[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Mais fácil ter havido algum problema com seu perfil.

Normalmente a troca de pacote é pra bem rápida mas às vezes acontecem esses percalços (eu já tive uma saga de mais de 10 dias no passado, mas já alterei outras vezes depois e foi rápido). Sugiro aguardar até amanhã e caso a velocidade não esteja ajustada entrar em contato com eles para verificação via atendimento convencional ou consumidor.gov.br.

Talvez seja necessário enviarem um técnico, por isso, recomendo que deixe o HGU instalado para que ele não use seus equipamentos como muleta, partindo do principio que vc deve tê-lo guardado na configuração 'original' não deve ser nenhum bicho de sete cabeças colocá-lo no lugar provisoriamente.
Eu tenho guardado, mas tinha mudado pra modo Bridge. A atendente falou em 72 horas para ajustar o pacote, como o pacote no app vivo atualizou, fiquei testando freneticamente.
Vou aguardar, obrigado pela dica, não sabia desta possibilidade do perfil, vim da Claro e lá era em questão de poucas horas...
 
Eu tenho guardado, mas tinha mudado pra modo Bridge. A atendente falou em 72 horas para ajustar o pacote, como o pacote no app vivo atualizou, fiquei testando freneticamente.
Vou aguardar, obrigado pela dica, não sabia desta possibilidade do perfil, vim da Claro e lá era em questão de poucas horas...
Uso meu HGU em bridge desde 2016/2017 e só tive um episódio de demora causado por problemas sistêmicos, fiz outras alterações de velocidade após isso e sempre foi rápido e muitas vezes sem sequer precisar reconectar e/ou reiniciar algum equipamento da minha rede interna.

Não estou acompanhando muito o tópico e estou por fora da aderência ao plano de 700Mbps mas lembro que quando começaram a disponibilizar 600Mbps vários colegas tiveram problemas e ficaram limitados em ~480Mbps de download em algumas regiões (enquanto o upload parecia ok, se minha memória estiver boa). Se o seu upload já estiver correto ou próximo (da nova velocidade) talvez seja algo relacionado à perfil mesmo, mas não custa fazer um teste com o HGU trabalhando 'como deve' (sozinho e roteando) só por desencargo.

De toda forma, tendo em vista o final de ano não duvido que alguns procedimentos dependam de humanos que podem estar com jornadas de trabalho diferenciadas, se te passaram esse prazo de 72h (que é praxe) talvez seja melhor segurar a ansiedade e aguardar mais um pouco.
 
Boa tarde Pessoal,
Sou novo na Vivo e gostaria de uma ajuda de vocês.
Após mudança de endereço, agora no Interior do RJ, contratei o vivo fibra (300/150) em outubro e hoje mudei para o novo pacote 700MB (700/350), possuo a rede configurada com Deco M5, troquei o modem da vivo por uma TP Link XZ000-G3, ocorre que, meu plano já consta como alterado (fiz o pedido hoje pela manhã) no app Minha Vivo, porém os testes de velocidades tanto do PC, quanto do app DECO não reportam a nova velocidade, o máximo foi 501/325, testei o notebook direto na Ont também fazendo uma discagem no windows e ainda não chega aos 700.
Dúvida: O tempo de migração da vivo é demorado? há alguma coisa que eu devo fazer para teste? não queria plugar o modem vivo denovo, mas talvez o farei a noite.
Hoje minha rede está assim:

Fibra ligada no Terminal XZ000-G3;
Xz000-G3 ligada no DECO M5 principal (este faz a discagem PPPoE)
Deco Principal ligado no switch Tplink TL-SG108E
Switch ligado nos demais dispositivos cabeados e no Deco do escritório, cuja conexão estou neste momento.

Desde já agradeço pela ajuda!
Seu plano é só internet ? Liguei esses dias, mas falaram que os novos planos é só associado ao vivo total com planos de celular junto.
 
Seu plano é só internet ? Liguei esses dias, mas falaram que os novos planos é só associado ao vivo total com planos de celular junto.
O meu é só internet, fiquei por vários dias tentando a mudança, sem sucesso, queria mesmo o 600/300 por 149, porém durante este período mudaram e acabei optando pelo 700/350 por 199 :coolface:

Cheguei a abrir um protocolo no consumidor.gov que ainda não foi resolvido, ai hoje pelo chat (da página de compra de novos assinantes) consegui uma atendente que ajustou pra mim.
O upload parece estar certo, o problema parece mesmo ser só no download.
 
O meu é só internet, fiquei por vários dias tentando a mudança, sem sucesso, queria mesmo o 600/300 por 149, porém durante este período mudaram e acabei optando pelo 700/350 por 199 :coolface:

Cheguei a abrir um protocolo no consumidor.gov que ainda não foi resolvido, ai hoje pelo chat (da página de compra de novos assinantes) consegui uma atendente que ajustou pra mim.
O upload parece estar certo, o problema parece mesmo ser só no download.
Vc tem que torcer pra não dá problema de cadastro como aconteceu comigo. Pedi upgrade pra 500mb no dia 15 e desde lá tô enfrentando uma saga. Hoje veio o terceiro técnico, já trocaram o modem pelo menos 6 vezes e até agora não conseguiram arrumar minha Internet que tá travando uma série de aplicativos tanto em celulares quanto nas TVs. Hoje os testes de velocidade estão tudo louco dando 40mb X 350mb....o down não tá chegando em 100mb e o up fica entre 280 e 350mb. Esse técnico que veio por último conversou com o supervisor e disse que estão com um problema sistêmico que tá travando alguns cadastros e não tem previsão pra correção.
 
Mas só pra vc ter uma ideia no extrato por email tá assim: vivo 500mb r$81, vivo pós 180gb r$146,99, telefone fixo r$2,00, total r$229,99.
Interessante! O meu está vindo R$ 138,99 Vivo Pós 180GB, R$ 89,00 Vivo Fibra 300 Mbps e R$ 2,00 Vivo Fixo, que dá R$ 229,99 também.
O seu tem o tal do Home Assist?

Outro detalhe, dá dó desses tec terceirizados, os caras tem muita boa vontade, mas quando precisam ligar na central da Vivo passam quase meia hora ouvindo musiquinha e tem que dar sorte de pegar um atendente disposto a ajudar. O daqui não teve sorte, até desligaram na cara dele. O cara ficou de 15hs até as 19hs e não conseguiu.
Sim, já vi isso também! Meu fixo não estava funcionando... o técnico veio, ligou para a central e ficou na espera um tempão. Quando foi atendido a atendente disse que não tinha sistema. Teve que ligar de novo e ficar outro tempão na espera. Foi coisa de uma hora só para ser atendido.
 
Interessante! O meu está vindo R$ 138,99 Vivo Pós 180GB, R$ 89,00 Vivo Fibra 300 Mbps e R$ 2,00 Vivo Fixo, que dá R$ 229,99 também.
O seu tem o tal do Home Assist?


Sim, já vi isso também! Meu fixo não estava funcionando... o técnico veio, ligou para a central e ficou na espera um tempão. Quando foi atendido a atendente disse que não tinha sistema. Teve que ligar de novo e ficar outro tempão na espera. Foi coisa de uma hora só para ser atendido.
Tinha o vivo assist mas nesse último email que enviaram com os valoresapós a atualização do plano não tem nada falando desse serviço. Já veio sua fatura com valores atualizados?
 
Vc tem que torcer pra não dá problema de cadastro como aconteceu comigo. Pedi upgrade pra 500mb no dia 15 e desde lá tô enfrentando uma saga. Hoje veio o terceiro técnico, já trocaram o modem pelo menos 6 vezes e até agora não conseguiram arrumar minha Internet que tá travando uma série de aplicativos tanto em celulares quanto nas TVs. Hoje os testes de velocidade estão tudo louco dando 40mb X 350mb....o down não tá chegando em 100mb e o up fica entre 280 e 350mb. Esse técnico que veio por último conversou com o supervisor e disse que estão com um problema sistêmico que tá travando alguns cadastros e não tem previsão pra correção.
Caramba!! Eu estava com 300/150 funcionando sem problemas, as vezes batendo até um pouco mais, como uso pra trabalho e tenho 2 pessoas consumindo muito apps de streaming, decidi pelo upgrade, eu usava 600/35 na Claro.
 
Aqui tem um exemplo, mas monitorando o mesmo tópico não é difícil ver situações desse tipo, especialmente em horários de pico, assim como eventualmente ocorre nas grandes também.


Qual provedor utiliza no escritório? Não será algo no peering dele com a VIVO e/ou IX (se for o caso)?

Já tive algumas situações similares entre Algar e VIVO e o problema era na Algar.
Utilizo esse:


Na casa anterior usava esse:


Ping ficava entre 3~4ms, agora com Vivo Fibra está na casa dos 140~150ms.
 
Tinha o vivo assist mas nesse último email que enviaram com os valoresapós a atualização do plano não tem nada falando desse serviço. Já veio sua fatura com valores atualizados?
Sim, esses valores são da fatura mais recente. Por isso quero proceder com cautela. 500 mega não faria tanta diferença assim pra mim e a internet está funcionando que é uma beleza – a única ressalva sendo a Vivo não disponibilizar prefixo menor que /64 no IPv6.
O meu plano tenho impressão que roda no Next também. Então só tentaria o upgrade se não fosse mexer no valor do plano, porque se for pra ser o que está no site iria aumentar 90 reais.
 
Aqui tem um exemplo, mas monitorando o mesmo tópico não é difícil ver situações desse tipo, especialmente em horários de pico, assim como eventualmente ocorre nas grandes também.


Qual provedor utiliza no escritório? Não será algo no peering dele com a VIVO e/ou IX (se for o caso)?

Já tive algumas situações similares entre Algar e VIVO e o problema era na Algar.

Desculpa, mas não é citado no nome da empresa em questão, nem é fornecido maiores detalhes, trata-se apenas de alegações genéricas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Faz um traceroute e vê a onde está o problema.
O traceroute me retorna isso, rodando o comando no escritório:

1 2804:1928:2102:f600::1 (2804:1928:2102:f600::1) 0.557 ms 0.525 ms 0.659 ms
2 2804:1928:2810::ba (2804:1928:2810::ba) 4.525 ms 4.778 ms 4.721 ms
3 2804:1928:2810::b9 (2804:1928:2810::b9) 4.548 ms 4.205 ms 4.695 ms
4 2804:1928:2810::9 (2804:1928:2810::9) 4.124 ms 4.109 ms 4.213 ms
5 2804:cf4:0:400:8a:ba:1:ad (2804:cf4:0:400:8a:ba:1:ad) 6.774 ms 6.655 ms 6.743 ms
6 2804:cf4:0:200:b1:57:99:8a (2804:cf4:0:200:b1:57:99:8a) 7.799 ms 6.685 ms 6.641 ms
7 * * as6939.saopaulo.sp.ix.br (2001:12f8::221:197) 11.219 ms
8 * * *
9 * * *
10 * * *
11 * * *
12 2001:1498:1:423::1 (2001:1498:1:423::1) 132.616 ms 133.060 ms 134.056 ms
13 2001:1498:1::100:145 (2001:1498:1::100:145) 134.613 ms 2001:1498:1::100:255 (2001:1498:1::100:255) 132.174 ms 133.627 ms
14 2001:1498:1:957:8000::762 (2001:1498:1:957:8000::762) 143.902 ms 2001:1498:1::100:29 (2001:1498:1::100:29) 139.237 ms 140.567 ms
15 2001:12e0:100:2002:a002:1025:a001:2 (2001:12e0:100:2002:a002:1025:a001:2) 130.915 ms 2001:12e0:100:1025:a001:2007:a002:1 (2001:12e0:100:1025:a001:2007:a002:1) 135.247 ms 2001:12e0:100:2002:a002:1025:a001:0 (2001:12e0:100:2002:a002:1025:a001:0) 149.978 ms
16 2001:12e0:100:2002:a002:2002:a005:3 (2001:12e0:100:2002:a002:2002:a005:3) 146.336 ms 2001:12e0:100:2002:a002:2002:a005:1 (2001:12e0:100:2002:a002:2002:a005:1) 139.358 ms 2001:12e0:100:2002:a002:2002:a006:3 (2001:12e0:100:2002:a002:2002:a006:3) 137.959 ms
17 2001:12e0:500:0:1::83 (2001:12e0:500:0:1::83) 130.729 ms 131.986 ms 130.306 ms
18 2804:7f0:b860:97c3:7da4:4d63:6be8:300d (2804:7f0:b860:97c3:7da4:4d63:6be8:300d) 141.134 ms 132.456 ms 153.619 ms
19 2804:7f0:b860:97c3:7da4:4d63:6be8:300d (2804:7f0:b860:97c3:7da4:4d63:6be8:300d) 145.437 ms 148.206 ms 148.452 ms
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Notei agora que para ipv4 o ping está na casa de 20ms, que é o ida e volta até SP. O traceroute mostra o seguinte em ipv4:

1 _gateway (192.168.1.1) 0.437 ms 0.451 ms 0.562 ms
2 10.50.48.50 (10.50.48.50) 3.368 ms 5.877 ms 5.862 ms
3 10.5.49.209 (10.5.49.209) 3.695 ms 3.915 ms 3.544 ms
4 10.50.49.9 (10.50.49.9) 3.014 ms 3.441 ms 3.296 ms
5 168.227.88.73.linkbrasil.net.br (168.227.88.73) 2.934 ms 2.987 ms 4.261 ms
6 172.30.31.27 (172.30.31.27) 12.948 ms 11.264 ms 172.30.31.17 (172.30.31.17) 9.543 ms
7 * * *
8 152-255-190-142.user.vivozap.com.br (152.255.190.142) 14.027 ms 152-255-190-140.user.vivozap.com.br (152.255.190.140) 15.778 ms 15.796 ms
9 152-255-173-117.user.vivozap.com.br (152.255.173.117) 15.206 ms 152-255-173-111.user.vivozap.com.br (152.255.173.111) 16.279 ms 15.909 ms
10 152-255-182-186.user.vivozap.com.br (152.255.182.186) 17.541 ms 15.191 ms 152-255-183-51.user.vivozap.com.br (152.255.183.51) 15.366 ms
11 201-1-224-14.dsl.telesp.net.br (201.1.224.14) 16.219 ms 16.435 ms 201-1-224-16.dsl.telesp.net.br (201.1.224.16) 19.759 ms
12 201-1-224-17.dsl.telesp.net.br (201.1.224.17) 15.687 ms 17.240 ms 15.390 ms
13 189.38.147.63.user.ajato.com.br (189.38.147.63) 21.484 ms 20.940 ms *
 
Última edição:
Fala pessoal, no momento da instalação há algum equipamento da vivo a ser evitado ou pedir troca? Vou usar meu kit deco como roteador por aqui. Valeu!
 
Só atualizando o caso aqui, o consultor conseguiu cadastrar minha casa e liberar a instalação do serviço, marcada pra amanhã às 13:00, acho que agora vai kkkk'
Me ensina ae.
 
Fala pessoal, no momento da instalação há algum equipamento da vivo a ser evitado ou pedir troca? Vou usar meu kit deco como roteador por aqui. Valeu!
Todos são iguais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me ensina ae.
Procure um consultor que queira vender. Se ele quiser vender ele tentará conseguir fazer o cadastro da sua casa se o problema é apenas questão de cadastro. Se nem ele conseguir, então o ''buraco é mais embaixo''
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desculpa, mas não é citado no nome da empresa em questão, nem é fornecido maiores detalhes, trata-se apenas de alegações genéricas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O traceroute me retorna isso, rodando o comando no escritório:

1 2804:1928:2102:f600::1 (2804:1928:2102:f600::1) 0.557 ms 0.525 ms 0.659 ms
2 2804:1928:2810::ba (2804:1928:2810::ba) 4.525 ms 4.778 ms 4.721 ms
3 2804:1928:2810::b9 (2804:1928:2810::b9) 4.548 ms 4.205 ms 4.695 ms
4 2804:1928:2810::9 (2804:1928:2810::9) 4.124 ms 4.109 ms 4.213 ms
5 2804:cf4:0:400:8a:ba:1:ad (2804:cf4:0:400:8a:ba:1:ad) 6.774 ms 6.655 ms 6.743 ms
6 2804:cf4:0:200:b1:57:99:8a (2804:cf4:0:200:b1:57:99:8a) 7.799 ms 6.685 ms 6.641 ms
7 * * as6939.saopaulo.sp.ix.br (2001:12f8::221:197) 11.219 ms
8 * * *
9 * * *
10 * * *
11 * * *
12 2001:1498:1:423::1 (2001:1498:1:423::1) 132.616 ms 133.060 ms 134.056 ms
13 2001:1498:1::100:145 (2001:1498:1::100:145) 134.613 ms 2001:1498:1::100:255 (2001:1498:1::100:255) 132.174 ms 133.627 ms
14 2001:1498:1:957:8000::762 (2001:1498:1:957:8000::762) 143.902 ms 2001:1498:1::100:29 (2001:1498:1::100:29) 139.237 ms 140.567 ms
15 2001:12e0:100:2002:a002:1025:a001:2 (2001:12e0:100:2002:a002:1025:a001:2) 130.915 ms 2001:12e0:100:1025:a001:2007:a002:1 (2001:12e0:100:1025:a001:2007:a002:1) 135.247 ms 2001:12e0:100:2002:a002:1025:a001:0 (2001:12e0:100:2002:a002:1025:a001:0) 149.978 ms
16 2001:12e0:100:2002:a002:2002:a005:3 (2001:12e0:100:2002:a002:2002:a005:3) 146.336 ms 2001:12e0:100:2002:a002:2002:a005:1 (2001:12e0:100:2002:a002:2002:a005:1) 139.358 ms 2001:12e0:100:2002:a002:2002:a006:3 (2001:12e0:100:2002:a002:2002:a006:3) 137.959 ms
17 2001:12e0:500:0:1::83 (2001:12e0:500:0:1::83) 130.729 ms 131.986 ms 130.306 ms
18 2804:7f0:b860:97c3:7da4:4d63:6be8:300d (2804:7f0:b860:97c3:7da4:4d63:6be8:300d) 141.134 ms 132.456 ms 153.619 ms
19 2804:7f0:b860:97c3:7da4:4d63:6be8:300d (2804:7f0:b860:97c3:7da4:4d63:6be8:300d) 145.437 ms 148.206 ms 148.452 ms
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Notei agora que para ipv4 o ping está na casa de 20ms, que é o ida e volta até SP. O traceroute mostra o seguinte em ipv4:

1 _gateway (192.168.1.1) 0.437 ms 0.451 ms 0.562 ms
2 10.50.48.50 (10.50.48.50) 3.368 ms 5.877 ms 5.862 ms
3 10.5.49.209 (10.5.49.209) 3.695 ms 3.915 ms 3.544 ms
4 10.50.49.9 (10.50.49.9) 3.014 ms 3.441 ms 3.296 ms
5 168.227.88.73.linkbrasil.net.br (168.227.88.73) 2.934 ms 2.987 ms 4.261 ms
6 172.30.31.27 (172.30.31.27) 12.948 ms 11.264 ms 172.30.31.17 (172.30.31.17) 9.543 ms
7 * * *
8 152-255-190-142.user.vivozap.com.br (152.255.190.142) 14.027 ms 152-255-190-140.user.vivozap.com.br (152.255.190.140) 15.778 ms 15.796 ms
9 152-255-173-117.user.vivozap.com.br (152.255.173.117) 15.206 ms 152-255-173-111.user.vivozap.com.br (152.255.173.111) 16.279 ms 15.909 ms
10 152-255-182-186.user.vivozap.com.br (152.255.182.186) 17.541 ms 15.191 ms 152-255-183-51.user.vivozap.com.br (152.255.183.51) 15.366 ms
11 201-1-224-14.dsl.telesp.net.br (201.1.224.14) 16.219 ms 16.435 ms 201-1-224-16.dsl.telesp.net.br (201.1.224.16) 19.759 ms
12 201-1-224-17.dsl.telesp.net.br (201.1.224.17) 15.687 ms 17.240 ms 15.390 ms
13 189.38.147.63.user.ajato.com.br (189.38.147.63) 21.484 ms 20.940 ms *
IPV6 deve estar com problema mesmo, tenta desativar temporariamente.

Ipv4 é exatamente a questão que falamos anteriormente. Todo o trafego sobe para o IX-SP para depois voltar para seu destino.
 
E eu que nem sabia que a Vivo tava com planos novos.....

Passei de 600 pra 700

199 reais
14125737261.png
 
Fala pessoal, estou em dúvida entre permanecer com uma internet fibra (EBR NET) ou migrar para vivo fibra. O valor da vivo está um pouco mais em conta e a multa para cancelamento antecipado também é menor. E com relação à qualidade? Faço muita reunião via teams no home office. Poderiam passar a experiência de vocês?
Outra coisa: sou cliente controle na vivo. Há algum benefício ao contratar a fibra?
Valeu
assina por 7 dias sem compromisso
 
Rapaziada estou com uma dúvida, espero que alguem possa me ajudar, possuo atualmente vivo fibra 600/300 e faz alguns meses que quando entro no speedtest seja pelo navegador ou pelo app no pc, não acho mais a opção de vivo RJ para fazer os testes de velocidade, outra coisa estranha que também notei é que sempre que faço o teste de velocidade via navegador sempre bate menos do que o plano contratado, mas quando uso o programa do speedtest instalado direto no pc isso não acontece, enfim... isso é normal?? tipo não aparecer mais as opções de vivo rj pelo speedtest?? e também essa discrepância quando faço o teste de velocidade pelo navegador e pelo programa??? enfim... fica a dúvida
 
Como funciona essa degustação? Contrata uma velocidade e pede pra testar um plano acima?
Isso, mas não é algo "de prateleira", há épocas em que é mais fácil e conseguir e outras nem tanto.

Algumas pessoas conseguem mesmo com fidelidade vigente e/ou logo após contratar o serviço mas geralmente é mais fácil conseguir no final dela através do setor de cancelamento/retenção.

Rapaziada estou com uma dúvida, espero que alguem possa me ajudar, possuo atualmente vivo fibra 600/300 e faz alguns meses que quando entro no speedtest seja pelo navegador ou pelo app no pc, não acho mais a opção de vivo RJ para fazer os testes de velocidade, outra coisa estranha que também notei é que sempre que faço o teste de velocidade via navegador sempre bate menos do que o plano contratado, mas quando uso o programa do speedtest instalado direto no pc isso não acontece, enfim... isso é normal?? tipo não aparecer mais as opções de vivo rj pelo speedtest?? e também essa discrepância quando faço o teste de velocidade pelo navegador e pelo programa??? enfim... fica a dúvida
Há vários dias o pessoal está reportando a mesma coisa aqui no tópico.

Nada se confirmou sobre o motivo mas não é motivo para preocupação, basta testar em outros servidores ou -melhor ainda- na vida real.
 
Isso, mas não é algo "de prateleira", há épocas em que é mais fácil e conseguir e outras nem tanto.

Algumas pessoas conseguem mesmo com fidelidade vigente e/ou logo após contratar o serviço mas geralmente é mais fácil conseguir no final dela através do setor de cancelamento/retenção.


Há vários dias o pessoal está reportando a mesma coisa aqui no tópico.

Nada se confirmou sobre o motivo mas não é motivo para preocupação, basta testar em outros servidores ou -melhor ainda- na vida real.
sim, aqui está aparentemente normal, vou ligar pra vivo e ver se consigo ajustar pra 700mb e manter meu desconto, atualmente pago 125 pelo plano de 600/300, tenho um vizinho que mudou da vivo pra tim colocou 1 giga e diz que está funcionando muito bem
 
sim, aqui está aparentemente normal, vou ligar pra vivo e ver se consigo ajustar pra 700mb e manter meu desconto, atualmente pago 125 pelo plano de 600/300, tenho um vizinho que mudou da vivo pra tim colocou 1 giga e diz que está funcionando muito bem
Depois da ligação coloque aqui no grupo. Se puder me quotar.
 
Como funciona essa degustação? Contrata uma velocidade e pede pra testar um plano acima?
Sim, depois que assinar e tiver instalado, vc pode tentar via retenção/ouvidoria, mas não é garantido. Segredo é saber argumentar, que as chances são mais altas.
 
Fala pessoal, no momento da instalação há algum equipamento da vivo a ser evitado ou pedir troca? Vou usar meu kit deco como roteador por aqui. Valeu!
Cara, tenho um kit deco M5 aqui. Percebi que ao mudar da Claro pra Vivo (óbvio que refiz toda a rede deco) o meu iPhone apresenta toda hora falha de conexão com a internet ao fazer qualquer pesquisa no google chrome. Isso foi resolvido trocando o modem por um GPON TPlink XZ000-G3, ou seja, hoje tenho o GPON conectado e o Deco fazendo a discagem PPPoE e fazendo o roteamento.
O modem que recebi aqui em casa foi um Askey RTF8115VW.

OBS: se for colocar o GPON, precisa ver se ele funciona na sua região.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E eu que nem sabia que a Vivo tava com planos novos.....

Passei de 600 pra 700

199 reais
14125737261.png
Mudei ontem e o meu está muito abaixo ainda cerca de 300/300, abri um chamado e vem um técnico aqui pra ver. Vai começar a minha saga após somente 2 meses de vivo.

O meu modem está em Bridge, os amigos acham que o técnico vai encrencar com isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo