[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Me falaram que o Speedtest retirou todos os servidores que não eram ipv6. Não sei até que ponto isso é verdade, mas é a informação que eu li.
Pra mim não faz sentido, pois ainda tem servidores de inúmeros provedores locais, e boa parte deles não suporta IPv6 ainda, sendo que a vivo suporta. Isso vai atrapalhar na hora de fazer um diagnóstico, pois quando há problema na conexão, até o servidor da própria Vivo é afetado. Enfim, vou pesquisar para tentar saber o que houve e se tem alguma previsão de retorno.
 
Pra mim não faz sentido, pois ainda tem servidores de inúmeros provedores locais, e boa parte deles não suporta IPv6 ainda, sendo que a vivo suporta. Isso vai atrapalhar na hora de fazer um diagnóstico, pois quando há problema na conexão, até o servidor da própria Vivo é afetado. Enfim, vou pesquisar para tentar saber o que houve e se tem alguma previsão de retorno.

Dica: Aqui na região de Porto Alegre, recomendo que testem no server da RLNET pois trocam com a vivo e vai pegar velocidade total.
 
Vendedor ganha comissão, precisa bater meta. São capazes de quase tudo pra conseguir viabilidade, rs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Se uma CTO já tem vários clientes com velocidades muito altas, pode ser que novos upgrades sejam bloqueados para evitar saturação. Então realmente pode acontecer de alguém ter 300mb e ficar preso nessa velocidade, mas parece que não é uma situação muito comum não.
Pelo menos no local onde meus pais moram é assim que funciona, na época tentei a degustação de 600mb e não havia disponibilidade pra essa velocidade, já tem mais de ano que tento e até hoje nada…
 
Notei tmb que o servidor no speed test da Vivo sumiu. Alguma notícia sobre isso?
O Speedtest removeu os servidores porque o host da Vivo está com problemas até agora, contando com maioria fora do ar.
jyeBhWV.png
 
Fala pessoal, estou em dúvida entre permanecer com uma internet fibra (EBR NET) ou migrar para vivo fibra. O valor da vivo está um pouco mais em conta e a multa para cancelamento antecipado também é menor. E com relação à qualidade? Faço muita reunião via teams no home office. Poderiam passar a experiência de vocês?
Outra coisa: sou cliente controle na vivo. Há algum benefício ao contratar a fibra?
Valeu
 
na época tentei a degustação de 600mb e não havia disponibilidade pra essa velocidade, já tem mais de ano que tento e até hoje nada…
Honestamente, a retenção não tem interesse em ofertar degustação. Ano passado quando fui pedir a degustação a atendente da retenção veio com o papinho de que não tinha disponibilidade. Insisti que tinha e consegui. Quando não tem disponibilidade, não consegue assinar nem pagando. Se aparece disponibilidade pra assinar é possível conseguir degustação.
 
Fala pessoal, estou em dúvida entre permanecer com uma internet fibra (EBR NET) ou migrar para vivo fibra. O valor da vivo está um pouco mais em conta e a multa para cancelamento antecipado também é menor. E com relação à qualidade? Faço muita reunião via teams no home office. Poderiam passar a experiência de vocês?
Outra coisa: sou cliente controle na vivo. Há algum benefício ao contratar a fibra?
Valeu
Você tem direito a 5gbs no controle assinando a fibra.
 
Fala pessoal, estou em dúvida entre permanecer com uma internet fibra (EBR NET) ou migrar para vivo fibra. O valor da vivo está um pouco mais em conta e a multa para cancelamento antecipado também é menor. E com relação à qualidade? Faço muita reunião via teams no home office. Poderiam passar a experiência de vocês?
Outra coisa: sou cliente controle na vivo. Há algum benefício ao contratar a fibra?
Valeu
Minha experiência com a vivo fibra é boa, a velocidade sempre vem acima do contratado, o ping é bom, e nao costuma dar defeito, mas é algo relativo, depende do local. Em geral, as pessoas (inclusive neste topico) costumam relatar que funciona bem.

Algumas pessoas que residem em localidades afastadas ou no interior costumam relatar ping ligeiramente mais elevados que operadoras locais ou a net virtua, pois as vezes datacenter da vivo é distante, e a conexão vai para o datacenter para depois ir ao destino final.

Mas como já disse, a experiência varia de acordo com o local. Aconselho vc a perguntar a vizinhos que possuam o serviço, ou perguntar a alguém que resida na mesma localidade que voce.
 
Minha experiência com a vivo fibra é boa, a velocidade sempre vem acima do contratado, o ping é bom, e nao costuma dar defeito, mas é algo relativo, depende do local. Em geral, as pessoas (inclusive neste topico) costumam relatar que funciona bem.

Algumas pessoas que residem em localidades afastadas ou no interior costumam relatar ping ligeiramente mais elevados que operadoras locais ou a net virtua, pois as vezes datacenter da vivo é distante, e a conexão vai para o datacenter para depois ir ao destino final.

Mas como já disse, a experiência varia de acordo com o local. Aconselho vc a perguntar a vizinhos que possuam o serviço, ou perguntar a alguém que resida na mesma localidade que voce.
Aqui no prédio pessoal não parece reclamar muito. A rede aqui é oriunda da antiga GVT. A NET que é bem ruim. Não tem fibra e o cabeamento é bem antigo. Vou arriscar e qualquer coisa cancelo em 7 dias.
 
Os servidores da Vivo começou a sumir depois da falha geral telefone e internet em alguns lugares do Brasil.

Notei também que Tim Brasil são paulo sumiu também.

Parece que só a Claro mantem todos.

Qual o motivo ?
 
Fala pessoal, estou em dúvida entre permanecer com uma internet fibra (EBR NET) ou migrar para vivo fibra. O valor da vivo está um pouco mais em conta e a multa para cancelamento antecipado também é menor. E com relação à qualidade? Faço muita reunião via teams no home office. Poderiam passar a experiência de vocês?
Outra coisa: sou cliente controle na vivo. Há algum benefício ao contratar a fibra?
Valeu
Eu estou com a Vivo Fibra há mais ou menos 4 meses e não tenho do que reclamar. Velocidade de down e up sempre no talo, zero quedas. A rede da Vivo é muito robusta.
 
A degustação de vocês já 'demorou' pra sair?

A minha expiraria no dia 21, mas até hoje funcionando normal e no app continua mostrando a velocidade dela.
 
Tô achando que fiz merda. Fui no site da Vivo, mexia nos combos e aí chega na hora de consultar endereço, aí pede para cadastrar seu endereço para receber a cobertura de fibra.
Aí beleza, cadastrei meu endereço lá e ele entra em algumas etapas:
7DwUqs8.png

O problema é que se ainda não puderem liberar aqui e conhecendo a forma doida como o sistema de vendas da Vivo funciona, pode acabar me bloqueando por 6 meses ou 1 ano pra pedir de novo. Não era pra ter gerando esse protocolo, era pra ter barrado se não tivesse cobertura né, dona Vivo?
 
A degustação de vocês já 'demorou' pra sair?

A minha expiraria no dia 21, mas até hoje funcionando normal e no app continua mostrando a velocidade dela.
Da mesma forma que o sistema pode bugar pra ativar a degustação, também pode bugar pra desativar. Pode ser o seu caso aí. Em situação assim a degustação fica "permanente".
 
Da mesma forma que o sistema pode bugar pra ativar a degustação, também pode bugar pra desativar. Pode ser o seu caso aí. Em situação assim a degustação fica "permanente".
Eu não ia achar ruim não.... rsrs

Não duvido isso ter acontecido, já tive troca de valor do plano umas 3x depois da degustação.
 
usa da i3d são paulo eu sempre preferi usar ele em vez da vivo
Valeu. Vou dar uma olhada como fica por esse também.
A degustação de vocês já 'demorou' pra sair?

A minha expiraria no dia 21, mas até hoje funcionando normal e no app continua mostrando a velocidade dela.
Dia 28 é a minha que tem que expirar.
No dia 29 retorno qual foi o resultado, se voltei pra 300 ou fiquei com os 600.

Aliás, a Vivo já voltou a ser Vivo. Depois de 4 contas com o desconto referente ao ICMS, a de janeiro já veio com aumento de R$ 5
 
A degustação de vocês já 'demorou' pra sair?

A minha expiraria no dia 21, mas até hoje funcionando normal e no app continua mostrando a velocidade dela.
Amanhã termina em abril. Esse ano mesmo em abril a degustação acabou e foi super rápido renovar
 
Boa tarde Pessoal,
Sou novo na Vivo e gostaria de uma ajuda de vocês.
Após mudança de endereço, agora no Interior do RJ, contratei o vivo fibra (300/150) em outubro e hoje mudei para o novo pacote 700MB (700/350), possuo a rede configurada com Deco M5, troquei o modem da vivo por uma TP Link XZ000-G3, ocorre que, meu plano já consta como alterado (fiz o pedido hoje pela manhã) no app Minha Vivo, porém os testes de velocidades tanto do PC, quanto do app DECO não reportam a nova velocidade, o máximo foi 501/325, testei o notebook direto na Ont também fazendo uma discagem no windows e ainda não chega aos 700.
Dúvida: O tempo de migração da vivo é demorado? há alguma coisa que eu devo fazer para teste? não queria plugar o modem vivo denovo, mas talvez o farei a noite.
Hoje minha rede está assim:

Fibra ligada no Terminal XZ000-G3;
Xz000-G3 ligada no DECO M5 principal (este faz a discagem PPPoE)
Deco Principal ligado no switch Tplink TL-SG108E
Switch ligado nos demais dispositivos cabeados e no Deco do escritório, cuja conexão estou neste momento.

Desde já agradeço pela ajuda!
 
Boa tarde Pessoal,
Sou novo na Vivo e gostaria de uma ajuda de vocês.
Após mudança de endereço, agora no Interior do RJ, contratei o vivo fibra (300/150) em outubro e hoje mudei para o novo pacote 700MB (700/350), possuo a rede configurada com Deco M5, troquei o modem da vivo por uma TP Link XZ000-G3, ocorre que, meu plano já consta como alterado (fiz o pedido hoje pela manhã) no app Minha Vivo, porém os testes de velocidades tanto do PC, quanto do app DECO não reportam a nova velocidade, o máximo foi 501/325, testei o notebook direto na Ont também fazendo uma discagem no windows e ainda não chega aos 700.
Dúvida: O tempo de migração da vivo é demorado? há alguma coisa que eu devo fazer para teste? não queria plugar o modem vivo denovo, mas talvez o farei a noite.
Hoje minha rede está assim:

Fibra ligada no Terminal XZ000-G3;
Xz000-G3 ligada no DECO M5 principal (este faz a discagem PPPoE)
Deco Principal ligado no switch Tplink TL-SG108E
Switch ligado nos demais dispositivos cabeados e no Deco do escritório, cuja conexão estou neste momento.

Desde já agradeço pela ajuda!
Mais fácil ter havido algum problema com seu perfil.

Normalmente a troca de pacote é pra bem rápida mas às vezes acontecem esses percalços (eu já tive uma saga de mais de 10 dias no passado, mas já alterei outras vezes depois e foi rápido). Sugiro aguardar até amanhã e caso a velocidade não esteja ajustada entrar em contato com eles para verificação via atendimento convencional ou consumidor.gov.br.

Talvez seja necessário enviarem um técnico, por isso, recomendo que deixe o HGU instalado para que ele não use seus equipamentos como muleta, partindo do principio que vc deve tê-lo guardado na configuração 'original' não deve ser nenhum bicho de sete cabeças colocá-lo no lugar provisoriamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo