele estava no segundo dia de utilização da Starlink. Ainda estava no chão, apontando uma série de obstruções. Não vou me estender aqui, mas nos testes que fiz a Starlink está bem melhor do que a Vivo Fibra na questão da latência. No geral, acessando meu escritório a latência ficava entre 20~25 ms, a uma distância de aproximadamente 400 km (em linha reta) do meu escritório, enquanto a Vivo Fibra em geral é superior a isso, mesmo estando a 8 km (distância da minha casa até o escritório). No mais, abre tudo instantânemanete, e fiquei impressionado pelo alcance do wifi, provavelmente por ser uma área rural, livre de intereferência de outras redes. Enfim, tirando a questão do custo inicial, a Starlink parece ser uma opção bem viável quando existem restrições para os provedores menores (como no caso de minha residência atual, que fica em condomínio). Vou esperar mais alguns dias, e se a Vivo Fibra continuar ruim como está, vou cogitar seriamente a Starlink.
Única vantagem do starlink para quem mora em área urbana é latência menos para o exterior, não faz sentido nenhum para usar nacionalmente tendo a opção de provedor fibra só pq a vivo está com problema em rota próxima, duvido não ter outra opção fibra melhor, mas enfim dinheiro é seu.
 
Última edição:
Aqui não é o tópico correto, mas como páginas atrás cogitei Starlink no lugar de Vivo Fibra devido ao ping elevado dessa última, vou relatar minha experiência com a Starlink.

Fui até a casa de meu irmão no Natal, em uma área rural no Estado do Paraná, e ele estava no segundo dia de utilização da Starlink. Ainda estava no chão, apontando uma série de obstruções. Não vou me estender aqui, mas nos testes que fiz a Starlink está bem melhor do que a Vivo Fibra na questão da latência. No geral, acessando meu escritório a latência ficava entre 20~25 ms, a uma distância de aproximadamente 400 km (em linha reta) do meu escritório, enquanto a Vivo Fibra em geral é superior a isso, mesmo estando a 8 km (distância da minha casa até o escritório). No mais, abre tudo instantânemanete, e fiquei impressionado pelo alcance do wifi, provavelmente por ser uma área rural, livre de intereferência de outras redes. Enfim, tirando a questão do custo inicial, a Starlink parece ser uma opção bem viável quando existem restrições para os provedores menores (como no caso de minha residência atual, que fica em condomínio). Vou esperar mais alguns dias, e se a Vivo Fibra continuar ruim como está, vou cogitar seriamente a Starlink.
Pede pra testar a internet em dias nublados ou chuvosos. Minha grande dúvida é a performance do link durante estas situações.
 
Única vantagem do starlink para quem mora em área urbana é latência menos para o exterior, não faz sentido nenhum para usar nacionalmente tendo a opção de provedor fibra só pq a vivo está com problema em rota próxima, duvido não ter outra opção fibra melhor, mas enfim dinheiro é seu.
Lá na casa dele só tem Vivo Fibra ou NET.

Latência melhor para o exterior? Da onde você tirou essas informações, pois até agora todos os testes que vi a latência para o exterior perdem para fibra.
 
Lá na casa dele só tem Vivo Fibra ou NET.

Latência melhor para o exterior? Da onde você tirou essas informações, pois até agora todos os testes que vi a latência para o exterior perdem para fibra.
A promessa era essa justamente por ser conexão entre satélites, pelo jeito ainda deve estar pronto, todo lugares tem algum provedor pequeno basta ele procurar.
 
Aqui não é o tópico correto, mas como páginas atrás cogitei Starlink no lugar de Vivo Fibra devido ao ping elevado dessa última, vou relatar minha experiência com a Starlink.
Aqui é o melhor lugar para deixar suas impressões:


No geral, acessando meu escritório a latência ficava entre 20~25 ms, a uma distância de aproximadamente 400 km (em linha reta) do meu escritório, enquanto a Vivo Fibra em geral é superior a isso, mesmo estando a 8 km (distância da minha casa até o escritório)
Superior = melhor, mas entendo que você quis dizer o oposto.

mesmo estando a 8 km (distância da minha casa até o escritório)
Lendo seu post entendi que no momento não é possível ter o mesmo provedor em ambas as pontas em virtude de alguma inviabilidade técnica ou burocrática no local onde você mora então infelizmente não há muito o que fazer.

Salvo engano (rotas postadas na página anterior (link)) vc utiliza um pequeno provedor em uma das pontas que parece ter um peering ruim com a VIVO em IPv6, se isto não for imprescindível basta desativá-lo completamente ou configurar sua VPN/ferramenta que utiliza para comunicar as redes para trafegar dados apenas em IPv4 e dessa forma ter uma rota melhor e uma latência mais baixa.

Isso é relativamente comum entre alguns provedores e vários usuários já apontaram que o problema pode estar aí, provavelmente se utilizasse circuitos do mesmo provedor em ambas as pontas os resultados fossem melhores dentro da sua necessidade primária que parece ser baixa latência entre sua casa e o escritório, aparentemente não considerando outros fatores como velocidade maior/menor e eventuais franquias de dados existentes em provedores via satélite.

Em último caso, nessa distância e tendo visada você consegue até fazer um link ponto a ponto com uma solução à rádio relativamente simples e assim não fica dependente de provedores.
 
Pessoal, tecnicamente existe diferença entre os modelos dos modens (olt) askey e mitrastar? E quanto ao uso no dia dia, algum seria mais indicado do que outro?

Continuo com problema na minha Internet e mais uma vez apareceu um técnico que mudou o askey rtf8115vw pelo mitrastar gpt 2541, esse ainda tem a etiqueta da época da gvt.
 
Pessoal, tecnicamente existe diferença entre os modelos dos modens (olt) askey e mitrastar? E quanto ao uso no dia dia, algum seria mais indicado do que outro?

Continuo com problema na minha Internet e mais uma vez apareceu um técnico que mudou o askey rtf8115vw pelo mitrastar gpt 2541, esse ainda tem a etiqueta da época da gvt.
OLT é outro departamento (provavelmente se referiu a ONT) mas qual seria o problema? Velocidade? Estabilidade? Perfil errado?

Se houver a opção de colocar em bridge e vc tiver equipamentos próprios para 'tocar' sua rede pouco importa marca/modelo do equipamento, ele apenas converterá o sinal.

Em último caso faça como muitos aqui e invista em uma ONT, mas eu sou exemplo de que uma HGU pode trabalhar por anos sem problemas, inclusive a minha é uma GPT 2541 dessas aí e tá rodando perfeita desde a instalação do serviço aqui em casa (pouco mais de 6 anos), na maior parte desse tempo em bridge e sem qualquer atualização de firmware.
 
Olá a todos,
Existe alguma diferença no suporte técnico (e outros) entre a Vivo Fibra comparado ao Vivo Total Família?
Ou é tudo a mesma coisa?
Obrigado!
 
Pessoal, tecnicamente existe diferença entre os modelos dos modens (olt) askey e mitrastar? E quanto ao uso no dia dia, algum seria mais indicado do que outro?

Continuo com problema na minha Internet e mais uma vez apareceu um técnico que mudou o askey rtf8115vw pelo mitrastar gpt 2541, esse ainda tem a etiqueta da época da gvt.
Uso esse modelo como router GPT-2741GNAC-N1 e comprei a expansão para mesh.
Uso mais dois roteadores secundários e funciona tudo sem problemas.
 
Aqui é o melhor lugar para deixar suas impressões:



Superior = melhor, mas entendo que você quis dizer o oposto.


Lendo seu post entendi que no momento não é possível ter o mesmo provedor em ambas as pontas em virtude de alguma inviabilidade técnica ou burocrática no local onde você mora então infelizmente não há muito o que fazer.

Salvo engano (rotas postadas na página anterior (link)) vc utiliza um pequeno provedor em uma das pontas que parece ter um peering ruim com a VIVO em IPv6, se isto não for imprescindível basta desativá-lo completamente ou configurar sua VPN/ferramenta que utiliza para comunicar as redes para trafegar dados apenas em IPv4 e dessa forma ter uma rota melhor e uma latência mais baixa.

Isso é relativamente comum entre alguns provedores e vários usuários já apontaram que o problema pode estar aí, provavelmente se utilizasse circuitos do mesmo provedor em ambas as pontas os resultados fossem melhores dentro da sua necessidade primária que parece ser baixa latência entre sua casa e o escritório, aparentemente não considerando outros fatores como velocidade maior/menor e eventuais franquias de dados existentes em provedores via satélite.

Em último caso, nessa distância e tendo visada você consegue até fazer um link ponto a ponto com uma solução à rádio relativamente simples e assim não fica dependente de provedores.
Em postagens anteriores ele já disse que esse ping de 20 a 25 ms é alto para as aplicações que ele necessita.
 
E eu que nem sabia que a Vivo tava com planos novos.....

Passei de 600 pra 700

199 reais
14125737261.png
ai sim em .

Mais ainda acho que esta caro para por 100 mega a mais.
 
OLT é outro departamento (provavelmente se referiu a ONT) mas qual seria o problema? Velocidade? Estabilidade? Perfil errado?
Então, o problema é que depois que alterei a velocidade de 300 para 500mb alguns aplicativos não abrem nem nos celulares e nem nas smart TVs, por exemplo, americanas, ame, ifood, submarino, casas Bahia. Nas TVs não abrem Disney plus, star plus, paramonunt, Netflix de forma aleatória e tem outros streaming que até abrem o vídeo mas depois de um tempo aparece a msg de servidor não encontrado. No paramonunt diz que não posso assistir o conteúdo estando em outro país. Hoje pela quinta vez vão mandar mais um técnico, dessa vez com um supervisor. Os caras ficam só trocando a ont, já contei 8 trocas, mas segundo um atendente da retenção o problema é de IP e rota, mas nem o suporte pra onde eles ligam tá conseguindo resolver e já passaram pra uma gerência na central da Vivo. Outro técnico disse que o problema era o cadastro que tá com problema no sistema next, isso estaria acontecendo com vários usuários, que está bugando e não conseguem destravar.
Em relação a velocidade o UP as vezes fica meio louco dando entre 300 e 350mb.
 
Aqui é o melhor lugar para deixar suas impressões:



Superior = melhor, mas entendo que você quis dizer o oposto.


Lendo seu post entendi que no momento não é possível ter o mesmo provedor em ambas as pontas em virtude de alguma inviabilidade técnica ou burocrática no local onde você mora então infelizmente não há muito o que fazer.

Salvo engano (rotas postadas na página anterior (link)) vc utiliza um pequeno provedor em uma das pontas que parece ter um peering ruim com a VIVO em IPv6, se isto não for imprescindível basta desativá-lo completamente ou configurar sua VPN/ferramenta que utiliza para comunicar as redes para trafegar dados apenas em IPv4 e dessa forma ter uma rota melhor e uma latência mais baixa.

Isso é relativamente comum entre alguns provedores e vários usuários já apontaram que o problema pode estar aí, provavelmente se utilizasse circuitos do mesmo provedor em ambas as pontas os resultados fossem melhores dentro da sua necessidade primária que parece ser baixa latência entre sua casa e o escritório, aparentemente não considerando outros fatores como velocidade maior/menor e eventuais franquias de dados existentes em provedores via satélite.

Em último caso, nessa distância e tendo visada você consegue até fazer um link ponto a ponto com uma solução à rádio relativamente simples e assim não fica dependente de provedores.
Infelizmente não há visada entre a casa e o escritório, impossível uma rede sem fio.

Difícil dizer onde está sendo o problema, mas como eu disse páginas atrás a latência era baixa quando eu utilizava outro provedor local, daqui da cidade.

Analisando melhor, a bagunça maior está mesmo no ipv6, cuja latência casa/escritório está na faixa de 140ms no momento. Já em ipv4, na base de 15~20ms nesse momento. Está bem usável com ipv4. Não sei por qual razão os pacotes ipv6 estão dando a volta ao mundo para percorrer a distância casa/escritório.

Se fosse para apostar, diria que o problema é com a Vivo mesmo. Dei uma olhada no roteador, com openwrt, e estão entregando ainda ipv6 com prefixo 64. O provedor anterior que eu utilizava já estava entregando 56. Quem entende um pouco sabe que para criar subredes internas precisa que o prefixo ipv6 seja de 56 pra menos. Como resultado, minha rede guest criada no Openwrt fica sem ipv6. Problema histórico da Vivo Fibra, já solucionado em qualquer provedor decente, o que indica que eles simplesmente nem sabem direito o que é ipv6 e como configurar os equipamentos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pede pra testar a internet em dias nublados ou chuvosos. Minha grande dúvida é a performance do link durante estas situações.
Domingo dia 25 estava bem nublado, e com chuva fraca, mas sem nenhuma alteração na velocidade ou na latência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Única vantagem do starlink para quem mora em área urbana é latência menos para o exterior, não faz sentido nenhum para usar nacionalmente tendo a opção de provedor fibra só pq a vivo está com problema em rota próxima, duvido não ter outra opção fibra melhor, mas enfim dinheiro é seu.
O problema é que aqui na minha cidade a Vivo Fibra entrou nos bairros de maior poder aquisitivo, e os de menor renda ficaram com a NET com sua conexão de 0,001 mb por dia. Posteriormente, quando abriu para os novos provedores, eles correram onde não havia Vivo Fibra, e só mais agora estão migrando para onde já existia Vivo Fibra. Onde eu morava antes, que nunca teve Vivo Fibra, deve ter agora uns 15 provedores, com os postes quase caindo de tantos cabos. Aqui no condomínio sempre teve Vivo Fibra, e como é um condomínio bem fechado, com regras bem rígidas de segurança e muita burocracia, os provedores novos não entraram, e provavelmente não vão entrar tão cedo. Talvez no possa ser questionável a utilização da Starlink onde há fibra, mas com a evolução da tecnologia da Starlink e possível queda nos preços é algo que deve ser levado a sério, mesmo onde já há conexão por fibra, tendo em vista a ruindade de alguns provedores, como é o caso da Vivo Fibra.
 
Última edição:
Pessoal alguém conseguiu degustação recentemente? Acabei de falar com alguém da Ouvidoria que me disse não estar disponível, vale a pena insistir? Ainda bem que o consultor me vendeu os 300 MB já no preço de R$ 89,99 referente à isso não vou precisar negociar kkk'
 
Pessoal alguém conseguiu degustação recentemente? Acabei de falar com alguém da Ouvidoria que me disse não estar disponível, vale a pena insistir? Ainda bem que o consultor me vendeu os 300 MB já no preço de R$ 89,99 referente à isso não vou precisar negociar kkk'
Parece que nesse fim de ano a Vivo endureceu as regras para liberar degustações.

Um conhecido meu tentou e também não conseguiu. Falaram a mesma coisa, que não havia opção de degustação disponível no sistema.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo